Page 202

tiona sua formação. O mecânico, então, explica que aprendeu na prática e que, só depois, conseguiu se profissionalizar, porque estudou a distância em um dos cursos da Rede e-Tec Brasil, relatando ao cliente o que é e como funciona a EaD. Enquanto o mecânico explica ao cliente sobre a EaD, cenas são apresentadas sobre o que se fala e, ao final, aparece o laboratório móvel e a marca da Rede e-Tec Brasil.

Este segundo vídeo, diferente do primeiro, será uma animação. Passa-se em um cenário real, dentro de uma oficina mecânica, e o diálogo se dá entre profissional formado pela Rede e-Tec Brasil e seu cliente. Da mesma forma que o vídeo-animação, este também poderá ser veiculado em canais locais. Considerando ainda que a divulgação precisa de material impresso para distribuição nas empresas e comércio situados nos municípios, onde se encontram os polos de apoio presencial, será apresentada sugestão para a escolha dessa mídia.

Mídia impressa - Peças gráficas Além da utilização do sistema de comunicação em multimídia, combinando textos, imagens, som e movimento, propomos a utilização de material impresso, como flyers (volantes), que são impressos de propaganda, constituídos de uma folha simples, podendo ser impressa dos dois lados, para ampla distribuição ao público, e cartazes, que são materiais bastante eficientes, por serem impressos de maior formato e rápida visualização. Quando afixados em locais adequados e estratégicos, colaboram com a propagação da mensagem e comunicação visual trabalhada nos mesmos. Esses impressos devem ser diagramados (organizados) com linguagem acessível, para fácil interpretação e leitura do público ao qual está destinado. Es-

Na Rede e-Tec Brasil

201

O Processo de Gestão Institucional na Rede e-Tec Brasil  

Livro

O Processo de Gestão Institucional na Rede e-Tec Brasil  

Livro

Advertisement