Notícias das Gerais nº 70

Page 30

GIRO AMM

Dia do Patrimônio 2017 No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado em 17 de agosto, a Prefeitura de Sabará, em parceria com a Prefeitura de Caeté, promoveu uma visita guiada ao centro histórico dos dois municípios. Auxiliados por guias, grupos formados por professores, conselheiros de turismo e patrimônio de Sabará e Caeté percorreram os principais pontos turísticos e tiveram a oportunidade de conhecer a história por trás de cada atrativo. A ação tem como objetivo estimular e reforçar a preservação, divulgação e valorização do patrimônio cultural.

Selo Verde em Fabriciano Em 14 de agosto é comemorado o “Dia do Controle da Poluição Industrial”. Na oportunidade, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, lançou o Selo Verde, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável; incentivar as empresas, manter o padrão ambiental e criar nas pessoas o hábito conservacionista, preservacionista e crítico, com relação aos produtos por elas consumidos. O Selo Verde certificará as indústrias e pequenos negócios que atendem as exigências da legislação ambiental.

Formação para detentos A Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Estadual de Floresta (IEF) e o Presídio de Teófilo Otoni, promoveu, no dia 15 de agosto, uma capacitação para formação de viveiristas e produtores de mudas ornamentais para detentos do presídio de Teófilo Otoni. A ação teve o objetivo de ressocializar a população carcerária, bem como criar um viveiro de mudas que serão usadas na arborização da cidade.

Casarão Maria Cristina Diniz Jovita A Secretaria de Educação de Curvelo passou a funcionar, no final do mês de agosto, no antigo casarão do início do século XX, denominado, atualmente, “Maria Cristina Diniz Jovita”. O imóvel, até então pertencente à inventariante, Maria Cristina, foi tombado pela Prefeitura de Curvelo, com o decreto 1.143, de novembro de 2003. Três anos depois (2006), foi desapropriado, quando se tornou bem de utilidade pública. A restauração e reforma do prédio manteve a preservação dos detalhes mais importantes da casa – como o piso de ladrilhos hidráulicos e o assoalho de madeira.

30

NOTÍCIAS DAS GERAIS / AGOSTO E SETEMBRO DE 2017


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.