Page 1


1

3

5

7

9

2

4

6

8

10

1. Introduçao 2. Formas e Fontes de Poluição 3. Poluição das Águas 4. Poluição Atmosférica 5. Poluição dos Solos 6. Poluição Sonora/ Luminosa 7. Video reproduzido 8. Como podemos diminuir a Poluição 9. Conclusão 10. Fontes


Este trabalho pretende dar uma visão geral sobre varios generos de poluição que tem estado a acabar com o nosso mundo, cada dia mais se sente o peso da poluiçao. Vastamente o trabalho divide-se em duas partes, quais sao as formas e as suas fontes de poluição e como causar menos polução, porque hoje em dia já é impossivel elimina-la totalmente!


Neste trabalho irei apresentar varias formas e tipos de poluição que são um grave problema ambiental a nivel mundial, como por exemplo, poluição da água, poluição atmosférica, poluiçao dos solos e a poluição sonora e a luminosa.


Poluição das Águas é um tipo de poluição causado pelo lançamento de esgoto residencial ou industrial não tratados em cursos da água (rios, lagos ou mares) ou ainda pela contaminação por fertilizantes agrícolas. A poluição das águas dasse exencialmente ao desenvolvimento urbanístico, à expansão industrial, das atividades agricolas e do nosso dia-a-dia. As águas residuais estão carregadas de sais minerais, substâncias não bio-degradáveis, fertilizantes, pesticidas, detergentes e micróbios. Tornam a água imprópria para abastecimento público e põe em causa a vida dos seres vivos que habitam os rios, ribeiros e lagos, ou mesmo no seu redor.


A poluição atmosférica é dada atraves de qualquer alteração da composição química do ar, seja pela variação importante na proporção dos seus constituintes ou pela presença de substâncias estranhas, que possa prejudicar a saúde, provocar perturbações nos seres vivos e no meio ambiente. As principais fontes de poluição atmosférica são causadas pela actividade do Homem, como por exemplo, A combustão incompleta do carvão e petróleo na indústria e refinarias, a combustão em centrais eléctricas e os gases emitidos pelos escapes dos veículos motorizados.


A poluição do solo é dada atraves de qualquer alteração das suas características naturais através da deposição, descarga, infiltração ou acumulação no solo de produtos poluentes. As suas principais fontes de poluição são resíduos como por exemplo lixos domésticos e industriais deitados no solo sem qualquer tipo de tratamento, os pesticidas e fertilizantes utilizados na agricultura e os detritos da criação de animais.


Tratar lixos e resíduos domésticos e industriais. Colocar o lixo nos recipientes próprios. Proteger as florestas. Utilizar sempre que possível materiais reciclados e preferir produtos ecológicos. Colaborar na reciclagem de vidro, papel, cartão, alumínio e plásticos, fazendo a separação dos lixos. Cultivar organicamente Não deitar chicletes para o chão e usar catalizadores nos tubos de escape.

Energias alternativas http://video.nationalgeographic.co m/video/player/environment/enviro nmental-threats-environment/stateof-the-earth/climate-change/ Poluição atmosferica http://www.youtube.com/watch?v= UcWpkWBX04E


Na realização deste trabalho conclui que a concentração e crescimento da população traz consigo o aumento do consumo dos recursos naturais e também a quantidade de resíduos produzidos por habitante. A crescente acumulação de resíduos constitui focos de poluição que põem em risco a nossa saúde. Como pudeste verificar é fundamental estarmos atentos a estes problemas, compreender a sua dimensão e chamar a atenção de todos, numa tentativa de educar para salvaguardar o ambiente que nos rodeia.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_da_%C3%A1gua http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_atmosf%C3%A9rica http://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_do_solo http://miniquim.wikispaces.com/SoloLimpo


Formas e Fontes de Poluição  

formas e fontes de poluiçao, acuatica, atmosferica, dos solos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you