Issuu on Google+

03/03/2011

Notícias - Moradores da Caximba real… Menu - Sistema FIEP

Projetos Institucionais

O que você está procurando?

Institucional O que são?

Sistema FIEP > Rede de Participação Política > Redes de Desenv olv imento Local > Notícias >

envie para um amigo

v ersão para impressão

comunicar erro

rss

tamanho:

Como funcionam? História

Cidades Almirante Tamandaré Araucária Campo Largo

CURITIBA - 02/03/2011

Moradores da Caximba realizam audiência pública O principal problema do nosso bairro é o descaso do poder público, afirma o agente de desenvolvimento José da Cunha

Campo Magro Campo Mourão Cascavel Colombo Curitiba Fazenda Rio Grande

No dia 21 de fevereiro, a comunidade da Caximba, em Curitiba, reuniu-se a fim de trazer melhorias para a localidade. O principal assunto abordado foi com relação ao meio ambiente. A audiência contou com a presença de autoridades como o promotor de justiça do Ministério Público, o presidente do Tribunal de Contas e representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Guarapuava Londrina

“A nossa preocupação é com a recuperação da área do aterro sanitário, pois para nós, moradores, o plano de fechamento visa melhoria na qualidade de vida da comunidade, é o que esperamos que aconteça”, afirma o presidente da Aliança para o Desenvolvimento da Caximba (Adecom), Jadir de Lima.

clique para ampliar

Maringá Paranavaí Pinhais Piraquara Ponta Grossa Quatro Barras São José dos Pinhais

Conteúdo Notícias Galeria de Fotos Vídeos

Notícias Relacionadas

Segundo a secretária do meio ambiente Marilza do Carmo Oliveira Dias, o cronograma para o plano de encerramento do lixão tem duração de 20 anos (Foto: Amanda Bachal)

Clipping

O professor Rodrigo Berté propôs a criação de uma comissão para acompanhar o processo de encerramento do aterro, pois assim é possível que a comunidade fique por dentro de tudo o que está acontecendo.

17/02/2011 - MODA Ex-aluno do Senai brilha na passarela do Paraná Business Collection

17/02/2011 - CULTURA Núcleo de dramaturgia Sesi Paraná seleciona novos autores

17/02/2011 - NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Embaixador da França visita Fiep e quer ampliar parcerias

17/02/2011 SEGURANÇA NO TRABALHO Congresso em Portugal mostra cinco trabalhos do Sesi

17/02/2011 - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Curso de Indicadores está com as inscrições abertas

Expediente

Entre em contato

Segundo a secretária do meio ambiente Marilza do Carmo Oliveira Dias, o cronograma para o plano de encerramento do lixão tem duração de 20 anos e para 2011 está previsto o início dos estudos para analisar a viabilidade da exploração de biogás do aterro sanitário. “Acredito que não era preciso o Ministério Público estar aqui e ter que intervir para que essa audiência acontecesse e a população possa pedir pelos seus direitos. A prefeitura que deveria vir ao encontro da população para atendê-los, sem que essa os solicitasse”, comentou a moradora Sônia Cavichiolo. Por Mylene Ferreira e Amanda Bachal

| envie para um amigo

Compartilhe

v ersão para impressão

comunicar erro

rss

tamanho:

Deixe seu comentário Nome (obrigatório)

fiepr.org.br/…/News11033content124…

1/2


03/03/2011

Notícias - Moradores da Caximba real… E-mail (obrigatório) Não será div ulgado

Cidade (obrigatório)

UF (obrigatório)

Selecione

Site Seu blog ou página pessoal

Mensagem

Li e aceito o termo de responsabilidade online 1. Os sites do Sistema Fiep incentiv am a prática do debate responsáv el. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam of ensas. Serão deletados comentários contendo insulto, dif amação ou manif estações de ódio e preconceito; 2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor dev e se sentir à v ontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da priv acidade alheia, perseguições (cy ber-bully ing) e qualquer outro tipo de constrangimento; 3. Incentiv amos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; inf ormações equiv ocadas dev em ser corrigidas, e mal entendidos, desf eitos; Def endemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a serv ir de plataf orma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e 5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam div ergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail Comentar

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico Curitiba | Paraná | Fone: 41.3271 - 7423

fiepr.org.br/…/News11033content124…

2/2


Notícias - Moradores da Caximba realizam audiência pública - Redes de Desenvolvimento Local - Red