ascensão arcana

Page 122

— Tente se lembrar de suas memórias boas com ela. Faria isso. Eu queria que essas últimas semanas desaparecessem — comparada às lembranças da sua risada enquanto brincávamos de esconde-esconde na plantação de cana. — O que fazemos agora? — perguntei, minha voz parecendo perdida. — Você vai escolher um local na montanha e teremos um funeral para ela pela manhã. Eu me sentei para olhar para ele. — Enterrá-la aqui? Na sua casa? Mas ela foi horrível com você. Suas sobrancelhas se aproximaram. — Em nossa casa. Onde a avó da minha esposa pertence — Deus, ele era um homem maravilhoso por não se ressentir de todas as coisas que ela disse. O que me lembrava… — Quando você foi humildemente procurá-la naquela noite, o que perguntou? Ele hesitou. — Conte pra mim. — Eu a procurei por duas razões: para dar o meu juramento de que você estaria protegida pelo tempo que eu vivesse — Oh, Aric. — E para perguntar se ela sentia que este jogo estava… diferente. Por que eu senti. — Diferente como? — perguntei depressa. — Acha que ele pode ser interrompido? — Quando eu aceitaria a realidade? Ele sacudiu a cabeça. — Creio que senti isto — gesticulou de mim para ele — nossa iminente união. O casamento de Vida e Morte. O casamento que parecia ser proibido em cada nível. — O que vovó disse? — Ela disse que este jogo era diferente de certo modo. Mas um aspecto sempre seria o mesmo — ele me puxou contra o peito. — Apenas um pode vencer.

39 O Caçador Ainda mais perto... — Suba — Matthew disse apontando para o topo de um monte — se quer vê-la. Embora não pudéssemos estar longe do Forte Arcana, ele insistiu em parar aqui. Achei que esse era o pico de onde Evie me ligou no rádio na última vez que falamos. Suas rosas cobriam a encosta. E elas ainda estavam vivas. Assim que chegamos, eu disse: — Ela deve estar perto! Ela está no forte? — Durante todo o tempo que passei com o Louco, nenhuma ameaça ou persuasão fazia com que ele revelasse onde ela estava atualmente. — Um tempo atrás — ele respondeu. — Não mais. Então como suas flores sobreviviam? Não conseguia imaginar o poder que ela deve ter usado para criar tantas. Era quase como se tivesse deixado parte de sua habilidade aqui, como um gerador. Tirei o excesso de chuva do rosto. Mesmo na luz escura, o verde e o vermelho vivos se destacavam nas cinzas. — Se eu conseguir subir até o topo, você finalmente vai me dizer como chegar até ela? — Olhe para além do pico. Arrume outro ponto de vista — então ele começou a mexer na sua mochila me ignorando. Eu estava usando o suporte, ainda mancava com a muleta, os músculos fracos. Mas pode acreditar que eu forçaria meu corpo e minha perna a subir aquela montanha. Em uma

122


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.