Issuu on Google+

Dezembro de 2005

ANO I - nº 02

ANTES ERA ASSIM...

Foto: Sec. Ação Social

Prefeitura trabalha por quem mais precisa Através do programa de Melhoria Habi­ tacional da Secretaria de Ação Social, a Prefeitura já recuperou mais de 50 casas nas localidades mais carentes do município. A ação visa ajudar a população mais necessitada, dando subsídios para que possam ter uma melhor moradia. Em pouco mais

de dez meses, foram construídas fossas, banheiros e, em dois casos, toda a casa foi reconstruída. Além de contribuir com o material para as reformas, o Governo Municipal, através da Diretoria de Infra-estrutura, disponibiliza a mão de obra, caso a pessoa não tenha como realizar o trabalho.

Horta do Caps inicia produção A produção da horta do Caps é cada vez mais satisfatória. A atividade faz parte das oficinas terapêuticas e tem como objetivo desenvolver habilidades entre os usuários do Centro, resgatando a autonomia e auto-sustentação. Os alimentos, totalmente orgânicos, além de serem utilizados na própria unidade, são distribuídos para consumo do Hospital Municipal e ven­didos à população. Parte dos recursos arrecadados será da associação dos usuários do Caps.

HOJE, A REALIDADE É BEM DIFERENTE.

Foto: Alex Barbosa

Fotos: Luiza Simas

Prefeito teve encontro com Governador O Prefeito Valmir Sampaio esteve em Salvador, no último dia 19 de outubro, para um encontro com o Governador Paulo Souto, na sede da Governadoria, no CAB. O objetivo da visita foi es­treitar as relações entre os governos municipal e estadual. Durante o encontro, foram discutidos vários assuntos como: segu-

rança pública, convênio com a EBDA, a Gestão Plena de Saúde, a ampliação do contrato da recuperação da estrada Amargosa/Santo Antônio de Jesus, entre outros temas relevantes. O Prefeito considerou proveitosa a audiência, bem como o tratamento dispensado pelo Governador Paulo Souto.


02

Novembro de 2005

Agricultura

Wagner já haviam intercedido a favor da criação do campus em Amargosa, e praticamente garantiu a inclusão do município na primeira etapa de implantação.

Prefeitura e Agentes fazem parceria inédita No ultimo dia 11 de novembro, a Prefeitura de Amargosa e os Agentes Comunitários fecharam um acordo visando uma parceria inédita no Brasil. Através de um Projeto elabo­ rado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura promoverá a capacitação dos agentes comunitários na área de meio

Jogos Estudantis

ambiente. Com esta certificação, eles passarão a ser Agentes Comunitários de Saúde e Ambientais. Segundo o Prefeito Valmir Sampaio, a visita diária dos agentes nas residências, socializando o conhecimento sobre o meio ambiente, garantirá uma melhor qualidade de vida às comunidades.

Novas estradas beneficiam região de Corta-Mão mil na execução da obra. Mas, alguns políticos oposicionistas chegaram a propor ao presidente da Associação de Corta-Mão, no ano passado, fazer a mesma ponte com recursos de aproximadamente R$ 100 mil. Esta é mais uma prova de como o dinheiro do povo vem sendo bem administrado na atual gestão.

Entre os dias 17 e 20 de novembro, foram realizados os primeiros Jogos Estudantis de Amargosa. Alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino participaram do evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

São Silvestre Um filho da terra representará Amargosa na Corrida Internacional de São Silvestre. O atleta Antônio Carlos Silva participará pela primeira vez da tradicional corrida, que acontece sempre no último dia do ano. A Prefeitura vai arcar com as despesas de inscrição e hospedagem, além de já apoiar o atleta, disponibilizando uniforme, tênis e acompanhamento médico e nutricional.

Praça Lourival Monte, s/nº Telefax: (75) 3634.1321 amargosa@amargosa.ba.gov.br Prefeito Valmir Sampaio Foto: Alex Barbosa

A Prefeitura continua com o trabalho de recuperação das estradas do município. Recentemente, foi recuperada a principal via de ligação entre a Sede e Corta-Mão, e a estrada que liga o distrito à Baixa Alegre. Na mesma localidade foi reconstruída uma ponte beneficiando os moradores da região. A Prefeitura gastou aproximadamente R$ 4

Com objetivo de recuperar a lavoura cacaueira do município, a Prefeitura de Amargosa lançou o Programa de Jardins Clonais. Na primeira etapa do programa foram beneficiados 17 produtores de Corta-Mão, Córrego e Cambaúba. A meta da Secretaria de Agricultura é atender diretamente 180 produtores, através da distribuição de kits de clonagem e capacitação técnica aos produtores rurais.

Assessoria de Comunicação Metta Comunicação Textos Luiza Simas e Alex Barbosa

A Prefeitura de Amargosa pensa no futuro. O papel utilizado neste informativo é 100% reciclado.

Em recente viagem à Brasília, o prefeito Valmir Sampaio foi recebido pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, com quem debateu sobre a criação do campus da Universidade Federal do Recôncavo em Amargosa. O Prefeito, acompanhado por deputados federais baianos, apresentou propostas para que o município seja contemplado com a Universidade já no próximo ano, mostrando a importância da implementação para o desenvolvimento de todo o Vale do Jequiriçá, já que o mesmo não tem nenhuma instituição de ensino superior público. Fernando Haddad lembrou que os Ministros Waldir Pires e Jaques

Foto: Wilson Dias/ABr

Ministro da Educação recebeu prefeito


2005 - dezembro