Page 1

SETEMBRO - MÊS DAS NOVAS GERAÇÕES (pág. 4)

D. 4310

Salto/SP

Diplomado em 16/06/64

Distrito 4310

Ano Rotário 2012/13

Nº 320 SETEMBRO/2012

Nossa capa deste mês traz a foto da Visita Oficial do Casal Governador Miguel Marchant e Mariza, ao centro, tendo nas laterais os casais: egd Antonio Wilson Rigolin/Maria e o Presidente João Gabriel e Luciana Mestieri, ocorrido em 21/08/2012 (foto V. Prata)


GUSMAN

R E P R E S E N T A Ç Õ E S

Copiadora e Editora Impressos gráficos em geral Impressões em formulário contínuo Comunicação Visual

Cel.: (11) 9641-3542 E-mail: gusman@superig.com.br Campinas

SÃO PAULO

Jundiaí

Saída SP 42

SP

75

Rod. Anhanguera Rod. Bandeirantes

(entrada para Salto)

co

lo

Br

an

e st

a

Salto

Avenida dos Migrantes, 816 CEP 13322-170 - SALTO/SP Fone/Fax: 11 4029.2999

Sorocaba

.C

d Ro

Itu

reservas@hotelportoseguro.com.br www.hotelportoseguro.com.br

www.pesqueirodotado.com.br E-mail:- tado@pesqueirodotado.com.br


1964 - 2012 16 de JUNHO

CONSELHO DIRETOR 2012/13 DO ROTARY CLUB DE SALTO

Aprovado o 49° Conselho do RC de Salto em data de 3/4/2012 que fica sendo. Presidente: JOÃO GABRIEL MAZZONETTO MESTIERI (Luciana); Vice-Presidente: FELIPE JOSÉ MESTIERI (Maria Lucia); 1° Secretário: ANOS ROTARY CLUB DE SALTO ALFREDO MENDES STEFFEN (Daniela); 2° WEBER DALLA VECCHIA; 1° DISTRITO 4310 Tesoureiro: JOÃO Carlos CREMONEZZI (Eni); 2° MARCOS Antonio ROQUE (Nilza); Diretor do Protocolo: DANIEL BARNABÉ JR.; Adjunto: RUBENS PAIXÃO N. MORAES (Simone); Conselheiro Instrutor Permanente: ANTONIO WILSON RIGOLIN (Maria); Diretor de Relações Intra-Rotárias: IRINEU CARNIATO (Cristina); Último Presidente: PAULO E. B. KRUCKEN (Virginia) e Presidente Eleito 2013/14 - ALFREDO MENDES STEFFEN (Daniela) Governador 2012/13: MIGUEL ANGEL TURRA MARCHANT (Mariza) - RC de Americana Integração-SP / Distrito 4310 - Diretor do RI 2012/13: JOSÉ A. FIGUEIREDO ANTIÓRIO (Ana Lucia) - RC de Osasco/SP; Presidente do RI 2012/13 Sakuji Tanaka (Kyoko) - RC Yaschio - Japão.

48 T

ER

A

IN

SALTO

L

TA RO RY

N AT I O

|

SP

N

|

BRASIL

Casal J. Gabriel e Luciana

Casal Marchant

Casal DRI Antiório

Casal RI Tanaka

Vice-Presidente: Felipe

Secretário: Alfredo

Vice: Weber

Tesoureiro: Cremonezi

Vice: Roque

Protocolo: Daniel

Adjunto: Paixão

Conselheiro: Rigolin

Inter-Rotary: Irineu

Último Presidente: Krucken

ROTARY CLUB DE SALTO/SP/BRASIL - Reuniões às terças-feiras, 20h - R. Marechal Deodoro, 1677 Reuniões festivas, às 3as terças-feiras. Nosso site: www.rotarysalto.com.br - secretaria@rotarysalto.com.br Editor do Boletim: ANTONIO WILSON RIGOLIN - R. Rui Barbosa, 644 - 13320-230 - SALTO/SP rigorota@gmail.com e wrigolin@ig.com.br - Fone/Fax: 11 4029-5487

01


T

ER

A

IN

L

TA RO RY

NATIO

N

Nosso Editorial

Estamos entregando o Boletim 320 de Setembro de 2012 lembrando que é o Mês das NOVAS GERAÇÕES, do Rotary (vide pág. 4). No mês de Agosto, repleto de boas programações com a realização da 1a das 4 reuniões interclubes, no dia 14/8, com presenças de 121 pessoas o que formalizou um bom relacionamento com os RRCC de Itu/Cabreúva e Indaiatuba. Excelente a palestra do Padre Carlos José Virillo, que a todos emocionou, contando sua vida sacerdotal e o quanto o amor cristão prevalece no seio comunitário e familiar. Também tivemos nesse dia as presenças de Mauricio Tosi Camargo e Ediméia Cartapati, representando o Banco Santander trazendo ao nosso conhecimento as atividades sociais do Banco e se colocando a disposição do nosso Clube para futuras programações. No dia 21/8 a aguardada visita do Casal Governador Miguel Turra e Mariza Marchant e como acontece anualmente, trazendo novas “luzes” para o nosso Ideal de Servir, agora traduzido no lema “PAZ - Através do Servir” (vide fotos pág. 8). Durante a visita tivemos o prazer de recebermos mais um novo sócio - HERNON JOSÉ FERREIRA e a esposa (Casa da Amizade) Sra. Leila Lopes Magalhães Ferreira (vide perfil págs. 8 e 9). Ademais tivemos a emocionante entrega de 20 Cadeiras de Rodas e Banhos, ao NRDC da ADEFIS, conforme foto à pág. 8. Salto agora e através da ADEFIS, tem em contrato firmado o seu Banco de Cadeiras de Rodas, graças a iniciativa da gestão anterior - Paulo Krucken e das atenções do Waldemar, a quem foram feito os devidos agradecimentos. SEMPRE SERVINDO... EM PAZ... Efusivos amplexos e ósculos do A.W.Rigolin.

02


MENSAGEM DO PRESIDENTE DO ROTARY SALTO João Gabriel Mazzonetto Mestieri/Luciana Presidente do RC de Salto - 2012/13

Fraternais Abraços

Caros companheiros e demais leitores, Uma reunião do Conselho Diretor, duas Ordinárias, duas Festivas e dois seminários Distritais! Um mês maravilhoso. Assim defino Agosto! Fizemos a primeira Mega-interclubes do ano rotário, unindo em reunião festiva os Rotary Clubes de Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva. Quatro clubes em uma só reunião, deixando nossa sede, além de fisicamente lotada, repleta de energias positivas! Nesta reunião, com homenagem profissional decorrente do Dia do Pároco, recebemos o Pe. Carlos Virillo, de Salto, que nos brindou com palavras maravilhosas sobre a profissão (ou diríamos missão?) de ser pároco. Na semana seguinte, dia 21, em mais uma reunião festiva e também interclubes, todavia juntando os dois clubes da cidade (RRCC de Salto e Salto Moutonnée), recebemos o Governador Distrital, sua esposa, a Coordenadora Distrital das Casas da Amizade e sua equipe. Reunião que também encheu a “casa” e pudemos ouvir palavras de forte estímulo do governador, que, nos parabenizou pelo alto nível de Rotary mantido há anos no clube, com maravilhosa organização, excelente quadro social, presença nos programas distritais, doações sempre constantes e substanciais à Fundação Rotária e importância na comunidade. Isso fortifica o ideal e a necessidade de servir, sempre necessários aos Rotarianos e demais cidadãos de bons costumes. Inauguramos mais um NRDC, o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Salto. O NRDC é formado por membros da ADEFIS (Associação dos Deficientes Físicos de Salto) e inicia com doações que excedem duas dezenas de cadeiras de rodas, além de doações do RC de Salto Moutonnée, do RC de Indaiatuba e de outros companheiros. Também demos posse a mais um companheiro, deixando nosso clube com 47 companheiros, nos mantendo como segundo maior clube do distrito! Continuemos nesse ritmo, e vamos fazer de Setembro um mês bastante especial. Agradecendo-os e deixando um fraternal abraço rotário, João Gabriel Mazzonetto Mestieri - Presidente 2012/13

AQUARIUS Peixe com qualidade de vida! peixariaaquarius@uol.com.br

03


SETEMBRO: NOVAS GERAÇÕES... QUE SIGNIFICA? O termo Novas Gerações se refere aos integrantes mais jovens da família rotária, ou seja, os participantes de programas pró-juventude, como Interact, Rotaract, RYLA e Intercâmbio de Jovens, ou jovens que se envolvem em atividades de Rotary Clubs e distritos. O ex-presidente do RI, Luis Vicente Giay, criou o termo Novas Gerações quando falou que o futuro do Rotary dependia do envolvimento dos jovens nos programas e atividades da nossa organização. Na Convenção do RI de 1996 em Calgary, Canadá, ele disse: “A visão que tivermos do futuro fará a diferença entre o nosso sucesso ou fracasso. As Novas Gerações são o nosso investimento no futuro. Portanto, vamos começar a construir o futuro.” As Novas Gerações se tornaram a Quinta Avenida de Serviços do Rotary em 2010, e sua definição está nos Estatutos Prescritos para o Rotary Club, artigo 5: Serviços às Novas Gerações — A quinta Avenida de Serviços reconhece a mudança positiva trazida pelos jovens através do incentivo a atividades de desenvolvimento de líder, engajamento comunitário, prestação internacional de serviços e de programas de intercâmbio que enriquecem e promovem a paz e compreensão mundial. Os Rotary Clubs devem se comprometer a envolver os jovens em projetos de serviços profissionais, à comunidade e internacionais, e oferecer programas e recursos que os apoiem. Comissões de clube Garanta a continuidade dos Serviços às Novas Gerações através do plano de liderança do seu clube. Incorpore em comissões existentes o apoio às Novas Gerações ou considere a criação de uma Comissão de Novas Gerações. Peça ajuda aos membros da comissão para estabelecer metas de longo prazo para esta Avenida de Serviços.

04


314a FESTA DO SALTO de 01 a 16 de Setembro FESTA PADROEIRA MONTE SERRAT de 06 a 09 de Setembro MISSA E PROCISSÃO 08 de setembro, Sábado, 16hs Praça da Matriz Barracas de alimentação, shows Musicais, Tradicional Restaurante no Centro Comunitário Matriz, Empada Frita e Brinquedos VISITE NOSSA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALTO/SP - VEJA NOSSO TURISMO: MONUMENTO PADROEIRA (14), IGREJA MATRIZ(8), MEMORIAL DO TIETÊ (2), MUSEU PARQUE LAVRAS (15), PONTE PÊNSIL (4), ROCHA MOUTONE (10), PARQUE LAGO (16) E PAVILHÃO DAS ARTES CACHOEIRA (1)

05


ÉTICA E PROVA QUÁDRUPLA Em nossas vidas, deparamo-nos diariamente com a necessidade de pautarmos nosso comportamento entre o que acreditamos estar certo e errado. Dessa maneira, para direcionarmos nossos caminhos para rumos que possam nos levar a agir de modo conveniente, é necessário um princípio fundamental para a boa conduta: a ética. O rotariano(a), como todo cidadão, também enfrenta constantemente os dilemas do agir de maneira ética. No entanto, enquanto membro do Rotary, ele possui um instrumento valioso para auxiliá-lo a atuar dentro de padrões aplicáveis à sociedade: a prova quádrupla. Em trabalhos rotários e alheios, o Rotary preza pela busca do melhoramento da humanidade, através de ações voluntárias realizadas pela comunidade. Por isso, um dos pilares da prova quádrupla é a busca da verdade nas causas em que a família rotária e a sociedade assumem posições. Se não houver transparência em qualquer projeto, haverá grandes riscos de que todos os esforços gerados não atinjam seus objetivos, ou até mesmo que se percam. Assim sendo, questionar a veracidade dos desígnios a que os trabalhos comunitários se propõem é obrigação de todos os rotarianos(as). O espírito ético proposto pela prova

quádrupla também se apoia no juízo presente nas relações humanas. As ações realizadas entre quaisquer cidadãos devem ser justas para todas as partes interessadas, de modo que as contribuições geradas sejam equivalentes. Dessa forma, através de seus membros, o Rotary deve disseminar pelo mundo a justiça nas relações entre indivíduos, grupos e povos. Segundo os princípios da prova quádrupla, certamente os laços criados entre as pessoas serão firmados com base na moralidade, proporcionando à sociedade melhores condições de convivência. Da mesma forma, quando alicerçados na moral, não há dúvidas de que a amizade, o respeito e a compreensão entre as nações serão mais sólidos. É por isso que, desde sua fundação, o Rotary prega a boa vontade nas atuações humanas. Resta-nos, ao fim destas colocações, refletir sobre as consequências das propostas acima citadas que, por meio da prova quádrupla, podem desenvolver o ímpeto da verdade, da vontade, da justiça e do benefício. Calcando-nos na ética de nossos atos, entendemos que o Rotary abre caminhos para discussões, afiliações, decisões e, principalmente, para adesões frente ao propósito de servir.

A PROVA QUÁDRUPLA Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos: RECADO RECADO RECADO

06

ROTÁRIO ROTÁRIO ROTÁRIO

1. É a VERDADE? 2. É JUSTO para todos os interessados? 3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? 4. Será BENÉFICO para todos os interessados?


VAMOS COMEMORAR... FAZ TEMPOS QUE ISSO NÃO ACONTECE...

vigor na data

PERFIL DO NOVO SÓCIO: HERNON JOSÉ FERREIRA Nasceu na pequenina Ingaí, nas Minas Gerais, aos 8 de fevereiro de 1963. Casado desde 08/12/1993, com Leila Lopes Magalhães Ferreira com 2 filhos: João Victor e Pedro Henrique. Reside a Rua Adoniran Barbosa, 66 - Cond. Monte Serrat, com e-mail: hernon@eucatex.com.br. É Engenheiro Florestal (Gerente Geral), da Eucatex. Empossado na Visita do Governador Marchant, dia 21/08/2012, tendo como padrinhos o Casal Wladimir Beraldo. 07


FOTOS GENTILEZA:

Valter Prata (Fotógrafo)

(11) 99868-0525 - valterprata@hotmail.com Facebook: valterprata

VISITA OFICIAL DO CASAL GOVERNADOR MARCHANT Aconteceu na terça-feira 21 a Visita do Governador Miguel e Mariza Marchant ao RC de Salto, atendendo o protocolo do RI para visitas oficiais aos clubes rotários. Após a Assembleia e entrevista com Diretores do clube, foi oferecido ao casal um jantar que contou com grande participação da Família Rotária de Salto e Região, além de Convidados. Na ocasião tomou posse o novo rotariano Hernon Ferreira do RC de Salto e a esposa Leila, na Casa da Amizade. As fotos do Valter Prata ilustram fatos.

Entrega de Cadeiras de Rodas e Banho a ADEFIS/ NRDC - Pelo Presidente João Gabriel, Paulo Krucken, Pres. Moutonnée Luzinete/Presidente da ADEFIS, o Waldemar Muller e o Gov. Marchant e o egd Lucena

A Presidente da CAS, Sonia Catandi dá posse a Leila, na Casa da Amizade

08

Numa deferência especial do Padrinho Beraldo, o Gov. Marchant empossa novo companheiro Hernon José Ferreira

Ao centro o novo Casal de Rotary/Cas, ladeados pelo padrinho Beraldo, pela Pres.Cas Catandi pelo Gov. Marchant e pelo Casal Presidente João Gabriel/Luciana Mestieri


Em nome do Prefeito Garcia, o Pres. João Gabriel entrega um troféu de granito róseo ao Gov. Miguel Marchant, em visita a Salto e ao Rotary.

O casal Marchant e Mariza com o Pres. João Gabriel agradece

PERFIS DO CASAL HERNON JOSÉ E LEILA MAGALHÃES FERREIRA O casal tomou posse ele no Rotary Club de Salto e ela na Casa da Amizade, conforme fotos às páginas 8 e 9 neste Boletim. Hernon José Ferreira, nasceu na pequenina INGAÍ nas Minas Gerais, aos 08/02/1963, é funcionário da Eucatex na condição de Engenheiro Florestal. Casado com Leila Lopes Magalhães, professora, faz aniversário no dia 21 de janeiro, e de casamento dia 08/12/1993, e residem a Rua Adoniran Barbosa, 66, no Condomínio N. Sr. do Monte Serrat. Tem o casal dois filhos: João Victor e Pedro Henrique. Foi padrinho do casal o companheiro Wladimir Armando Beraldo, que discorreu sobre a vida do nosso novo sócio e de Leila. Damos nossas Boas Vindas ao Casal. 09


1A INTER-CLUBES EM SALTO - 121 PRESENÇAS (14/08/2012) Marcante as presenças das Famílias Rotárias dos RRCC de Salto/Itu/Indaiatuba e Cabreúva, ocorrido na terça-feira, 14, iniciando assim a programação entre os clubes neste ano rotário da PAZ - Através do Servir, e como fizemos no ano anterior. Oportuno também a presença do Padre Carlos José Virillo, nos dando uma “aula” sobre conduta cristã e familiar que a todos contagiou. As fotos do solerte fotógrafo Valter Prata, ilustram esta página:

Os 4 Presidentes: Erico Piovesan (Indaiatuba), João Gabriel Mestieri (Salto), o Milton Raymundini Filho (Itu) e o Eliseu Emmanoelli (Cabreúva).

Parte da Plenária dos Pais ocorrida em 14/08/2012

João Gabriel, egd Antonio Wilson Rigolin, Emmanoelli e Marcos Antonio Roque.

Os 4 Presidentes com o Padre Virillo (2° da esquerda para direita)

REGINA CARRARA (SECRETÁRIA DO GOVERNADOR) VISITOU NOSSA BIBLIOTECA (FOTO COM O GOV. RIGOLIN) 10


DA ENERGIA SE FEZ A VIDA Na guerra pelo progresso o homem não mede esforços e as consequências dos seus atos. O importante é avançar. Numa batalha desigual, destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivência. A resposta da natureza pode até demorar, mas não falha. Às vezes, é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos interpretá-la. Num ato silencioso e inusitado, ela respondeu aos afiados machados e às violentas motoserras, maiores formas do desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra da sua copada, numa grande demonstração de energia e desejo de viver. Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica, o Ipê amarelo não se entregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante. Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado. Agora o ipê reina livre dos fios. Este Ipê, que pode ser honrado com “i” maiúsculo, é uma atração pública em Porto Velho, capital da Rondônia, distante 3.500 quilômetros de Porto Alegre. Doce privilégio dos moradores do bairro, a exemplo do fotógrafo amador Leandro Barcellos, gaúcho de Passo Fundo que reside em Porto Velho e nos cede a imagem para saboreio dos eletricitários gaúchos. Com forte herança dos povos latinos, durante algumas décadas, Rondônia exerceu forte poder de atração sobre sulistas e nordestinos para exploração mineral, extrativismo e agricultura, desenvolvendo uma nova cultura miscigenada. Não aceitando a imposição do homem, o Ipê fincou pé e readquiriu vida.

11


vaga lume

Novos e Velhos Pensamentos

= Rotaryndo PROVÉRBIOS, POESIAS, TROVAS, REFLEXÕES E DEVANEIOS PROVÉRBIOS almoço. A mulher descobriu a comida e Uma feia graciosa é mil vezes mais terrível que inventou a empregada. O homem descobriu a mulher e inventou o uma formosa - Campoamor namoro. A mulher descobriu o homem e A idade em que as mulheres são ainda inventou o casamento. mulheres, é impossível de fixar dura enquanto A partir daí o homem não inventou mais as acham amáveis e dignas de serem amadas nada... A Dupuy A mulher é a poesia personificada. J. Brás da E OS HOMENS... Silva Por que é que as mulheres traem os homens? Para a mulher ser feliz, deve saber iludir; com Porque um homem sem chifres é um animal astúcia tudo consegue. indefeso. O A mulher é um diabo muito aperfeiçoado. que ocorre com um homem quando come uma mosca? - Fica com mais neurônios no Victor Hugo estômago do que no cérebro. Os sábios não te ensinaram coisa alguma, mas Por que é que os homens gostam das a carícia dos longos cílios de uma mulher poderá revelar-te a felicidade. Omar Khayam mulheres inteligentes? - Porque os opostos se atraem. Qual a semelhança entre homens e espermaPIADAS tozóides? - Ambos tem probabilidade de 1 em 1 milhão de se tornarem gente. QUE MALDADE COM AS MULHERES Qual a diferença entre homens e porcos? O homem descobriu a palavra e inventou a Porcos nunca viram homens quando bebem. conversa. A mulher descobriu a conversa e Por que apenas 10% dos homens vão para o inventou a fofoca. céu? - Porque se fossem todos o céu seria um O homem descobriu o dinheiro e inventou o inferno. comércio. A mulher descobriu o comércio e O que você faz quando sua melhor amiga foge inventou a dívida. com o seu marido? - Fica com pena dela. O homem descobriu o vidro e inventou a Qual o livro mais fino do mundo? - Tudo que os garrafa. A mulher descobriu o vidro e inventou homens sabem sobre as mulheres. o espelho. Qual a diferença entre os homens e frutas? O homem inventou o baralho e logo depois o Um dia, as frutas amadurecem. jogo. A mulher descobriu o baralho e inventou Por que um homem não pode ter um bom a cartomante. caráter e ser inteligente? - Porque seria O homem descobriu a comida e inventou o mulher. 12


Nasceu 1a Bisneta do Rigolin/Maria, Manuela Nishida Bragagnolo, filha do casal Paulo Eduardo Rigolin Bragagnolo, filho de Benedito Eduardo e Maria Silvia Rigolin e de Claudia Nischida, filha de Aldo e Marli Aparecida Nishida, que nasceu aos 6 de agosto de 2012, em Taquarituba/SP. Por consequência o Casal Antonio Wilson Rigolin e Maria Canhoella, agora bisavós, recebem a 1a BISNETA, consagrando as Famílias: Rigolin/Bragagnolo e Nishida. A Comissão de Companheiros do RC de Salto cumprimenta o casal Rigolin e a Todos os Demais e deseja as Boas Vindas a garotinha Manuela Nishida Bragagnolo. Foto do Pai com a filha no seu 1° dia. PRESIDENTE DE RI - Gary CK Huang, associado do Rotary Club de Taipei, Taiwan, foi escolhido pelo Comitê de indicação para Presidente de Rotary International. Gestão 2014-15. Huang será o presidente indicado em 1° de Outubro se não houver nenhum candidato opositor. Huang é presidente da Taiwan Sogo Shinkong Segurança Co. Ltd. Rotariano desde 1976, Huang serviu como vice-presidente do RI, diretor, curador da Fundação Rotária, governador de distrito, líder de treinamento da assembleia internacional, líder da sessão regional, membro da força-tarefa e coordenador e membro da comissão e presidente. Um dos integrantes do Comitê de Indicação foi o brasileiro Mário de Oliveira Antonino, ex-diretor de Rotary International, Gestão 1985-87 e associado do Rotary Club de Recife Largo da Paz (PE).

ELEIÇÕES 2012, LEMBRE-SE DISSO

“Cada povo tem o governo que merece”. Joseph Marie de Maistre (Revolução Francesa). A inversa desta máxima é verdadeira se aplicada aos maus políticos brasileiros. “Cada governo tem o povo que merece”. CUIDADO AO VOTAR, SEU VOTO DEVE SIGNIFICAR MUDANÇAS DE COMPORTAMENTOS. AV. ENG. FÁBIO ROBERTO BARNABÉ, 4181 DEPENDE DE VOCÊ E DE TODOS NÓS. SÃO FRANCISCO, INDAIATUBA/SP AGORA NA SALA 7 - SERVIMOS NO LOCAL PENSE BEM NISSO! 13


Correspondências Recebidas Re: Obrigado Fwd: BOLETIM 319 DO ROTARY Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br>

3 de agosto de 2012, 16:30

Boa tarde, primo! Agradecemos o envio do exemplar n° 319 do “O Taperá Arauto”. Vc e a Maria ficaram muito bem na foto com o Governador. E vimos que vai rolar a festa dia 15/set... força para as velinhas... Também faço anos em setembro (24/9). O exemplar n° 319, traz como sempre as atualidades e encontros dos rotarianos de sua cidade. Muito bom sermos inteirados. Obrigado. Bom final de semana para vcs. Abraços do primo orlandino Luiz Rodolfo Prezado Wilson: em repouso por alguns dias, face à operação do olho esquerdo (edema macular), estou voltando aos poucos às atividades do dia-a-dia. Agradeço-lhe pelo envio do Boletim 319, do Rotary, cada vez melhor, com bela diagramação e impressão e constituído de amplo noticiário das atividades rotárias, bons artigos e entretenimentos. Parabéns, seu trabalho merece os mais escolhidos elogios. Meu cordial abraço. Antônio Oirmes Ferrari De: Valter Ducatti <vducatti@terra.com.br> Prezado comp. EGD Rigolin Parabéns mais uma vez pelo excelente Boletim. Obrigado por enviar-me o exemplar. Um abraço. Valter Branca Cervellini <baptece@terra.com.br> Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br>

3 de agosto de 2012, 12:34

Que Maravilha!!! Parabéns, vocês merecem, grande abraço. Branca e Synemar Taketoshi Higuchi <taketoshi.h@terra.com.br Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br

4 de agosto de 2012, 20:01

Prezado Rigolin Muito obrigado pelo seu boletim. Como sempre, espelha o seu clube, o Distrito e o Rotary. Parabéns ao Distrito por ter alcançado “1200”. O vosso distrito está localizado em uma região mais desenvolvida do país, os Rotary Clubs também o é por seus componentes, assim, ele tem o potencial para dobrar de número de clubes e de sócios. Abraços do Taketoshi 14


NOSSAS REUNIÕES T

ER

A

IN

L

TA RO RY

NATIO

N

31/07/2012 - Reunião Ordinária-Informação Rotária-Comunicações da Presidência. 07/08/2012 - Reunião Ordinária-Inf. Rotária-Reunião do Cons. Diretor. 14/08/2012 - Festiva-Mega Inter-clubes com: Itu/Cabreuva e Indaiatuba (pág. 9) Dia dos Pais/Palestra do Padre Carlos José Virillo da Matriz Monte Serrat - Banco Santander (Mauricio Tosi Camargo e Ediméia Cartapati (Ação Social). 21/08/2012 - Visita Oficial do Casal Gov. Miguel Marchant/Mariza/Posse/NRDC. 28/08/2012 - Estamos entregando o Boletim 320 de Setembro 2012. Gilson Luis Rigolin <rigolin2008@hotmail.com> Para: Wilson Salto <wrigolin@ig.com.br>

3 de agosto de 2012, 13:34

Olá primo! Recebi os folders e boletins via correio de Salto/SP. Muito bonito o local, já conhecia por foto alguns lugares aí, tem uma família amiga minha que reside aí. De você, sem comentários, pois já mostrou para o que veio, parabéns. Obrigado e conte sempre com este parente de Martinópolis/SP. Gilson Luis Rigolin (Martinópolis/SP)

COMPANHEIROS E VISITANTES - CONHEÇAM A NOVA SALA E SECRETARIA / BIBLIOTECA. HORÁRIO TODAS AS TERÇAS-FEIRAS, 20H

15


Aniversariantes de OUTUBRO muitas felicidades 02 - Lucia Mestieri, 11 - Maria C. Rigolin, 14 - Neusa Garavelo, 14 - Baby e Sonia Fagundes, 19 - Sonia Castilho, 21 Castilho, 24 - Euridice, 24 - Domingos e 31 - Nilza

Casamentos Outubro 24/10/1953 - Rubens e Eure (59 anos) 28/10/1972 - Colleone e Eonice (40 anos) 29/10/1982 - Roque e Nilza (30 anos) 28/10/2011 - Tadaschi e Tania (1 ano) ADMITIDOS NO ROTARY OUTUBRO

Alfredo Steffen 20/10/2009 (3 anos) - Canavezzi 18/10/2011 (1 ano) Sou Rotariano desde: Marcelo 21/10/2003 (9 anos) - Cleusson 27/10/2011 (1 ano)

AQUARIUS PESCADOS Atacado e Varejo de Peixes, Gelo, Frutos do Mar e Processamento de Pescados E-mail: peixariaaquarius@uol.com.br ATACADO: DEPร“SITO - Salto Rua Monteiro Lobato, 512 - Jd. 3 Marias Fone: (11) 4028-0022 - Fax: (11) 4021-3108

VAREJO: Itu - Mercado Municipal Rua Santa Cruz - Box 20/21 - Centro - Itu Fone: (11) 4022-4793

AQUARIUS Peixe com qualidade de vida! peixariaaquarius@uol.com.br

L S jumatintas@terra.com.br

Fones: (11) 4029-2691 / 4021-4442 Rua 7 de Setembro, 130 - Esq. c/ Rui Barbosa - Centro - Salto

Pรงa. da Bandeira, 192 - Centro - Salto/SP - CEP 13320-229 / Fone/Fax: 4028-1257 e 4028-9890

16


Ivan (11) 7273-7795 Computadores - Notebooks - Impressoras - PABX - Servidores Rede - Segurança de Rede - Circuito Fechado de Câmeras

Tel.: 4028-9640

DROGA

Droga Leão Centro

0800 015 1907

Rua Nove de Julho, 146 - Centro - Fone 11 4028 9639 Cep 13320-005 - Salto - SP

Farmácia Popular PRAÇA XV ENTREGA PREMIADA DROGA LEÃO Promoção válida para compras de perfumaria e correlatos

4028 9620 / 4029 2422 COMPRE PELO DISK ENTREGA, GANHE O CUPOM E CONCORRA A VÁRIOS PRÊMIOS

OTTONI & CIA LTDA. Fone/Fax: 4023-0197 - 4022-5312 - 4022-5309

Rua Bom Jesus, 66 - Centro - 13300-100 - Itu/SP - Fone: 11 4023.1461 PROTEC INFORMÁTICA E TELEFONIA - E-mail: mkt@protecitu.com.br


®

Cartuchos para Impressoras

Filiais: Campinas: (19) 3233-0604 Indaiatuba: (19) 3825-0991 Itu: (11) 4022-1470 Sorocaba: (15) 3224-1045 Matriz - Salto: Lafaiete Brasil de Almeida, 93 Pq. Marechal Rondon - Fone/fax: (11) 4602-8700

www.tecnotoner.com.br

MILIONI

Rua Prudente de Moraes n° 52 - Centro Salto/SP - CEP 13320-160 Tel./Fax: (11) 4029-4625 E-mail: milioniimoveis@uol.com.br Visite nosso site: milioniimoveis.com.br CRECI - 36.840

imóveis

VENDAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA Rua Rio Branco, 621 - Centro Fone: (11) 4028-3708 salto@casadonotebook.com.br CEP 13320-270 - SALTO/SP

ARRUDA ADVOGADOS

Rua São Paulo, 85 - Bairro Brasil CEP 13301-380 - Itu/SP

Tel/Fax: (11) 4022-4155

Empresarial, Contratos, Trabalhista, Família Cobrança, Telemarketing, Pesquisa de Mercado

www.arrudaadv.com.br / contato@arrudaadv.com.br

O Taperá-Arauto 320  

Boletim do Rotary Club de Salto, n° 320

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you