Page 1

TERMO DE REFERÊNCIA N° 01/2013 Consultoria na Área de Comunicação Em conformidade com CONTRATOS DE APOIO FINANCEIRO celebrados entre a ASSOCIAÇÃO PARA PROTEÇÃO DA MATA ATLÂNTICA DO NORDESTE - AMANE e o FUNDO BRASILEIRO PARA A BIODIVERSIDADE - FUNBIO, firma-se o presente Termo de Referência relativo a Prestação de Serviços Profissionais em COMUNICAÇÃO: 1. CONTEXTO Sobre a AMANE e projetos A Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste – AMANE é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, sem fins lucrativos e fins não econômicos, cuja missão é proteger e recuperar a Mata Atlântica do Nordeste, por meio da conservação da biodiversidade e do desenvolvimento de benefícios socioambientais. Dentre os projetos em execução na AMANE, dois estão sendo desenvolvidos no Corredor da Mata Atlântica do Nordeste com o apoio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO no âmbito do Programa Tropical Forest Conservation Act (TFCA). Capacitando Lideranças para a Conservação da Mata Atlântica do Nordeste Visando a concretização das ações de conservação dos Complexos Florestais de Murici e da Serra do Urubu, e desta forma a conservação do Corredor da Mata Atlântica do Nordeste, este projeto propõe capacitar e articular as organizações locais que atuam em prol da conservação destas áreas, para o desenvolvimento e a implementação participativa de projetos integrados de conservação e uso sustentável de biodiversidade. Rede de Gestores do Corredor da Mata Atlântica do Nordeste A partir da identificação do déficit de mobilização e articulação dos gestores de Unidades de Conservação - UCs na Mata Atlântica do Nordeste, a AMANE com o apoio de vários parceiros, iniciou a formação da Rede de Gestores de UCs da Mata Atlântica do Nordeste. O desafio de compartilhar informações e experiências passou a fortalecer as instituições e gestores que atuam na região. O projeto Rede de Gestores do Corredor da Mata Atlântica do Nordeste tem como objetivo contribuir para a implementação do Corredor da Mata Atlântica do Nordeste por meio da consolidação da Rede de Gestores de Unidades de Conservação.


2. OBJETIVO Contratar um profissional de nível superior, para a prestação de serviço de consultoria em Comunicação, visando a realização das atividades previstas no item 4 deste Termo de Referência. 3. PERFIL DO PROFISSIONAL i. ii. iii. iv. v.

Profissional com curso superior na área de comunicação; Experiência comprovada na criação e monitoramento de conteúdo em redes sociais e páginas eletrônicas; Disponibilidade para viagens e participação de eventos em outros estados; Habilidade para organização do tempo e gerenciamento de várias atividades concomitantes; Facilidade para organização e apresentação de eventos.

4. ATIVIDADES i.

ii. iii.

iv. v. vi. vii. viii. ix.

Elaborar um sistema de atualização sistemática de conteúdo, a ser implementado nas redes sociais e página da AMANE na internet, e grupos de email da rede; Criar e disseminar um boletim informativo da Rede de Gestores do Corredor da Mata Atlântica do Nordeste; Contribuir para a elaboração do conteúdo do material de divulgação do Corredor da Mata Atlântica do Nordeste (folder/banner/publicações/vídeo/site); Participar de todas as reuniões da Rede nos seis estados envolvidos (RN, PB, PE, AL, SE, BA); Elaborar matérias sobre ações da AMANE no Corredor da Mata Atlântica do Nordeste. Manter atualizado o banco de dados dos contatos (mailing) da AMANE; Registrar fotograficamente todas as atividades da AMANE; Realizar assessoria de imprensa para todas as atividades da AMANE; Elaborar relatórios de atividades mensais.

5. DURAÇÃO DO CONTRATO E REMUNERAÇÃO O consultor em Comunicação será contratado por 09 (nove) meses, havendo possibilidade de renovação do contrato. A remuneração será tratada em entrevista com o candidato, e acordada entre as partes. 6. CARGA HORÁRIA NECESSÁRIA É prevista 30 horas semanais, em horários a serem combinados com a Diretora Executiva.


CONSIDERAÇÕES GERAIS A AMANE deverá facilitar os dados e contatos que possui, além de manter comunicação periódica com o profissional contratado. O profissional não estará autorizado a repassar quaisquer informações referentes a esse projeto senão para a equipe técnica do projeto da AMANE. Todas as despesas de equipe e de viagem ficarão por conta da AMANE mediante contra apresentação de recibos de acordo com as normas da instituição. Recife, 26 de março de 2013

Maria das Dores de V. C. Melo Diretora Executiva da AMANE

TERMO DE REFERÊNCIA_01_2013 Assessoria de Comunicação  

Contratação de profissional na área de Comunicação Social. Envio de currículos até 05 de abril de 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you