Page 1


Devido ao enorme sucesso do concurso A Garota da Capa realizado na edição#10, estamos novamente convidando à todas as garotas (tatuadas), interessadas em ser nossa capa de fevereiro. Para isso, basta mandar uma foto de rosto e uma corpo (que apareçam as tatuagens) juntamente com nome completo, endereço, e-mail, e telefone para tattoodigital@gmail.com, com o assunto "Concurso A Garota da Capa". As inscrições encerram dia 20/01 e as fotos da ganhadora será dia 28/01 em São Paulo. A ganhadora será a capa da edição 19 (fevereiro) e ganhará um ensaio fotográfico produzido pelo conceituado fotógrafo Rafael Beck, que também realizou as fotos da edição 10 www.2beck.com Taxa de inscrição: R$ 25,00 a ser paga através de depósito bancário no Banco do Brasil. algumas Fotos do ensaio do Concurso da edição 10. Modelos: Carla e fabiana


Jesse Smith


PixelArt apresenta

Editora responsável Daniela Carrara conteúdo Alessandro Carvalho Projeto gráfico, arte e diagramação Daniela Carrara (dandanhiphop@hotmail.com) Colaboradores de texto: Jander Rodrigues, Dorme, Rafael Cassaro, André Tenório, Alessandro Carvalho, Antonieta Bastos Colaboradores de Fotografia: Rafael Beck, Maurício Santana, Paulo Fasanella, Tiago Farina venda de anúncios: tattoodigital@gmail.com ERRAMOS: Na edição anterior colocamos um dos quadros invertidos de Dan Carlo Ferrari. Para corrigir esse falha, reapresentamos a matéria atualizada.

Atenção!

Aos tatuadores que queiram mandar seus trabalhos para participar das próximas edições ou anunciar, o e-mail é: tattoodigital@gmail.com ou pelo site www.almanaquedigital.com.br As fotos devem conter os dados do estudio, nome do tatuador e estar em 300 dpi. www.fotolog.com/almanaquedigital www.twitter.com/tatuagemdigital www.myspace.com/almanaquedigital

Foto: Tiago Farina Modelo: Fernanda Terra


Retrospectiva

todos os artistas e tatuadores

Veja e Reveja!

Entrevista com o tatuador André Rodriguez Arte com Érika Mizutanni Portfólio de Fotos Rodrigo Kbeça e Maurício Santana Especial Tatuadores do Rio de Janeiro Ensaio Garotas Tatuadas do Almanaque.

Entrevista com os tatuadores Caio Pinheiro e Danielle Perrone Arte com Flávia Carvalho, Daniel Ching e Mateus Grimm Portfólio de Fotos com Ângelo Bruno Especial Tatuadores Náutica Tattoo Live Paint com Livre Acesso Galeria Vip com Anna Idza, Mark1, Átilla, Babau, Franque Braun.

Entrevista com os tatuadores Dorme (GO) e Sancast (Argentina) Arte com Sidney Jacobina Especial Estúdio Don Rodrigues Portfólio de Fotos Kasha Galeria Vip: Monique Peres, Palmer, Rodney, Robson e Coiote.


a

adores que passaram por aqui! www.almanaquedigital.com.br/wp/?page_id=8

Entrevista com os tatuadores Camilo Tuero (Peru), Ricardo Passos e Luiza Fortes Arte, conscientização e reciclagem nos shapes com a Prodecks Moda Santa Madre Galeria Vip com Eder Ramos, Diogo Quadros, Leandro Camargo, Rafinha.

Entrevista com os tatuadores Brinkedo, Alex Cruz e Danielle Perrone Arte com OsGemeos Moda Old Style Convenção: Porque e Para que? Galeria Vip com Rato, Douglas Stephan, Hernan Coretta, Allan Ramone, Roberto Lopez, Rita Takanashi.

Entrevista com os tatuadores Wilker e Rafael Furlan Especial Estúdio Dermografite Entrevista com o modificador corporal André Fernandes Arte com SOMOS, Karen Jonz, HOSB e Rim Chiaradia Galeria Vip com Blacky, Dodo, Darwin Enriquez e Eduardo Andrade.


Entrevista com os tatuadores Megatrond (Noruega), Cray Fish (Argentina) e Serione (Brasil) Grafite no MASP Arte com Bigu, Kleber Moraes e Sombra Galeria Vip com Camilo Tuero (Peru), Alex Punk e os integrantes da Art Factory Studio.

Entrevista com os tatuadores Robbie Ice (Argentina) e Lucile Portfólio de fotos Daniela Mele Entrevista com o modificador corporal Rata (Argentina) Arte com Billy Argel Galeria Vip com Brinkedo, Oberdam, Jander Rodriguez, Ivann Canteras, Johnny, Giscard, Jonas, Thiago Luz e Chacal.

Entrevista com os tatuadores Ticano, Palmer e Darwin Ernandez Portfólio de fotos com Andréa Lavezarro e Fernando Lessa Arte com Glauco Villas Boas e Celso Mathias Grafite com Verruga One e Trampo Galeria Vip com Cacau, Rafael Cassaro, Marcelo Baldez, Ricardo Neves, Éder, Adriano Araújo.

Entrevista com os tatuadores Kore Flatmo (EUA), Hernan Coretta (Argentina), João Bosco (Londres), Léo Tressino (Brasil) e Victor Montaghini (Brasil) Música com Edú Marrom Galeria Especial com Don Rodrigues Arte em roupas com Polvo Store Galeria Vip com Andy Engel (EUA), Shane Woodward (EUA), Christian Ribeiro (Brasil), Diogo Quadros (Brasil) e Douglas Martins (Brasil).

Entrevista com os tatuadores Jesse Smith (EUA), Horitaka (EUA) e Miss Ariana (Itália) Arte com Erica Mizutani Galeria Vip com Henri Anglas (Argentina), Mauricio Huber, Alex de Pase (Itália), Leandro e Tim Victim Pangburn (EUA).

Entrevista com os tatuadores Makoto (Japão), Luci Low (Inglaterra), Gustavo Rizério (EUA) e Samez (Itália) Portfolio de fotos com Erick Bollmann Arte com Ben Heine (Bélgica). Galeria Vip com André Rodrigues, Lincoln, Aline, Rafael Cassaro, Mike the Freak (EUA) e Darwin Enriquez (Peru).


Entrevista com o Tatuador Agustin Gareschi (Argentina), Jander (GO) e as tatuadoras Patrícia Gea (SP) e Virgínia Burlesque (GO) Portfólio de fotos com Rafael Beck Perfil com as bandas Clearview e First Exposição Os Intocáveis Galeria Vip com Ney, Serione, Chad Muka, Ratinho.

Entrevista com os tatuadores Gabriel Callico (Uruguai), Rafael Cassaro (Brasil), Camila Rocha (E.U.A.), Baniz (Brasil) Portfolio de Fotos com Fernando Lessa Mundo Afora com Masao no Havaí Arte com Ney, Sipros e Huber Galeria Vip com Nikko Hurtado, André Tenório, Facundo, Júnior e Willian Nascimento.

Entrevista com os tatuadores Victor Portugal (Cracóvia), Javier Obregon (Argentina), Dorme (Brasil), Willian Nascimento (Brasil) e Leds (Brasil) Matéria de Capa com Kat Von D e Camila Rocha Arte com Chambs (Grafite) e Celso Mathias (Arte com Olhos) Portfólio de fotos com Bruno Pires Mundo Afora pela Itália Galeria Vip com Akemi (SP), Átila (SP), Dionel (RJ), Robson (SC), Ricardo (SP) e Galien El Alien (Espanha).

Para ver as edições anteriores acesse: www.almanaquedigital. com.br/wp/?page_id=8 Entrevista com os tatuadores Alex de Pase (Itália), Joshua Bowers (EUA), Daniel Novais, Lincoln e Aline Arte com Mottilaa, Dan Ferrari e Billy A causa do cancelamento da Convenção Leds Tattoo Entrevista com o piercemaker Dario Balestra Galeria Vip com Polaco, Sérgio Maciel Leds, Makoto, Mordenti e Jeffrey Meyer.

Entrevista com os tatuadores Joe Capobianco (EUA), Shane Woodward (EUA), Chiquinho (Brasil), Andy Berret (EUA) e Dimitris (Grécia). A arte visionária de Dan Carlo Ferrari Conheça um pouco da Me Gusta Arte Portfólio de fotografia de Rafael Beck no ensaio especial Corset Galeria Vip com Sabrina Palazzi (Itália), Anna Idza (Brasil), Jesse Smith (EUA), Lelo (Brasil) e Robbie Ice (Argentina).


op s

r D

BC Needles Fest

Em dezembro rolou a 2a. Convenção BC Needles Fest em Balneário Camburiú - SC e como na primeira edição o evento contou com a participação dos grandes nomes da tatuagem do Brasil e do Mundo, além de palestras, workshops, e muitas outras atividades que apresentaremos na próxima edição do Almanaque Digital de Tatuagem. Enquanto isso você pode assistir um pouco do que foi a 1a. edição da BC Needles Fest através de um video documentário produzido pela PorqueEu Films. http://www.almanaquedigital.com.br/download/BC.zip

Top Tattoo

Girls

Se você gosta de mulheres bonitas e tatuadas, conheça o site Top Tattoo Girls, um site em formato blog que apresenta álbuns com ensaios de fotos de garotas tatuadas, com trabalhos bem produzidos e cenários incríveis. Para as garotas tatuadas é possível participar dos ensaios enviando seus trabalhos para o site. http://toptattoogirls.wordpress.com


Mais uma vez inovando no mercado, a Led´s Tattoo traz uma novidade para você: uma alternativa para o clareamento ou remoção de suas tatuagens. O laser SOFTLIGHT. Essa é uma nova etapa para quem antes achava que tatuagens sem qualidade era um caminho sem volta. Atualmente, a remoção de tatuagens com o uso do laser consegue resultados extremamente satisfatórios, com apenas algumas sessões. É um processo não agressivo, não invasivo e não requer anestesia. O laser SOFTLIGHT trabalha com um nível de energia seguro e eficaz, obtendo assim resultados extraordinários e duradouros. Com mais de 400.000 tratamentos realizados, e aprovados pelo FDA americano desde 1995, é a mais avançada e segura tecnologia a laser para remoção de tatuagens, remoção de pêlos, peeling e tratamento de acne.

Venha nos fazer uma visita! Orçamento grátis!


Sean H

Sou tatuador hà 07 anos e tenho amado cada segundo desta profissão. Queria fazer uma tatuagem, mas no começo tinha um certo receio. Tinha deixado a faculdade e perdi todas as minhas bolsas de estudos por conta de minhas buscas. Dormia no banco de parques e em alguns prédios vazios até que acabei na região rural do Mississipi, onde Robert Johnson fez seu pacto com o diabo, e acho que eu fiz o meu. Acabei por conhecer uma mulher e comecei a viver com ela, e em pouco tempo ela se tornou minha esposa e em seguida minha ex. Um dia recebi um telefonema de um amigo que queria me tatuar como forma de aprendizado. Me perguntou se eu queria, e respondi que sim. Assim tudo começou. Voltei para Birmingham (Alabama), e comecei como aprendiz na Aerochild Tattoo. Fiz telemarketing durante a noite, e trabalhava como aprendiz durante o dia. Telemarketing foi um pesadelo, mas tentei me divertir com isso. Quando percebi que estava pronto para a tatuagem deixei o telemarketing.


Herman O que você acha da nova geração de artistas da tatuagem? É incrível a quantidade de talentos produzindo “obras de arte” que está mudando constantemente a tatuagem. Isso é impressionante e surpreendente. Só acho triste como muitos estão tentando se tornar “estrelas do rock” e se preocupam mais em ser “famosos” do que sobre o cliente que está na cadeira. Estamos tão felizes por estar fazendo o que queremos, e ter a oportunidade de trazer positividade para a vida das pessoas todos os dias, e só espero que os tatuadores aproveitem essa oportunidade e tentem fazer algo de bom, e não apenas tentar ganhar dinheiro ou se tornar celebridades da tatuagem. A única coisa que importa no final, é a relação que você cria com o cliente. Como é a indústria da tatuagem nos E.U.A.? É muito diferente em todos os lugares, e definitivamente muito popular, por isso é que eu tenho tanto trabalho mesmo vivendo em uma cidade pequena. Eu sou muito sortudo por estar trabalhando onde estou, no Royal Street Tattoo. Eu moro em uma cidade pequena e me divirto aqui criando tatuagens singulares para algumas pessoas incríveis todos os dias. É incrível ter a oportunidade de trabalhar com a tatuagem e viver uma vida tranquila. Além de ser um artista da tattoo, você tem outra atividade profissional? Tatuagem é minha paixão. É o grande


amor da minha vida. Ele consome a maior parte do meu tempo. Aprecio outras coisas quando tenho tempo, como jardinagem. Eu amo a idéia de cultivar o que você come, passando por todos os processos até a comida chegar no seu prato. Adoro o processo de escrita, conectando as pessoas através de palavras, criando um visual em que as pessoas possam se identificar, em todo o mundo, a partir de uma palavra simples. Quais são seus artistas favoritos da tatuagem? Qual deles tem influenciado seu trabalho? Eu amo o trabalho de Thomas Hooper. Joe Capobianco também sempre foi uma enorme influência no meu trabalho, suas ilustrações são excelentes! Meus amigos na Black 13 estão fazendo um trabalho incrível, eles também são uma grande influência em meu trabalho. Eu amo o Josh Woods, ele é a razão de eu ainda estar na tatuagem. Nate Kostechko é um outro amigo meu que está constantemente “mudando o jogo”, fazendo coisas incríveis que estão por todo o “tabuleiro”. Mas minha maior influência são todos os caras com que trabalho, Royal Street Tattoo. Eles fazem tatuagens todos os dias que são surpreendentes para mim, coisas que eu não consigo entender. Tenho muita sorte em trabalhar com eles e agradeço todos os dias por isso. Você participa das convenções de tatuagem? O que você acha desse tipo de evento? Eu costumava trabalhar em uma grande quantidade de convenções. Foi divertido e importante para mim. Hoje em dia, eu não viajo muito. Espero viajar em breve neste novo ano. Contato

www.seanherman.com www.the-rst.com


o fo li

t r Po

Rafael

Beck

www.flickr.com/photos/2beck


Natalia Liaszkiewicz é um lônia e atualmente vive ver Tattoo. Sempre foi a e sempre buscou desenh Quadrinhos e arte cláss inspiração, até que aca ria da arte e tatuagem. lhes de algo que quer sua tatuagem. Especiali nuances com um pouco


Contato beavertattoo@gmail.com www.nataliatattoos.com www.beavertattoo.com

ma tatuadora origin谩ria da Poe em New York tatuando no Beaapaixonada por arte e designer nhar e criar projetos diferentes. sica sempre foram sua fonte de abou estudando design e hist贸. Adora estudar todos os detacompor para poder aplicar em izou-se em preto e cinza e suas de cor.


Apresenta:

Pixel Art Books

Um novo produto para quem aprecia o que há de melhor na tatuagem, agora em livros impressos.

Primeiros lançamentos em 2011 Jander Rodrigues (GO) Dorme (GO) Led´s ( SP) Rita Takanashi ( SP) Rafael Cassaro (SP) André Tenório ( SC) Dirceu Soares (SC) Maurício Huber (SC) Marcos Cidrac (MG) Thiago (MG) Anderson (PR)

Você também pode ter seu livro publicado pela Pixel Art Books. Faça uma campanha de 03 meses de anúncio no Almanaque Digital e ganhe 1 livro capa dura (50 páginas) com seus trabalhos impressos. Mais infos: tattoodigital@gmail.com


www.fotolog.com.br/_artesana


ďƒ§chiquinho - gaia tattoo - brasil


ďƒ§chiquinho - gaia tattoo - brasil


ďƒ§kenji - leandro tattoo - brasil


ďƒ§nanda tattoo - advance tattoo - brasil


Led´s - led´s tattoo - brasil


ďƒ§camila rocha - brasil


ďƒ§chiquinho - gaia tattoo - brasil


ďƒ§alex punk - brasil


ike - padang tattoo - brasil


Foto: Alexandre Soma

A

nna Anjos nasceu em março de 1985 em São Paulo, capital. Em 2006 formou-se designer pela Belas Artes de São Paulo. Seu interesse por cinema desenvolveuse ainda no período acadêmico. Tornou-se pesquisadora do Programa de Iniciação Científica em Linguagem Cinematográfica e Vídeo Design em 2005, o que possibilitou o desenvolvimento de um olhar mais crítico a respeito da mídia áudio-visual. Trabalhou como colorista e designer na Fábrica de Quadrinhos e Hiperquimica, atuando para diversas agências de publicidade do país. Em 2008 participou da criação do projeto gráfico para o Festival Latino-americano de Publicidade, o El Ojo de Iberoamerica. Atualmente trabalhando como artista plástica e ilustradora freelancer, atuando para os mercados editorial e publicitário, a paulistana Anna Anjos já revela os traços de uma artis-

ta madura, com um estilo original, fazendo prevalecer sua ousadia artística, inventiva e irreverente. Misturando formas estilizadas, ela extrai elementos do ludismo para incorporálos em sua realidade de criação, fazendo-nos entrar num espaço original, em que as cores brincam com as formas. Essa alquimia de criação nos mostra uma produção bastante especial: personagens puros, que refletem uma ingenuidade em seus corpos, mas que revelam a firmeza de suas personalidades e de suas emoções, através dos seus traços bem definidos, brindando-nos com a gênese de um estilo que faz de Anna Anjos uma artista marcante, já com sua patente dentro do nosso universo artístico contemporâneo.    Na atual fase de sua carreira seu olhar se volta para a criação de sua própria mitologia, com o nascimento das denominadas “Entidades Afrotropicais”, desenvolvida pela artista,


cuja referência permeia a cultura brasileira (nordestina) e africana, dando origem à personagens que escapam da dimensão digital e se materializam sob a forma de máscaras e outras formas de

arte. Isso vem a demonstrar a atual preocupação da artista com a expressão de natureza mais plástica, tridimensional, inserindo-a num universo artístico de espaço mais abrangente.

Para conhecer mais dos trabalhos dessa artista acesse:

www.annaanjos.com


o fo li

t r Po

I

lustrador freelance profissional e artista plástico. Nasceu dia 02 de maio de 1986 e estudou Desenho Industrial na Universidade Mackenzie em São Paulo. Seu trabalho em artes plásticas já foi exibido em galerias de vários países, e é colecionado nos EUA, Itália e Alemanha. Ilustra também campanhas publicitárias, murais, posters, e está sempre buscando novos caminhos para o seu trabalho. Suas ilustrações foram utilizadas por marcas como 775, MCD e Opera Rock, e já foi publicado em revistas como ZUPI, Time Out New York, Dirt Cheap Mag (UK) e TOP Magazine (Rep. Dominicana). Em setembro de 2010 participou do programa Ao Ponto, apresentado por Jairo Bauer e exibido pela TV Cultura e pelo Canal Futura, onde realizou um Live Paint. Aceita encomendas pessoais e envia pinturas para todo o mundo. Para conhecer mais dos trabalhos dessa artista acesse: www.apolotorresart.com.br


o fo li

t r Po

H

aroshi faz suas peças de arte reciclando peças de skate usados. Suas criações nascem através de estilos como mosaicos de madeira, pontos e pixels, onde cada elemento cria uma textura peculiar e que resultam em esculturas magnifícas. Fascinado por skate desde sua adolescência, Haroshi conhece muito bem todas as partes do skate e as utiliza em suas artes, de preferência aquelas que já estão quebradas ou já em desuso, dando um forte teor de reciclagem ao seu trabalho. Haroshi se utiliza do skate como ferramenta de trabalho e sua comunicação se faz através da arte visual e da união desses dois universos. info@haroshi.com

Escultura em Shape


marcioaito@hotmail.com

Márcio Ito S

ou Márcio Ito, moro atualmente na Austrália e trabalho em um estúdio de tatuagem há um ano e meio. Tatuo há 11 anos e pinto quadros a mais de 20 anos. Estudei na Escola Panamericana de Artes por 3 anos, onde comecei pintando quadros, paredes, pranchas, camisetas, carros, etc. Logo em seguida fiz um curso de serigrafia e depois comecei a tatuar. Tive meu estúdio de tatuagem em São Paulo e depois fui para Portugal onde trabalhei por um ano e meio na Bad Bones, o maior estúdio de tatuagem de Portugal. Retornei ao Brasil, e abri um novo estúdio em São José (próximo à Florianópolis), o Waves Tattoo, onde permaneci por sete anos. Até que resolvi encerrar as atividades e hoje me encontro na Austrália, como disse anteriormente, e no intervalo de tempo que vivo aqui, trabalhei em 05 estúdios de uma rede de 09 estúdios de um único dono. Recentemente ganhei 02 prêmios no evento 6th annual Tweed Coast Tattoo Show realizado na Gold Coast.


www.gaiatattoo.com.br contato@gaiatattoo.com.br


Contato Rua Melo Viana, 112 Centro - Itauna - MG (37) 3241-8323 www.fotolog.com/giscard


Nome: Giscard Alves Ferreira Idade: 32 anos Tempo de Profissão: 11 anos Estilo preferido para tatuar: New school e Realismo Artistas e tatuadores que influenciam seu trabalho: Joe Capobianco, Jime, Lincoln, Mazox, Mike Devries. Com quem aprendeu a tatuar? Sozinho usando a própria perna de cobaia. Atividades paralelas: Sou músico e toco em bares e festas. Além de desenhar, o que mais é preciso para aperfeiçoar o trabalho de um tatuador? Acho que é preciso humildade, pois as portas sempre são abertas para as pessoas humildes, pois temos muito a aprender uns com os outros. Como é sua rotina de trabalho? Gosto de dividir meu tempo entre a tatuagem e o desenho no papel, coisa que não abro mão de fazer. Estou sempre estudando para poder oferecer a meus clientes um

trabalho personalizado e exclusivo. O reflexo disso é a quantidade de tatuagens free hand que venho fazendo no estúdio. Você já ganhou vários prêmios em convenções de tatuagem. O que você acha desses eventos? Acho muito válido participar desses eventos porque lá a gente pode observar as pessoas trabalhando de perto e assim extrair muita coisa boa. Além disso é uma oportunidade para rever os amigos que a gente faz nessas convenções, confraternizar, desenhar e rir bastante. Como é a cena da tatuagem em Itaúna? Atualmente está se normalizando. Teve uma época aqui em que oportunistas começaram a desvalorizar a arte, cobrando preços muito baixos, e com essas atitudes a tatuagem começou a não ter o valor que merecia na minha cidade. Pensei em desistir de tatuar aqui, pois eu não queria e nem poderia me submeter a esse “comércio ilícito” que virou a tatuagem aqui. Sempre me dediquei muito, uso os melhores materiais, faço o máximo para tatuar desenhos exclusivos em meus


clientes e acho que mereço ter valor no que eu faço. Mas consegui reeducar meus clientes aqui, explicando a diferença de trabalhos, de materiais e fazendo-os perceber que as ofertas, os cursos no exterior, os preços absurdamentes baixos não passavam de jogo sujo e ilusão de comerciantes e não de artistas que respeitam a tatuagem. Hoje em dia, estou com trabalho dobrado, fazendo bastante coberturas e conquistando de volta o valor merecido.


TEXTO: Patricia Grillo FOTOS: Tiago Farina

N

ão se iluda com essa pose de boa moça, porque quando o assunto é ‘peso’, essa drummergirl deixa muito marmanjo no limbo. Afinal, Fernanda Terra é uma das bateristas mais conhecidas e respeitadas da cena punk rock/hardcore do Brasil. Coisa pra macho! Mas Fernanda também é a doçura em pessoa. Dona de um carisma e talento indiscutíveis, desde 1992 já tocou com as mais diversas bandas da cena alternativa do país, despontando nacionalmente com seu trabalho à frente da Food4Life. A essa altura já chamava a atenção pela técnica apurada e raça com que dominava as baquetas. Em 2003 saiu em extensa turnê pela Costa Oeste dos EUA com a banda Dominatrix, passando por cidades como Los Angeles, Seattle, São Francisco, Sacramento-CA e outras. Atualmente integra o trio de punkrockHC Final Fight, formado por ela, Demente (Juventude Maldita e Phobia) e Cris Skepis (ex Cock Sparrer), com o qual saiu em turnê pela Europa em 2008.


Fernanda também divide o seu tempo entre outros dois projetos musicais: as bandas NERVOSA e LYREX, ambas formadas por mulheres. Acha pouco? A moça é mesmo incansável e não pára! Engajada que só, faz oficinas de bateria Brasil afora, participou de um workshow só com mulheres bateristas no começo do ano, dá aulas na Batera’s Beat, em São Paulo, e colabora com blogs e revistas especializadas, como a gringa ‘Tom Tom Magazine’. Em 2010, já endorser (com o patrocínio) das marcas Alba, RMV e Hello Cases, Fernanda Fight foi homenageada na 27ª. Expo Music com o lançamento de uma linha exclusiva de baquetas (signature by Fernanda Terra 5B). E é certo que em se tratando de Fernanda muito mais vem por aí, afinal, tamanha versatilidade e atitude fazem da carreira dessa paulistana um verdadeiro ‘work in progress’. O fato é que a menina tem pegada! Vai encarar? (One, two, three, four...)

Contatos:

Fernanda4life@gmail.com www.fernandaterra.com www.lyrex.com.br www.myspace.com finalfightpunkrock


Galer

Andy

Barre

tt - EUA

a - brasil Camila roch


ria Vip

dorme - br asil

o -EUA

bianc joe capo


andy barrett


camila rocha


dorme


joe capobianco


Tel: (31) 3201 17 74

www.osirustattoo.amawebs.com Rua São Paulo, 279 Centro Belo Horizonte - MG

Meu nome é Thiago Gomes, sou tatuador desde 1996 tenho influências de artistas, tatuadores e desenhistas da época, trabalho no estúdio OSIRUS TATTOO que fica em Belo Horizonte (MG). Trabalhamos com materiais descartáveis e esterilizados de acordo com as normas da vigilância sanitária (Anvisa).


ďƒ§rafael cassaro - brasil


ďƒ§rafael cassaro - brasil


ike - padang tattoo - brasil


ďƒ§andrĂŠ rodrigues - don rodrigues - brasil


ďƒ§marko kaaone - brasil


ďƒ§vandin - style of tattoo - brasil


shane woodward - eua


ďƒ§dorme - brasil


ďƒ§marcos cidrac - cidrac tattoo - brasil


ďƒ§lincoln - obs tattoo - brasil


Almanaque Digital de Tatuagem18  

18a edição do Almanaque Digital de Tatuagem. Entrevista com os tatuadores Sean Herman (EUA), Natalia Liaszkiewicz (Polônia), Giscard e Marci...