Page 1

Linha Cromogênica Rainbow

Identificação e Fenotipagem de Patógenos


Linha Cromogênica Rainbow

Os meios de cultura cromogênicos Rainbow Agar® para a detecção de E coli, Salmonella, Shigella e Aeromonas possibilitam resultados em menos de 24 horas! • Possuem propriedades seletivas e cromogênicas para uma precisa

Shingella spp.

E. coli 0157

• Possuem uma coloração exata para melhor visualização e detecção dos microrganismos de interesse • Nosso meio possibilita a diferenciação e evitando confusão microrganismos

com

outros

• Ideal para controle de qualidade e segurança alimentar

Para contatos adicionais e elucidações técnicas entrar em contato no email: bioscan@bioscan.com.br

Salmonella spp.


BIOLOG

Sistema de identificação e caracterização de microrganismos em amostras de alimentos, cosméticos, farmacêuticas e ambientais.

Permite a identificação de mais de 2500 espécies de bactérias (aeróbias e anaeróbias), fungos filamentosos e leveduras em amostras ambientais, de produtos, matéria-prima, culturas celulares. Único sistema que possibilita a identificação de Gram negativos e Gram positivos na mesma reação!! Possibilita a caracterização fenotípica de microrganismos

Princípio do método: cada microplaca contêm 95 fontes de carbono selecionadas incluindo os mais importantes grupos bioquímicos. Com o crescimento do microrganismo, aumenta-se a respiração celular e com isso há uma maior redução do substrato tetrazolio, resultando na formação de um produto de cor púrpura.


Meios Cromogênicos – Evolução para Análise Microbiológica

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma doença de origem alimentar é uma doença, geralmente de natureza, infecciosa ou tóxica, provocada por agentes que entram no organismo através da ingestão de alimentos ou de água. Estima-se que, por ano, cerca de 30% da população dos países industrializados sofra deste tipo de doença.

a identificação direta dos principais patógenos em alimentos, além de facilitar a visualização de culturas por permitir o crescimento de colônias com pigmentações coloridas, levando a uma liberação mais ágil e inequívoca do resultado final.

 

Os principais patógenos causadores de infecções alimentares são Staphylococcus aureus, Salmonella sp, Listeria SP. Muitas destas doenças têm sintomas comuns (diarreias, dores abdominais, vómitos e desidratação), o que impossibilita a sua diferenciação exclusivamente pelos sintomas. Dentre os métodos tradicionais para pesquisa e identificação de microrganismos estão os meios de enriquecimento, pré-enriquecimento, diferenciais, seletivos, triagem, identificação e cromogênicos. As indústrias e laboratórios necessitam de métodos rápidos, facilidades de uso, soluções econômicas e resultados confiáveis. Para ajudar no controle microbiológico de microrganismos surge a utilização de meios cromogênicos como uma alternativa mais rápida para


monocytogenes e outras espécies de Listeria spp. em produtos alimenticios para consumo humano e amostras ambientais.

Salmonella

Listeria spp.

A alta especificidade e seletividade dos meios cromogênicos para Salmonella é devido a uma combinação da atividade enzimática e inibição da flora contaminante dos alimentos. A A Salmonella sp é identificada em 18 24horas e com certificação AFNOR, de acordo com os requisitos da ISO 16140 para a detecção de Salmonella spp. (No. BRD 07/11-12/05), AOAC RI (n º 050.701) e pela NordVal Ref Validação n.032.

É um meio cromogênico para detecção e enumeração de Listeria spp em alimentos para humanos e consumo animal em apenas 24 horas. O meio é certificado pela AFNOR, certificação de acordo com a ISO 16140 para a detecção de Listeria spp. (No. BRD 07/12-12/06) e validado pela AOAC RI (No. 080701)

Listeria monocytogenes

E.coli

Resultados em 24 horas!! O meio cromogênico para L. monocytogenes permite ainda uma clara diferenciação entre L. monocytogenes, L. ivanovii, L. welshimeri e L. innocua. O meio é certificado pela AFNOR como uma alternativa a norma NF EN ISO 11290-1, de acordo com o protocolo da ISO 16140 para detecção de Listeria

É um meio cromogênico para detecção e enumeração de Listeria spp em alimentos para humanos e consumo animal em apenas 24 horas.


O meio é certificado pela AFNOR, certificação de acordo com a ISO 16140 para a detecção de Listeria spp. (No. BRD 07/12-12/06) e validado pela AOAC RI (No. 080701)

E.coli O157:H7

hr em produtos destinados ao consumo humano ou animal, ou em amostras ambientais. Certificado pela AFNOR, de acordo com a ISO 16140 requisitos para a detecção de Staphylococcus aureus. (No. 07/902/05 BRD) e AOAC RI (n º 080.602).

Cronobacter sakazakii

Meio cromogênico seletivo para a detecção, isolamento e identificação presuntiva de Escherichia coli O157: H7 em produtos de alimentação humana e amostras ambientais Certificada pela AFNOR de acordo com a ISO 16140 requisitos para a detecção de E. coli O157: H7 (No. BRD 07/14-09/07) e validação AOAC RI(n º 060.701).

Detecção de C. Sakazakii em apenas 24 horas para amostras de alimentos, principalmente para leite em pó. Fácil leitura, coloração típica das colonias em azul.

ALOA® Staphylococcus aureus

ALOA ® é um meio cromogênico utilizado para a triagem e enumeração de Listeria monocytogenes em alimentos Enumeração direta de estafilococos e amostras ambientais em apenas coagulase-positiva (Staphylococcus 24horas, conforme protocolo ISO (EN ISO aureus e outras espécies) a 37 ° C em 24 11290-1 e ISO 11290).


Temos algumas novidades na linha de cepas ATCC - Microbiologics:

EZ-Accu Shot ™ é uma preparação de microrganismos quantitativos projetados para a realização de testes de Promoção de Crescimento. Cada unidade de preparo de microrganismo liofilizado EZ-Accu ™ é projetado para atender até 100 UFC por 0,1 ml de suspensão hidratada conforme recomendado pela USP / JP / Ph. Eur. Com uma preparação direta e até oito horas de estabilidade, EZAccu Shot ™ acrescenta eficiência e flexibilidade. Cada frasco de 1,2 mL de suspensão hidratada oferece 10 inóculos. Certificado de Ensaio é incluído para documentação de controle de

qualidade. EZ-Accu kits Shot ™ incluem: 5 frascos de um único microorganismo enumerados (1 pellet liofilizado por frasco) 5 frascos de fluido hidratante (1,2 mL em cada frasco)


WWW.BIOSCAN.COM.BR bioscan@bioscan.com.br

Bioscan  

institucional

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you