Page 1

PORTFÓLIO


CONTATO allanamonteiro.014@gmail.com +55 22 99885 2348

SOFTWARES Adobe Photoshop

Autodesk Revit

Adobe Indesign

Autodesk AutoCad

Pacote Office

SketchUp

Rhinoceros

Vray

Grasshopper

Lumion


ALLANA MONTEIRO ANCHIETA 26.09.1996 | 23 anos | Rio de Janeiro

FORMAÇÃO ACADÊMICA

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ Graduação em Arquitetura e Urbanismo 2014 - 2020 (Previsão)

. Monitoria das disciplinas Sistemas Estruturais I e Sistemas Estruturais II UFRRJ | 2018.1 - 2018.2 Sob orientação do Prof. Dr. Juarez Moara Franco

FORMAÇÃO EXTRA-CURRICULAR . CURA | São Paulo - SP Representação Arquitetônica 2019 . SEMENTE | Rio de Janeiro - RJ Workshop de Marcenaria voltado para a construção do próprio móvel. 2019 . BRAMANTE | Rio de Janeiro - RJ Autodesk AutoCad Adobe Photoshop 2016

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL . RB construções Estágio em Arquitetura nov/2018 - set/2019 Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ

IDIOMAS . Inglês intermediário Espanhol básico


PROJETO RESIDENCIAL CONDOMÍNIO VILLAGE POATÃ | CAMPO GRANDE - RJ Arquiteta responsável: Jacqueline Santos | 2019

Localizado em campo grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o condomínio residencial village poatã traz três tipologias de casas que se distiguem pelo jogo de recuos e avanços na fachada e pelo tamanho de determinados ambientes. As casas, de modo geral, distribui o setor social no térreo, possui sala de estar integrada a de jantar, o lavabo e a cozinha. Ainda neste pavimento, a área de serviço se conecta com quintal nos fundos, servindo de entrada secundária, a garagem, ao lado, possui uma área gourmet e também permite a entrada para a sala. O primeiro pavimento abriga o setor íntimo da residência com uma sala de tv, dois quartos, banheiro e suíte.

SOFTWARES UTILIZADOS Modelagem: Autodesk Revit e SketchUp Renderização: Lumion

Participei da construção do condomínio no período do estágio e pude acompanhar a obra desde o lançamento das sapatas de fundação, até o início do processo de acabamento com o contrapiso e o estuque nas paredes. Além disso, ajudei na compatibilização dos projetos estrutural, hidrossanitário e elétrico, gerando também tabelas de quantitativos de material, tudo isso possibilitado pelo uso da plataforma BIM. A casa é resolvida pelo sistema pilar-viga, tendo como material estrutural o aço, com exceção das fundações em concreto. Toda a parte hidrossanitária e elétrica do primeiro pavimento é embutida no rebaixo de gesso. A cobertura é envolta por platibanda e não aparece na fachada.


FACHADAS

CASA TIPO 1

CASA TIPO 2

CASA TIPO 3


PLANTAS TÉCNICAS

PERSPECTIVA EXPLODIDA

PLANTAS TÉCNICAS

COBERTURA

PLATIBANDA

PAVIMENTO TÉRREO

PRIMEIRO PAVIMENTO

PAVIMENTO TÉRREO

PRIMEIRO PAVIMENTO

PROJETO ESTRUTURAL


PERSPECTIVAS INTERNAS O projeto de interiores das imagens aqui presentes foi proposto por mim, mas a obra não chegou nessa fase de projeto até então.


PROJETO HIDROSSANITÁRIO SOFTWARE: REVIT MEP

SHAFT

PERSPECTIVA

CORTE


CASA VILA MATILDE SÃO PAULO - SP | 2015 Arquitetos responsáveis: Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano 2019

A casa está implantada em um lote com 4,8 metros de largura por 25m de profundidade. O programa dispõe uma casa térrea, com sala, lavabo, cozinha, área de serviço e suíte no térreo a fim de atender a demanda da moradora. Uma articulação entre lavabo, cozinha, área de serviço e um jardim interno conectam a sala, localizada na parte frontal, e os quartos localizados na parte posterior. Na área central da casa, o pátio cumpre a função essencial de iluminar e a ventilar. Esta área, serve também como extensões da cozinha e da área de serviço.

SOFTWARES UTILIZADOS Modelagem: Sketchup Renderização: V-ray Pós-produção: Adobe Photoshop

No pavimento superior uma suíte foi projetada para receber visitas, totalizando uma área de 95m². A área sobre a laje da sala foi apropriada como horta, e poderá ser coberta, ampliando o programa da casa a fim de atender a futuras demandas. Esse foi um exercício de representação gráfica realizado no curso CURA, em São Paulo, onde a proposta era pegar um projeto existente para aplicar as estratégias de modelagem e pós-produção.


PERSPECTIVA


EGO BAR PROJETO COMERCIAL Proposta na disciplina de projeto de interiores II, desenvolvido em parceira com Mariana Dias e Jotta Junior Orientação: Luciano Abreu | 2017

Localizado no Jardim Botânico, bairro do Rio de Janeiro, a proposta para esse estabelecimento comercial se trata de uma intervenção em um edifício existente e busca atender uma capacidade para abrigar até 60 pessoas. EGO, do latim, Eu Excesso de consideração, de adoração por; apreço exagerado por si mesmo. CONCEITUAÇÃO O projeto buscou desenvolver a temática do ego através de uma abordagem que surge de um conhecimento erudito e parta ao conhecimento tácito e acessível à ampla compreensão.

SOFTWARES UTILIZADOS Modelagem: SketchUp Renderização: Lumion

Para a abordagem de tal tema é indispensável a leitura de Sigmund Freud, que elabora o aparelho psíquico onde está inserido o ego. Segundo a compreensão do pai da psicanálise, o ego é um equilíbrio entre o desejo instintivo e carnal, o ID, e a castração baseada na moral, imposta pelo Super Ego. APLICAÇÃO A abordagem do tema proposta pelo projeto foi de criar ambientes que evidenciem a relação do usuário com seu e outros egos. Dessa forma experimentar as reações à sua própria persona e perceber um ambiente que se atualiza de acordo com seu eu, é uma base sólida do projeto.


GALPÃO COMERCIAL

AS BUILT - PROJETO ESTRUTURAL RB CONSTRUÇÕES | 2019

SOFTWARE UTILIZADO Modelagem: Autodesk Revit


PLANTAS TÉCNICAS

FOTOS DA OBRA CONSTRUÍDA


QUARTO DO HEITOR

PROJETO DE INTERIORES CLIENTE: ALEX BARDASSON | 2019

Heitor é filho de Alex e Isabella, tem 5 anos e é apaixonado por dinossauros. A pedido da mãe foi pensado uma cama com grandes gavetas para que o Heitor pudesse guardar ele mesmo os brinquedos. As cores se manifestam em tons pasteis, variam do cinza para harmonizar com o cimento queimado do piso existente até os tons de verde, cor favorita do pequeno morador.

SOFTWARES UTILIZADOS Modelagem: SketchUp Renderização: Lumion


ESTUDO DE BANHEIROS

PROJETO DE INTERIORES | 2019

SOFTWARES UTILIZADOS Modelagem: SketchUp Renderização: Lumion


Profile for Allana Monteiro

Portfólio Allana Monteiro  

Portfólio com uma seleção de trabalhos acadêmicos desenvolvidos ao longo da graduação e um pouco da minha experiência durante o período do e...

Portfólio Allana Monteiro  

Portfólio com uma seleção de trabalhos acadêmicos desenvolvidos ao longo da graduação e um pouco da minha experiência durante o período do e...

Advertisement