Page 1

04/12/2010

Notícias - Moradores do Hauer elabor… Menu - Si

O que você está procurando?

Institucional O que são?

Sistema FIEP > Rede de Participação Política > Redes de Desenv olv imento Local > Notícias >

envie para um amigo

versão para impressão

comunicar erro

rss

tamanho:

Como funcionam? História

CURITIBA - 16/11/2010

Almirante Tamandaré

Moradores do Hauer elaboram Plano Participativo

Araucária

O quinto passo da metodologia foi marcado pelo engajamento da comunidade

Cidades

Notícias Relacionadas 26/11/2010 - MARINGÁ Moradores do Santa Felicidade apresentam proposta de desenvolvimento

Campo Largo Campo Magro Campo Mourão Colombo Curitiba Fazenda Rio Grande Guarapuava Londrina

No dia 10 de novembro aconteceu, na Paróquia Santa Rita de Cássia, mais uma etapa da proposta Redes de Desenvolvimento Local, iniciativa da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). O intuito das Redes é fazer com que os moradores conectados em torno dela atuem no desenvolvimento de sua localidade, sem que para isso necessitem depender do poder público.

Maringá Paranavaí

clique para ampliar

Pinhais Ponta Grossa Quatro Barras São José dos Pinhais

Conteúdo Notícias Galeria de Fotos Vídeos Clipping

Expediente Entre em contato

“Estamos há muito tempo na busca de melhorias para o nosso bairro e solicitando às autoridades que sejam implantadas mais escolas e uma creche municipal para atender às crianças do bairro. Acredito que através da mobilização proporcionada pelas Redes, consigamos reunir a comunidade por soluções para esses problemas” disse Gesse Morais, morador há 40 anos do Hauer.

Na elaboração do Plano Participativo, os residentes no bairro distribuíram os sonhos definidos no seminário visão de futuro através dos anos (Foto: Amanda Bachal)

Na elaboração do Plano Participativo, os residentes no bairro distribuíram os sonhos definidos no seminário visão de futuro através dos anos, até 2020, e estabeleceram as metas a serem cumpridas para que cada um destes se torne possível.

26/11/2010 - MARINGÁ Moradores do Santa Felicidade apresentam proposta de desenvolvimento

11/11/2010 CIDADANIA Curitibanos querem reformas tributária e política e melhoria nos bairros

18/10/2010 - NOVAS IDEIAS Fiep apresenta iniciativas de inovação social em Foz do Iguaçu

08/10/2010 DESENVOLVIMENTO Unitar instala escritório em Brasília

“A participação, o interesse e a pro - atividade dos moradores na hora da divisão dos grupos para estabelecer as metas foi extraordinário. Todos estão cientes que as ações aqui definidas serão revertidas em benefício para toda a comunidade, como por exemplo, o aumento do prestígio do comércio local, que foi definido como uma importante peça no desenvolvimento social do Hauer”, ressaltou o Antonio Brasil dos Santos, proprietário de uma loja de confecções existente há 17 anos no bairro. Entre as ações estabelecidas, os moradores definiram 2012 como o ano em que pretendem alcançar mais ética no campo político, já que é quando ocorrem eleições no âmbito municipal. Durante o período eleitoral eles desejam realizar debates entre os candidatos do bairro, para que todos apresentem as propostas para a comunidade. Já para 2015, a população sonha com um Rio Belém despoluído, com as margens já limpas e aproveitadas como área de lazer e instalação de uma ciclovia.

Para participar da Rede no bairro Hauer, o contato pode ser feito com a agente de desenvolvimento local Adriana Alves Dias pelo telefone (41) 8472-8248 ou pelo e-mail adriana.dias@sesipr.org.br.

fiepr.org.br/…/News11033content117…

1/2


04/12/2010

Notícias - Moradores do Hauer elabor… Por Amanda Bachal

| envie para um amigo

Compartilhe

versão para impressão

comunicar erro

rss

tamanho:

Deixe seu comentário Nome (obrigatório) E-mail (obrigatório) Não será div ulgado

Cidade (obrigatório)

UF (obrigatório)

Selecione

Site Seu blog ou página pessoal

Mensagem

Li e aceito o termo de responsabilidade online 1. Os sites do Sistema Fiep incentiv am a prática do debate responsáv el. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam of ensas. Serão deletados comentários contendo insulto, dif amação ou manif estações de ódio e preconceito; 2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor dev e se sentir à v ontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da priv acidade alheia, perseguições (cy ber-bully ing) e qualquer outro tipo de constrangimento; 3. Incentiv amos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; inf ormações equiv ocadas dev em ser corrigidas, e mal entendidos, desf eitos; Def endemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a serv ir de plataf orma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e 5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam div ergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail Comentar

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico Curitiba | Paraná | Fone: 41.3271 - 7404

fiepr.org.br/…/News11033content117…

2/2

Notícias - Moradores do Hauer elaboram Plano Participativo - Redes de Desenvolvimento Local - Rede  

Institucional Para participar da Rede no bairro Hauer, o contato pode ser feito com a agente de desenvolvimento local Adriana Alves Dias pel...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you