Page 1

AMANDA ACCIOLY

PORTFOLIO arquitetura

TRABALHOS SELECIONADOS 2012 - 2017


Amanda accioly Arquiteta e Urbanista

INFORMAÇÃO PESSOAL

Nome: Amanda Mendonça de Moura Accioly Data nascimento: 17/07/1994 CONTATO (11) 96475 - 3334 (11) 2265 - 5243 amandaccioly@gmail.com R. Manoel Soares, 85. Tremenbé, São paulo, SP. Portfólio: issuu.com/amandaaccioly/docs


objetivo profissional Atuar no segmento da Arquitetura,Urbanismo e Construção cívil, elaborando planos e projetos associados à arquitetura em todas as suas etapas e escalas. Aprendizado constante das metodologias e técnicas de trabalho em equipe e individual. educação 2012 - 2017 - Bacharel em Arquitetura e Urbanismo. Universidade Presbiteriana Mackenzie 2017 - Curso O novo Marco Regulatório de São Paulo e A Nova Agenda Urbana da ONU. Instituto de Arquitetos do Brasil EXPERIÊNCIA 2016 - 2017 Estágio Secretária Municipal de Serviços e Obras do Municipio de São Paulo - PMSP Análise de Áreas do Município de São Paulo a partir da legislação vigente para a construção, ampliação e reforma de equipamentos públicos; Estudo de massa para verificar a viabilidade de implantação do equipamento no local indicado; Buscar novas áreas para a construção de equipamentos públicos; Desenvolver desenhos em programas específicos; Cadastrar áreas estudadas em um banco de dados. 2018 - Trabalho Voluntário - Arquitetura e Renovação em Chiang Rai,Tailândia. Trabalho voluntário em organização não governamental e suporte a comunidades carentes; Construção e instalação de sanitários e edificações de apoio; Construção em bamboo.


sumรกrio

01. 02. 03. 04. 05. 06.


o percurso casa cubo requalificação largo santana paisagismo lapa

Edifício Multifuncional Projetos Interiores


01. PERCURSO A proposta de projeto é trabalhar as percepções ao longo de um percurso e as interações entre a estrutura e o espaço criado. O projeto é composto por três materiais principais: madeira, cerâmica armada,e tijolo maciço.Esses conduzem o Partido assim como sua geometria e espacialidade. O tijolo maciço é a base que serve como apoio para o piso de cerâmica armada, criando curvas e desníveis no percurso. A cobertura de madeira foi concebida em módulos que se repentem criando ondulações.


02. Casa cubo Projeto desenvolvido para o 5º semestre da graduação.Foi projetada uma residência de 6mX6m com o conceiro de “small house”.A construbilidade foi um aspecto importante do exercício, a casa foi modulada a partir da utilização de componentes pré-fabricados. A unidade residencial pode ser repetida e sobreposta criando quadras e conjustos residenciais.


2.Cobertura 2.1.Placas cimenticias 2.2.Manta de absorção 2.3.Ecopavimento 2.4.Substrato vegetal

2. 2.1

2.2

2.3

3.Fachada dupla ( Espaçamento entre as paredes para a passagem das instalações)

2.4

1. Fachada ceramica armada

3.

1.

4.Fachada ventilada 4.1. Steel Frame para fixação das placas de gesso 4.2.Placas de gesso acartonado 4.3.Placas de cerâmica modulada + Isolante Termoacustíco.

4. 4.1

6.Fachada dupla 6.1. Caixilhos e suporte metálico para fixação dos muxarabis 6.2 Muxarabis de madeira

6.1

6.2 6.

5.

5.Placas cimenticias

4.2

4.3


03. requalificação largo santana Para a proposta projetual foi essencial compreender todos os aspectos do lugar - Largo Santana - em especial a infraestrutura de transporte coletivo ,o Metrô e Terminal de ônibus Santana, que são fundamentais para a dinâmica da região. O embarque da estação de metrô Santana acontece em um nível acima do térreo, enquanto a compra do bilhete e passagem da catraca são no subsolo. Essa característica da estação aliada ao grande fluxo de carros na Av. Cruzeiro do Sul faz com que um grande número de usuários utilizem o nível do subsolo para fazer a transposição da Av. Cruzeiro do Sul.


Os objetivos projetuais somados aos fluxos e circulação característica da infraestrutura de mobilidade foi o que defeniu a principal estratégia de projeto.De acordo com o diagrama abaixo, em vermelho a passagem existente e em azul a proposta, ampliar o espaço para as duas quadras do metrô e criando novos acessos, usos, ambiências e dinâmicas

Foi projetado um Centro comercial com conexão e acesso no subsolo ao metrô. Na quadra da Av. Cruzeiro do Sul e da Rua Voluntários da Patria foi projetado uma praça.Valorizando a importância simbólica da Igreja existente e criando um novo espaço de encontro e permanência para os usuários do metrô, do comércio e moradores do bairro.


04. PROJETO PAISAGÍSTICO NA LAPA Trabalho desenvolvido para o 7º semestre do curso. O projeto de requalificação de duas praças na região da Lapa, São Paulo. A principal diretriz do projeto foram os eixos e caminhos para circulação de pedestres, já que no entorno da intervenção existem equipamentos importantes como a TV Cultura e edificios de escritórios, aumentando o fluxo de pessoas na região. Nos caminhos da praça foram projetados aberturas que são espaços de permanência e parada, com vegetação, bancos e sombras para comtemplação e descanso.


05. EDIFÍCIO MULTIFUNCIONAL Projeto desenvolvido para o 6º semestre do curso.Foi projetado um edifício híbrido com diversidade programática - Centro comercial,Edifício Residencial,Edifício - e alto adensamento. Para sua elaboração foi levantado questões essenciais, tais como, a compreensão da realidade do lugar,relação com o espaço público, a indentidade visual e volumétrica. Foi objeto de estudo e pesquisa a construtibilidade das edificações, como a estrutura,fechamentos, instalações, normas técnicas e circulações verticais e horizontais.


EDIFICIO RESIDENCIAL

COMERCIAL

EDIFICIO DE ESCRITORIOS


EDIFICIO RESIDENCIAL

COMERCIAL


oao

ao j av. s

rua aurora


06. PROJETOS INTERIORES Projeto área gourmet Projeto de uma Área Goumet Externa em uma residência na zona norte de São Paulo para uma família de 4 pessoas. O cliente queria uma área para confraternizações e reuniões com churraqueira e forno à lenha, além de um espaço de jardim e gramado.

FICHA TÉCNICA Local: São Paulo, SP Área:30 m² Ano:2018 Status:Obra Concluída


Projeto quarto de casal


croquis interiores


Portfolio  
Portfolio  
Advertisement