Issuu on Google+

C/ CLIENTES E EMPREGADORES 1 PARA

C/ USUÁRIOS E SOCIEDADE 2 PARA

O designer deve sempre oferecer aos seus clientes o melhor de sua capacidade técnica e intelectual, exercer seu trabalho com honestidade, manter total sigilo de informações, de preferência não prestar serviços para clientes concorrentes de maneira simultânea (apenas com consentimento de ambos) e agir com imparcialidade.

OBJETIVOS & PRINCÍPIOS

E CONCORRÊNCIAS 3 CONCURSOS

O designer deve usar seu conhecimento para projetar corretamente para o seu público de modo que gere soluções que resultem em melhoria da qualidade de vida do cidadão, bem estar geral da sociedade e progresso do Brasil.

O designer não deve participar de concorrência especulativa, não deve aceitar que o cliente fique com seu projeto caso não tenha sido aprovado. E na organização de concursos e/ou concorrências tem que pautar os critérios estabelecidos, informando também aos excluídos os principais e reais motivos do fato.

MISSÃO & TAREFAS

ENTENDENDO

O CÓDIGO DE ÉTICA

O Código de Ética Profissional da ADP aplica-se para associados e tem como objetivo indicar normas de conduta que aprimorem a qualidade do desempenho da profissão, assim como uma melhoria na qualidade de vida e proteção ao meio ambiente. As relações entre os associados devem se pautar por princípios de ética.

Design é o fator central da humanização inovadora de tecnologias e o fator crucial para o intercâmbio econômico e cultural. O designer visa a ética global, social e cultural assim como a semiologia e estética. É uma profissão intelectual, e não simplesmente oferece um negócio ou presta um serviço para as empresas.

DA ADP. SUA ATIVIDADE 4 DADA PUBLICIDADE Permitir que clientes promovam seus projetos de forma apropriada que sempre ajude a difundir o bem da profissão sem nunca comprometê-la. A publicidade deve ser honesta e sedimentada em bases sólidas, sem vincular seu nome em projetos que tiveram alterações na essência do trabalho original.

AO MEIO AMBIENTE 5 PROTEÇÃO O designer deverá defender meios de proteger o meio ambiente, utilizando do seu conhecimento para promover atitudes  ecológicas e produtos que correspondam ao uso sustentável de recursos naturais, respeitando o seu próximo e visando o progresso de todos e da sua profissão.

COM A PROFISSÃO 6 PARA Deve respeitar os demais designers, outros profissionais e seus subordinados, assim como seus respectivos trabalhos e colaborar com a profissão compartilhando seus conhecimentos. Sempre mencionar a autoria dos demais designers e/ou escritório participante(s) de um projeto quando não elaborado individualmente.

E REMUNERAÇÃO 7 HORÁRIOS Os honorários são avaliados pela complexidade, tempo, caráter do serviço, competência do profissional e a remuneração e forma de pagamento deverão ser combinadas e documentadas antes e claramente. Estes não devem ter preços inferiores ao da concorrência, exceto para entidades incapazes de remuneração.

VEJA O CÓDIGO COMPLETO EM: ADP.ORG.BR


Academic 2011 / Gestão do Design: Infográfico ADP