Page 1

Manual de identidade visual

Maio de 2014


Apresentação Manual de

identidade visual

Este manual apresenta, documenta e normatiza a utilização da identidade visual do Projeto Jovens Radialistas.

É fundamental respeitar os critérios básicos de aplicação aqui estabelecidos, em todas as formas de comunicação, mantendo características de unidade, legibilidade e destaque.

Maio de 2014


Marca

Manual de A versão em cores é a principal opção de aplicação. de visual tida iden Deve sempre ser utilizada em condições de reprodução e visualização favoráveis e de qualidade.

Maio de 2014


Marca comMan boneco ual de

identidade visual

A opção da marca com o boneco tem por objetivo a empatia com o público jovem, uma marca mais complexa que amplia o alcançe da marca para mídias que exploram a criatividade como a publicidade, a animação e as artes plásticas

Maio de 2014


Construção daualmarca de Man

Especificação de Cores

identidade visual

O diagrama de construção pode ser utilizado na análise de autenticidade da estrutura visual, para verificar a proporção entre os elementos que compõem a identidade. Exceto em situações extraordinárias, em que não possam ser utilizados processos digitais ou fotomecânicos de reprodução, nunca construa o logotipo manualmente com base na malha, e sim, utilizando arquivo digital. 9 mm

As cores do selo seguem as seguintes especificações: Sistemas de composição de cor: • Pantone - Impressão em cor especial • CMYK - Impressão em policromia (cian, magenta, yellow e black) • RGB - Reprodução em vídeo (red, green, blue

103,7 mm

C= 40, M=10, Y=45, K=0 R= 0, G= 167, B= 157

10,5 mm

32,2 mm

46 mm

C= 0, M=50, Y=100, K=0 R= 247 G= 148, B= 30

C= 0, M=90, Y=85, K=0 R= 239 G= 65, B= 54

23 mm 7,2 mm 2,1 mm

12º

99 mm

Maio de 2014


Versões Cromáticas Manual de

identidade visual

Versão em preto e branco Somente em casos onde a aplicação do logotipo em cores seja inviável, seja por limitação de custos ou de processos de reprodução, pode-se optar pelo uso da versão em preto e branco. Não se deve converter a versão principal para preto e branco diretamente.

Versão em negativo O uso da versão em negativo é permitido em casos excepcionais, com bom senso para evitar a perda da identidade. É indicada apenas em fundos de cores semelhantes às utilizadas na versão principal, que não permitem bom contraste e leitura. Pode ser aplicada também sobre preto, quando o logotipo não puder ser reproduzido em cor.

Maio de 2014


Normas deMan Uso ual de

identidade visual

Dimensionamento Mínimo Para aplicação em peças menores, pode-se reduzir o logotipo, sem ultrapassar o limite mínimo de 8 mm de altura.

11 mm

Maio de 2014

Dimensionamento Mínimo Para manter a legibilidade e uma boa leitura, deve-se respeitar uma área livre entre o logotipo e qualquer outro elemento do layout (texto ou imagem). Essa área mínima para o entorno equivale a altura do “A” da palavra “Radialistas”.


Manual de Convivência com Outras Marcas identidade visual Quando o logotipo for usado em conjunto com outras assinaturas, como, por exemplo, as marcas Petrobras e Governo Federal, a distância entre elas deve ser, no mínimo, equivalente à metade da altura (h) do logotipo do programa, quando a aplicação for vertical. Caso a aplicação seja horizontal a distância deverá ser, no mínimo, equivalente à distância entre o “J” de Jovens e o símbolo da onda de rádio.

h

2h h/2

Maio de 2014

4h

APOIO

ÇO REALIZAÇÃO

h

PATROCÍNIO P

h


Aplicaçþes Incorretas

Manual de identidade visual

Maio de 2014


AplicaçõesManual de sobre Fundos identidade visual Deve-se ter o cuidado de aplicar o logotipo Jovens Radialistas do Semiárido em fundos que não prejudiquem sua leitura. Deve ser dada preferência à aplicação do logotipo em cor sobre fundo branco. O logotipo pode ser aplicado diretamente sobre imagens, desde que sua legibilidade seja preservada. Quando a fotografia não permitir boa leitura, utilize a marca em branco quando a imagem é muito escura ou colorida.

Maio de 2014


Orientaçães ual de ManFinais

identidade visual

É importante entender que a percepção clara da identidade visual pelo receptor é imprescindível. Tenha as regras básicas de aplicação em mente ao criar uma peça que contenha o logotipo Jovens Radialistas do Semiárido. Alta fidelidade é indispensável na reprodução do logotipo e na preservação de sua identidade. Para tanto, é necessário reproduzí-lo a partir dos arquivos gráfico gráficos digitais fornecidos. Qualquer interpretação ou interferência sobre o logotipo – independentemente da excelência do nível criativo – incidirá na sua leitura, causando ocorrências que podem perturbar e confundir a percepção da identidade visual do logotipo Jovens Radialistas do Semiárido.

Maio de 2014


Aplicação da marca em peças


Peรงas Bolsa

Maio de 2014

Mochila


Maio de 2014

Camisa Polo

BonĂŠ


Maio de 2014

Camisa


Maio de 2014

Caderno


Maio de 2014

Agenda


Manual da marca - JOVENS RADIALISTAS  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you