Page 1


Esse projeto propõe um resgate dos grandes bailes de carnaval, com suas marchinhas inesquecíveis, seus frevos agitados e sambas rasgados, que fizeram a cabeça de inúmeras gerações no transcorrer do século xx, época fértil e criativa da música brasileira, em que os compositores lançavam suas músicas para o carnaval para se transformarem em sucesso nacional. Com letras irreverentes, sempre leves e divertidas, que abordam tanto temas sociais, como satíricos e dos costumes, as músicas sempre apresentam arranjos interessantes, calcados no bom gosto musical que ainda predominava naqueles tempos, com instrumentistas de alto nível e arranjadores criativos. A ideia é reviver esse espírito carnavalesco de brincadeira e folia, com os temas que estão no inconsciente popular, que marcaram época e que vão se mantendo vivos através das gerações. Para dar forma a essa alegoria, um time de músicos que tem larga experiência em bailes de carnaval e que além de conhecer intimamente esse repertório por ter feito inúmeros bailes durante anos, sabe as nuances para fazer tudo virar uma grande alegria coletiva. Com uma formação reduzida das grandes orquestras, o conjunto apresenta um naipe de metais formado por saxofone e trompete, uma sessão rítmica com teclado, contrabaixo e bateria e uma voz feminina, que se revezam entre sons cantados e instrumentais e vão entretendo a platéia com muito humor e interação. A banda se apresenta tanto em cima do palco como andando pelo “salão”, se misturando com os foliões e agregando todos os presentes, fazendo valer o conceito carnavalesco de participação, integração e alegria.

Tempo de apresentação: 2 horas. Repertório: Composto por marchinhas, frevos e sambas clássicos.


Mamãe eu quero Cabeleira do Zezé Aurora Abre alas Pirata da Perna de Pau Me Dá Um Dinheiro Aí Nós, Os Carecas Chiquita Bacana Ala-la-ô As Pastorinhas Mulata Bossa Nova Marcha da cueca Maria Sapatão A Pipa do Vovô Bandeira Branca Máscara Negra Cidade Maravilhosa Cadê Zazá Piada de Salão Turma do funil Cachaça Ressaca Jardineira Pierrô Apaixonado O teu cabelo não nega Touradas em Madri Sassaricando Balancê


Vassourinha Duda no Frevo Pombo Correio Frevo Mulher Festa do Interior Frevo em Maceió Frevo rasgado Frevim

Isso aqui o que é Feitiço da Vila Se você jurar Brasil pandeiro Pra que chorar É luxo só Olhos verdes da mulata Trem das 11 Se acaso você chegasse Vai passar É hoje


Bruna Rodrigues [voz] Iniciou a carreira musical com trabalhos em bandas especializadas em formaturas, festas de empresas, casamentos e bailes de carnaval, como Banda Kremlin, Banda SP3 e Banda Tema Musical. Fez backing vocal para artistas como Caubi Peixoto, Roberta Miranda, Zezé di Camargo e Luciano, Manolo Otero, entre outros, em gravações e shows em vários estados do Brasil e em turnês internacionais. Participa de grupos de choro e trabalha como vocalista no Estúdio Soulshine.

Odsio Jeric [trompete] Natural de Petrolina-PE, sua formação musical vem das andas e orquestras de frevo de Pernambuco. Em 1959, veio para São Paulo aonde deu impulso à sua carreira profissional. Notável solista e improvisador, participou do que havia de melhor nas bandas e orquestras de São Paulo nas décadas de 60 e 70, como Osmar Milani, Carlos Piper, Sylvio Mazzucca, Nelson Ayres, Élcio Álvares, Hector Costita. Tocou, também, com importantes artistas internacionais como Sammy Davis Jr, Les Elgart, Earl Hines, Nico Fidenco, Julio Iglesias, entre outros. Durante 28 anos, fez parte da orquestra da SBT – Sistema Brasileiro de Televisão e atualmente integra a Banda Mantiqueira.

Mauro Casellatto [sax alto] Iniciou seus estudos musicais no violão, aos 8 anos de idade, passando posteriormente ao saxofone, começando a atuar profissionalmente em conjuntos de baile. Acompanha diversos artistas nacionais e internacionais como o cantor italiano Nico Fidenco, Simoninha, Toni Garrido, Carlinhos Brown, Jair Rodrigues, Adriana da Matta, Claudio Zolli , Paulo Ricardo, Armandinho, Sandra de Sá e Paula Lima. Com a orquestra regida pelo maestro Nelson Ayres, participou de shows com João Bosco, Lenine, Rosa Passos e Zélia Duncan.


Billy Magno [piano / percusso] Compositor, arranjador e multi-instrumentista virtuosístico, toca diferentes instrumentos como, piano, saxofones, flauta, clarinete, vibrafone, clarone, guitarra, cavaquinho, contrabaixo e diversos instrumentos de percussão. Trabalha como arranjador nos principais estúdios do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo e como instrumentista acompanha artistas como Elomar, Duofel, Chico Pinheiro, Paula Morelembaum, Natan Marques, Claudete Soares, Vanderlea, entre outros.

Guy Sasso [contrabaixo /percusso] Participa de shows e gravações ao lado de artistas como Alaíde Costa, Carlos Malta, Laércio de Freitas, Rosa Marya Colin, Eliana Pittman, Cida Moreira, Miele, Maria Alcina, J.J. Jackson, Bocato, Teco Cardoso, Mozar Terra entre outros.Atuou na área erudita tocando na Orquestra Jovem de São Paulo, Orquestra Juvenil do Litoral, Orquestra Sinfônica de Santos e Banda Sinfônica de Cubatão. Realiza trabalhos em estúdio como produtor e instrumentista em gravações de discos, trilhas e jingles. Trabalha com projetos na área de educação e cultura, ministrando cursos e palestras.

Paulo Mello [bateria / percusso] Estudou percussão erudita na Unesp , onde teve aulas com John Bouldler. Paralelamente estudou bateria com Zé Eduardo Nazário. Participou de diversos workshops e encontros de bateristas com Billy Cobhan, Airto Moreira, Nenê e Zé Eduardo Nazário. Foi fundador do Grupo Livre de Percussão, grupo unia as diversas linguagens percussivas ao jazz e improvisação. Atua em shows e gravações ao lado de diversos artistas como Fabio Jr, Ronnie Von, Jerry Adriani, Manolo Otero, Patife Band, entre outros. Ministra cursos regulares de bateria e percussão.


Banda folia ok  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you