Issuu on Google+

Apresentação do Briefing

Aline Evelin da Silva Programação Visual | Taís Vieira


Briefing

1 – Cliente: Djason Petry 2 – Produto / Serviço: Setor de Xerox – cópias faccat 3 – Breve descrição do Produto / Serviço: O setor de cópias tem atendimento em dois pontos no campus da Faccat. Atendem em torno de quatro mil alunos que buscam materiais de leituras deixados pelos professores no atendimento mais próximo. O serviço é prestado de maneira simples e prática, hoje os atendentes buscam mais proximidade no relacionamento com os alunos. Querem apresentar a humanidade que há por trás do serviço, querem trazer conceitos de amizade e diversão. 4 – Concorrentes: Os formatos digitais de leituras são muito práticos e a tendência é que venham a se tornar ainda mais usados ao longo dos tempos. 5 – Tipo de Peça: Identidade visual a ser usada principalmente na página do Setor no Facebook, site de relacionamentos. 6 – Problema de Comunicação: Aproximar a marca do publico alvo. 7 – Público Alvo: Alunos das Faculdades Integradas de Taquara – pessoas em sua maioria de cidades de interior, que trabalham durante o dia e estudam a noite. 8 – Posicionamento: Humanidade, amizade e diversão disponíveis a todos. 10 – Linguagem: Simples e acessível. 11 – Mídia: Facebook


Mood Board


Apresentação

O Setor de Cópias é um local de passagem para os quatro mil alunos que circulam pela Faccat. Buscou-se aproximar a marca ao grande número de alunos como forma de valorização dos colaboradores que trabalham no setor. A cor da juventude, da amizade, do calor, do sol foi a escolhida como principal nesta identidade visual. O amarelo também é a cor símbolo da Faccat. Para Farina (1990), esta cor possui associação afetiva com o idealismo, espontaneidade, variabilidade, euforia, originalidade, expectativa – em especial a espontaneidade e originalidade foram palavras levadas muito em conta no briefing do cliente. A ideia de xerox foi transmitida na logo através da fonte inspirada nos Fanzines, que lembram muito a impressão em foto cópias. O “a” de cópias foi colocado em evidência entre duas linhas, logo acima e abaixo da letra, como se ela estivesse limitada em uma folha. Por fim, a composição de “setor de” que foi utilizada em cinza, para contrapor ao colorido do amarelo, trazendo leveza e respiro a identidade visual quando analisada em um todo.


Manual de identidade visual


Identidade Visual Orientação Horizontal


Reprodução colorida As cores da logomarca devem seguir o padrão estabelecido neste manualpara manter a unidade e identidade. Devido as tonalidades utilizadas o ideal é que a impressão seja feita em policromia, conforme a orientação abaixo. Em impressão em Pantone deverá ser testada para ficar o mais próximo possível do original.

C:47 M:37 Y:36 K:1 Pantone:444c R:124G:132 B:138 C:0 M:20 Y:100 K:0 Pantone:1225c R:248G:198 B:0


Reprodução monocromática Esta aplicação pode ser feita em preto e cinza, respeitando a diferenciação de tons.

C:47 M:37 Y:36 K:1 Pantone:444c R:124G:132 B:138 C:75 M:68 Y:65 K:90 Pantone:Process Black C R:preto


Reprodução em escala O logotipo pode ser reduzido até a medida em que o texto fique legível sem sofrer alterações na sua proporção original.

3,50 cm


Proporçþes

Correto

Incorreto


Reprodução sobre fundo escuro A identidade visual pode ser aplicada de igual forma em fundo escuro.


Fundos apropriados Ao aplicar a logomarca é importante observar se há um destaque da marca. Abaixo alguns exemplos que deixam ela legível.


Fundos improprios Algumas cores de fundo s達o muito vibrante outras se aproximam muito da cor do lettering.


Malha construtiva Auxilia na reprodução do logotipo.


Margem de proteção Ao aplicar a logomarca, uma margem de proteção deve ser imaginada ao seu redor com o objetivo de destacar a marca de outros elementos. Esta margem deve ter a mesma altura da letra «a».


Tipografia A logomarca tem lettering definido por uma tipografia especifica editada manualmente.

Fonte: EscapeViaWindow

abcdefghijklmnopqrstuwxyz Fonte: Broken 15 (TT)

abcdefghijklmnopqrstuwxyz


Integridade da marca Esta identidade visual foi projetada de manera que todos os elementos que a compõem estejam em harmonia equilibrio, traduzindo o conceito determinado para ela. Assim ela deverá ser aplicada em seu formato original, sem substituição de fontes ou cores que não estejam neste manual. A integridade de uma logomarca lhe confere reconhecimento e memorização por parte dos consumidores e da comunidade.


Apresentação Setor de Cópias