Page 1


Esse projeto presta uma homenagem ao grande cantor Wilson Simonal, pelos 15 anos de seu falecimento, revivendo através de arranjos originais, um repertório que carrega toda a magia da época áurea de seu sucesso, em grandes clássicos da música brasileira. Simonal, que foi um cantor e compositor que sabia dosar com extrema habilidade, suingue, energia e vibração em suas apresentações, levava a platéia ao delírio em interpretações históricas, que se tornaram referência de bom gosto dentro do repertório popular. Formado especialmente para esse projeto, esse coletivo musical utiliza elementos de diferentes estilos para compor sua usina sonora, trazendo ao público toda a pulsação vibrante desse som repleto de suingue e energia que mesclados ao virtuosismo de seus integrantes, resulta num trabalho instigante, com uma linguagem moderna e dinâmica, que se propõe a reviver a época da pilantragem, unindo o balanço com a sofisticação dos arranjos elaborados. Com uma formação que utiliza 2 metais (saxofone e trompete) acompanhados por uma sessão rítmica composta por teclado, contrabaixo e bateria, o projeto mistura diferentes ritmos e estilos, apresentando os grandes clássicos eternizados por Simonal, na voz do cantor Paulinho Campos, que através de uma interpretação marcante, revive toda a emoção contida nas canções originais. Os arranjos e a direção musical ficam por conta do maestro e multi- instrumentista Billy Magno. No repertório estão presentes grandes clássicos eternizados na voz de Simonal, como Tributo a Martin Luther King, Samba de Negro, Lobo Bobo, Nem vem que não tem, Balanço Zona Sul, Sá Marina, Vesti Azul e muitos outros, destilados no imenso caldeirão em que a banda prepara com elegância seus arranjos à base de ritmos, estilos, sonoridades, experimentações e improvisos, mantendo-se firme na proposta de buscar a modernidade, sem perder a referência da tradição.


Paulinho Campos – voz Claudio Faria – trompete Billy Magno – teclado Mauro Casellatto – sax tenor Guy Sasso - contrabaixo Paulo Mello - bateria


PAULINHO CAMPOS [voz] Iniciou a carreira no início dos anos 70, atuando como contrabaixista, fazendo parte de diversos trabalhos, entre eles o lendário grupo instrumental Alpha Centauri. Posteriormente passou a atuar como vocalista e desde então já acompanhou artistas como Alice Cooper, Jon Anderson, Alan Parsons, Wanessa Camargo, Simone, Jessé e grupos como Ultraje a Rigor e Raça Negra entre outros. Trabalha como vocalista de jingles publicitários e grava frequentemente com diversos artistas entre os quais: Milton Nascimento, Roberto Carlos, Gal Costa, Rita Lee, Michel Legrand, Zezé de Camargo e Luciano, Jorge Benjor, Moacir Franco, Leonardo, Daniel, Guilherme Arantes, Rick e Renner, Milionário e José Rico e muitos outros.

CLAUDIO FARIA [trompete] Começou sua carreira aos 9 anos, na Banda Mirim Baeta Neves de São Bernardo, passando pelas Bandas Metalurgia, Sabor de Veneno e Sossega Leão. Trabalha na criação de peças publicitárias e composição de trilhas para teatro e cinema. Acompanhou em shows e gravações diversos artistas nacionais e estrangeiros, entre eles: Elis Regina, Rita Lee, Gal Costa, Roberto Carlos, Cesar Camargo Mariano, Itamar Assumpção, Jessé, Ná Ozetti, Zeca Baleiro, Seu Jorge, The Platers, Marcelo D2, Fernanda Porto, Bocato, RPM, Arrigo Barnabé, Art Popular, Eros Ramazotti, Péricles Cavalcanti, entre outros.

BILLY MAGNO [teclado] Compositor, arranjador e multi-instrumentista virtuosístico, toca diferentes instrumentos como, piano, saxofones, flauta, clarinete, vibrafone, clarone, guitarra, cavaquinho, contrabaixo e diversos instrumentos de percussão. Trabalha como arranjador nos principais estúdios do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo e como instrumentista acompanha artistas como Elomar, Duofel, Chico Pinheiro, Paula Morelembaum, Natan Marques, Claudete Soares, Vanderlea, entre outros. É o diretor musical e principal arranjador desse projeto.


MAURO CASELLATTO [sax tenor] Além de tocar todos os saxofones, clarinete e flauta, também se dedica às cordas, tocando violão e contrabaixo. Acompanhou artistas como Jair Rodrigues, Claudio Zoli, Armandinho, Sandra de Sá, Toni Garrido, Carlinhos Brown, Simoninha, Nico Fidenco, Paulo Ricardo, Adriana da Matta e Paula Lima, além dos grupos Raça Negra e Originais do Samba. Com a orquestra regida pelo maestro Nelson Ayres, participou de shows com João Bosco, Lenine, Rosa Passos e Zélia Duncan, Banda Mantiqueira, Banda Savana, Orquestra Jazz Sinfônica e Banda Skoll Beats. Trabalha como professor de saxofone no Conservatório Souza Lima, onde desenvolve extensa atividade como educador.

GUY SASSO [contrabaixo] Estudou contrabaixo elétrico e acústico com Claudio Bertrami, Sandor Molnar e Henrique Autran, harmonia e improvisação com o maestro Amilson Godoy e percussão com o mestre Dinho Gonçalves. Realiza trabalhos em estúdio como produtor e instrumentista, em gravações de discos, trilhas e jingles e com projetos na área de educação e cultura, ministrando cursos, palestras e workshops. Participa de shows e gravações ao lado de artistas como Alaíde Costa, Laércio de Freitas, Rosa Marya Colin, Eliana Pittman, Cida Moreira, Miele, Izzy Gordon, J.J. Jackson, Carlos Malta, Bocato, Teco Cardoso, Mozar Terra entre outros.

PAULO MELLO [bateria] Estudou percussão erudita na Unesp , onde teve aulas com John Bouldler. Paralelamente estudou bateria com Zé Eduardo Nazário. Participou de diversos workshops e encontros de bateristas com Billy Cobhan, Airto Moreira, Nenê e Zé Eduardo Nazário. Foi fundador do Grupo Livre de Percussão, grupo unia as diversas linguagens percussivas ao jazz e improvisação. Atua em shows e gravações ao lado de diversos artistas como Fabio Jr, Ronnie Von, Jerry Adriani, Manolo Otero, Patife Band, entre outros. Ministra cursos regulares de bateria e percussão.


Simonal34  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you