Issuu on Google+

INFORMATIVO DA BASE MOINHO E D I Ç Ã O

C U I B Á - M T ,

J U N H O

- 1 2

BASE MOINHO RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ COMO RECONHECIMENTO MOÇÃO DE APLAUSOS

Comandante da Base falando aos Vereadores sobre o projeto Seja um Vizinho Camarada desenvolvido na Base Moinho.

Na Manhã do dia 12 de junho, durante uma seção plenária na Câmara Municipal de Cuiabá, o Comandante da Base Comunitária de Segurança do Moinho, explicou como vem sendo desenvolvido nos Bairros da região do Moinho o projeto Seja um Vizinho Camarada, projeto este que tem proporcionado resultados excelentes diminuindo índices criminais e melhorando a sensação de segurança da comunidade. Ao final a BASE COMUNITÁRIA DO MOINHO foi homenageada com uma Moção de Aplausos oferecida pela Câmara Municipal de Cuiabá, a qual foi recebida pelo Comandante com os dizeres conforme transcrição à seguir:

A Câmara Municipal de Cuiabá, através dos Vereadores e Vereadora que a compõe e expressando o pensamento da Sociedade Cuiabana, envia a presente Moção de Aplausos à BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA DO MOINHO, sob o comando do 1º Tenente PM Luiz Marcelo da Silva, que atende as comunidades dos Bairros Santa Cruz I e II, Parque Universitário, Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros e mais quinze bairros adjacentes. O Comandante e seus subordinados, cumprem com o dever de dar segurança, atendendo a todos que os procuram com rapidez, eficiência e educação, honrando a nossa gloriosa Polícia Militar do Estado de Mato Grosso na defesa do cidadão contra o crime. A Base Comunitária de Segurança do Moinho, com muita seriedade, está promovendo um trabalho preventivo e efetivo de segurança para os munícipes através do Programa “Seja Um Vizinho Camarada”, demonstrando que é possível construir uma sociedade mais justa, com a participação dos cidadãos e que sirva de modelo para ser seguido. Por isso, é com grande satisfação que ofereço à Base Comunitária do Moinho a presente Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade. Palácio Pascoal Moreira Cabral, Sala das Sessões, 10 de Maio de 2012. Vereador Clovis Hugueney Neto. Ao lado, o Vereador “Clóvito”, entregando a Moção de Aplauso ofertada à Base Comunitária do Moinho ao Comandante da Base.

POLICIAIS MILITARES DA BASE MOINHO SÃO HOMENAGEADOS PELA CÃMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ Além da Base Comunitária, os seus integrantes também foram homenageados. Na manhã do dia 15 de junho, os policiais militares da Base Moinho receberam individualmente uma Moção de Aplausos ofertados pela Câmara Municipal de Cuiabá, como forma de reconhecimento pela dedicação e comprometimento dispensado à comunidade que serve. “Uma gestão de qualidade se faz com pessoas motivadas e comprometidas com a causa. São com essas qualidades que tenho observado nos meus subordinados da Base Comunitária do Moinho. Por isso quero aqui, por dever de justiça, externar os meus elogios à todos os Policiais Militares da Base Moinho. Homens e mulheres valorosos, dignos de nosso respeito e admiração, pois, têm se doado à causa de servir e proteger a Comunidade, por vezes, sacrificando até mesmo momento que deveriam estar no aconchego de seus lares em prol do bem servir. Clamo à Deus que os iluminem e que continuem sempre na Busca da excelência profissional s e r v i n d o a c o munidade e elevando o nome da gloriosa Polícia Militar de Matogrosso. PARABÉNS!!! PARCEIROS

1


INFORMATIVO

DA

BASE

MOINHO

PROJETO SEJA UM VIZINHO CAMARADA É IMPLANTADO NA RUA 10 DO BAIRRO MARIA DE LOURDES Mais uma a comunidade se mobiliza contra o crime. Moradores da rua 10 do Residencial Maria de Lourdes são mobilizados por Policiais Militares da Base do Moinho para implantação do Projeto Seja um Vizinho Camarada na referida rua. Preliminarmente foi realizado o trabalho de mobilização dos moradores da rua que conta com 110 residências. A mobilização consistiu na visita da PM em todas as residências das ruas convocando cada morador pessoalmente, através de ofício expedido pelo Comandante da Base e distribuição de cartilhas sobre o projeto. O resultado superou a expectativa, obtendo um excelente resultado com a participação de aproximadamente 60 (sessenta) pessoas, contabilizando adultos e adolescentes, os quais atenderam ao chamado da PM e participaram da reunião de implantação do projeto. Durante a reunião, após explicado o objetivo e justificativa do projeto, e a necessidade de melhorarmos a sensação de segurança no bairro, os moradores da rua decidiram por unanimidade aderir a implantação do projeto na rua. Durante a reunião, pessoas que moravam há anos na rua tiveram a oportunidade de pela primeira vez conversar com o seu vizinho do lado, durante uma dinâmica feita pelos policiais militares da base moinho. Tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente e conversar com alguns policiais militares da Base e tirar dúvidas interagindo com a PM. Um grande feito foi o fator “quebra gelo” entre a PM e a comunidade predominando a ideia de parceria entre ambos. A satisfação da ação pôde ser vista nitidamente no semblante de cada cidadão ali presente. POLICIAIS MILITARES PRENDEM EM FLAGRANTE LADRÕES DE RESIDÊNCIAS QUE ATUAVAM NOS RESIDENCIAIS Policiais Militares da Base Moinho realizaram a detenção de uma dupla de ladrões que agiam comento furtos às residências na região do moinho. Após recebimento de denúncias por parte da comunidade, a qual se referia a um veículo Uno de cor prata, denúncias essas que foram socializadas com todas as guarnições da Base, os suspeitos foram detidos enquanto rondavam as residências do residencial Cláudio Marchett. No interior do veículo foram encontrados chaves de fenda modelo reforçada, alicate de pressão e uma garrafa de wisk ainda na caixa, produto este sem procedência. Um deles tinha três passagens criminais por furto à residência sendo ambos moradores do Bairro Cidade Alta. Ambos foram entregues na delegacia e foi lavrado o flagrante pela delegada de plantão.

Mensagem do Comando ” Atualmente clama-se muito por segurança, porém, a segurança que todos nós queremos somente será efetiva quando ela for encarada também como responsabilidade de todos e não somente como direito. Concitamos a todos os membros da comunidade que participe das ações comunitárias do seu bairro quando convidado pela Polícia! sua participação é que faz a diferença!” Não espere acontecer, em caso de pessoas ou veículos estranhos trafegando em sua rua, ligue para a Polícia Militar: Fone Base Moinho - 3663-2449; Celular da Viatura - 9224-0480; CIOSP - 190. ESTAMOS TRABALHANDO PARA SUA SEGURANÇA!!!

PÁGINA

22


Informativo Junho 2012