Page 1

grupo

Processo de embalagem de Glyquin está mais prático O processo de embalagem do Glyquin, produto indicado para o clareamento gradual de manchas da pele e que atualmente representa o segundo produto sob a ótica de importância ao negócio para a companhia, ganhou nova dinâmica a partir de fevereiro deste ano. Isso graças a um projeto de melhoria sugerido por Camila Florindo Rodrigues, Analista de PCP, como parte do programa de concurso de bolsas de estudos do Grupo Valeant, realizado em outubro do ano passado. Os colaboradores interessados em participar tiveram que apresentar um projeto de melhoria de processos ou produtos. “Basicamente, a alteração se dá no acondicionamento dos sachets. Anteriormente, eles eram recebidos dispersamente em caixas e a separação das 28 unidades era realizada manualmente, no Delta. Em

parceria com o fornecedor que faz o envase do produto, conseguimos que os sachets já viessem agrupados através de uma liga, facilitando a embalagem”, explica Camila. Segundo a Analista, o processo se tornou mais ágil e prático. “As melhorias são significativas pela produtividade aplicada na redução do tempo empenhado na atividade de embalagem”. Devido à iniciativa, Camila ganhou uma bolsa de estudos para cursar uma pós-graduação.

Outros planos De acordo com a colaboradora, o próximo passo é mudar também o cartucho do Glyquin para o fechamento em hot melt (adesivos termoplásticos). “Ampliaremos nossa capacidade operacional. Atualmente, é possível embalar apenas um lote em dez horas. Se houver essa modificação, nesse mesmo período, serão embalados cinco lotes”, complementa.


grupo

Grupo Valeant marca presença na Abradilan Farma Representado pelas marcas Bunker e Delta, o Grupo Valeant estará presente na 10ª Abradilan Farma & HPC – a maior feira de negócios da indústria farmacêutica do país.

de parcerias e relacionamentos comerciais. Nossa expectativa é que este seja mais um ano de sucesso”, avalia Carlos Eduardo Alves Correa Lima, Gerente Nacional de Vendas.

Para a edição deste ano, que acontece entre os dias 19 e 21de março, em Fortaleza (CE), os organizadores esperam um público de mais de 20 mil pessoas, entre distribuidores de medicamentos, redes de farmácias e drogarias.

“Além disso, durante a Abradilan, tomamos conhecimento dos principais lançamentos, tendências e serviços do segmento”, completa.

“Participar desse evento é muito importante para nós, pois possibilita a concretização

Segundo Carlos Eduardo, o Grupo terá um estande de 120m², com seis salas para negociações, e aproveitará os três dias de evento para potencializar os produtos líderes do portfólio entre o público presente.

Nesta edição

“Para dar suporte ao relacionamento com os frequentadores, contaremos com o auxílio de 22 colaboradores, entre Gerentes de Vendas, Representantes e profissionais do Marketing”, explica. Abradilan Farma 2013

SAIBA MAIS Neste ano, uma das palestras mais esperadas da Abradilan é a do técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari. Entre outros temas, Scolari falará sobre disciplina, dedicação e respeito, além de dar dicas sobre formas de liderança, e como lidar com vitórias e derrotas. Foto: Rafael Ribeiro/CBF


grupo

Encontro de Distribuidores da Divisão Vision Care Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, a Bausch+ Lomb realizou, em Campinas (SP), o Encontro de Distribuidores da Divisão Vision Care.

Para Paulo Rogério, Diretor da Distribuidora BLW de São Paulo - empresa parceira da Bausch+Lomb há quase 20 anos, o encontro permitiu a aproximação entre os profissionais.

O evento reuniu cerca de 30 distribuidores exclusivos de lentes de contato, de várias regiões do país, com o objetivo de apresentar as metas do ano, além das estratégias comerciais e de marketing da empresa.

“A reunião foi uma ótima oportunidade para todos conhecerem melhor o Grupo Valeant, além de ter reforçado o compromisso de todos com os objetivos do negócio”.


grupo

Apresentação de qualidade

Muitos profissionais lidam diariamente com a tarefa de realizar apresentações para suas equipes, superiores e até grandes públicos. Mas, preparar um material de qualidade, manter uma boa postura e saber interagir com a plateia é um desafio para muitas pessoas. Pensando em tornar essa rotina mais fácil, Hamilton Branco, Diretor da Unidade de Negócios Cirúrgica da Bausch+Lomb, deu continuidade ao treinamento sobre Técnicas de Apresentação, ministrando-o no dia 24 de fevereiro, para colaboradores da Probiótica.

Aprendizado Assim como ocorreu com a primeira turma no Escritório Corporativo, em dezembro, os 11 participantes do curso aprenderam, entre outros tópicos, como deve ser a postura de um apresentador, tom de voz ideal, qualidade da apresentação, além de receberem dicas sobre como preparar um workshop. Paula Fontes, Supervisora de Nutrição eTreinamento, foi uma das colaboradoras que estiveram presentes no encontro. Ela conta que as técnicas aprendidas farão a diferença em seu dia a dia. ‘’Eu achei ótimo. Com certeza o curso me ajudará bastante, pois está totalmente relacionado com meu trabalho”, indica.


grupo

Probiótica: ação nos cinemas atinge quase 900 pessoas Conforme indicamos na edição passada do Jornal Mural, a Probiótica realizou, no início de fevereiro, uma ação de relacionamento com lojas que comercializam suplementos alimentares, em seis capitais do país - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Aracaju. A iniciativa, que convidou profissionais do mercado para assistirem ao filme Generation Iron (Geração de Ferro) na rede Cinemark, foi um sucesso e atraiu um público de 885 pessoas.

São Paulo

Rio de Janeiro

De acordo com Ana Maria Diniz, Gerente de Eventos e Operações, a interação com os participantes foi muito boa. “Os convidados tiveram uma oportunidade única de terem contato com os ídolos do fisiculturismo: treino, dieta, etapa précompetições e hobbies. Por ser assim, saíram da sessão querendo mudar o ritmo de vida. Como a marca Probiótica aparece no peito de um atleta, o interesse de uma suplementação adequada aumentou consideravelmente”, informa a Gerente.

Belo Horizonte

Recife

Aracaju

Brindes

Generation Iron

Em todas as sessões, foram entregues amostras de coqueteleiras, Black Bee e pulseiras NPNG Probiótica - brindes muito solicitados e desejados pelos envolvidos no mundo bodybuilder.

Lançado em setembro do ano passado, nos Estados Unidos, o documentário retrata o dia a dia dos melhores fisiculturistas do mundo, durante a preparação para o Mr. Olympia - evento que elege o homem com o corpo de maior volume muscular e mais bem definido do planeta.


grupo

Relançamento do Biotrue A área de Vision Care da Bausch+Lomb relançou no país o Biotrue - solução de limpeza para lentes de contato. O produto, que começou a ser vendido há cerca de dois anos, em dezembro do ano passado ganhou uma nova embalagem e apresentação.

AÇÕES Daniel informa que a nova apresentação packon, que contém um frasco de 300 ml do Biotrue, um frasco de 120 ml e um estojo para lentes, passa a ser oferecida de forma definitiva, dentro da gama de soluções de limpeza de lentes de contato da Bausch+Lomb. De acordo com Fernando Chadi da Silva, Analista de Marketing de Soluções, o relançamento do Biotrue contou com uma campanha de marketing, que incluiu anúncios em revistas de grandes redes farmacêuticas, divulgação em congressos e ações nos principais pontos de venda de São Paulo, com promotores.

Fernando Silva, Daniel Marcondes e a nova apresentação do Biotrue.

“O projeto faz parte de uma estratégia de reposicionamento da marca no mercado brasileiro. Não houve qualquer modificação na fórmula, apenas alterações na embalagem e uma nova apresentação”, comenta Daniel Marcondes, Gerente de Marketing Vision Care. “O objetivo foi transmitir ao consumidor a superioridade do produto e reforçar que ele faz parte da consagrada família Renu”, completa.

Você conhece as vantagens do Biotrue? A solução de limpeza de lentes de contato Biotrue possui três principais atributos: • Não arde, pois possui o pH igual ao da lágrima; • Oferece até 20 horas de hidratação - 25% a mais do que a segunda melhor solução de limpeza disponível no mercado; • Possui alta ação antimicrobiana, uma vez que protege as proteínas boas dos olhos e dissolve as ruins, impedindo o acúmulo de resíduos nas lentes de contato. O produto está à venda nas principais farmácias do país.


grupo

SAC da Bausch+Lomb passa por mudanças O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Bausch+Lomb passou por uma reestruturação no final do ano passado, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao público final.

capacitadas para esclarecer dúvidas e prestar atendimento detalhado sobre os produtos”, informa Ádila Souza, Coordenadora do SAC.

Anteriormente, o atendimento era realizado pela equipe do Administrativo da empresa, que concentrava o contato com pessoas jurídicas e físicas. Em outubro, no entanto, o SAC da Bausch+Lomb foi integrado ao das demais empresas do Grupo Valeant e coordenado por uma equipe de farmacêuticos.

Segundo a coordenadora, o SAC da Bausch+Lomb recebe aproximadamente 1.300 ligações por mês e o perfil do público que se relaciona com o atendimento é um pouco diferente das demais empresas do Grupo.

“Três atendentes e uma coordenadora, todas formadas em Farmácia, estão agora à frente do relacionamento com os clientes. Por serem profissionais da área, estão altamente

‘‘

NÚMEROS

“A maioria demonstra grande preocupação com a questão estética, e fazem perguntas relacionadas a lentes de contato, mudança da cor dos olhos e vantagens de deixar de usar óculos”, indica.

Boa parte das chamadas recebidas em nosso SAC está relacionada às lentes de contato. Elas representam, em média, 30 por cento das ligações” - Ádila Souza, Coordenadora do SAC.

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Consumidor Em 15 de março, comemora-se o Dia Mundial do Consumidor. Mas, você sabe como essa data foi criada? O dia foi escolhido em função de um famoso discurso feito em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy.

Considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores, o pronunciamento do presidente reforçou o direito de escolha de cada cidadão. O Dia Mundial do Consumidor, no entanto, foi comemorado pela primeira vez anos depois, apenas em 1983. Hoje, a celebração está consolidada em vários países.


grupo

Mudanças no Refeitório da Bausch+Lomb O refeitório da Bausch+Lomb mudou de fornecedor em fevereiro, com o objetivo de melhorar o nível de atendimento oferecido aos colaboradores. Ele foi padronizado em relação às demais empresas do Grupo. Segundo Karen Polles, Analista de Recursos Humanos, outra novidade foi a inclusão do desjejum. “Os colaboradores contam agora com um menu ainda mais diversificado, com mais opções, por exemplo, de carnes”, explica. O espaço também ganhou novo layout e pintura.

Fique por dentro

Campanha de vacinação gratuita contra o HPV Os colaboradores que possuem filhas com idade entre 11 e 13 anos devem ficar atentos! A partir do dia 10 de março, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai começar a oferecer vacinação gratuita contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) - uma das principais causas /ProgramaNacionaldeImunizacoes

Janeiro/2014

@PNI_MS

Fique atento ao período de vacinação na escola ou vá a uma unidade de saúde. Cartaz_HPV_Meninas_64x46.indd 1

de ocorrência do câncer do colo de útero - terceira maior taxa de incidência entre os cânceres que atingem as mulheres. A vacina será aplicada em três doses: a primeira estará disponível em 36 mil postos de saúde da rede pública de todo o país, além de escolas públicas e privadas; a segunda e a terceira doses, respectivamente aplicadas seis meses e cinco anos após a primeira vacinação, serão realizadas apenas pelo SUS. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. O vírus do HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, e também pode ser passado da mãe para filho no momento do parto.

melhorar sua vida, nosso compromisso.

23/12/13 18:12


grupo

Parabéns aos aniversariantes de fevereiro! “É motivador e gratificante o gesto da empresa de lembrar do nosso aniversário, que é uma data importante em nossa vida. Comemorar com nossos colegas de trabalho, que também são importantes para nós, é melhor ainda.” – Maria Djanira, Auxiliar de

Embalagem Produção (Bunker).

“A comemoração de aniversariantes é uma oportunidade para as áreas se integrarem mais. Momentos como esses são essenciais para as pessoas se conhecerem.” – Valéria Cristina Rocha, Analista de SAC (Escritório Corporativo).

“É muito gratificante ter a oportunidade de celebrar o meu aniversário com os colegas de trabalho. Fico imensamente contente e agradecida, por poder dividir esse momento tão especial, com pessoas especiais.” – Talita Ferreira de

Araújo, Auxiliar de Vendas (Probiótica).

“Desde pequena, sempre gostei de comemorar meus aniversários, e comemorar com meus colegas de trabalho é ótimo. Que essa data possa se repetir por muitos anos em nossas vidas.” – Martha Lays dos Santos, Controle de Qualidade (Delta).

“Eu acho que, além da data que é muito especial, é muito bom comemorar esse momento com amigos e conhecidos, e aproveitar para fazer novas amizades.” – Jean Ribeiro,

Laboratório (Bausch+Lomb).


grupo

março

B AUSCH + LOMB 01 02 02 03 03 04 08

NATALIA CRISTINA GARCIA RIBEIRO (Vendas Lentes) TIAGO MACHADO RODRIGUES (Planejamento) ELIO MONTEIRO DA SILVA LINHARES (Vendas Farmacêuticos) MAICON ABRAHAO (Manutenção) LINCOLN RADKE CARNAL (Finanças) ANGELO GABRIEL TAVARES ABRITA (Produção) MARCOS JOSE NEVES SEBASTIAO (Vendas Farmacêuticos)

09 10 10 15 20 23 31

JAINA MELLO LONGONI (Finanças) BRUNO RZEZNIK POSSEBON (Finanças) KEILA MATTOS PACINI (Marketing) MARIANA MACULAN (Vendas Equipam. Cirúrgicos) WELLINGTON RODRIGUES DE ANDRADE (Distribuição São Paulo) JULIA GUERRA (Engenharia) CAMILA DE SOUZA MACHADO (Vendas Farmacêuticos)

BUNKER 04 27

TIAGO CARVALHO DE SOUZA (Produção)

01 01 01 03 04 05 06 08 14

JONATAS ESCODRO (Produção)

30 30

YARA ALVES PEREIRA FERREIRA (Produção)

CARLOS EDUARDO SILVERIO (Produção) MARCIA ALEXANDRA DOS PASSOS SANTOS (Produção)

D E LTA CRISTIANE DOS SANTOS MIRANDA (Produção) PAMELA FERREIRA GOUVEIA (Diretoria Financeira) KARLA SAMANDA ESTIMA RODRIGUES (Finanças) DANIELA PRANDINI TELLES DE SOUZA (Controle de Qualidade) PAULO CESAR ANADAO (Controle de Qualidade) EDUARDO FREITAS (Produção) EDNEY ALVES PINTO (Engenharia) SILVIA LUIZA DOS SANTOS (Produção)

14 15 20 25 25 26 28 29 30

DAVI SIQUEIRA (Engenharia) MARIA HELENA RAMALHEIRO (Produção) JULIANA CRISTINA FERRI (Controle de Qualidade) NILTON ALVES CARDOSO (Produção) ALINE APARECIDA CARDOSO DE LIMA (Produção) ANDREIA MARINI (Controle de Qualidade) JOYCE HELENA ROSSI (MKT - Similares e Genéricos) VALÉRIA MAIA (Produção) ARTHUR PROTONHERE TEZOTO (Engenharia)

P RO B I Ó T I C A 05 06 07 07 11 12 13 13 14

MARCELO PEREIRA DE LIMA (Recebimento / Estoque) MARIANA MACIEL DE MENEZES (Produção) JOSE SANTOS ARAUJO (Distribuição) LEANDRO CANDIDO RIBEIRO (Produção) MARCELANDIA VIEIRA DA SILVA RODRIGUES (Qualidade) ADRIANA ISES DA SILVA (Administração de Vendas) DIEGO ALVES DE OLIVEIRA (Produção) ANDREA CINTRA (Produção)

23 23 26 26 26 27 28 30

RAIMUNDO PEREIRA COSTA (Produção) RODRIGO GUARACHO MARTINHO (Financeiro) JENNIFER VALERIA VIANA MARQUES (Produção) THALITA MARGARETH FLORENCIO DE LIMA (Tecnologia da Informação) IGOR APARECIDO ALVES (Recebimento / Estoque) TATIANA DOS SANTOS SILVA MORAES (Marketing) CARMEN LUCI PEREIRA SILVA (Produção) MISAEL ALVES PEREIRA (Produção)

JOSE EDUARDO LOPES DE OLIVEIRA (Recebimento / Estoque)

VA L E A N T 09 15 22

ERICSON GARCIA (Recursos Humanos) ADILA PARRA DE SOUZA (SAC) RUBENS NAZARENO FERNANDES BRITO (Força de Vendas)

23 24

PRISCILA FERNANDES GUIMARAES DE OLIVEIRA (Força de Vendas) CARINE ANDRIOLI LOPES GOMES (Regulatório)

Jornal do Grupo Valeant - Edição Março 2014