Page 1


[

]

Ser um Desbravador é uma alegria e quase uma brincadeira, mas é uma brincadeira que nos leva gostosamente para o Céu.

O Campori “O Sobrevivente” irá ensinar aos Desbravadores a história de João, o discípulo amado. Havia naquele grupo de discípulos um pelo menos que era o discípulo amado. Será que Jesus preferia este em relação aos outros? É da maneira como entendemos este assunto que vamos ter uma noção mais certa ou mais errada de Deus. Será que Deus ama mais uma pessoa que outras? O mais amado é mais protegido?

Comunhão

Alegria

Não é o que parece. João foi lançado num caldeirão de azeite fervente, e depois, ficou exilado na ilha de Patmos. Sobreviveu. Sobreviveu fiel. Sobreviveu agarrado ao amor de Jesus. Ele foi a última testemunha viva de Jesus. Hoje temos o desafio de sobreviver numa aventura tão grande quanto a vida! Viver é uma aventura. Só não é maior do que o amor de Deus por nós. Por isso, vamos levar nossos Desbravadores a viver uma grande aventura! Sobreviva!

Compromisso

Amizade

A gente se encontra no Campori! 1 abraço, Pr. Venê Diretor dos Desbravadores - APSO

IV Campori Desbravadores APSo O SOBREVIVENTE 20 a 23 de novembro 2014 Camping Pr. José Maria Barbosa Silva Araçoiaba da Serra - SP


[

João recebeu um chamado de Jesus que mudou toda a sua vida. De pescador escolhido, até sua prisão em Patmos, ao Apocalipse, e suas cartas às Igrejas da Ásia, o ministério de João tornou-se um compromisso de amor. Amava porque sabia ser amado.

]

O Campori O Sobrevivente acontecerá nos dias 20 a 23 de novembro 2014, no Camping Pr. José Maria Barbosa da Silva, em Araçoiaba da Serra-SP.

O Clube é responsável por: Todo material de acampamento.

INSCRIÇÃO: Entregar lista de inscritos e efetuar pagamento até 08 de outubro, com pelo menos 70% do número de membros. Máximo de 40% de adultos. Valor: R$ 95,00 por pessoa. Os Clubes que se inscreverem após essa data terão demérito. Última data para inscrição e alteração de nomes: até 27 de outubro. O valor da inscrição não será devolvido, em caso de desistência. As inscrições deverão ser realizadas na seguinte conta: UCB da IASD Associação Paulista Sudoeste Bradesco - Ag. 3372-3 - c/c 111.300-3

Documentação de viagem para cada desbravador, incluindo autorização dos pais e assinatura registrada no cartório. Ônibus - com autorização do DER, boas condições para viajar, que tenha passado por revisão mecânica. Equipamento de cozinha, alimentos, mesas, banquinhos para as reuniões, etc. Cumprimento das datas limites. Todo requisito com data definida implicará em demérito de 1 ponto por dia de atraso.

Pastor e cozinheiras não pagam. Os Clubes poderão levar uma cozinheira a cada 20 inscritos. Segurança da sua área de acampamento.


[

]

Leia o Evangelho de João e se emocione com a história do amigo fiel do Mestre até o fim.

PLANEJAMENTO ANUAL O Clube enviará o planejamento anual para a Associação, incluindo nele o currículo detalhado de Classes, programa da Associação e Região, até o dia 04 de abril.

CLASSE REGULAR Investir 50% do Clube na classe correspondente à idade. Deve ser concluída e investida até final de setembro.

DIA DO DESBRAVADOR Realizar um programa especial na Igreja, no dia 20 de setembro 2014.

CLASSES AVANÇADAS Investir 30% do Clube na classe correspondente à idade. Deve ser concluída no segundo semestre.

CLASSE BÍBLICA DOS JUVENIS O Clube, em entendimento com seu Pastor, será responsável pela Classe Bíblica dos Juvenis. A ela concorrerão juvenis, sejam ou não desbravadores. Deve ser iniciada no mês de maio, preparando os juvenis para o Batismo da Primavera. Enviar uma lista dos participantes nãobatizados, constando nome do instrutor, horário de funcionamento e assinatura do Pastor, até o dia 26 de maio de 2014.

BANDEIRAS Levar as bandeiras do Brasil, Estado, Desbravadores (com o nome do Clube) e a bandeira do Clube. O Clube deve ter na sua área de acampamento as bandeiras hasteadas em mastro, conforme o Manual de Bandeiras e Bandeirins.

A VOZ DOS JUVENIS O Clube realizará a Voz dos Juvenis, antes do Campori, em data definida com a liderança da Igreja.

BANDEIRIM O bandeirim deverá conter o nome e emblema da Unidade, conforme o Regulamento de Uniformes.

BATISMO Cada Clube realizará um batismo exclusivo de Desbravadores na igreja ou apresentará um candidato para o batismo no Campori. Levar ficha votada e assinada pelo Pastor da Igreja.

ACAMPAMENTO Realizar um acampamento de final de semana antes do Campori, para concluir os requisitos das Classes.

REUNIÃO DE PAIS Promover uma reunião trimestral com os pais dos desbravadores, com participação dos Conselheiros das Unidades. VISITAÇÃO O(A) Conselheiro(a) visitará todos os desbravadores de sua Unidade, até o dia 30 de junho de 2014. Oferecer estudos bíblicos para os não adventistas.

RELATÓRIO TRIMESTRAL Enviar o relatório para a Associação dentro do prazo determinado l 10 de Abril l 10 de Julho l 10 de Outubro


[

João parte do grupo de Apóstolos mais próximos de Jesus e, juntamente com Pedro e Tiago, presenciou momentos como a transfiguração do Senhor e a Sua agonia no Getsêmani. Além disso, é o autor do quarto Evangelho, de três Epístolas e do Apocalipse.

]

CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS Cada Clube levará uma Caixa de Primeiros Socorros. O Clube levará um profissional de saúde, que participará numa escala de serviço no Posto de atendimento e o desbravador ao ser encaminhado, deverá estar acompanhado por um adulto, portando a ficha de saúde e a Caixa de Primeiros Socorros, constando os seguintes produtos: Protetor solar (2 frascos) Soro fisiológico 250ml (3 frascos) Esparadrapo (1 rolo médio) Repelente (2 frascos) Álcool iodado (1 frasco pequeno) Antitérmico (2 cartelas ou 1 caixa) Pomada analgésica (Gelol ou outro) Algodão (1 caixa pequena) Gaze (15 pacotes estéreis) Analgésico (Tylenol, Dipirona - 1 caixa de cada) Atroveran (1 frasco) Dorflex, Diclofenaco de Sódio, Diclofenaco de Potássio (1 caixa) Atadura de Crepe (5 médias e 3 grandes) Buscopan (1 frasco) Sonrisal ou semelhante (10 unidades)

UNIFORME Será avaliado de acordo com o Regulamento de Uniformes/DSA. • padrão geral • faixa de especialidades • posição dos distintivos e insígnias • boné • sapato e meia • cinto e fivela • lenço e prendedor Será usado no Sábado pela manhã. UNIFORME DE ATIVIDADES Será usado o Uniforme de Atividades do Campo na Abertura. UNIFORME DE ATIVIDADES DO CLUBE Será usado o Uniforme de Atividades do Clube no Sábado à tarde. PONTUALIDADE NAS ATIVIDADES O(A) Diretor(a) é responsável pelos horários das programações e deve apresentar seu Clube a tempo. É obrigatória a assistência a todas as reuniões e/ou atividades. PORTAL DOS DEUSES O Clube promoverá a leitura desse livro e fará um Concurso entre as Unidades. A Unidade vencedora representará o Clube num evento especial no Campori.


[

DISCIPLINA Cada Clube receberá 100 pontos, no início do Campori. Cada infração, a partir da Recepção do Campori, significará a perda de um ponto. Desbravadores andando separado de sua Unidade, a penalidade será dupla. O namoro no Campori não será permitido, mesmo entre os adultos. Os meninos não poderão entrar nas barracas das meninas, e vice-versa. Respeitar o horário de silêncio. Cada desbravador receberá uma pulseira de identificação. A perda da pulseira incorrerá o pagamento de uma nova pulseira (R$ 1,00). Ninguém levará ao Campori: facas, canivetes, aparelho de som, ou literatura não denominacionais. ACAMPADOS E PRESENTES NA ABERTURA Duas horas antes da abertura oficial, o Clube deverá estar com seu acampamento montado, inclusive a cozinha. Nesse mesmo horário, haverá reunião geral com todos os diretores.

INVESTIDURA Cada Clube levará 1 Líder para ser investido no Campori. As pastas deverão ser apresentadas até o dia 05 de setembro, para avaliação.

Investidura

Duas vezes na Bíblia ele é chamado de “o discípulo a quem Jesus amava” (Jo 13:23; 21:20).

ÁREA DE ACAMPAMENTO Montar um portal com pioneirias, identificado com o nome do Clube, utilizando madeira (bambu apenas para acabamento). O portal terá no mínimo 8 bases e 20 amarras. A área de acampamento deverá conter: - Demarcação e isolamento; - Local para estender roupa molhada. Não usar os cordões das barracas ou as cordas de demarcação; - Local para colocar sapatos; - Local para lixo; - Mastro para bandeiras; - Barracas montadas de forma bem ordenada, considerando que: • As estacas devem estar bem colocadas; • As cordas devem estar bem estiradas; • Cordas que ofereçam risco devem ser sinalizadas com papel ou tiras coloridas. • Não será permitido iluminação elétrica na área de acampamento. • As unidades deverão estar devidamente identificadas. COZINHA Seguir princípios de uma alimentação saudável e nutritiva, com um cardápio rápido e fácil de preparar. Não será permitido alimento cárneo (a cozinha que apresentar alimento cárneo perderá todos os pontos da inspeção de cozinha). Cardápio à vista; Trazer material pré-montado. As cozinheiras deverão estar uniformizadas; Cada cozinha deve ter água limpa para os desbravadores recorrerem em qualquer momento que tiverem sede; Levar e afixar na Cozinha um extintor de incêndio (não automotivo).

]


PONTUAÇÃO DO CAMPORI PRÉ-REQUISITOS

Inscrição completa na data limite Planejamento anual correto e entregue na data Clube realizou Reunião de Pais cada trimestre Clube realizou Dia do Desbravador Clube realizou Classe Bíblica dos Juvenis Clube apresentou Desbravador para ser batizado Clube realizou A Voz dos Juvenis Os Conselheiros visitaram seus Desbravadores 50% do Clube investido em Classes Regulares 30% do Clube investido em Classes Avançadas Bandeiras corretas e devidamente hasteadas Bandeirins corretos para todas as Unidades Acampamento do Clube Relatório Trimestral Área de acampamento Acampados e presentes na abertura Cozinha Primeiros Socorros Uniforme de Gala Uniforme de Atividades Uniforme de Atividades do Clube Pontualidade nas Atividades Disciplina Líder investido no Campori Clube do Livro EVENTOS DO CAMPORI CLASSIFICAÇÃO FINAL OURO 85% a 100% dos pontos PRATA 70% a 84% dos pontos BRONZE 50% a 69% dos pontos PARTICIPAÇÃO abaixo 49% dos pontos

CÓD PONTOS

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

50 50 50 100 50 50 50 100 100 50 50 50 100 50 50 50 50 50 50 50 50 50 100 50 50 500

REALIZADO

Manual de Orientações - Campori APSO 2014  

IV Campori de Desbravadores da Paulista Sudoeste

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you