Issuu on Google+

O BOLETIM 312 COMEMORA COM O NATAL DA FAMÍLIA ROTÁRIA 20/12/2011

D. 4310

Salto/SP

Diplomado em 16/06/64

Distrito 4310

Ano Rotário 2011/12

Nº 312 JANEIRO/2012

BIBLIOTECA/SECRETARIA - NOSSO CARTÃO DE VISITA Vide Editorial


GUSMAN

R E P R E S E N T A Ç Õ E S

Copiadora e Editora Impressos gráficos em geral Impressões em formulário contínuo Comunicação Visual

Cel.: (11) 9641-3542 E-mail: gusman@superig.com.br Campinas

SÃO PAULO

Jundiaí

Saída SP 42

SP

75

Rod. Anhanguera Rod. Bandeirantes

(entrada para Salto)

co

lo

Br

an

e st

a

Salto

Avenida dos Migrantes, 816 CEP 13322-170 - SALTO/SP Fone/Fax: 11 4029.2999

Sorocaba

.C

d Ro

Itu

reservas@hotelportoseguro.com.br www.hotelportoseguro.com.br

www.pesqueirodotado.com.br E-mail:- tado@pesqueirodotado.com.br


1964 - 2011 2011 16 de JUNHO

47 T

A

IN

L

TA RO RY

ER

N AT I O

N

ANOS ROTARY CLUB DE SALTO DISTRITO 4310 SALTO

|

SP

|

BRASIL

Lema do Ano “CONHEÇA A SÍ MESMO PARA ENVOLVER A HUMANIDADE” 48º Conselho Diretor 2011/12 - do RC de SALTO/SP/DISTRITO 4310

Presidente :PAULO EDUARDO BRAGA KRUCKEN (Virginia) - (foto 1) Vice-Presidente :VALDEMIR COLLEONE (Eonice) Secretário :JOÃO GABRIEL MAZZONETTO MESTIERI (Luciana) Tesoureiro :MARCOS ANTONIO ROQUE (Nilza) Diretor do Protocolo :RUBENS PAIXÃO NETO (Simone) Presidente 2012/13 :JOÃO GABRIEL M. MESTIERI (Luciana) Último Presidente :LUIS DA SILVA GALDINO (Cristiane) Conselheiro-Instrutor Permanente: ANTONIO WILSON RIGOLIN (Maria) Diretor de Relações Intra-Rotárias: IRINEU CARNIATO (Cristina) Governador 2011/12 :MARCO ANTONIO COLENCI (Ana Luiza) - (foto 2) RC de Botucatu - Cuesta/SP/Distrito 4310 Diretor de RI 2011/13 : JOSÉ A. F. ANTIÓRIO (Ana Lúcia) - RC Osasco (foto 3) Presidente do RI 2011/12: KALYAN BANERJEE (Binota) - Rotary Club de Vapi - Guajarat Índia (foto 4) ROTARY CLUB DE SALTO - Rua Marechal Deodoro 1677 Reuniões às terças-feiras, 20hs - Festivas às terceiras 3as-feiras - F. 4029-3993 Site: www.rotarysalto.com.br - secretaria@rotarysalto.com.br Oficial de intercâmbio: yeo@rotarysalto.com.br

Editor do Boletim: egd ANTONIO WILSON RIGOLIN Rua Rui Barbosa, 644 - Salto/SP - CEP 13320-230 Fone: 11 4029-5487 - awrigolin@terra.com.br Visite nossa página e veja os Boletins a cores.

INFORMA:

NOSSO BOLETIM A CORES NO SITE >> www.rotarysalto.com.br Veja nosso caminho desde 20/12/1963 (Provisório) Nossa Diplomação em 16/04/1964 (coincide com o aniversário de Salto). Nossas conquistas, Governadoria. Além dos nossos Boletins desde o número 209 ao atual e a CORES 01


T

ER

A

IN

L

TA RO RY

NATIO

N

Nosso Editorial

Estamos entregando o Boletim 312 de Janeiro de 2012 e, relembrando nossa Festiva de Natal da Família Rotária está sendo efetivada hoje dia 20 de dezembro - uma terça-feira, às 20h e, que pela primeira vez mudou de hora e dia, que sempre fôra aos domingos. E, a certeza de muitas alegrias, já antecipadas. Tivemos no dia 29 de novembro, vide pág. 08, manifestações ao Dia dos Músicos e dos Intérpretes musicais, quando o clube homenageou figuras de destaque de Salto, entre eles o Maestro, Cantor e Tecladista Jacob Olimpio da Rocha (Coral Unimed Ativa), do exímio José Tatangelo (violão), dos companheiros Daniel Barnabé Jr., Dr. Claudio Terasaka e o Miro da Brisa com seu fabuloso Saxofone, e com os cantores Jacob, Rita e Rubens Milioni, que receberam do Pres. Paulo Krucken, certificados alusivos, conforme mostra as fotos do JORNAL ESTÂNCIA, que agradecemos ao honorário Edemilson/Rita. Usamos a capa desta edição para mostrar a Nova Sala da Secretaria e da Biblioteca do nosso clube. Ao ensejo lembrar que a nova sala se deu em virtude das excelentes e oportunas reformas do Salão Natale Dalla Vecchia, uma vez mais Ele o responsável, adequando as exigências para funcionabilidade. A nossa secretaria tem servido para reuniões de grupos, e mais de visitação, e preservação da história do Rotary de Salto, desde Fundação, com farta documentação inerente às coisas rotárias. Já está acertado com o Pesqueiro do Tado a 9a edição do Torneio de Pesca anual do clube, uma vez mais sob a auspiciosa atuação do José Maria Caleffo, que com sua equipe de voluntários, determinou a data de 25 de março de 2012 para sua realização. Espera-se o mesmo sucesso de anos anteriores e com certeza teremos lá mesmo no Tado, um almoço com o tradicional Porco no Rolete ou Bafo. Que seja porco verde, mas importa, seja limpo e saboroso. Veja na pág. 05 o Boletim de um Gênio, e na 13 - Ética e Perdão. Boa Leitura.

02


CANTINHO DO PESCADOR PROCURA-SE: uma linda mulher que saiba limpar e cozinhar peixes. Que possa catar minhocas e que seja proprietária de um barco com motor. Interessadas enviar fotos do BARCO e do MOTOR. - Prefiro pesca em um dia de chuva, de que trabalhar em um dia de sol. - Nascido para pescar, forçado a trabalhar! - Para uma pescaria fantástica, o peixe não tem que ser grande, mas o desafio sim. - Peixe fica bonito é na foto, não no freezer. - Pescar é uma arte (e a mentirinha faz parte). - Pescar é arte... ter um anzol no dedo faz parte! - Com o tempo você descobre que pescar é muito mais que pegar peixes. - Os barcos estão mais seguros no porto; mas não foi para isto que foram feitos! - O peixe está lá, misturado a água. Cabe ao bom pescador separar os dois. - Cada dia de pesca é um dia a mais que Deus acrescenta na sua vida. - Pescaria como tudo nessa vida é ciência e arte. - Não existe peixe pequeno, o que existe é equipamento demasiadamente grande. - Pescador: compre uma câmera e venda o freezer. - Pense no futuro, pratique a pesca esportiva. - Deus não subtrai do tempo de vida do homem, as horas que ele passa pescando. - Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecerem em terra.

- Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes da vida, haveria uma escassez de equipamentos de pesca. - A “droga” é uma droga! Não entre nessa, seja um viciado em pescaria! - Alguém tem que estudar, alguém tem que trabalhar... então deixa eu pescar! - Pescar sozinho é perigoso, você pode se tornar um baita mentiroso, de uma hora para outra. - Pratique o Pesque & Solte: o sucesso das próximas pescarias dependem desse ato de consciência. - Estradas boas e transitáveis levam a péssimas pescarias. - Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder. - O bom do fim de uma pescaria é que já estamos iniciando os preparativos de outra. - Pescaria sem riso, é pescaria sem graça. - Pescador não conta mentiras, inventa verdades. - Não existe jeito certo nem errado de pescar, existe o jeito que pega o peixe. - “Navegar é preciso” (Fernando Pessoa)... “Só se for pra pegar mais peixe” (Nóis)! - Solte o peixe grande, ele é uma ótima matriz. Solte o peixe pequeno, ele será uma ótima matriz. - Existem duas maneiras de aprender pescar, uma é observando, a outra, é errando. - O melhor dia para se praticar pesca é na segunda-feira, porque no final de semana tem muito desocupado na beira do lago ou do “córgo”. - Mais vale um peixe na água que dois peixes na mão.

03


SAN PEPPERS COM NOVA DIREÇÃO...

04


O BOLETIM DE UM GÊNIO...

05


SURGIU A NOVA ESTRELA... RC DE INDAIATUBA – COCAES Graças ao empenho dos companheiros do RC -Indaiatuba por seu presidente Wilson Takada Jr e do Antonio Reginaldo Geiss (grande artífice), surgiu a 46° Estrela Rotária do D.4310, disposta a brilhar com seus 26 sócios fundadores. A digital do comp. Laerte Zucolo, registrou alguns fatos com fotos do evento realizado no último domingo, 12, em Indaiatuba, que prazerosamente registramos:

O Governador Marco Colenci, dá posse a 1° presidente – Elaine.

Casal Governador Marco/Ana Luiza com a Elaine

Alguns dos sócios

O artifíce Geiss e seu afilhado

Sócios que participaram das preliminares com os companheiros Geiss e Takada 06


JANEIRO É O MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO ROTÁRIA Iniciamos o segundo semestre do ano rotário 2011/12 e nos deparamos de pronto com o Mês da Conscientização Rotária, que nos propícia conhecer melhor nossa Organização e melhor ainda, sentirmos o quanto estamos nela engajado. É a forma de vermos como os outros nos veem e nos prestigiam aos mais variados serviços voluntários que o clube oferece num voluntariado todo especial que dignifica a pessoa humana e a nós em especial. Se tínhamos arraigado em nós o desejo de servir, eis no seio de Rotary a oportunidade dessa prestação, sob a luz benfazeja que se nos proporciona diuturnamente, nas 24 horas de labuta diária. Essa é a consciência do coletivo que procuramos e não o da individualidade – aí a razão porque nós aceitamos ser rotarianos e não apenas estar em Rotary. Temos um potencial de recursos que nos dá amplas condições de ajudar, estando rotariano, a desenvolver grande parte dos programas que se nos apresenta Rotary e que de certa forma o nosso Rotary Club de Salto, por seus associados buscam aprimorar esses recursos, para exaltar o nosso Ideal de Servir. E, quando nos é colocado o mês específico, nos referimos em examinar nossos procedimentos rotários e sentir se de fato estamos conscientes do que é ser rotariano. A consciência das coisas é um ato interno, assumido e que modifica nosso conceito sobre as coisas, modela nossa forma de agir em torno desse ideal de servir. Colaboremos com as coisas do Rotary, em particular voltamos a insistir que enviem suas mensagens para esse modesto boletim rotário e torne expressa suas atitudes conscientes de servir nosso clube. Não esperem que sejamos eternos em nossos compromissos com este Mensageiro Mensal, o nosso O Taperá-Arauto e que tenhamos seguidores para um futuro ainda mais certo e promissor.

JANEIRO 1947 – JANEIRO 2012 (65 ANOS SEM PAUL PERCY HARRIS) Num dia cinzento e frio de 27 de Janeiro de 1947, falecia em Chicago – USA o idealizador do Rotary... Paul Percy Harris com a idade de 78 anos, ele que nascera em Rancine – Wisc em 19 de abril de 1868. Advogado militante, era casado em 1910 com a escocesa Jean Thompson. Entre tanta coisa legada ao mundo rotário Paul Harris se expressava: “O grande rio é a soma total da contribuição de centenas, quiçá milhares de pequenos rios que correm montanha abaixo, cantando no seu caminho, ansiosos por mergulhar no canal do grande rio. É como o crescimento do Rotary. Atingiu vulto tão grandioso por causa das contribuições altruístas de milhares de rotarianos de diversas terras” (1945 – Imagine se vivo fosse a presenciar a dádiva que semeou para a humanidade). 07


FOTOS GENTILEZA: Rua 7 de Setembro, 1358 Fone/Fax: (11) 4029-3989 Rua José M. M. de Oliveira, 1319

Decorações e Construção

Fone/Fax: (11) 4029-3735 Salto - SP www.rekintetelhas.com.br

FOTOS FAZEM NOTÍCIAS – Do Jornal Estância Nosso Honorário Edemilson nos remete fotos alusivas ao Dia do Músico, comemorado pelo RC de Salto em 29.11.2011.

Mesa dos trabalhos com Músicos/Cantores e Pres. Krucken.

José Tatangelo e Argemiro (Brisa), encantam a todos.

08

Companheiros e Músicos recebendo Certificados do Clube: Claudio/Daniel Jr/Miro/Tatangelo/Maestro Jacob/Rita e Rubens Milioni e o Presidente Paulo Krucken.

A graciosa filha do casal João Gabriel/Luciana, sempre presente.


QUEM SOU EU??? (Continuação) Reunião de 06.12.2011 – Julio Nilo Milioni – De terno completo, bem humorado, por mais de meia hora o homenageado, jovem rotariano do clube, empolgou a todos com seus pronunciamentos. Exaltou a Família Milioni, o pai Rubens, sócio-fundador do Rotary, o irmão também rotariano Rubens Ronaldo (Binho), e o titio Dinho Tonello. Citou os avós tradicionais Gildo e Rosa Milioni e os maternos: Chico e Antonia Tonello. Diz, nascido aos 08/05/1963 (48 anos), em Salto. Casado com Creuza Chierighini por 5 anos, que lhe deu o filho Enzo, (seu orgulho), exímio músico (Sax) aos 10 anos. Fez todos os preliminares estudos em Salto (Tancredo – Industrial do Leonor, Colegial de Contabilidade e Bacharel em Direito em Itu), além de Administração em Empresa pela Unimep – Piracicaba. Trabalhou desde os 14 anos como Office-boy, vendedor de Consórcio, entre outros e hoje é Corretor de Imóveis com o irmão Binho. Participou ativamente da vida social, esportiva e religiosa da cidade. Ingressou no Rotary Club de Salto, através do sempre amigo Weber Dalla Vecchia, em 12/04/2011, e diz estar pronto para assumir cargos. Reunião 13.12.2011 – Cleusson Brussatti Bortoleto (Théo) – Diz que nasceu aos 5 de junho de 1972 na cidade paulista de São Caetano do Sul, filho de Lucas e Larissa. Lá mesmo fez seus estudos preliminares e graduou-se em Informática. Trabalhou na Autolatina, na Volkswagem, na Fiat. Fez curso de Gasoterapia no ABC. Casou-se com Laura aos 28.11.1998, tendo os filhos: Lucas e Larissa, vindo morar em Salto, trabalhando em diversas empresas como Auxiliar Administrativo e em Itu fez o curso de Biologia e terminou o mesmo no ABC. Foi professor do Objetivo de Itu e Coordenador Pedagógico e finalmente até hoje Educador Ambiental, prestando seus serviços a inúmeras empresas, principalmente a Eucatex Florestal. Ingressou no RC de Salto em 27/09/2011 durante a visita do Gov. Marco Colenci, tendo o casal Irineu/Cristina como padrinho. Diz ter vontade imensa de prestar serviços ao Rotary, ficando a disposição dos próximos presidentes.

Na ultima terça, dia 13, foram homenageador com os títulos de Cidadão Saltense... Wlademir Fontolan do Mandi Moro Rock e nosso companheiro rotário Vagner Casagrande, que na foto do Valter Prata tem o “Padrinho” vereador Eliano Apolinário. 09


VAGNER CASAGRANDE É CIDADÃO SALTENSE Desde 13/12/2011, o nosso companheiro Vagner Donizete Casagrande é Cidadão Saltense com título recebido da Câmara Municipal de Salto. Vagner nasceu aos 16/08/1956 (55 anos) na cidade paulista de Araras, filho de Domingo e Duanete. C a s a d o co m E u r i d i c e , d e s d e 01/03/1980 e portanto vão completar 32 anos juntos, com dois filhos: A filha foi intercambista de jovens do Rotary e o filho é fazendeiro em Araxá (MG). Foi bancário inicialmente no Bandeirantes e depois Gerente no Unibanco em Salto. Ingressou no Rotary através do Toninho Fernandes no dia 20/12/1987, portanto, hoje, completando 24 anos rotários. Foi por diversas vezes Tesoureiro, hoje pertence ao grupo Mandi Moto Rock, em que nosso clube participou por 2 vezes nos Programas do Grupo. Ao ensejo e aos cumprimentos dos parentes e amigos, acrescentamos os nossos da Família Rotária de Salto, pela significativa e merecida honraria que a Cidade de Salto lhe outorgou. Parabéns. Foto de Valter Prata, gentilmente cedida ao nosso Boletim. NOSSA HOMENAGEM AOS MÚSICOS ACOLHIDA – EDNA BERTA A vida, para fazer sentido, deve ser composta. Letra e música, passo e dança. Intenções, boas Santa Cecília - Padroeira dos Músicos ações. Pequenos cuidados, grandes afetos. Não se vive só, nem se deve projetar no outro todas nossas expectativas, sonhos... Apear de nós necessitarmos, somos colunas distintas. Nossos corações, por mais que os doemos, 10

estão nas mão da vida. Entre inúmeros e incontáveis sentidos, alguns simples, outros, nem tanto. A acolhida deve ser praticada, exercitada, bem talhada. Afinal, o novo é sempre uma interrogação. E nessas horas, acolher, bem receber. Pode ser o começo, bem cuidado, de belas parcerias. Lindas canções e belas melodias. Pratique. Acolha, seja atento e gentil. Não custa nada e rende belos frutos.


VOCÊ TEM NOÇÃO DE CONTABILIDADE? Para quem não entende nada de contabilidade, vamos explicar mais ou menos como funciona: A Solteira é Crédito A Casada é Débito A Viúva é Ativo Imobilizado A Cunhada é Provisão para devedores duvidosos A Bonita é Lançamento A Feia é Estorno A Feia e Rica é Compensação A Bonita e Rica é Lucro A Ex-namorada é Saldo de Exercícios Anteriores A Namorada é Resultado de Exercício Futuro A Noiva é Reserva Legal A Esposa é Capital Integralizado A Vizinha é Ação de outras companhias A Amante é Empresa coligada As que fazem operações plásticas são Benfeitorias As Gestantes são Obras em Andamento As Que Dão Bola são Incentivos Recebidos As que não são Viúvas, Casadas e Solteiras são Contas a Classificar As que muito Namoram e não se Casam são Saldo à Disposição da Assembleia As que são Surpreendidas em Flagrante são Passivo a Descoberto A Sogra pode ser classificada como... PREJUÍZO ACUMULADO! A foto do Valter Prata registra ao centro, o Tesoureiro Marcos Roque, com o Casal Governador Assistente GA5 – Waldir de Genaro e sua simpática esposa Cleidil. Waldir desempenhando bem o seu papel junto ao Gov. Colenci. 11


vaga lume

Novos e Velhos Pensamentos

= Rotaryndo PROVÉRBIOS E OUTROS... “O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual das riquezas; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias” – Sir Wiston Churchill “Vamos inventar o amanhã e parar de nos preocupar com o passado” - Stebe Jobs – Fundador da Apple – 1955-2011. Pense nisso... “Falamos demais, ouvimos de menos! Discutimos muito, dialogamos pouco”. Pensou?

tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. Não deixe de perdoar os seus inimigos, nada os aborrece tanto. Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe. Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar. Preencha o minuto em que você acha impossível perdoar por 60 segundos de distanciamento. Pode-se perdoar, mas esquecer, isso, é impossível. Compreender tudo, é tudo perdoar. Errar é humano, perdoar é divino. POETICAMENTE PERDOAR É...

Melhor buscar refúgio no Senhor do que Sentir primeiro, pensar depois confiar nos Homens – Salmo 118.8 NVL Perdoar primeiro, julgar depois Amar primeiro, educar depois Perdoar – Perdoo-te o mal que me fazes, pelo Esquecer primeiro, aprender depois bem que me sabes. A culpa de quem ama doí mais, mas perdoa-se depressa. Perdoa-se Libertar primeiro, ensinar depois enquanto se ama. Ao que erra, perdoa-se Alimentar primeiro, cantar depois uma vez, mas não três. Perdoar o mal é dizerlhe que o seja. A virtude ofendida desagrava- Possuir primeiro, contemplar depois se perdoando. Mais vale perdoar do que Viver primeiro, julgar depois remediar. Mais vale perdoar do que castigar. As três coisas mais difíceis do mundo são: Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de Guardar um segredo, Perdoar uma ofensa e “Per” com “Doar”. aproveitar o tempo. Os fracos nunca podem Doar é mais do que dar. Doar é a entrega total perdoar. Não se pode ir longe na amizade sem do outro. se estar disposto a perdoar os pequenos O prefixo “Per” que tem várias acepções, defeitos um do outro. Aqueles que não indica movimento no sentido “de” ou em conseguem perdoar aos outros, destrói a direção e ou através ou “para”. ponte por onde irá passar. Todas as mulheres Portanto, perdoar, quer dize doar a outro a sabem que os ciumentos são os primeiros a responsabilidade de que ele possa amar, perdoar. Podemos facilmente perdoar uma possa doar-se, implica abrir possibilidades de criança que tem medo do escuro; a real amor para quem foi perdoado.] 12


ÉTICA E O PERDÃO ROTÁRIO Certa feita lemos no Recado Rotário de Pato Branco – PR algo sobre o perdão em relação à Ética Rotária e como estamos no limiar de 2012, nada como limpar nossa mente e tirar do coração, rancores que podem nos prejudicar. Assim pensando, redijo estas linhas, com algumas frases de efeito sobre o tema: “O perdão pode curar todos os males” “Perdoar é para os nobres, poucos têm essa capacidade maravilhosa que engrandece o ser humano” “As lágrimas não pedem perdão, mas o alcançam” “A mais divina das vitórias é o perdão” “A vingança nos torna iguais ao inimigo; mas o perdão faz-nos superior a eles” “Dá-se perdão à necessidade” “A maior tristeza é não poder sorris para os que já se foram. E, nem pedir-lhes perdão dos nossos erros” “Perdão foi feito para pedir”, diz um refrão popular... Vai daí, que... Diz o Wikipédia, que perdão é um processo mental e espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição. O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes, tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pela palavras. Existem religiões que incluem disciplinas sobre a natureza do perdão, e muitas dessas disciplinas fornecem uma base subjacente para as várias teorias modernas e práticas do perdão. Exemplos de perdão se apregoam nos Ensinos Bíblicos, por exemplo na parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32) ou de Mateus 5:7...15-15 ou de Isais ou de Hebreus 12 e, ou no Génesis 37:39 e outros mil... Ainda poderíamos acrescentar a esse tema, o Perdoar sem Agravar... De Juan Luis Vives: “Sem comparação, é muito menos mal receber agravo que agravar alguém, ser injuriado do que injuriar; e é melhor que outros te enganem do que enganares alguém, como por sabedoria humana, chegaram a compreender gênios como Sócrates, Platão e Sêneca. Lembra-te que é coisa de homens e conforme a fraqueza humana da nossa humana natureza sofrer engano ou errar. Por isso não leves tão a mal os pecados cometidos contra Ti. Perdoar é próprio dos ânimos generosos, mas guardar rancor é coisa de homens ásperos e cruéis, baixo e de casta ruim; isto a mesma natureza o mostra nos animais mudos”. Lembramos ainda que o ato de perdoar forma um vácuo e, apressadamente, dá lugar para que coisas melhores aconteçam... Examine-se interiormente. Que esta mensagem traduza no novo Ano de 2012 a Paz que sempre almejamos, lembrando... “Paz é o respeito ao direito alheio”. AWR. 13


Correspondências Recebidas SOBRE O BOLETIM O TAPERÁ-ARAUTO 311: De: Mario Soncini Neto – SP – Anchieta. “Boa tarde companheiro Rigolin. Agradeço o envio do O Taperá-Arauto 311. Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e um 2012 cheio de realizações. Grande Abraço”. São Paulo, 05.12.2011. De: EGD Godoy – Lençóis Paulista, 06.12.2011. “Meu caro companheiro Rigolin. Recebi o boletim 311, parabenizo-o pelo excelente mensageiro, você está de parabéns. Aproveito o ensejo para lhe enviar os meus votos de um Feliz Natal e que o Ano que vai nascer seja tão bom como foi 2011, extensivos a todos aqueles que lhe são caros. Abraços. Nelson Godoy” De: Valter Ducatti – Piracicaba, 06.12.2011. “Prezado companheiro Rigolin. Obrigado por contemplarme com O Taperá-Arauto, excelente Boletim Informativo. Vou encaminhar cópias aos presidentes e secretários da Área 10 para que eles tomem conhecimento. Um abraço. Valter Ducatti – GA10” De: Antonio Oirmes Ferrari – Salto, 02.12.2011. “Amigo Rigolin. Agradeço a gentileza e o comprimento, por mais esta bela edição de O Taperá-Arauto. Profunda e comovente a sua crônica sobre o saudoso amigo Antonio Dide Maestrello. Meu cordial abraço. Antonio Oirmes Ferrari” De: Mario e Iara Batistella – Lençóis Paulista, 07.12.2011. “Estimado Rigolin. Acusamos o recebimento de mais um boletim, que temos muito prazer em ler. Saudades de você e de Maria. Um grande abraço.” De: Taketoschi Higuchi – Valparaíso, 01.12.2011. “Estimado Rigolin. Estamos nos aproximando de mais um final de ano. Nesta oportunidade, desejamos agradecer a sua gentileza de nos endereça o seu “Taperá”. Você é sempre incansável e atuando pra o ideal que o abraçou. Sumika e Eu desejamos a você, sua família e toda Família Rotária os nossos votos de um Natal de Paz e de Reflexão e, um Novo Ano de muita Saúde e Prosperidade.” Do Pres. Paulo Krucken. “Caro Governador e Conselheiro Rigolin, mais uma vez parabéns pelo brilhante boletin. Sds. Paulo.” Salto, 07.12.2011. Do egd Kaled Chain – Umuarama – PR. “Prezado Rigolin. Agradeço imensamente a grande gentileza do envio do boletim. Abraços e Feliz Natal.” Agradecemos a essas e outras manifestações às nossas mensagens, através do nosso Boletim “O Taperá-Arauto”, um mensageiro afeito a Rotary. AWR.

FAÇA COM QUE O “TAPERA” CONTINUE A VOAR E BEM ALTO Nosso “O Taperá-Arauto” on-line no site do Rotary www.rotarysalto.com.br - clique em Português/Boletins/Veja desde o número 209 há quase 10 anos editando e graças ao nosso comp. Responsável Felipe Mestieri. Grato. 14


EM 2012 Espero que você possa aceitar as coisas como elas são... Sem pensar que tudo conspira contra você. Porque parte de nós é entendimento, mas a outra parte é aprendizado. Que você possa ter forças para vencer todos os seus medos. Que no final possa alcançar todos os seus objetivos, porque parte de nós é cansaço, mas a outra parte é vontade... Que amanhã possa lhe oferecer todo dia a divina luz. Que você possa fazê-la seu único e verdadeiro caminho, porque parte de nós é dúvida, mas a outra parte é crença... Que você possa aprender a perder sem se sentir derrotado. Que isso possa fazer você cada vez mais guerreiro. Porque parte de nós é o que temos, mas a outra parte é sonho, mas se do seu tamanho, lutando você o realizará... Que durante a sua vida você possa construir sentimentos verdadeiros. Que você possa aceitar que só quem soube da sombra, pode saber da luz. Porque parte de nós é angústia, mas a outra parte é conforto... Que você nunca deixe de acreditar. Que você nunca perca sua fé, porque parte de Deus é amor e a outra parte também! Em 2012, que todos os seus bons sonhos se realizem... Mensagem da Comissão de Boletim à Família Rotária ACABAMOS DE RECEBER A CARTA DE DEZEMBRO DO GOVERNADOR MARCO COLENCI E NELA POR SEU PEDIDO INSERIMOS NOSSA MENSAGEM SOBRE A.....F A M I L I A.....CÉLULA MATER DA SOCIEDADE. FAMILIA É O BERÇO DE TUDO. COMO NOSSA CONTRIBUIÇÃO À FAMÍLIA ROTÁRIA, AGRADECEMOS AO MARCO E A LEITURA QUE DELA FIZEREM *******************A. W. RIGOLIN.

NOSSAS REUNIÕES T

ER

A

IN

L

TA RO RY

NATIO

N

29/11/2011 - Ordinária em comemoração ao Dia do Músico - vide pág. 08. 06/12/2011 - Reunião - JULIO NILO MILIONI - Quem sou Eu? - pág. 09. 13/12/2011 - Reunião - CLEUSSON BRUSATTI BORTOLETO - Quem sou Eu? - pág. 09. Assembleia aprovando o Secretário p/2012/13 o Alfredo Steffen na presidência do João Gabriel, cuja posse dar-se-a dia 19/06/2012. 20/12/2011 - NOSSA FESTIVA DE NATAL - Estamos entregando o Boletim 312. 27/12/2011 e 03/01/2012 - CANCELADAS - (Sugestão acatada pelo CD). PRÓXIMA REUNIÃO Só no dia 10 de Janeiro de 2012. Boas Férias 15


Aniversariantes muitas felicidades FEVEREIRO: 02 - Débora; 07 - Marilene; 16 - Virginia; 19 - Weber e 25 - Dina de Arruda. ADMITIDOS NO ROTARY CLUB DE SALTO - FEVEREIRO Maria Inacia Telesi - 15/01/2008 (4 anos) admitida honorária Rosaly Deblassi – 15/02/2011 (1 ano) | Domingos - 19/02/2008 (4 anos) Johnny - 21/02/1984 a 29/06/87 - read. 22/03/1988 (27 anos)

Casamentos Fevereiro 05/02/2005 – J. Gabriel e Luciana – 7 anos | 12/02/1982 – Caleffo e M. Helena – 30 anos 12/02/1983 – Irineu e Cristina – 29 anos | 18/02/1989 – Domingos e Jacque – 23 anos 28/02/1987 – Teresaka e Lourdes – 25 anos | 28/02/1974 – Clebes e Sonia – 38 anos

TEM CEGONHA NO PEDAÇO NASCEU RAFAELA DO ALFREDO E DANIELA, ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA!! Nossas saudações ao casal rotariano ALFREDO MENDES STEFFEN E DANIELA DIAS ALVAREZ, felizes com a chegada da RAFAELA, que desde o dia 10/12/2011 enchem de alegrias tanto o Casal quanto seus pais: casais Steffen e Dias Alvarez que aos cumprimentos se juntam os da Família Rotária do RC de Salto

L S jumatintas@terra.com.br

Fones: (11) 4029-2691 / 4021-4442 Rua 7 de Setembro, 130 - Esq. c/ Rui Barbosa - Centro - Salto

CONFIA. CERTIFICAÇÃO DIGITAL

CERTIFICADO DIGITAL Informações: (11) 4021-2442 End: Av. D. Pedro II, 791 - Salto www.confiacertificadodigital.com.br 16

EM BREVE! www.ofertamaravilha.com.br


Ivan (11) 7273-7795 Computadores - Notebooks - Impressoras - PABX - Servidores - Rede - Segurança de Rede - Circuito Fechado de Câmeras

Tel.: 4028-9640

DROGA

Droga Leão Centro

Farmárcia 24 h 0800 015 1907

Rua Nove de Julho, 146 - Centro - Fone 11 4028 9639 Cep 13320-005 - Salto - SP

Farmácia Popular PRAÇA XV ENTREGA PREMIADA DROGA LEÃO Entrega Gratuita

Promoção válida para compras de perfumaria e correlatos

4602 7199 / 4029 2422 COMPRE PELO DISK ENTREGA, GANHE O CUPOM E CONCORRA A VÁRIOS PRÊMIOS .

OTTONI & CIA LTDA. Fone/Fax: 4023-0197 - 4022-5312 - 4022-5309

Rua Bom Jesus, 66 - Centro - 13300-100 - Itu/SP - Fone: 11 4023.1461 PROTEC INFORMÁTICA E TELEFONIA - E-mail: mkt@protecitu.com.br


Filiais: Campinas: (19) 3233-0604 Indaiatuba: (19) 3825-0991 Itu: (11) 4022-1470 Sorocaba: (15) 3224-1045

®

Cartuchos para Impressoras

Matriz - Salto: Lafaiete Brasil de Almeida, 93 Pq. Marechal Rondon - Fone/fax: (11) 4602-8700

www.tecnotoner.com.br

MILIONI

Rua Prudente de Moraes n° 52 - Centro Salto/SP - CEP 13320-160 Tel./Fax: (11) 4029-4625 E-mail: milioniimoveis@uol.com.br Visite nosso site: milioniimoveis.com.br CRECI - 36.840

imóveis

BOSCHILHA

BOSCHILHA

I M A G E N S

Revelação em 1 hora Fotos para documentos Fotos aéreas - industriais - digitais

I M A G E N S REVELAÇÃO 1 HORA

Rua Rui Barbosa, 473 - Tel.: 4028-7752 Rua Rio Branco, 1060 - Tel.: 4029-5429 e-mail: biloja@terra.com.br - SALTO

ARRUDA ADVOGADOS

Rua São Paulo, 85 - Bairro Brasil CEP 13301-380 - Itu/SP

Tel/Fax: (11) 4022-4155

Empresarial, Contratos, Trabalhista, Família Cobrança, Telemarketing, Pesquisa de Mercado

www.arrudaadv.com.br / contato@arrudaadv.com.br


O TAPERÁ ARAUTO 312