Page 1

ED. 82 • ANO 7 • DEZEMBRO 2011 O QUE ACONTECE NA DROGA RAIA

12 MUITOS PONTOS Saiba mais sobre a nova promoção Raia/Multiplus: Um Milhão de Vantagens

13 SEU BOLSO Confira dicas para controlar seus gastos neste fim de ano

Novas

NOVAS METAS

sensações

Como definir objetivos para o próximo ano e cumpri-los de verdade

Criada pela Raia Raia, chega às loj lojas jas uma nova marca de beleza, pensada para a mulher brasileira: Pluii

14

nr82.indb 1

12/8/11 7:41 PM


Doe conhecimento!

©1

A inspiração do nome veio de pluie (“chuva”, em francês). E chuva pode mesmo ser tudo de bom: refrescante, descontraída, charmosa. Na infância, a volta da escola em baixo de chuva valia uma bronca da mãe. Mas o prazer de andar alguns quarteirões pisando nas poças, com o cabelo molhado... Nenhuma bronca nos fazia desistir. A linha Pluii é assim, com cheiro de frescor e natureza, com as cores brilhantes que a chuva deixa nas árvores, nas frutas e no cabelo da gente. Numa tarde de chuva, por pura coincidência, cheguei a uma filial que acabara de colocar os produtos na prateleira. Dançando na claridade, as cores me chamaram. Vontade de chegar bem pertinho, de sentir cores, perfumes, até sabores. Por que não? O jogo das palavras faz a gente se divertir, querer saber mais sobre os perfumes. Flores, ervas e especiarias – aquelas que provocaram os grandes descobrimentos, seduzindo os povos antigos com seus perfumes exóticos: gengibre, canela. Os chás que perfumavam a casa da avó, a pele temperada. Sabemos do cuidado na preparação de cada etapa, de cada produto. Orgulho, alegria. Coisa de infância, de gente grande. Dentro de cada embalagem. Por trás das combinações, chegou a linha Pluii. Admire. Experimente. Divulgue. Aproveite para se redescobrir.

Dos muitos tesouros que temos na vida, existe um que, D uma vez adquirido, nunca mais poderá ser tirado de nós: u o conhecimento. É pensando nisso que a Campanha do Livro chega à sua terceira edição, para engajar colaboradores e cativar clientes na missão de doar livros a quem precisa, como bibliotecas públicas e instituições beneficentes. Até janeiro de 2012, os clientes da Raia poderão fazer suas doações d õ nas lojas. O objetivo desta vez é superar os 138 mil livros arrecadados em 2010 e, quem sabe, atingir a marca de 150 mil obras doadas. As lojas que receberem as doações deverão escolher uma instituição na sua comunidade, que receberá os livros no começo do ano que vem, quando se encerra a campanha. Será aceito qualquer livro em boas condições – de preferência, obras de literatura!

©2

carta ao leitor

Pluii: a beleza, o prazer, a chuva

Angela Loyola, Consultora EXPEDIENTE REVISTA NOSSA RAIA | ANO 7 # EDIÇÃO 82 # DEZEMBRO DE 2011 COMITÊ EDITORIAL Angela Loyola, Cristiana Pipponzi, Cristiane Oliveira, Lilian Kao, Melissa Cabral, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi.

DIRETOR EXECUTIVO Rodrigo Pipponzi DIRETORA EDITORIAL Roberta Faria EDITORA-CHEFE Ana Karla Rodrigues EDITORA Juliane Albuquerque REPÓRTERES Jaqueline Li, Jéssica Martineli e Karina Sérgio Gomes ESTAGIÁRIAS DE TEXTO Rafaela Carvalho e Valéria Mendonça DIRETORA DE ARTE Claudia Inoue EDITORA DE ARTE Olivia Ferraz de Almeida ESTAGIÁRIA DE ARTE Amanda Miyuki de Sá COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO E IMAGEM Mica Toméo PRODUÇÃO E IMAGEM Márcia Dias ESTAGIÁRIA DE PRODUÇÃO E IMAGEM Carina Barros ATENDIMENTO EDITORIAL Sheila Machado COLABORADORES Guilherme Gomes, Ilana Bar, Julio Vilela (fotografia) | Baby C, Matheus Muniz, Niege Borges (ilustração), Paulo Kaiser (revisão) | Felipe Gressler (tratamento) CAPA Guilherme Gomes (foto) IMPRESSÃO Coktail Gráfica e Editora TIRAGEM 7.906 exemplares Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 758, Itaim Bibi | CEP 04542-000 | São Paulo, SP

Imersão total

As C A Consultoras ltt conheceram h no evento a nova linha Pluii e outros lançamentos de marcas parceiras

O bem-estar foi o tema da mais recente edição do Beleza em Cor, ocorrida de 7 a 10 de novembro. O evento contou com 120 Consultores de Beleza da Raia, que passaram por três dias de imersão em treinamentos. Logo na abertura, ocorreu o lançamento da linha Pluii – a nova marca exclusiva da Raia (veja mais na pág. 6). Seguindo o tema escolhido, a agenda também foi repleta de atividades ligadas ao bem-estar. “Elas trabalham com produtos de beleza, e a ideia é que fiquem bem, para refletir isso no atendimento ao cliente”, explica Fábio Cáceres, Analista de Treinamento. As consultoras tiveram três palestras – uma sobre Pluii e duas comportamentais – e mais de 17 horas de treinamento com os representantes dos 12 laboratórios das marcas parceiras.

CONTATO nossaraia@drogaraia.com.br A revista Nossa Raia é a revista de circulação interna da Droga Raia. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização prévia.

SELO FSC

2

nr82.indb 2

A Droga Raia, consciente das questões ambientais e sociais, utiliza papéis com certificação FSC ® (Forest Stewardship Council®) na impressão deste material. A certificação FSC ® garante que uma matéria-prima florestal provenha de um manejo considerado social, ambiental e economicamente adequado e outras fontes controladas. Impresso na Coktail Gráfica e Editora - certificada na cadeia de custódia sob o código CU-COC-816988.

Ops! Na Genérica 1 da Nossa Raia ed. 81, pág. 11, consta no texto que o Gerente David Domingues tem família na Praia Grande (SP). Porém ele e sua família são naturais de São Paulo, capital.

12/8/11 7:41 PM


últimas

Raia Consciente

©3

Ações e resultados Confira como as atitudes da Raia geram bem-estar e desenvolvimento econômico

Alguns registros das crianças durante a sessão fotos para o Calendário Raia 2012

Negócios

© 1 e 3 Arquivo Raia, 2 Julio Vilela (fotos), 4 Ilana Bar

Luzes, câmera, ação

Resultados do 3º TRIMESTRE de 2011

Os nossos 12 pequenos astros entraram em cena no dia 17 de novembro. Em um estúdio na Barra Funda, em São Paulo, os filhos de colaboradores sorteados foram fotografados para estrelar o Calendário 2012 da Droga Raia. Acompanhados de sua mãe, eles tiraram fotos nas quais cada um representará um mês no calendário. Sob as lentes da competente e bem-humorada fotógrafa Daniela Toviansky, as crianças se divertiram durante o processo de produção das fotos. Maquiagem, escolha de figurino, penteado, trocas de roupa e muita animação marcaram o dia de cliques. “Foi muito divertido! Eu gostei de tirar fotos, experimentar várias roupas, fazer pose. Todo mundo era legal lá. Adorei!”, disse João Vitor Nascimento dos Anjos, 5 anos, que representará o mês de maio. O resultado você confere em janeiro, quando o calendário será distribuído juntamente com a edição da Nossa Raia.

Crescimento

Lojas

em relação a 2010

Pessoas De JANEIRO a OUTUBRO, foram admitidos:

375

Reconhecimento garantido

colaboradores no CD Embu

137

colaboradores no CD Paraná

Num total de

512

colaboradores nos CDs da Raia

Meio ambiente Em BELO HORIZONTE, uma lei municipal proíbe a distribuição de sacolas plásticas. Com isso, a Raia criou sacolas alternativas, à base de amido de milho, que são absorvidas pela natureza mais rapidamente.

de ©4

No dia 22 de novembro, o Benefício Farmácia da Raia ganhou, pela primeira vez, o prêmio Fornecedores de Confiança. O diferencial deste trofeu, entre outros aos quais que a Raia já concorreu e ganhou, é que ele mede a qualidade do serviço prestado por cada empresa. Uma pesquisa com os clientes atendidos é feita, e a escolha do campeão é baseada nas respostas recebidas. “O prêmio veio como uma resposta muito positiva, que mostra que as empresas aceitam e gostam do serviço oferecido pela Raia”, disse Luiz Felipe Bay, Diretor de Negócios Corporativos. “O Fornecedores de Confiança avança em questões operacionais e de atendimento, é um prêmio muito criterioso. Foi um orgulho enorme ganhar”, ressaltou o Diretor. Este é o terceiro prêmio que a área acumula no ano, provando a qualidade do Benefício Farmácia, que hoje tem Luiz Felipe Bay, Alessandro Ferri e mais de 2 milhões de favorecidos Adilson Rigon recebendo o prêmio Fornecedores de Confiança 2011 em mais de 1,3 mil empresas clientes.

25,7%

384

unidades

18/4 a 18/11

a Raia deixou de distribuir na cidade

1.600.000 SACOLAS PLÁSTICAS convencionais

3

nr82.indb 3

12/8/11 7:42 PM


portas abertas

Novos rumos 1/11

Conheça as quatro lojas da Droga Raia que foram inauguradas no último mês

Niterói D Niterói (RJ)

Com vista para o mar Embora a quarta filial da Raia em Niterói tenha uma vista privilegiada para a praia, é para o lado de dentro da loja que todos olham quando andam por ali. “Todos passam por aqui para admirar e tirar foto”, conta o Gerente Dalton Luiz dos Santos Marins. O estacionamento amplo, com mais de dez vagas, também chama a atenção das pessoas. Para a sua inauguração, a filial contou com massagem e distribuição de mudas de plantas como brinde aos clientes. A equipe de colaboradores está muito animada com o trabalho. “Muitos aqui são jovens e vieram de outras redes farmacêuticas, então eles estão encantados com o trabalho na Raia e as novidades de um novo emprego”, diz Dalton.

5/11

EQUIPE: Adriana Cunha Rodrigues de Matos Freira (Balconista), Alexandre M. de Castro Hipp (Farmacêutico), Ana Cláudia da Conceição (Balconista), Cristiane Nogueira de Brito Rapozo (Balconista), Daiane Cristina Lacerda Silva Matheus (Encarregada), Dalton Luiz dos Santos Marins (Gerente), Danielle dos Santos Alves (Encarregada), Guilherme Barros Figueiredo (Encarregado), Joyce Martins de Oliveira (Farmacêutica), Juliana da Silva Cunha (Encarregada), Krisleine da Silva Kirst (Encarregada), Lilian Pereira de Oliveira (Auxiliar de Reposição), Marcelle Lopes da S. Santarém (Encarregada), Milene Conceição de Souza (Consultora de Beleza), Mitchele Castro de Souza (Encarregada), Pablo Santos Martins Ramos (Balconista), Ronaldo Silva (Gerente Adjunto), Silvia Regina Monteiro Braga (Farmacêutica), Steyce da Silva Santos (Gerente Adjunta). Divisional: Antonio Carlos Scolari. Regional: Marcus Vinícius de Oliveira. Padrinho: Roberto Sandro da Silva Ramalho (CD Paraná).

Shopping Resende

Trabalho de formiguinha

Resende (RJ)

Nenhum caminhão parou na frente dessa filial da Raia. A farmácia, dentro do Shopping Resende, foi montada graças à disposição de todos os colaboradores, que carregaram todas as caixas desde o estacionamento até a loja. “Quando começamos a carregá-las, não tinha um carrinho para nos ajudar. Foi no braço mesmo!”, conta a Gerente Márcia Cristina de Oliveira da Conceição. A sensação de todos é de dever cumprido. “Quando ouvimos a notícia da inauguração na Rádio Raia, foi muito emocionante. Essa loja é como um filho para mim”, conta Márcia. Ela diz estar orgulhosa do brilho nos olhos de seus colegas de trabalho. “Achei que não ia dar tempo de fazermos tudo. Mas deu tempo, e a loja está linda!” EQUIPE: Alex Sandro Aparecido Pereira (Farmacêutico), Álvaro Pacheco de Freitas (Gerente Adjunto), Andreza Melo da Silva (Gerente Adjunta), Filipe Rosa de Souza (Farmacêutico), Ingrid Macedo (Encarregada), Jéssica Mariana Dolher Cabral (Balconista), Lea da Conceição Lira (Consultora de Beleza), Leicimar dos Santos Paiva (Balconista), Lilia de Souza Moura (Encarregada), Lisiene de Oliveira Francisco (Encarregada), Marcelle Eloisa Castro Moreira (Auxiliar de Reposição), Márcia Cristina de Oliveira da Conceição (Gerente), Misleyne Polidoro Landim (Farmacêutica), Raisa Soarez dos Santos (Balconista), Raquel de Fátima de Almeida (Encarregada), Thaiane Cristina da S. Oliveira (Encarregada), Vanessa Cristina B. Domingos (Balconista), Viviane Alves da Silva (Encarregada). Divisional: Antonio Carlos Scolari. Regional: Marcus Vinícius de Oliveira. Padrinho: Thiago da Silva Félix (Negócios Corporativos).

4

nr82.indb 4

12/8/11 7:42 PM


A maior loja do shopping

São José dos Campos (SP)

Desde sua inauguração, a nova filial da Raia em São José dos Campos, no Shopping Colinas, já está atendendo cerca de 500 clientes por dia. “A fachada da nossa loja ocupa o espaço de três lojas normais do shopping. As pessoas não param de elogiar”, diz orgulhosa a Gerente Simara Domingues de Queiroz. No dia da abertura, o movimento foi tão grande que todos os brindes – bolinhas antiestrese e mudas de plantas – se esgotaram rapidamente. O trabalho foi árduo, mas o resultado estava claro na alegria e orgulho de todos os colaboradores. “Durante a montagem, os funcionários do shopping nem olhavam direito para a loja. Agora que ela está pronta, todos querem conhecê-la”, conta Simara.

© Ilustração: Pedro Hamdan

5/11

Shopping Colinas

25/11

EQUIPE: Ariane Cipriano da Silva (Balconista), Cintia Cristina dos Santos (Farmacêutica), Danubia Aparecida Barbosa Sulbicio (Encarregada), Ellen de Oliveira Bernardo (Gerente Adjunta), Glaucia dos Santos Pinto (Encarregada), Hellen Fabiana de Souza Carvalho (Encarregada), Lígia Flávia R. dos Santos (Farmacêutica), Manuel Alves da Silva Neto (Encarregado), Rafael Fernando Dias Gonçalves (Gerente Adjunto), Simara Domingues de Queiroz (Gerente), Suelen Helena R. de Carvalho (Farmacêutica), Vanessa da Silveira Souza (Consultora de Beleza), Vanessa Larissa da S. Virgílio (Balconista), Thais Aparecida dos Santos (Encarregada), Yula H. M. do C. R. D. V. de Miranda (Balconista). Divisional: Laerte Cordeiro da SIlva. Regional: Vagner Fernandes Margonari. Madrinha: Lara Camargo Modesto (Recrutamento).

Santo André D

Os diferentes

Santo André (SP)

“Um novo conceito de drogaria.” É assim que o Gerente Robson Tadeu Manoel define a nova loja da Raia em Santo André, nos arredores de São Paulo. “Na região não há grandes farmácias. Quando o cliente passa e vê a Raia grande, iluminada e com estacionamento, já presta mais atenção”, conta. A filial está em uma área comercial que começou a crescer nos últimos meses. A inauguração seguiu a tradição da Raia em oferecer bom atendimento e contou com a distribuição de mudas de plantas e sessões de massagem. Com o sucesso da loja, o entrosamento entre os colaboradores foi apenas consequência. “Agora estamos todos animados e esperando que a loja tenha cada vez mais sucesso”, diz Robson. EQUIPE: Adriana da S. R. Soares Macedo (Gerente Adjunta), Analu Pandolfo de C. Pires (Balconista), Bianca Franciele Souza (Encarregada), Caroline dos Santos Nascimento (Encarregada), Eduardo Anibal de Souza Junior (Balconista), Eliane Higa (Farmacêutica), Evelin Deise Santos Fogo (Balconista), Fabrício Cáceres da Cunha (Balconista), Felipe Francisco Pavanelli (Farmacêutico), Franciely Silva Silvério (Farmacêutico), Jonathan Silva Duarte (Encarregado), Patrícia de Lima Vieira (Encarregada), Robson Tadeu Manoel (Gerente), Vanessa Cristina de Araújo (Gerente Adjunta). DIVISIONAL: Laerte Cordeiro da Silva. REGIONAL: Evandro Fávero. MADRINHA: Kátia Regina de Souza Nogueirão (Patrimônio).

5

nr82.indb 5

12/8/11 7:42 PM


capa nr82.indb 6

12/8/11 7:43 PM


Experiência A beleza da mulher brasileira e as sensações da natureza inspiram a Raia a criar sua primeira linha de produtos de beleza, a exclusiva Pluii TEXTO Jéssica Martineli e Karina Sérgio Gomes FOTO Guilherme Gomes

“Q

ue meus olhos sejam sempre a câmera, que registra a vida em todos os ângulos. Porque eu sou uma mulher que fotografa com as retinas, revela com a alma e depois expõe. Que meu paladar conheça todos os sabores: os suaves, os amargos, os ácidos e os agridoces. Porque eu sou uma mulher que prova do mundo para estar certa do que quer e do que não quer. Que eu perceba todos os aromas: os perfumes singulares e os cheiros do dia a dia. Porque eu sou uma mulher de olfato curioso, que se inspira até mesmo com o ar que respira. Tudo que eu escutar, que se converta em música: voz, passarinhos, bandolim ou caminhões. Porque eu sou uma mulher atenta, que sempre encontra algum tesouro no que escuta. Que minhas mãos sejam mãos que façam e criem belezas de levantar os pelos em arrepio. Porque eu sou uma mulher com fé na natureza, que acredita que tocar é tentar acariciar o espírito. E, por fim, que minha intuição nunca falhe, nunca me abandone e me leve sempre além. Porque eu sou uma mulher sem medo, que se entrega, sorri, luta, chora e ama. Que eu seja bela. Que eu seja única. Que eu seja sempre eu. Porque eu sou essa mulher com seis sentidos, que vive, sente e faz.” Bem-vindo ao mundo de Pluii, a primeira linha de beleza desenvolvida pela Raia. Tão diferente na forma e no conteúdo que

não poderia deixar de ser única também no conceito: no lugar de um simples rótulo ou slogan para explicar a que veio, Pluii tem um manifesto – esse belo texto que você acabou de ler. Este, afinal, é o espírito desse lançamento exclusivo: ser especial em todos os sentidos.

UM MUNDO NOVO A história começou há dois anos. Os dados do mercado de perfumaria mostravam que as mulheres brasileiras queriam mais. O país já era o terceiro maior consumidor mundial de cosméticos e artigos de higiene pessoal, e as consumidoras não se cansavam de buscar por novos produtos. No entanto, as prateleiras da farmácia andavam carentes de itens diferentes, que fizessem mais do que cumprir suas funções práticas, como limpar ou hidratar. Produtos que pudessem oferecer novas experiências, surpreender e encantar. Era uma oportunidade para fazer algo novo. E a Raia resolveu apostar nessa chance – e se lançar em algo inédito em sua história centenária: criar seus próprios produtos de beleza, desenvolvendo uma linha exclusiva para cuidar do corpo e dos cabelos das brasileiras. O conceito da linha Pluii (se fala pluí) – e cada mínimo detalhe dela – foi pen-

7

nr82.indb 7

12/8/11 7:43 PM


capa sado para inspirar sensações novas, da fragrância ao visual das embalagens, do toque dos produtos aos seus resultados no corpo. Um trabalho longo e cuidadoso, que começou com a visão de mercado da Raia e contou com parcerias com especialistas do mercado de perfumaria e marketing para chegar às filiais da rede, onde desde novembro os produtos colorem as prateleiras.

CIÊNCIA DA BELEZA Mas, antes dos produtos, vieram as ideias. Junto com um parceiro – a agência Design com Z –, a Raia começou a desenvolver a marca, o que incluiu pensar o conceito, conhecer o mercado, definir o posicionamento e o público e escolher um nome. A ideia de Pluii vem da palavra francesa pluie, que significa “chuva” – um elemento essencial, que hidrata e alimenta o solo, dando vida aos ciclos da terra. A sonoridade do nome, somada às linhas curvas e cores das embalagens, que remetem à natureza, veio para sugerir um mundo espontâneo, com bom humor e atitude. Uma combinação do natural e do contemporâneo, perfeita para encantar todas as mulheres. Foi esse imaginário que pautou as pesquisas no laboratório, onde surgiriam as seis fragrâncias da linha de Pluii. “A ideia era criar um universo sensorial, com prazeres vindos dos sentidos e dos

cheiros da natureza”, conta a engenheira química e especialista em cosmetologia Sônia Corazza, parceira da Raia no desenvolvimento dos produtos da marca. Com experiência na criação de linhas de cosméticos para grandes marcas, como EOS, Wella, Natura, Avon e Payot, Sônia seguiu as orientações da Raia para formular produtos que fossem naturais, mas modernos, e adequados à realidade das mulheres brasileiras, que sofrem com a grande incidência do sol. O resultado foram cosméticos frescos e com ativos poderosos, como manteiga de karité, ervas, proteínas de cereais e óleo de oliva. “Todos os ingredientes usados em Pluii são naturais e, na fabricação, usamos uma alta tecnologia para que eles não percam suas propriedades originais”, conta Sônia. “Os produtos não possuem filtros químicos, o que faz com que limpem e hidratem sem agredir a pele e os cabelos”, completa. Os aromas e as texturas também foram levados em conta: marcantes, as fragrâncias permanecem, mesmo com a rápida absorção dos produtos, o que garante a leveza.

ESTRATÉGIA DE MARCA E Pluii ficou assim, apaixonante. “Essa é uma linha de grande qualidade, de valor agregado e de grande diferenciação”, explica o Vice-Presidente Comercial e de Relação com Investidores Eugênio De Zagottis. Segundo ele, hoje, nas prateleiras

das filiais, a maioria das linhas oferecidas é voltada para tratamento, o que as diferenciam da nova marca. “Pluii tem um posicionamento muito mais sensorial, de prazer, de aromas agradáveis, sem perder a modernidade. Nós vamos atingir um segmento de mercado bastante diferente, complementando o que já fazem os nossos principais parceiros”, afirma. De acordo com Ariane Haddad, Gerente de Novos Produtos que pilotou o projeto, a criação segue dois pontos estratégicos para a rede: a rentabilidade e a fidelização dos clientes. “Com um produto próprio, é possível ter um custo menor e uma margem maior de lucro”, explica. “Além disso, a cliente sabe que só irá encontrar Pluii na Raia, o que gera uma maior fidelização e uma relação mais próxima com a rede.” Por fim, por ser um produto democrático no conceito, Pluii tem o potencial de atrair consumidoras de todos os tipos. “Vamos vender a linha em toda nossa rede, independente do perfil de loja, seja popular, híbrido ou luxo”, diz Ariane.

TIRANDO A PROVA Depois de estabelecido o conceito de Pluii, a prova final de aceitação da linha foi feita com possíveis consumidores. “Fizemos uma pesquisa qualitativa em São Paulo, com seis grupos de mulheres de faixas etárias e classes sociais diferentes para validar o conceito, a emba-

ISTO É PLUII Conheça as linhas, suas indicações e seus benefícios – e escolha qual combina mais com você CIÊNCIA CIÊNCI IA DA BELEZA

AMORA ROSA O perfume do brilho

BLU MARINO Um mergulho aromático no azul

BRILHA BAUNILHA O cheiro da sensação

A amora e a proteína do arroz protegem a cor e a estrutura dos cabelos tingidos. A combinação de aminoácidos, pró-vitamina B5 e manteiga de karité, deixa a pele limpa e hidratada. Produtos:

A proteína do mel nutre, dá vida e brilho aos cabelos secos e ressecados. Enriquecida com aminoácidos, pró-vitamina B5 e manteiga de karité, a linha limpa a hidrata a pele o dia todo. Produtos:

shampoo, condicionador e finalizador para cabelos

Rico em sálvia, menta e alecrim, equilibra a oleosidade e dá leveza aos cabelos. Esta linha também apresenta a combinação de aminoácidos, pró-vitamina B5 e manteiga de karité, que limpa e nutre a pele. Produtos: shampoo e condicionador para

tingidos. Hidratante corporal, sabonete em barra

cabelos oleosos. Hidratante corporal, sabonete em barra

e ressecados. Hidratante corporal, sabonete em barra

e sabonete líquido para todos os tipos de pele.

e sabonete líquido para todos os tipos de pele.

e sabonete líquido para todos os tipos de pele.

shampoo, condicionador e finalizador para cabelos secos

8

nr82.indb 8

12/8/11 7:43 PM


1. Conceito

Como se faz um produto?

Há cerca de dois anos, começaram as reuniões entre Raia e Design com Z para a criação do conceito da marca. Foi passada a diretriz de como seria o posicionamento da marca e o público alvo para a Engenheira Química Sônia Corazza.

Entenda como foi cada passo da criação do Pluii

2. Embalagens

2. Fragrâncias Sônia ensinou à equipe da Raia a sentir detalhadamente os cheiros para formular a fragrância exata de cada linha.

© Ilustração Niege Borges

A elaboração das charmosas e práticas embalagens ficou por conta da Design com Z, que desenhou todo o visual da linha de acordo com o conceito da marca.

3. Produção Definido o estilo de cada linha do produto, Sônia importou as matérias-primas de laboratórios dos Estados Unidos, da Suécia e da Itália. Antes de chegar à fórmula final, foram feitos testes em laboratório. Foram necessários cerca de um ano e aproximadamente 15 testes.

4. Pesquisa Foram realizadas pesquisas qualitativas com seis grupos de mulheres de diferentes idades e classes sociais para validar o conceito e as fragrâncias de cada linha.

5. Divulgação e lançamento No dia 15 de novembro o produto chegou às lojas da Droga Raia.

LIMA LIMÃO O frescor da cor

VIBRE GENGIBRE A força da vitalidade

VERDE ERVA O movimento do verde

As proteínas do trigo, cereais e soja, purificam e protegem os cabelos normais fia a fio. A combinação de aminoácidos, pró-vitamina B5 e manteiga de karité, deixa a pele limpa e hidratada. Produtos: shampoo e condicionador para

A queratina e o complexo de creatina, reparam as fibras e restauram os fios danificados. Esta linha conta com aminoácidos, pró-vitamina B5 e manteiga de karité, deixando a pele limpa e nutrida ao longo do dia. Produtos: shampoo, condicionador e finalizador para

A oliva é rica em proteínas e sais minerais, restaurando e dando movimento aos cachos e controlando o volume dos fios. Produtos: shampoo, condicionador

cabelos normais. Hidratante corporal, sabonete em

cabelos fracos e quebradiços. Hidratante corporal, sabonete

barra e sabonete líquido para todos os tipos de pele.

em barra e sabonete líquido para todos os tipos de pele.

e finalizador para cabelos cacheados.

9

nr82.indb 9

12/8/11 7:43 PM


capa Imagens do Ciclo dos Sentidos, que marcou o lançamento de Pluii para blogueiras de moda e beleza

Que eu seja bela. Que eu seja ÚNICA. Que eu seja sempre eu. Porque eu sou essa mulher com seis sentidos, que vive, sente E FAZ.

MANIFESTO DOS SENTIDOS PLUII

Enquanto isso,

no Twitter... Algumas blogueiras que participaram do lançamento de Pluii já estão repercutindo a novidade pela web

@modaparausar A embalagem de Pluii é muito bonita. RENATA RUIZ, DO BLOG MODA PARA USAR

@lilianeferrari Meu cabelo comprova: é ótima a linha!! (modéstia é p/ fracos) #pluii LILIANE FERRARI, DO BLOG LILIANE FERRARI

@biapattoli Nossa, eu adorei a linha da amora! BEATRIZ PATTOLI, DO BLOG BIA PATOLLI

@GabiBianco Cosméticos com princípios naturais. Tô amando. GABRIELA BIANCO, DO BLOG CASA DA GABI

lagem, as fragrâncias. “O resultado foi absolutamente positivo e nos deu segurança para lançar a marca”, conta Ariane. A fabricação em grande escala foi o passo seguinte. Uma indústria do setor foi contratada pela Raia, e hoje é a responsável por produzir todas as linhas, entregando os produtos já embalados e prontos para a venda. Da fábrica para as lojas, Pluii começou suas vendas com estoque de 10 mil unidades de cada item. A produção seguiu projeções de linhas semelhantes à venda na Raia, mas a expectativa é que a meta seja alcançada em menos de quatro meses, já que as lojas estão preparadas para colocar a marca em destaque. Adesivo de balcão, stopper, wobler, móbiles e folhetos, além de anúncios na Rádio Raia, vão dar destaque para Pluii. A linha estará disposta de forma diferente em cada filial, como móveis e pontas de gôndola. E, claro, os Consultores de Beleza da Raia estão preparados para apresentar os produtos para as consumidoras. Os primeiros resultados já são muito animadores. E a equipe já planeja o futuro da marcas. “Cosméticos funcionam com inovação o tempo inteiro. Por isso

já estamos pensando no portfólio para o ano que vem”, revela Ariane.

CAINDO NA REDE As novidades da Pluii não ficaram só no desenvolvimento das linhas. Para o lançamento da marca, a Raia também investiu em um formato diferente de divulgação dos produtos: ações na internet e em redes sociais. É no universo digital que consumidoras de todo o país poderão conhecer Pluii, de uma maneira mais interativa e colaborativa. Nada mais moderno, afinal, para uma marca que é “naturalmente moderna”. O lançamento oficial aconteceu em São Paulo, no dia 12 de novembro, em um evento que reuniu blogueiras influentes especializadas em moda, bemestar e beleza. Lá, elas tiveram contato com Pluii pela primeira vez, experimentaram os produtos, vivenciaram o estilo de cada linha e fizeram perguntas técnicas às Consultoras de Beleza presentes. Chamado de Ciclo dos Sentidos Pluii, o lançamento foi organizado em etapas e colocava as blogueiras em contato com uma nova experiência que definia cada uma das linhas. Verde Erva trouxe um ritual do chá com a especialista Car-

10

nr82.indb 10

12/8/11 7:43 PM


APROVADO!

la Saueressig. Amora Rosa apresentou o lindo videomanifesto da marca (disponível no site oficial www.pluii.com). No ciclo Vibre Gengibre, as blogueiras se divertiram saltando em uma cama elástica. Uma sessão de massagem relaxante tomou conta do momento Brilha Baunilha, enquanto lavagem, corte e penteados fizeram a cabeça das blogueiras no ciclo Blu Marino. Finalizando as etapas, elas brindaram com um coquetel que remetia aos sabores de todas as linhas. “As linhas fizeram os olhos de todas brilharem, depois de uma tarde em que nossos sentidos foram mimados e cuidados”, escreveu em seu blog, o Ladybug Brasil, a jornalista Lúcia Freitas. Sentimento compartilhado pela blogueira

graduada em moda Bia Patolli. “Achei o conjunto da obra bacana por vários motivos: as embalagens são fofas e o evento foi bacana”, espalhou ela na rede. Todas as experiências vivenciadas no Ciclo dos Sentidos Pluii foram gravadas para gerar vídeos personalizados de cada uma das profissionais presentes no evento, que poderão assim repercutir suas sensações e opiniões sobre Pluii em seus blogs, no Facebook e no Twitter. “A ideia é que elas postem seus vídeos e repliquem a experiência aos seus seguidores, gerando curiosidade e experimentação entre as pessoas”, explica a Gerente de Produtos Ariane Haddad. E você também pode interagir e fazer parte desse momento único para a Raia.

Durante o último Beleza em Cor, as Consultoras de Beleza conheceram, em uma palestra exclusiva com a Química Sônia Corraza, toda a linha Pluii. Elas provaram e aprovaram! “A fragrância da linha Verde Erva é muito gostosa. Tem um aroma leve. Perfeito para usar no dia a dia.” Verônica Tavares, Filial Jardim Social A, Curitiba (PR)

“A linha Lima Limão tem uma absorção muito rápida. Além de ser muito refrescante, é ótima para o verão.” Aline Regina Sampaio, Filial Pe. João Manuel, São Paulo (SP)

“A textura dos hidratantes é muito boa. A pele fica bem aveludada, muito macia.” Jaqueline Santana e Silva, Filial Alphaville, Barueri (SP)

“Adorei a linha Brilha Baunilha. O cheiro não é muito doce e não deixa a pele gordurosa.” Allyne Ribeiro, Filial Paraíso B, São Paulo (SP)

na rede

Confira na internet: As blogueiras se encantaram mesmo com as embalagens

@pluiibr

http://is.gd/MdBPqq

facebook.com/pluiibr

Veja o post da blogueira Lili Ferrari sobre as novidades Pluii

www.pluii.com

http://is.gd/1ZQmo8

“Adorei a fragrância de Blu Marino. Realmente mexeu com os meus sentidos. Lembra minha infância e tem um real cheirinho de banho.” Cintia Almeida, Filial Santos G, Santos (SP)

“Testei o finalizador e achei que, de fato, deixou o cabelo muito macio. O cheiro também é muito gostoso.” Kezya Karoliny Silva e Silva, Filial Anália Franco B, São Paulo (SP)

11

nr82.indb 11

12/8/11 7:45 PM


genérica 1

Um milhão

de vantagens! O ano novo dos clientes Raia e Multiplus vai ficar bem especial com a nova promoção que pode render 1 milhão de pontos em produtos TEXTO Jaqueline Li

O

programa de fidelidade Muito Mais Raia apresenta uma novidade bacana para este fim de ano. Até o dia 31 de dezembro, os clientes que transferirem seus pontos do cartão Raia para Multiplus Fidelidade ou vice-versa podem concorrer ao prêmio de 1 milhão de pontos Multiplus para gastar. Para entender o que isso significa – e incentivar a participação dos clientes! –, basta dizer que, com essa pontuação, é possível abastecer o carro por quatro anos de graça, dar a volta ao mundo, ou ainda, resgatar os pontos em muitos produtos de livraria, eletrônicos, cursos e ainda presentear todos os amigos e parentes com dermocosméticos. A campanha é uma parceria entre a Raia e a Multiplus, cujos programas de fidelização já estão integrados desde setembro deste ano. O cliente pode participar do sorteio para ganhar 1 milhão de pontos Multiplus toda vez que transferir sua pontuação de uma bandeira para outra – mas é preciso ter uma quantidade mínima de pontos para trocar (veja abaixo). Cada 2 pontos acumulados no cartão Muito Mais Raia equivale a 1 ponto na

Multiplus e, na troca, ele recebe um número da sorte para participar da promoção. Mas atenção: cada 2 pontos Multiplus equivalem a 1 ponto Muito Mais Raia – só que nessa conversão o cliente recebe dois números da sorte para concorrer. O sorteio ocorre pela Loteria Federal no dia 11 de janeiro de 2012 e o resultado do ganhador será apurado e divulgado no dia 12. O sortudo tem um prazo de dois anos para usufruir da nova pontuação. De acordo com Michael Plácido, Gerente de Relacionamento com cliente da Raia, existem 600 mil potenciais clientes Multiplus com a faixa de conversão disponível, e outro 1 milhão de clientes Raia que podem concorrer à promoção. Para participar, basta o cliente consultar sua pontuação e solicitar a troca dos pontos em qualquer loja Raia (se for converter os pontos de Muito Mais Raia para Multiplus, ou vice-versa), ou no site da Multiplus (www.multiplusfidelidade.com. br), se for transferir seus pontos de Multiplus para Raia. Todos os clientes com pontuação suficiente para alcançar as faixas iniciais de conversão podem participar, exceto os colaboradores e seus parentes.

Como gastar 1 milhão de pontos Estimule os clientes a participar contando a eles quantas coisas incríveis é possível fazer com 1 milhão de pontos Multiplus! ► Dar a volta ao mundo, com acompanhante e em classe executiva, visitando 14 destinos diferentes: Saída: Brasil (partindo de qualquer ponto) » Chile » Costa Rica » Canadá » França » Egito » Turquia » Ilha de Madagascar » Índia » Japão » Austrália » Nova Zelândia » México » Cuba » Fernando de Noronha » Chegada: ponto de origem

(980 mil pontos)

Ou, que tal... ► Um ano de curso de idiomas com aulas 2 vezes por semana e material didático incluído

(130 mil pontos)

+ Um iPod Shuffle Apple 2GB (15 mil pontos) + TV 46” LED Philips full HD com Smart TV, Entradas HDMI e USB e Conversor Digital

(179.800 pontos)

+ Um ano de HDTV a cabo (80 mil pontos) + Um curso de pilotagem esportiva no autódromo de Interlagos com duração de um dia (130.500 pontos)

+ Ida e volta para os Estados Unidos em classe econômica na alta temporada ou para Europa na baixa temporada

(60 mil pontos)

+ Abastecimento de combustível nos postos Ipiranga no valor de R$ 180

(10 mil pontos)

+ Um notebook 14” Intel 2 GB, com 500 GB de memória, gravador de DVD, webcam e Windows 7 (65.300 pontos)

+ Um tablet Samsung com 8 GB, câmera 3.2 MP, GPS, tela 5.0” e sistema Android 2.2

(44.900 pontos)

Veja como é a transferência de pontos para concorrer a 1 milhão de pontos Multilplus:

+ Uma câmera digital Samsung com 14.2 MP, zoom óptico 5x, vídeo HD e detector de sorrisos + cartão 4 GB (30 mil pontos)

2 cupons por troca mínimo: 4 mil pontos

PONTOS MULTIPLUS

+ Uma lavadora de roupas GE 13 kg (77.900 pontos)

PONTOS RAIA 1 cupom por troca

+ Uma cafeteira Expresso Nespresso Essenza Manual (29.400 pontos)

+ Bicicleta elétrica dobrável Evolubike Nano (147 mil pontos)

SÃO PAULO (interior e litoral): mínimo 500 pontos SÃO PAULO (capital) e RIO DE JANEIRO: mínimo 700 pontos OUTRAS PRAÇAS: mínimo 400 pontos

TOTAL: 999.800 pontos

12

nr82.indb 12

12/8/11 7:46 PM


e eu com isso

Muito dinheiro Aproveitar bem o Natal e o Reveillon e ainda entrar no novo ano sem dívidas. Essa não é uma tarefa fácil, mas com certeza é possível com uma boa dose de organização e responsabilidade

SAMY DANA Professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas

© Foto Divulgação

no bolso TEXTO Karina Sérgio Gomes ILUSTRAÇÃO Baby C

Cuidado com seu

D

ezembro é assim: o 13º mal entra na conta, e já sai mais rápido do que os corredores na São Silvestre. É o seu caso? Bem, então você não está sozinho: em novembro, o Banco Central anunciou que nunca os brasileiros consumiram tanto – nem estiveram tão endividados. Entre cheque especial, cartão de crédito, financiamentos, crediários e empréstismos, os brasileiros devem hoje mais de R$ 715 bilhões. Por essa mesma conta, mais de 40% do salário de cada pessoa é gasto simplesmente pagando parcelas e juros. A boa notícia é que dá para aproveitar a virada do ano para mudar de rumo e recuperar o controle das contas – e o saldo positivo. Para você não ajudar a engordar ainda mais a lista de endividados, o professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas Samy Dana dá dicas de como utilizar bem o seu 13º. Segundo Samy, se você tiver dívidas na praça, a melhor forma de empregar esse dinheiro extra é pagando o que deve. “Essa é uma boa chance de sair do vermelho e começar o novo ano com melhores perspectivas”, diz Dana. “Em janeiro, sempre há grandes gastos com IPTU, IPVA e outros

impostos. E também o material didático de quem tem filho na escola”, completa.

PLANEJAMENTO É TUDO A chave para não passar aperto durante o ano inteiro e poder viajar nas férias está em organizar um bom orçamento. “Anote todos os seus gastos e tente dividir o seu salário em três partes”, explica o professor. “Um terço para gastos de sobrevivência, um terço para gastos esporádicos e um terço para poupar”, diz. Dana indica que você anote em uma planilha todos os gastos do mês para saber o que é realmente necessário e o que é supérfluo. Isso facilita a ordenar seu orçamento. Outra dica importante: “Na hora de comprar qualquer coisa, é melhor comprar à vista. Resista à tentação em parcelar suas compras. Os juros podem não compensar a facilidade em pagar em muitas vezes. O valor final pode ser até duplicado”, ensina. E quem não estiver endividado ou não precisa se preocupar com os impostos precisa sair gastando à toa por aí. “No período do Natal, há algumas promoções. Mas, em janeiro, os preços costumam ficar bem mais baixos”, diz Dana. Cuide bem do seu dinheiro. Sabendo usar, não vai faltar.

dinheiro

Economizar não é fácil, né? Ainda mais no fim do ano. Confira aqui dicas práticas de como poupar

PRESENTES Se você é daqueles que adoram dar presentes para todo mundo no Natal, cuidado! Antes de sair comprando loucamente, planeje seus gastos com presentes e pesquise em vários lugares antes de comprar. CARTÃO DE CRÉDITO Mesmo sendo tentador parcelar em muitas vezes no cartão nas compras de fim de ano, prefira a opção à vista. Além de evitar os juros das parcelas, você não compromente os orçamentos futuros.

TELEFONE CELULAR O celular é um dos maiores vilões dos orçamentos. Ligar para desejar bom Natal ou feliz 2012 pode, mas evite ficar horas no telefone com todos os amigos e parentes!

13

nr82.indb 13

12/8/11 7:46 PM


desenvolvimento profissional

Para o sonho

não ser só sonhado Que desejo para 2012 é possível realizar? Pôr suas aspirações no papel ajuda a ter certeza do quanto se quer algo e organiza melhor as etapas realizar seus objetivos TEXTO Jaqueline Li ILUSTRAÇÃO Matheus Muniz

F

im de ano é época de fazermos um balanço pessoal. Momento de analisar o que ficou para trás com a correria do dia a dia, de estabelecer novas metas e avaliar quais os passos que devemos seguir para conquistar um velho objetivo. Com sonho é assim, a gente não desiste. Ou não deveria, pelo menos. Mudam-se os caminhos a serem percorridos, mas sonho que é sonho não acaba antes de virar realidade. Como, então, estabelecer estratégias para alcançá-lo nesse ano novo? Para Thiago Cury, coach e autor do livro Vontade de Vencer, planejamento estratégico não só é importante como também fundamental para atingir metas com segurança, facilidade e satisfação. “Esse planejamento é válido tanto para os objetivos pessoais como profissionais, já que as duas áreas andam paralelamente”, diz. Segundo Cury, um pouco de

ambição não faz mal a ninguém. O importante é que as ações realizadas agora estejam de acordo com o seu desejo. Mas, se sua meta é idealizada a longo prazo, o especialista sugere que você trace seu plano futuro no papel e venha organizando ações menores até o momento presente. Assim, é possível visualizar o que você tem de estrutura no momento e o que você não vai conseguir realizar em tempo hábil. “Dá para perceber se o que você faz agora te direciona para o plano futuro, na carreira, na família ou em um investimento”, completa. Com esse sistema, fica mais fácil antever frustrações e evitar tempo e energia gastos à toa. Para todo e qualquer sonho ou objetivo, é importante responder a quatro perguntas antes de definir suas ações. São elas: o que você quer? Como vai conseguir? Quando? Por que (o que muda, o que traz de benefício,

mudança)? Todas as respostas têm que ir de encontro às suas possibilidades, ao que acredita e sonha, de fato. Traçados esses quatro parâmetros, desenvolva as estratégias de ação. Quanto precisará economizar, como vai realizar o plano, em que dias. E sem exceções do tipo: se eu não receber tanto não precisarei poupar ou, se chover, posso folgar. Nada disso! Seja firme em suas escolhas. Depois de tudo no papel, faça duas vezes, pelo menos, a mesma pergunta: e se não der certo, o que fazer? Ou seja, estabeleça um plano B e um C, caso suas estratégias falhem no meio do caminho. Se você não souber responder como contornar o problema, seu planejamento está correndo sério risco. “Ter visão também significa saber mudar as estratégias, sem exceção ao comprometimento”, reforça Cury. Para o especialista, se você não conseguir estabelecer alternativas de desenvolvimento, você não está tão comprometido com seu sonho no momento. “A ideia nunca é desistir. Se você abre mão do seu sonho facilmente, quer dizer que não paga os preços para a realização dele. Esta é a diferença de quem tem sucesso: não desistir e não perder o foco. Muda-se o plano, mas não o objetivo”, ensina.

Sonho meu, sonho real Como fazer planos para realizar em 2012

2. Responda às perguntas: o que quer? Como conseguir? Quando? E por quê?

3. Estabeleça um prazo final para a conquista e venha traçando ações menores (e praticáveis) até o momento presente. 4. Defina roteiros alternativos – dois pelo menos – caso tenha que mudar de estratégias durante o caminho.

5. Nada de fazer exceções: comprometa-se com a meta. 6. Não desista: mude o plano, mas não o objetivo. THIAGO CURY Y o Coach e autor do livro Vontade de Vencerr

© Foto Divulgação

1. Defina seus objetivos: pessoais, familiares, profissionais, financeiros.

14

nr82.indb 14

12/8/11 7:46 PM


experimente!

Missão cumprida Chega o final do ano e as pessoas analisam se realizaram todas as promessas que fizeram para 2011. Veja os depoimentos de gente que estabeleceu metas, correu atrás e conseguiu! QUANDO É PRA SER SEU

DE VOLTA

DUAS ALEGRIAS

“Moro com a minha filha e a minha esposa e já faz tempo que estamos procurando uma casa melhor, em um bairro mais legal. Prometi a mim mesmo que esse seria meu maior objetivo do ano. Outro dia eu estava olhando o jornal, e sabe quando aparece uma coisa que é para ser sua? Foi assim mesmo: achei a minha casa! Ela é ótima e a localização perfeita. Estamos assinando os papéis, a família toda está muito feliz.”

“No fim de 2010, eu decidi que, em 2011, iria mudar de cidade. Gostava de trabalhar na minha filial, mas sou do interior e São Paulo é uma cidade muito agitada e a vida corrida estava me incomodando. Eu pedi a transferência e ela foi aprovada. E, em alguns meses, eu estava morando em Piracicaba de novo. Minha mãe é de uma cidade vizinha e eu cresci aqui. Estou muito feliz de ter voltado para a minha terra.”

“Ano passado prometi que iria juntar dinheiro e finalmente comprar um apartamento. No dia em que assinei a escritura, minha filha nasceu. Foi uma emoção enorme, duas coisas tão boas e importantes acontecendo no mesmo dia.”

ÂNGELO GRANAI NETO

JOSE CARLOS DE PAULA

BALCONISTA FILIAL PIRACICABA A (SP)

© Ilustração Matheus Muniz

SETOR DE CONTABILIDADE MATRIZ (SÃO PAULO, SP)

FORÇA DE VONTADE

OPORTUNIDADE MELHOR

“Em 2010 fui selecionada para a loja de Londrina como Balconista. Fiquei muito feliz, mas eu ainda queria mais. Em 2011, decidi que ia me dedicar 100% e passar na prova para Gerente Adjunta. Ninguém acreditava que eu fosse conseguir. Mas, com empenho e força de vontade, eu passei na prova. Estou no cargo desde agosto.”

“Eu saí do meu último emprego porque não estava contente. A minha meta para 2011 era arranjar um trabalho legal e que me fizesse feliz. Foi então que consegui entrar na Droga Raia. E, desde então, estou muito satisfeita com minha função.”

RAFAEL ANDRADE DE OLIVEIRA GERENTE ADJUNTO FILIAL MOEMA C, SÃO PAULO (SP)

LETÍCIA LIMA DE ABREU ENCARREGADA FILIAL LEBLON B, RIO DE JANEIRO (RJ)

SAMARA CRISTINA THOMAZ GERENTE ADJUNTA FILIAL LONDRINA B (PR)

DE VOLTA AOS ESTUDOS “Eu sempre quis fazer uma faculdade, mas não conseguia: às vezes, era falta de tempo, outras de dinheiro. Mas, em 2011, eu prometi que não ia mais esperar. Prestei o vestibular e estou cursando administração.” ANA PAULA SANTOS GONÇALVES BALCONISTA FILIAL BH SHOPPING, BELO HORIZONTE (BH)

15

nr82.indb 15

12/8/11 7:46 PM


© Guilherme Gomes

um grande “ Foi desafio criar a linha Pluii ”

Um pé no motor e outro na rede e q u i p e d e va l o r

ARIANE MAZZANTE HADDAD Gerente de Novos Produtos Matriz (SP) Trabalha na Raia desde 2010

nr82.indb 16

Olhos atentos e fala rápida. Poderíamos dizer que a Gerente de Novos Produtos, Ariane Mazzante Haddad, é ligada nos 220 volts. “Gosto de chegar ao trabalho e ter muitas coisas para fazer. Assim, o tempo passa mais rápido”, diz. Formada em publicidade pela Universidade Paulista (Unip), ela se encontrou profissionalmente quando começou a trabalhar na área de novos produtos de empresas de cosméticos, como Schwarzkopf, Neutrox e Nazca. A mudança para o varejo aconteceu em fevereiro de 2010, quando Ariane iniciou sua trajetória na Raia. Contratada especialmente para trabalhar na linha de beleza que a empresa começava a desenvolver na época – a recém-lançada Pluii –, Ariane acabou se envolvendo em outros projetos. Como o lançamento da primeira marca linha própria da rede, a Raia Needs, de cuidados básicos e primeiros socorros, que chegou às filiais em junho de 2011 e, desde então, vem crescendo e fazendo sucesso nas lojas. Agora, Ariane espera ver o mesmo acontecer com os produtos de beleza que ajudou a criar. “Foi um grande desafio criar Pluii”, conta. “Cuidei de todo processo, da formulação às embalagens”, diz, orgulhosa. Sobre seus planos para o futuro, além de fazer a linha Pluii crescer, Ariane diz que falta ser mãe. Aos 35 anos e casada há um, ela é animada e adora sair, curtir músicas e filmes. Para manter o pique, no entanto, Ariane sabe que precisa recarregar as baterias. É por isso que sempre que pode, ela se desliga do mundo e vai para a praia do Félix, no litoral de São Paulo, ou no sítio da família em Itu, no interior do estado, renovar a inspiração.

12/8/11 7:46 PM

NR 82  

Produzido pela ed.mol

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you