Page 1

Trabalho De Historia sobre o Herodoto


    

Índice A vida de heródoto O livro por ele escrito Imagens Conclusão Links


A vida de Heródoto Heródoto era um geógrafo e historiador grego, descendente de Hecateu de Mileto, Heródoto nasceu no século V a.C. em Halicarnasso (hoje Bodrum, na Turquia), foi criado pelo seu tio Pamiatis que lhe ofereceu uma boa educação e também muitas viagens pelo mundo antigo. Ele foi o escritor da história das guerras entre os persas e os gregos nos princípios do século V a.C., conhecida simplesmente como As histórias de Heródoto, esta obra foi reconhecida como uma nova forma de literatura pouco depois de ser publicada. Heródoto foi o primeiro a marcar o passado e a considerá-lo um problema filosófico a sua criação deu-lhe o título de "pai da história". Sabe-se que foi exilado de Halicarnasso após um golpe de estado frustrado contra a dinastia no poder em que estava envolvido, retirando-se para a ilha de Samos. Parece nunca ter regressado a Halicarnasso, embora em Histórias pareça sentir orgulho de sua cidade natal e da respectiva sátrapa, Artemísia I de Cária. Deve ter sido durante o exílio que empreendeu as viagens que descreve em Histórias. Estas viagens levaram-no ao Egipto, Primeira Catarata, Babilónia, Ucrânia, Itália e Sicília. Heródoto refere uma conversa com um informador em Esparta, e muito certamente terá vivido durante um determinado período em Atenas. Aqui, registou as tradições orais das famílias proeminentes, em especial, a Alcmeônidas, à qual Péricles pertencia do lado materno. Mas os Atenienses não aceitavam os estrangeiros como cidadãos, e quando Atenas apoiou a colónia de Túrio na aniquilação de Itália em 444 a.C., Heródoto tornou-se colono. Desconhece-se se lá morreu ou não.


Livro Histórias Heródoto escreveu um livro cujo o nome é Histórias. Esta obra é classificada em 9 livros, que eram dedicados à nove musas, que segundo a mitologia grega eram responsáveis pela arte. Os nove livros são:

Clio: neste primeiro livro, Heródoto expõe as causas das “Guerras médicas”, as primeiras desavenças e conflitos que aconteceram entre bárbaros e gregos; Euterpe: o segundo livro fala sobre o Egito, sua história, geografia do país, religião, reis, animais sagrados e costumes; Tália: o terceiro livro fala sobre o motive que levou Cambises (imperador da Pérsia) a atacar o Egito, fala sobre Cambises e também sobre sua morte; Melpômene: o quarto livro fala sobre Citia, que era uma região na Eurásia habitada por iranianos; Terpsicore: neste quinto livro conta sobre o avanço persa sobre a Grécia; Erato: sexto livro, fala sobre a história de Esparta e Atenas, assuntos de políticas internas em Atenas, fala também sobre a invasão persa na Macedônia; Polímnia: sétimo livro que relata a invasão na Grécia quando Dário morre e Xerxes assume o trono do império persa; Urânia: o oitavo livro relata a destruição de Atenas, a Batalha de Salamina, que foi o combate entre a frota persa e a grega e foi vencida pela grega; Caliope: e o último livro que conta sobre a batalha de Platea e Micala. Além dos nove livros também têm um encerramento. Os cinco primeiros livros relatam mais sobre o Império Persa, já os outros quatros falam sobre as guerras. Dizem que Heródoto fez leituras públicas de sua obra em Atenas, a obra "Histórias" foi frequentemente acusada no velho mundo de influenciável, imprecisa e plagiária. Alguns pensadores modernos, defendem que Heródoto exagerou na extensão das suas viagens e nas fontes criadas.


Imagens Do Livro


Links Informação para o trabalho: https://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%B3doto http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/41562 http://www.infoescola.com/biografias/herodoto/

Imagens: transferir (4).jpg transferir (3).jpg transferir (2).jpg transferir (1).jpg transferir.jpg


Conclusão Espero ter transmitido toda a informação sobre o Heródoto, obrigada por verem o meu trabalho!

Trabalho realizado por: Ana Barrigó


Heródoto  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you