Page 1

Proposta de

Regimento interno

para o CEEUB


Da denominação e dos fins

Capítulo 1

Art. 1º - O Conselho de Entidades Estudantis da Unesp de Bauru é o órgão consultivo dos estudantes das três unidades universitárias do campus da Unesp de Bauru.

Parágrafo único. Para efeitos deste regimento, a designação do Conselho das Entidades Estudantis da Unesp de Bauru será abreviada para CEEUB.


Art. 2º

- O CEEUB tem por finalidade:

I – Manter a coesão entre os centros e diretórios acadêmicos do campus. II – Dar encaminhamento aos assuntos pertinentes ao campus. III – Auxiliar o Diretório Central dos Estudantes nos assuntos pertinentes à Unesp. IV – Convocar a Assembleia Geral dos Estudantes do Campus. V – Articular a organização dos alunos do campus para que haja o maior número possível de entidades ativas e empossadas.

Parágrafo único.

Não serão excluídos quaisquer outros fins idôneos que venham a ser propostos e aprovados pela Assembleia Geral.


Art 3º - Em caso de ausência da gestão para o Diretório Central dos Estudantes, o CEEUB deverá assumir suas funções enquanto órgão representativo do campus de Bauru.


Da composição Art. 4º

Capítulo 2

- O CEEUB é composto pelos representantes das diretorias dos centros e diretórios acadêmicos das três unidades universitárias da Unesp de Bauru, a saber: I – Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação: Diretório Acadêmico “Di Cavalcanti” (Dadica), Centro Acadêmico de Artes da Unesp (Caartun), Centro Acadêmico “Florestan Fernandes” (Cacoff), Centro Acadêmico de Design da Unesp (Cadunesp), Centro Acadêmico “Flávio Carvalho” (Cafca). II – Faculdade de Ciências: Diretório Acadêmico “Césas Lattes” (Dacel), Centro Acadêmico de Biologia (Cabio), Centro Acadêmico de Computação (Cacomp), Centro Acadêmico de Educação Física (Caef), Centro Acadêmico de Matemática (CAMA), Centro Acadêmico “Paulo Freire” (CAPF), Centro Acadêmico de Psicologia (Capsi). III – Faculdade de Engenharia: Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia (Dafae). IV – Representantes locais do Diretório Central dos Estudantes “Helenira Resende” (DCE – HR).


Parágrafo único. Estudantes regularmente matriculados em qualquer curso das três unidades universitárias que não pertencem a nenhuma diretoria de centro ou diretório acadêmico poderão compor o CEEUB. Contando que sejam devidamente indicados pelos centros e/ou diretórios acadêmicos.


Art 5º - O quórum para a realização do CEEUB é: I – Pelo menos um representante de cinco entidades estudantis diferentes.

Parágrafo único. Contará como base de cálculo para a efetivação do quórum apenas as entidades estudantis ativas e empossadas.


Da organização

Capítulo 3

Art. 6º - Qualquer entidade constituinte do CEEUB poderá convocar reunião extraordinária, contanto com 48 horas de antecedência.

Art 7º - As reuniões ordinárias do CEEUB devem ocorrer semanalmente, com datas pré-determinadas pelas entidades que o constitui.


Art. 8º - O CEEUB deve possuir as seguintes comissões: I – Comunicação II – Atas e Documentos III – Relações Externas IV – Financeiro V – Memória


Art. 9º - São atribuições das comissões: I – Comunicação: Divulgar assuntos pertinentes ao campus debatidos no CEEUB para os alunos e comunidade e facilitar a comunicação interna entre as entidades. II – Atas e Documentos: Cuidar para a boa ordem das atas e documentos oficiais elaborando modelos e arquivando-os. III – Relações Externas: Fazer a articulação com diferentes movimentos sociais locais e com o DCE – HR. IV – Financeiro: Apresentar a quantia em questão e cuidar com prudência. V – Memória: Arquivar e documentar a história das entidades, greves decisões e lutas da Unesp Bauru.


Art. 10º - O CEEUB deve possuir os seguintes cargos: I – Mediador (a) II – Secretário (a) § 1º - Os cargos deverão ser definidos no mínimo 30 minutos antes do inicio da reunião. § 2º - Qualquer membro poderá assumir estes cargos.


Art 11º - São atribuições do (a) Mediador (a) I – Propor uma ordem para as pautas II – Mediar falas e encaminhamentos, deliberações decididas na reunião

Art. 12º - São atribuições do (a) Secretário (a): I – Secretariar e elaborar atas do CEEUB. II – Divulgar a ata em até 24 horas posteriores.


Do patrimônio comum

Capítulo 4

Art. 13º - O CEEUB poderá controlar bens móveis e imóveis comuns às entidades estudantis constituintes, a partir da designação pela comissão de finanças.

Parágrafo único. Os bens comuns deverão ser provenientes de doações, legados, auxílio e subvenções de qualquer origem não vetada por lei.


Disposições gerais

Capítulo 5

Art. 14º - Faz-se obrigatória aprovação em Assembleia Geral dos Estudantes de toda e qualquer alteração do presente regimento.

Parágrafo único. Deve ser feita no mínimo uma reunião ordinária ao final de cada ano para reavaliação do regimento. A convocação da Assembleia deve ser feita se considerado necessário por alunos devidamente matriculados, por e/ou em reunião do próprio CEEUB.


Proposta de Regimento Interno para o CEEUB  

Proposta de Regimento Interno que será decidido na Assembléia Geral dos Estudantes da Unesp de Bauru no dia 18/04 às 17h30 na Central de Sal...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you