Page 1


Doce de Abóbora

- 1kg de abóbora, - 750gr de açúcar, - raspa de laranja, - 1 pau de canela.

Deita-se a abóbora bem lavada dentro de uma panela, sem casca nem pevides e cortada em pedaços pequenos. Junta-se o açúcar, a raspa de laranja e o pau de canela. Mexe-se para cozer tudo e leva-se a lume brando. De vez em quando mexe-se com uma colher de pau para não pegar no fundo. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer.

Maria Azevedo


Clafouti de Pera - 3 ovos - 150 gr de farinha - 150 gr de açúcar - ¼ de litro de leite - 2 a 3 peras

Bater os ovos com o açúcar, juntar a farinha até ficar cremoso. Depois juntar o leite aos poucos até diluir a massa. Cortar as peras, untar a forma com manteiga. Dispor as peras na forma e verter a massa. Ir ao forno pré aquecido a 170ºc e deixar 30 a 40 minutos.

Gabriel Salvador


Bolo de Maçã Maçã - 125gr de queijo cremoso - 200gr de açúcar - 3 ovos - 50gr de manteiga amolecida - 260gr de farinha - 1 colher (de sobremesa) de fermento - 1 maçã - sumo de 1 limão , manteiga, farinha e geleia qb

Ligar o forno a 180ºc.Unte uma forma de chaminé com manteiga e polvilhar com farinha. Colocar o queijo cremoso, o açúcar e os ovos num recipiente e mexer bem. Adicionar a manteiga, já amolecida, a farinha e o fermento peneirados e volte a amassar. Descascar a maçã, descaroçar e ralar. Regá-la com o sumo de limão e envolve-la cuidadosamente na massa. Verter na forma e levar ao forno durante 40minutos. Desenforme ainda morno e servir barrado com geleia.

Mariana Maia


Tarteletes de Cereja Cereja - 1dl de leite - 10gr de fermento de padeiro - 125gr de farinha - 2 ovos - 50 gr de açúcar - 1 pitada de sal - manteiga para untar - açúcar em pó para polvilhar

Aquecer o leite até amornar e dissolver nele o fermento. Separe as gemas das claras e reserve tudo. Numa tigela grande, colocar a farinha, as gemas, o leite com o fermento dissolvido, o açúcar e a pitada de sal. Mexer tudo muito bem até obter uma massa espessa. Deixar a massa repousar 1 hora à temperatura ambiente. Ligar o forno a 180ºc Bater as claras em castelo e misturá-las delicadamente. Barrar as formas com manteigas e enchê-las com massa. Levar ao forno durante 10 minutos. Enquanto isso retirar os caroços às cerejas. Ao fim desse tempo, retirar as formas do forno (sem o apagar), colocar as cerejas nas tarteletes e deixá-las cozer 10 minutos.

Bruna Francisca


Mousse de Ananás Ananás

- 1 lata de ananás - 1 pacote de gelatina

Cortar o ananás em triângulos, derreter a gelatina, misturar tudo muito bem e colocar no frigorífico. Servir bem fresco.

Carolina Araújo


Compota de Kiwi - 600gr de kiwi - 2 dl de água - ½ vagem de baunilha ou um pau de canela - 400 gr de açúcar

Descascar os kiwis e cortar em gomos. De seguida, laminá-los não muito finos e deixar cozinhar. Quando obtiver ponto de estrada é porque está pronta. Se tiver passado o ponto, junte um pouco de água a ferver. Retirar e colocar num recipiente limpo. Deixar arrefecer e fechar muito bem

Rafaela Freitas


Minicroassants Ameixa

folhados folhados

de

- 6 quadrados de massa folhada - 18 cubos pequenos de queijo tipo flamengo - 18 ameixas pretas descaroçadas - fatias finas de presunto - margarina

Ligar o forno a 225ºc Cortar cada quadrado de massa folhada em três triângulos (cortar na diagonal de ambos os vértices do mesmo lado para o meio do lado oposto). Introduzir os cubos de queijo no lugar do caroço das ameixas, embrulhá-las em fatias finas de presunto, coloca-las sobre a base dos triângulos obtidos e enrolar de modo a que a ponta do triângulo de massa fique centrado. Colocar sobre um tabuleiro untado com margarina e levar ao forno durante cerca de 15 minutos.

Pedro Bessa


Delícia de Pêssego

- 2 pacotes de gelatina de pêssego - 1 lata de leite condensado -1 lata de pêssego

Coloca-se o pêssego na forma e de seguida deita-se a gelatina já preparada. Reserva-se no frigorífico até solidificar. Mais tarde volta-se a fazer outra gelatina, juntando o leite condensado e deita-se por cima da outra que se encontra no frigorífico. Volta-se a reservar e por fim faz-se o último pacote de gelatina juntando pedacinhos de pêssego. Reserva-se novamente e no dia seguinte está pronta a desenformar para um prato. É muito fresca e deliciosa.

Luís Santos


Sumo de Melancia Melancia

- 2 chávenas ( chá )de melancia - ½ chávena (chá )de água e adoçante qb

Bater a melancia com água, adoçar e servir gelado.

Henrique Martins


Tarte de Framboesa Base - Massa folhada fresca

Recheio

- 1 l de leite - 1 ovo - 2 pacotes de pudim mandarim

Cobertura - Framboesas frescas

Colocar a massa na tarteira.Mexer bem o ovo, o leite, os pudins e ferver. Levar ao forno ½ hora e depois colocar as framboesas.

TomĂĄs Machado


Doce de Figo

- 1,5Kg de figos arranjados -500gr de açúcar - casca de limão

Colocar tudo no tacho e levar a lume forte, até que o açúcar esteja todo derretido e o preparado esteja liquido. Nessa altura baixar o lume e ir cozinhando em lume brando, mexendo de vez em quando, até estar no ponto desejado. No final retirar a casca de limão e triturar o doce com a varinha mágica. Deixar arrefecer e colocar em frascos.

Francisca Carvalhais


Marmelada - 1Kg de marmelos - 0,8Kg de açúcar - 1 pau de canela

Descascar os marmelos e cortá-los em pedacinhos, juntar o açúcar e deixar marinar durante algumas horas. Deitar numa panela e levar ao lume brando com o pau da canela. Deixar cozer em lume brando, mexendo sempre. Pode juntar-se um pouco de água, caso se queira uma consistência mais mole. Quando cozido, passar pelo passe-vite ou varinha mágica. Deitar em tigelinhas, depois de arrefecer colocar papel vegetal na superfície para preservar melhor.

Hernâni Tavares


Batido de Morangos - 1 iogurte natural - 1 copo de leite - 5 morangos maduros - 1 colher de açúcar

Misturar tudo e passar com a varinha

Miguel Mota


Delícia de Uvas - 2 latas de leite condensado - 2 colheres de margarina - 1 lata de creme de leite sem soro -10 colheres de chocolate em pó - 250 gr de uva itália

Levar ao forno o leite condensado com a margarina. Mexer bem até adquirir consistência de brigadeiro mole. Colocar numa forma de vidro e deixar arrefecer. Cortar as uvas ao meio, retirar as sementes e espalhar sobre o creme já frio. Misturar o creme de leite com o chocolate, espalhar sobre as uvas e levar ao frio por quatro horas.

Chenxin Liu


Bolo de Noz

- 250 gr de nozes - 6 ovos -250gr de açúcar - 50 gr de pão ralado

Bater as gemas com o açúcar, até ficarem esbranquiçadas. De seguida bater as claras em castelo bem firmes. Às gemas batidas com o açúcar vão-se juntando alternadamente as claras em castelo, com as nozes e o pão ralado e por fim envolve-se o resto das claras. Vai a cozer ao forno a 150ºC durante 40m mais ou menos. Quando estiver cozido deixa-se arrefecer e decora-se com ovos-moles e nozes.

Tiago Santos


Batido de Melão

- Melão verde em pedaços - Morangos limpos - Açúcar - Leite

No liquidificador, juntar o melão, os morangos o açúcar e o leite.

Bater tudo até ficar líquido, servir bem fresquinho.

Inês Pimenta


Pudim de Leite com Castanhas Castanhas - 1 lata de leite condensado - 1 lata de leite - 4 ovos - 200gr de castanhas

Bater tudo no liquificador. Deixar umas castanhas para enfeitar. Pôr o açúcar numa forma e levar ao forno para caramelar. Depois deitar o líquido e levar ao forno a 180ºC em banho-maria Tape a forma e coza durante 30 minutos.

Letícia Sousa


Banana frita

- descascar a banana - Cortar em grandes bocados

Passar em ovo e p茫o ralado e fritar em 贸leo bem quente.

Gabriel Pinheiro


Bolo de Laranja - 5 ovos - 330gr de açúcar - raspa de uma laranja - 320 gr de farinha sem fermento - 1 colher de fermento bem cheia - 250 ml água

Partir os ovos e separar as gemas das claras. Juntar o açúcar, as gemas e bater bem. Aos poucos, adicionar a raspa da laranja, a farinha, a água, e por fim o fermento. Bater tudo. Bater as claras em castelo bem firmes e envolver cuidadosamente as claras com a massa. Colocar a massa numa forma com buraco, previamente untada com manteiga e polvilhar com farinha. Levar ao forno previamente aquecido a 170ºC e deixar cozer durante 50 minutos. Depois do bolo cozido, retirar e desenformar.

Margarete


Mousse de Manga

- 1 lata de polpa de manga - 2 iogurtes - 0,5 dl lata de leite condensado - 2 folhas de gelatina sem sabor

Dissolver a gelatina com 1dl de ågua quente. Deixar arrefecer a gelatina. Juntar tudo e depois deitar numa taça grande. Levar ao frigorífico.

Beatriz Freitas


Mousse de Papaia - 1 lata de leite condensado -850gr de polpa de papaia - 6 iogurtes naturais

Deitar os iogurtes numa tigela com uma colher de pau e mexer atĂŠ obter uma mistura homogĂŠnea Acrescentar o leite condensado e misturar novamente Por fim, juntar a polpa da papaia e misturar tudo. Levar ao frigorĂ­fico para ganhar consistĂŞncia.

Ana Beatriz


Bolo de Cenoura

- 300gr de cenouras - 8 colheres de sopa de açúcar - 1 colher de chá de óleo - 2 colheres de chá de farinha - 4 ovos - 2 colheres de sopa de chocolate em pó - 2 colheres de sopa de leite - 2 colheres de sopa de margarina

Bater as cenouras cruas com as gemas, o óleo, e o açúcar no liquidificador. Retirar e misturar a farinha com um garfo. Depois misturar as claras batidas em castelo. Levar a forno quente e em forma bem untada. Para a cobertura Levar ao lume o açúcar juntamente com a margarina Depois de derretidos juntar o leite e o chocolate. Este creme pode servir de recheio ou para cobrir o bolo.

Ana Vitória

Delícias de fruta  

Receitas de bolos e sumos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you