Page 1

Plano de Neg贸cios


Introdução No dia-a-dia, cada vez mais há dificuldades em arranjar lugares para deixar os nossos filhos, dado à muita procura e poucos serviços disponíveis. No seguimento da prospecção do mercado entendemos ser aliciante associar um espaço de ama com venda de produtos para bebé e crianças até os 5 anos. Contextualização O projecto está implementado no concelho de Espinho, na Rua 34, e tem por objectivo o serviço de ama e venda de produtos para bebés e crianças dos 4 meses aos 5 anos.

Análise SWOT Forças: Força de equipa Produto inovador e pouco explorado no mercado nacional. Fraquezas: Grande número de creches na área geográfica. Oportunidades: Possibilidade de preços muito competitivos; Oportunidade de conquistar um número de familias da faixa etáriamédia/ Ameaças:  Desemprego elevado e por isso poderão não colocar os filhos numa ama.

Parcerias O mercado hoje em dia está muito saturado de creches mas nunca num contexto de ter uma pessoa os cinco anos com a mesma criança. Neste sentido, poderá ser muito favorável para a criança. O serviço de ama irá ser efectuado durante a semana e aos sábados os pais poderão deixar as crianças com a ama enquanto vão fazer as suas compras. Conclusão Este projecto, se bem que fundamentado, irá beneficiar os pais destas crianças, porque podendo deixar os seus filhos ao dispôr de uma ama também poderão comprar roupas e produtos essencias e necessários para o bem da criança. Foi de uma enorme dificuldade encontrar lugar para o projecto devido ao valor pedido pela renda.


Stork Baby  

Serviço de ama e venda de produtos