Issuu on Google+

INFORMATIVO

Departamento

Infantil 2º Trimestre de 2012 ★ Palavra aos pais ★ Aprendendo da Palavra ★ A vez das frutas! ★ Aniversariantes ★ Programações especiais ★ Rotina do DI ★ Tão falando do DI ★ Filminho ★ Vamos brincar ★ Dica de leitura para os pais.


Aprendendo da Palavra

Palavra aos Pais Papai, mamãe e responsável, O tempo passou muito rápido e já encerramos o nosso segundo trimestre. Aqui está o nosso informativo para que você acompanhe melhor o trabalho do Departamento Infantil. Acompanhar a vida cristã dos filhos é uma tarefa muito importante. Sabemos que as tarefas do nosso dia a dia poucas vezes permitem que tenhamos esse tempo para nosso filhos, porém a palavra de Deus é bem clara quando define nossa obrigação: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Procure observar os recados com os versículos que as crianças estão aprendendo e os recados para os pais. Verifique se há algo na revista ou no recado para ser feito em família, leia a Bíblia, de preferência diariamente, e ore com o seu filho e por ele. Queremos trabalhar em parceria, ajudando os pais nessa tarefa, para que as nossas crianças cresçam como o Senhor Jesus, não só em estatura, mas em conhecimento e graça diante de Deus e dos homens. Ivonete Silva Porto Coordenadora do DI 2012

Durante esse trimestre, a classe Jardim, de crianças de 3 a 6 anos, conheceu os livros de Esdras, Neemias e Ester, obser vando o cuidado de Deus para sua casa, seu povo e sua cidade e sendo estimulados à assiduidade na igreja e à gratidão pelo cuidado do Senhor em suas vidas. As crianças de 7 e 8 anos, da classe Primário, estudaram na revistinha MQV Kids sobre como desenvolver sua vida devocional e expressar sua fé de maneira prática no seu dia a dia, obser vando a vida de Cristo. Os Juvenis, crianças de 9 a 11 anos, aprenderam a reconhecer a veracidade da Palavra de Deus, a impor tância de fazer parte do Corpo de Cristo e a necessidade de crer no Filho de Deus para a nossa salvação. No Berçário, os bebês continuaram a aprender sobre o amor e o cuidado de Deus, pois o currículo deles é para seis meses.

A vez das frutas! ra as algo mais saudável pa er ec er of de a tiv nta Na te s frutas e se trimestre, incluímo es nte ra du , as nç ia cr al. As he da Escola Dominic suco de soja no lanc r para Queremos aproveita cr ianças adoraram! udam les que sempre nos aj ue aq s do to a r ce de agra Karol e Silveira, Tia Talita, Tia ta Ri Tia : he nc la o m co sempre e tia Benylda também Tia Karina. Tia Marly Deus para seus bebês. Que trazem algo saboroso vida de vocês! abençoe ricamente a Murilo, aproveitando as frutinhas do lanche oferecido pela tia Marly.

2


Aniversariantes

Aninha 09/06

e Programações Especiais Rotina do DI

ciais as programações espe Durante esse trimestre nizada do Livro Infantil, orga ira Fe na ão aç cip rti foram: Pa Mães. Aqui o especial do Dia das çã ma ra og pr e H UP pela rotina aos alguns cliques da nossa ém mb ta e er nf co cê vo domingos.

André 05/05 Louise 13/05

samira 24/07

Carolina 09/06

Lívia 15/07

a do Livro Ademir com Ana e Elisa na Feir Infantil

Micael 22/05

Cantando para a mamãe

Rosely 04/06

Lorena e Davi, escolhendo livros da Feira do Livro Infantil

e Suely recebendo o carinho do Felip no dia das mães

Aline 02/05

"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios".

as As pré-adolescentes cantando para mães

Salmo 90.12

Tia Sue e a classe do Primário

João Vitor, falando com papai do céu

! É hora do lanchinho no Berçário

Karol Todos atentos para a aula da tia

3


Tão falando do DI... A nossa compreensão é de que o homem é pecador e de que a responsabilidade de educar estará continuamente presente na vida da igreja. As crianças precisam aprender a se relacionar com Deus, e cabe aos fieis mais capacitados, no amor de Cristo, ajudar todos que necessitam de instrução bíblica. Na condição de pais cristãos temos muita alegria e satisfação em ver a estrutura de que dispõe o DI, o preparo e empenho dos professores, o dinamismo das aulas, a forma como os alunos são cativados e recebem uma instrução bíblica fiel e adequada à linguagem dos pequeninos. Não resta dúvida de que os pais seguem felizes com tudo o que tem sido feito, ajudando a criançada adorar a Deus. Rev. Adenauer e Aline, pais da Sofia.

Filminho Se você já sabe mexer na internet, entre no site www.youtube.com.br e digite “Vitaminix - bons hábitos - Na escola” no campo de busca. Clique no primeiro vídeo e assista a dicas muito legais nesse desenho de Portugal para a volta às aulas.

A EBD tem um papel muito importante na educação dos nossos filhos. Como pais cristãos, devemos acordar para as necessidades emergenciais de seres tão pequenos, mas grandemente bombardeados pelas influências negativas de uma sociedade onde os valores estão cada vez mais distorcidos. A criança que desde pequena é educada nos princípios bíblicos terá maior possibilidade de ser um adulto com maturidade cristã, apaixonado por Deus, comprometido com Ele, que não se deixa confundir e ser levado por qualquer "vento de doutrina". Por isso devemos cultivar bons hábitos nas crianças, semear em seus corações o amor e a Palavra de Deus. Portanto, a educação infantil cristã é o sustentáculo da vida adulta. É nela que se inicia a formação do homem consciente e capaz de exercer sua cidadania plena com preceitos cristãos, éticos e morais. Denise, mãe do André.

Vamos Brincar? Ligue os pontinhos e escreva ao lado o nome dessa deliciosa sobremesa!

___________________________________

Dica de leitura

ntar os O objetivo do livro é aprese cação da princípios bíblicos sobre a edu ajudar a e l síve forma mais clara pos s e mães pai tornar claros os deveres de lidades conscientes de suas responsabi evitar as perante Deus. Assim poderão secular ade ied tendências que a soc os no filh s apr ese nta e edu car seu sto , em cam inh o que hon re a Cri isq uer qua lqu er cul tura e sob qua circunstâncias.

O Informativo Departamento Infantil é uma newsletter virtual do Departamento Infantil da IPR. Projeto gráfico e editoração: Ivonete Silva Revisão: Ana Beatriz Fotografias: Benylda de Sousa, Ricardo Maluf e Allen Porto.


Informativo DI - IPR