Page 1

SOCIAL

MEDIA

BOOK


SEU MUNDO. AGORA. Estamos sempre conectados, esse é o nosso DNA, nossa especialidade. E com o advento das redes sociais, estar conectado faz cada vez mais parte do nosso dia a dia. Apesar de serem ambientes mais descontraídos, as redes sociais têm papel muito importante e estratégico na imagem de uma empresa. Consequentemente, o comportamento dos colaboradores e representantes autorizados deve ser observado com atenção. Esta é uma das funções deste Guia de Uso das Redes Sociais Nextel. É para curtir no Facebook? Seguir no Twitter? Vale compartilhar ou é melhor comentar? O que posso ou não posso falar? Para tudo isso tem resposta, e todas elas estão aqui.


A NEXTEL NA INTERNET. As redes sociais mudaram a vida de todos nós e criaram novas formas de comunicação entre quem trabalha na Nextel, entre colaboradores e clientes, e até entre colaboradores e os próprios perfis online da Nextel. Os meios mudaram, mas a mensagem é a mesma: estamos aqui para melhorar sempre. Em todos os canais, o comportamento da persona de Nextel é mesmo. Proximidade, troca de experiências e conexões pessoais são as bases da elaboração da nossa forma de comunicação com o público.


Eu + Nextel + Internet As redes sociais já fazem parte da vida de todos, estamos conectados o tempo todo, para trabalhar e nos momentos de diversão. E justamente por não ter mais como fugir do mundo virtual é que devemos manter a atenção e boa postura nas redes. Todo conteúdo postado é e eternizado, então seja cauteloso e aproveite os canais da melhor forma.


DO or DON’T


DON’T Sinalizamos aqui algumas ações que você pode e que não pode fazer nas redes sociais. Sempre que estiver em dúvida, consulte-as.

• Evite deixar comentários nos posts, as redes sociais são um canal de conversa entre a Nextel e os clientes. • Não use como avatar o logo da empresa

DO • Curta e compartilhe a vontade os conteúdos da página de Nextel. • Seja sempre responsável na hora de escrever algo. • Poste somente informações oficiais publicadas pelos perfis da Nextel nas redes sociais.

• Não responda dúvidas de clientes, o SAC 2.0 está treinado para esse tipo de solicitações. • Não usar “Nextel” como o primeiro nome do perfil. • Não fale mal do seu emprego ou da empresa. • Não poste documentos ou informações confidenciais.


Social Media Book  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you