Issuu on Google+

No estado de Winsconsin, conhecida nos EUA como a “terra do leite”, a Alta reuniu 230 pessoas de 24 países para compartilhar e aprender, unidos pela paixão comum da produção leiteira progressiva. E o veículo para essa interação foi o evento Alta Advantage Showcase, um passeio semestral de produtores progressistas e parceiros da Alta, que estavam todos unidos em um unico tema, o de "Ver para Crer". A turnê começou em Milwaukee no estado de Winsconsin, e ao longo de três dias, a frota de quatro ônibus seguiu seu caminho, terminando em Minneapolis, no estado vizinho de Minnesota. Esse grupo de pessoas entusiastas da pecuária leiteira de leite visitaram sete rebanhos leiteiros que juntos possuiam um total de mais de 13.000 vacas em produção.

Rebanho visitado que possuía 3.500 vacas em produção

Durante uma visita de duas horas em cada um destes rebanhos, os convidados rodavam através de cinco estações onde aconteceram apresentações informativas. Os proprietários e gerentes destacaram temas como: gestão do rebanho, biodigestores, cuidados com bezerros, periodo de transição, tecnologias empregadas, nutrição, manejo reprodutivo, planos genéticos, etc... e em uma das estações (chamada Lote de Desempenho) tinhamos as filhas de touros Alta.


A proprietária da Rosy Lane LLC explicando o manejo no bezerreiro

Rebanhos Parceiros Advantage Os sete rebanhos visitados - Rosy Lane LLC, Lake Breeze Dairy, Green Valley Dairy, Shiloh Dairy, Norm-E-Lane Farms, Son-Bow Dairies e Bomaz Farms, ofereceram um vislumbre de como são os rebanhos parceiros Advantage de todo o Estados Unidos. Todos compostos por números significativos de vacas leiteiras, que consequentemente nos fornecem grandes grupos de contemporâneas, alojados em ambientes competitivos e comerciais. Sendo esta, a situação ideal para avaliar a genética dos touros Alta, que nos dão provas que têm uma precisão sem concorrentes. Essas parcerias com a Alta foram o foco das apresentações feitas pelos proprietários de cada rebanho. Na Norm-E-Lane, uma equipe de técnicos da Alta lida com todos os aspectos relacionados com o programa de reprodução, aliás, muito bem sucedido. Jerry Meissner declarou em sua apresentação dando um panorama de seu rebanho, "Nós já estávamos procurando por alguém para assumir o programa de reprodução daqui, e Alta se propos a administrar essa questão, o que para mim se tornou uma parceria perfeita”.


Ao fundo participantes do Showcase em uma das estações onde obtinham diversas informações

Outros proprietários de rebanho também falaram sobre sua confiança na Alta de entregar genética de ponta, "Nós sempre nos esforçamos para conseguir a melhor genética possível, mas eu não tenho tempo para ficar avaliando as provas de touros. Sento-me com Jim (Gerente Alta de Contas Elite) algumas vezes por ano e discutimos nossos objetivos genéticos, e automaticamente ele gera uma lista de touros correspondentes aos nossos critérios. É assim fácil.” Detalhou John Freund da Son-Bow Dairies.

Lotes de Desempenho – grupo de filhas muito uniformes Sempre destaque em cada rebanho visitado, são os Lotes de Desempenho, onde em todos juntos, totalizamos filhas de mais de 30 touros AltaAdvantage. Tambem filhas de touros já conhecidos a muito tempo, como por exemplo, AltaDORNE, AltaARMSTEAD, AltaNATO e AltaJAYZ.


Tres filhas de AltaDORNE, touro de alta produção e fertilidade

Filhas de AltaARMSTEAD, com varias lactações e mostrando que gostam de “trabalhar”


Muitas filhas impressionantes dos novos touros comprovados pelas informações de suas progenies, anteriormente touros FutureStar. Neste caso tivemos alguns como: AltaAVALON, AltaEXACTER, AltaRUSH, AltaRAZOR, AltaJENKINS e AltaGATOR.

Filha de AltaAVALON, mostrando o tremendo padrão que este touro transmite


Filha de AltaEXACTER

Filha de AltaRUSH

Exemplar de AltaGOALMAN (breve em lista), touro de 2.337 lb para leite


Parcerias genéticas de várias formas Dois dos rebanhos visitados apresentaram à oportunidade única de ver tambem às mães de touros atuais e de outros que ainda estao por vir, todas em seus cotidianos ambientes competitivos. Rosy-Lane Holsteins LLC e Bomaz Farms são tradicionais rebanhos de excepcional genética, e atualmente na era genômica, continuam a se destacar. Todo ano, ambos vendem inumeros touros para IA, contudo a Alta tem sempre a preferência de escolha. Para os convidados do Showcase, a abundância de exemplares com exito genético destes rebanhos foi um testemunho vivo do poder da genômica. Depois de poder ver os tipos de rebanhos e as doadoras que produzem a genética Alta, os convidados se mostraram mais ansiosos do que nunca para tambem terem um rebanho Advantage. Quando perguntado por que seu rebanho é "Todo Alta, Todo Tempo", Marty Burken, proprietário de rebanho Advantage no estado de Iowa, afirmou, "Alta tem uma excelente equipe e eu os considero parte da minha equipe. Eu confiei todo meu programa de melhoramento genetico para Alta, eu digo todo porque eles sao responsáveis desde a manutenção dos botijões que mantem meu estoque até a decisão dos touros correspondentes ao meu plano genético, que vou usar, está tudo nas mãos da equipe Alta. Eu defino os parâmetros e eles entregam o que eu quero.”. Participantes da turnê deste ano se foram com ótimas lembranças, novos amigos e contatos do setor, bem como a confiança na capacidade contínua da Alta fornecer genética que os produtores podem confiar e serviços que criam valor. Já estamos ansiosos pelo próximo Showcase. Afinal é “Ver para Crer”, basta perguntar a qualquer integrante deste Showcase!

Os rebanhos que já são bem grandes continuam querendo ser ainda maiores!


AltaAdvantage Showcase Winsconsin Setembro 2012