Issuu on Google+

Lince IbĂŠrico A vida do Lince IbĂŠrico

Trabalho realizado por: Francisco F. e Miguel V.


Página de Rosto • Nome da escola: Álvaro Velho • Disciplina: Área de Projecto • Nomes dos professores: Cristina Bolina e Teodósio Faria • Nomes dos autores: Francisco e Miguel Nº5 e Nº 15 • Turma: C • Local: Lavradio • Data de apresentação: 19 de Março de 2010


ÍNDICE Introdução……………….......4 Habitat…………………………..5 Alimentação…………………..6 Locomoção…………………….7 Reprodução……………………8 Rituais de acasalamento…9 Conservação da Espécie….10 Conclusão……………………….11 Bibliografia………………………12


Introdu莽茫o Este trabalho foi realizado pelo Francisco e pelo Miguel e fomos ajudados pelos professores Cristina Bolina e Teod贸sio Faria.

Este trabalho vai servir para n贸s descobrirmos mais sobre a vida animal.


Habitat O Lince Ibérico vive na Península Ibérica, mais propriamente na Serra da Malcata.


Alimentação O Lince Ibérico é carnívoro e come vários animais como por exemplo: Veados jovens Coelhos europeus Cobras Raposas Peixes.


Locomoção A locomoção do Lince Ibérico é a corrida e marcha (corre e anda).


Reprodução O Lince acasala em Janeiro ou Fevereiro e as crias nascem em Março ou Abril. Estas ficam com a mãe até ela acasalar mais uma vez no Inverno. O mais comum é nascerem apenas 2 crias que recebem cuidados unicamente maternais durante cerca de 1 ano, altura em que se tornam independentes e abandonam o grupo familiar.


Rituais de acasalamento Os acasalamentos, pouco frequentes, ocorrem entre Janeiro e Março e após um período de gestação que varia entre 63 e 74 dias nascem entre 1 e 4 crias. O mais comum é nascerem apenas 2 crias que recebem cuidados unicamente maternais durante cerca de 1 ano, altura em que se tornam independentes e abandonam o grupo familiar.


Conservação da espécie A principal ameaça resulta do desaparecimento progressivo das populações de coelho (sua principal presa) devido à introdução da mixomatose . A pneumonia hemorrágica viral, que posteriormente afectou as populações de coelhos, veio piorar ainda mais a situação do felino.


Conclusão Este trabalho foi feito com muitas discussões, mas mesmo assim somos amigos e se houver outro trabalho nós cá estaremos.


Bibliografia

www.google.com www.wikipĂŠdia.com


Lince