Issuu on Google+

DRINK Um coquetel do Japão CINEMA A escola é livre VIAGEM África do Sul

MAGAZINE

2011 Junho

ROGÉRIO FERNANDES

O perfil de um artista


MAGAZINE

2011 Junho

Olá pessoas mais animadas do Brasil, a Cinco Magazine entra em sua 4º edição trazendo muitas coisas legais para vocês, principalmente, novidades. A capa é do fotógrafo Henrique Gualtieri, a quem damos os parabéns por ter sido selecionado pela Editora Abril como um dos melhores do Brasil a terem uma foto publicada em suas edições. Além de conferir muita gente bonita que passou pela pista, vocês farão uma viagem incrível pela coluna, Good to Go, de Denise Araújo, que a partir de agora, trará sempre destinos surpriendentes para se conhecer mundo a fora. E para começar, que tal um belo passeio pela extraordinária Africa do Sul? Faremos também uma importante retrospectiva, onde nossa querida Carol Siqueira, vai nos mostrar o que foi e como está sendo o Instituto Cinco. Ah, não deixe de conferir nossa coluna de moda, ela está super sensual. O fotografo Henrique Gualtieri na companhia do stilist Alex Dário, foi até o atelier do artista plástico Rogério Fernandes para fotografar modelos lindíssimas e lingeries pra lá de elegantes o artista também está nesta edição mostrando toda sua versatilidade. Temos também uma matéria muito legal sobre o cinema independente de BH e uma nova coluna, onde apresentaremos os fotografos que registram os momentos mais marcantes da Cinco e da noite na cidade. Ainda, nosso reporter convidado, Mericks Mendes, bateu um papo com o DJ Gustavo Erê. E para que vocês não fiquem com a boca seca de tanto ler coisas legais, nosso chefe de bar, Gabriel Pardini, apresenta um cocktail delicioso que so poderia ser agradecido com arigatô. Boa leitura. Alex Silva Editor Geral


índice 06 siga as pista

10 14

você ouviou

de camarote

meninos e meninas

from the bar

cinco por cinco

07

expressão: Lobo

24

20 28 30

agenda

32 34

ensáio: para celebrar

36 40 42

28 30

bicho de quantas cabeas

34

bicho de quantas cabeas Expediente Direção Geral Bruno Vereza, Lucas Vereza Editor Geral Alex Silva Projeto Gráfico e Editoração Roberto Ojeda Produção Gráfica Alexandre Oliveira Revisão Denise Werneck Capa Henrique Gualtieri | Colaboradores Daniel Redig, Mericks Mendes, Tullio Dias, Michel Lara, Carol Siqueira

Fotos Bárbara Dutra, Júlia Lego, Henrique Gualtieri, Henrique Chaves, Luiza Ferraz, Vagner Antônio Tiragem 3.000 exemplares / Distribuição Gratuita Fale conosco magazine@cincoclub.com.br 31 - 3879 3274 - Belo Horizonte - Brasil


Ao

CINCO POR CINCO

um ano

de solidariedade Por

Carol Siqueira

completar

um ano de vida, a Cinco também celebrou um ano de ações beneficentes realizadas pelo instituto Cinco. Desde a sua criação, foram seis eventos realizados onde arrecadamos centenas de agasalhos, brinquedos, livros e alimentos não perecíveis que foram doados a diversas instituições da capital. Continuamos contando com a sua solidariedade e presença nos eventos do instituto, por que juntos somos cinco milhões e muito mais.

Conheça O Instituto Cinco foi criado para captar e compartilhar recursos que promovam o bemestar de cidadãos em risco social, principalmente crianças e adolescentes, nossos maiores beneficiados. Com o conceito: entretenimento sustentável, o instituto promove ações que visam a participação direta do público da Cinco, através de arrecadação de donativos.

Realizações Think About Christmas, em 17 de dezembro de 2009, com os DJs Franco Garcês e Cacá de Brito. Neste evento, o valor da entrada foi substituído pela doação de brinquedos. Uma noite onde a solidariedade contagiou mais de 600 convidados. Think About Winter, em 2 de junho de 2010 com os DJs Michel Lara e Cacá de Brito. Uma grande noite, onde arrecadamos centenas de agasalhos.

Think About Culture, em 06 de setembro de 2010 com os DJs Mario Zan (zucker – Ribeirão Preto) e Cacá de Brito. Arrecadamos nesta noite centenas de livros que foram doados para a Casa da Betinha – Cruzada do Bem. Think About Children, em 11 de outubro de 2010. Em especial ao Dia das Crianças, o evento arrecadou brinquedos. Tocaram na noite os DJs Michel Lara e Cacá de Brito. Think About Food, em 1 de novembro de 2010. Com os DJs Enrico Masiero (EGOPestana Lodge Salvador) e Cacá de Brito, arrecadamos vários kilos de alimentos não perecíveis.

O Instituto Cinco também promove blitzes solidárias que assistem cidadãos em situação de rua. Nestas blitzes, cobertores e agasalhos são distribuídos durante a noite aos mais fragilizados. Além de contar com 5% da verba de patrocínios concedidos à Cinco, o Instituto reverte suas arrecadações em prol de instituições sérias de apoio a criança e ao adolescente.

Think About Christmas, em 4 de dezembro de 2010 com os DJs Cacá de Brito e Michel Lara vs Rodolfo Brito. Mais um Natal com a arrecadação de centenas de brinquedos.

Instituições Assistidas Casa AURA: Profissionais da área de saúde e afins, que assiste crianças e adolescentes acometidos pelo câncer e seus familiares. Casa Novela: Instituição de suporte a crianças, vítimas da violência, maus-tratos e desnutrição. Grupo Scheilla: Instituição de assistência espiritual à família e a crianças de todas as classes.

Casa da Betinha (Elizabeth Santos) - Cruzada do Bem: Sociedade civil, religiosa e cultural de assistência social, beneficente e filantrópica. Associação Dinâmicas: Instituição filantrópica, que há 30 anos promove a inclusão social de aproximadamente 180 crianças e adolescentes do Morro das Pedras. acolhendo com assistência pedagógica, médica e lúdica.


THE DANCING FISHES

Uma noite

digital

Por

Daniel Redig

Que temos o maior orgulho de ser uma das boates mais

badaladas do Brasil, acho que todo mundo sabe. Mas esse orgulho também tem a ver com o fato de sermos uma das mais modernas baladas quando o assunto é tecnologia e comunicação. A Cinco, foi pensada para divertir, entreter e causar surpresa nas pessoas, mas também tem a função de causar surpresas em quem gosta investir e investir certo. Mais do que criar um clima futurista, todos aqueles monitores espalhados pela boate tem um papel fundamental, quando o assunto é comunicar e gerar bons negócios. O nosso projeto de mídia digital, que está presente no check-in, no bar central e banheiros, permite criar uma interação impar com cliente, durante toda a noite. O moderno projeto de sinalização digital da Cinco é assinado pela Tempero Mídia e está entre um dos mais modernos do segmento. Então, fique de olho e se quiser soltar o verbo através de nossas telas é só falar com a gente. O recado ta dado.

Fotos: Luiza Ferraz, Júlia Lego, Barbara Dutra


SIGA AS PISTAS

IN THA HOUSE A Cinco

mais uma vez inovando e investirndo na cena mineira, trás toda a sexta para a Cinco um Top DJ nacional ou internacional para mostrar seu trabalho e levar o publico ao delírio. Marque na sua agenda as sextas e não perca o melhor do house nacional e internacional, e veja os melhores DJs acompanhados de nossos residentes Michel Lara e Caca de Brito.

10

www.cincoclub.com.br


Para começar, diz pra gente, como você surgiu na música, Gustavo? Eu tinha uns dezoito, dezenove anos e uns amigos promoviam festas na saudosa Club:E. Um desses amigos me ligou, de última hora dizendo que o DJ de Hip-Hop iria faltar e como ele sabia que eu gostava muito Hip-Hop, e tinha vários cds de rap, me perguntou: “Gustavo, você quer substituir o cara, quer tocar na festa pra gente?”. Respondi: , “Demorô!”, mas traz alguém pra me explicar como funciona os equipamentos.

EXPRESSÃO

E quem te salvou? Cara, quem me ajudou nesse dia foi o Dj Xeu, do Café de la Musiqué e que também foi residente na Club:E. Deixa eu agradecer novamente: valeu, Xeu! E como foi a repercussão dessa sua estréia? Foi muito boa. O pessoal da festa elogiou bastante. Depois disso, engatei a segunda e fui embora. Fiquei lá mesmo na Club:E, depois toquei na “B.O.M.B.A.R’. Passei também pelo projeto “Get UP”, em uma parceria com os amigos Dudu, Zói e Gigio. Fui residente neste projeto vários anos e depois fui tocar na “Na Sala”, “Chalezinho” e na Cinco, “Aê!”.

Entenda o Erê Por

Mericks Mendes

My work is your leasure”. com este lema, Gustavo Erê, comanda o projeto “FIVE STARS”. A Cinco, promove uma das festas de hip-hop mais disputada da cidade, a “Five Stars”. Sempre com um DJ convidado, a balada é produzida e organizada, pelo também DJ Gustavo Erê. Gustavo, também é produtor, agenciador e promoter e seu início no cenário musical foi um tanto quanto curioso. Mas não será você, leitor da Cinco Magazine que irá ficar com a pulga atraz da orelha, não mesmo. Tendo como lema “My work is your leasure”, Gustavo nos conta todas suas histórias, fala da Cinco, e como surgiu o projeto Five Stars. Ele nos recebeu em seu escritório e o papo rolou desembolado, manos. Dá um confere aí, manos e minas:

E o Gustavo promoter e agenciador? Como Dj, adoro tocar para os amigos e também chamá-los para tocar. E chamando um, chamando outro. E isso começou a trazer bons resultados para os promoters, que vendo que eu levava muita gente, me convidaram promover também. Eu morei fora do país e assim conheci vários rappers e Dj’s. Poxa, vou agenciar também, pensei. Como começou o projeto “Five Stars” na Cinco? Eu já conhecia os irmãos Vereza e quando soube que eles estavam abrindo uma boate, tive a ideia de propor o projeto “Five Stars”. E vem dando super certo. Qual a importância da musica em sua vida, em específico o hip-hop? Desde novo eu gosto muito de música. Pra tudo eu escuto musica. Comecei a gostar de hip-hop quando morei nos EUA. Meu vizinho era dono de uma casa de shows no gueto de Milwaukee, uma cidade próxima a Chicago, cheguei a conhecer alguns rappers por intermédio dele e ouvir muita música do estilo. Hoje, digo e afirmo: é o estilo de música que mais me agrada. Gustavo, deixe uma mensagem para o público da Cinco, que frequenta a “Five Stars” Ao pessoal da Cinco, o Bruno, Lucas, Redig e toda a equipe, só tenho a agradecer pela confiança, pelo carinho e pela abertura que eles me deram em fazer o evento e pela nossa parceria que é muito saudável. É muito bom trabalhar lá, um ambiente muito bacana, tanto no escritório quanto na pista. E a mensagem que deixo ao pessoal que gosta e frequenta a “Five Stars”, é que sejam sempre bem vindos! É uma festa feita pra vocês, que curtem hip-hop. Como sempre digo: “My work is your leasure”, e a festa é toda pra vocês.


THE DANCING FISHES

Fotos: Luiza Ferraz, JĂşlia Lego, Barbara Dutra


Marco Faria, um dos proprietários da Cinco, frequentador assíduo de academia, concorda. “Acredito que a balada está diretamente ligada às atividades físicas, afinal, quanto mais treinamos, seja lá qual esporte for, quanto mais cuidamos da saúde, do corpo, mais ânimo teremos pra curtir uma boa noite com os amigos, aquela festa com um top DJ”.

vice -VERSA Por

Thiago Romano

“Academia pode ser tão badalação quanto boate, e boate pode ser tão saudável quanto academia”. Com essa máxima, a empresária Ana Gutierrez, proprietária da Formula BH, festeira assumida, começou a nossa entrevista sobre a parceria entre a Fórmula e a Cinco. “Balada é lugar de gente bonita que se preocupa com o corpo, com o bem estar, gente alegre, pra cima, tudo o que você também encontra na academia. Acho uma bobagem aquelas pessoas que dizem “sou do dia” ou “sou da noite”. Pra mim todo mundo deveria ser dos dois! É só saber dosar”, conta ela”.

E foi pensando nesse link entre noite e dia, que a Fórmula Academia e a Cinco resolveram se unir, afinal, depois de suar tanto pra ficar em forma, é mais do que merecido poder mostrar o resultado, não é mesmo?


Motivos não faltam para quem adora academia correr pra balada e vice-versa. Marco e Ana enumeraram cinco de cada, pra você não perder mais o seu tempo:

DA FÓRMULA PARA A CINCO 1.

Depois de malhar pesado é hora de mostrar o resultado na pista

2.

Aproveite para fazer um equilíbrio entre a vida saudável e a vida social.

3.

Assim como a academia, uma boa festa serve como válvula de escape naqueles dias em que

DJ

Rodolfo Brito

o stress está batendo à nossa porta. 4.

Paquera e amizade. A balada é um ótimo lugar pra puxar papo com aquela gata ou gato da academia.

5.

Relaxamento! Descanse seus músculos ao som dos melhores DJs do mundo.

DA CINCO PARA A FÓRMULA 1.

Cuide da sua saúde para ficar ainda mais animado na pista.

2.

Fique em dia com o seu físico.

3.

Aquela paquera da balada pode dividir um aparelho com você na academia e a conversa pode render muito mais do que se imagina.

4.

Assim como uma boa festa, o exercício físico é como válvula de escape naqueles dias em que o stress está batendo à nossa porta.

5.

Libere endorfina e consequentemente melhore o seu humor, disposição e bem-estar.

Conciliar festa a noite e malhação de dia sempre esteve na rotina de Ana Gutierrez e Marco Faria e exatamente por isso eles resolveram unir as forças e acabar com esse mito de que uma coisa não tem nada a ver com a outra. A partir de conversas entre amigos, além de suas próprias experiências, a dupla resolveu levar a academia para a boate e a boate para a academia. A idéia é proporcionar benefícios e condições especiais para os esportistas na Cinco e para baladeiros na Fórmula. A parceria também inclui ações em conjunto e muitas surpresas nos dois ambientes que estão, cada um no seu segmento, entre os melhores e mais disputados do Brasil!

O mais novo residente da Cinco Em junho


VOCÊ OUVIU

André Marques Diferente do que todos pensam, o apresentador da Globo, não é DJ pela fama, e sim pela paixão de tocar. E mostrou tudo isso em um long set de 3 horas onde levou a galera que lotava o club a não arredar o pé da pista

Crossover A sincronia do violino de Amon Lima, junto do set impecável de Julio Torres, formam o duo Crossover. Uma das apresentações mais elogiadas no club, o duo levou o efeito e a diversidade a níveis pouco vistos em BH. E eles vão voltar!

Redanka Quem esteve no show do U2, ouviu em alto e bom som, o Bono Vox dizer o nome do remixers da banda ao vivo no meio do show! Sim, Redanka é o único remixer oficial da banda, e mostrou todo seu talendo em um set animado no club..

Jú Barbosa A cantora fez um show espetacular junto do nosso residente Michel Lara. Com uma voz impecável, Jujú cantou os maiores hits do momento em versões únicas e animadas.

Valvet Quando a DJ Paula Pedrosa se junta a violinista norueguesa Fanny a pista de dança entra em uma sincronia única! Foi assim que a Cinco se sentiu ao ver um set com duas mulheres lindas e um som muito gostoso de se ouvir.


Click! Click,

com

Dudua`s Profeta

Eduardo Profeta o Dudua’s Profeta já era fotógrafo antes mesmo de se dar conta disso. O cara foi um dos grandes e por que não o mais conhecido preparadores de bikes e atletas que a cidade já viu. Ele fez muito sucesso mundo a fora em campeonatos nacionais e internacionais de bike(seria isso?), onde tinha o costume de registrar com sua máquina fotográfica momentos de suas equipes, atletas e paisagens inusitadas.

26

www.cincoclub.com.br


O interesse pela fotografia aliou o talento natural dessa figura à paixão pelo cenário cultural de BH e pelas pessoas que ia conhecendo. “Dudua’s Rodas” apelido carinhoso que ganhou ainda na época dos pedais começou a registrar os eventos musicais e culturais mais badalados da cidade e, conhecendo muitas pessoas pelos anos dedicados aos esportes, teve a abertura necessária para se tornar, hoje, um dos fotógrafos mais solicitados da noite. O segredo de Dudua’s não está

somente na sua habilidade com a caixa preta, mas o jeito especial de lidar com o público dos eventos, que acabam se tornando o seu público. O cara consegue arrancar sorriso de pedra e a espontaneidade que cada um adquire com seus cliques é de surpreender muitos tímidos por aí. As fotografias de Dudua’s tornam-se espontâneas e transmitem a alegria e intimidade do momento da moçada e esse deve ser o maior segredo da cobiça por seus clicks na noite. Dá-lhe Dudua’s!


30 www.cincoclub.com.br

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

J

ar

C

ro l

ex

ha

se

H ou

ex

e

ot er

s

áb

s

áb

cu

04 1 S 8

ir

S C

S ho

ou s

H

programe-se

2 S 4 R on

T

ha

ex

ip

H

H

x

op

1 S 0 e

an

al

ne

b

ti

s

11 á S V

D ay

NH

JU

ARRAIÁ

D

In

T

03

FUJA do

1 S 7

n

S I

O

AGENDA


THE DANCING FISHES

DE CAMAROTE

A noite

é sempre

sensual por

Alex Dário

Mulheres possuem a vantagem de escolher a lingerie ideal para cada tipo de corpo, ocasião ou roupa a ser usada em momentos especiais. Para seu bem-estar e conforto, respeite os limites e curvas de seu corpo na escolha da modelagem de sua lingerie pois ela irá valoriza-la ainda mais na hora de se vestir. A lingerie não deve marcar a roupa e nem aparecer de maneira óbvia para que se torne um elemento misterioso de sua feminilidade. Em roupas brancas o ideal é usar lingeries da cor da pele, em roupas transparentes use sutiã de bojo e aro para dar mais sustentação ou sutiã de renda forrado. Luxo e senssualidade são ótimas armas para você escolher peças tão íntimas.

Alex Dário é um dos mais conceituados produtores de moda e estilo de Belo Horizonte.

Fotos: Luiza Ferraz, Júlia Lego, Barbara Dutra


noite intimista sua

Fotos Henrique Gualtieri | Produção e Stylist de Moda Alex Dário e Vitor Carpe Direção Alex Silva, Roberto Ojeda Make-up Dolly Pircing | Hair Vitor Carpe | Modelos Woll Agency Catia Darós, Bruna Figueiredo Estilo Fruit de La Passion, Água Fresca, Cris Gonthijo Agradecimentos Carmen Stefans, Paula Bahia, Claudia Marisguia, Santa Lola, Mary Design, Woll Agency, Dora Braga e Rogério Fernandes 34

www.cincoclub.com.br


THE DANCING FISHES

Fotos: Luiza Ferraz, JĂşlia Lego, Barbara Dutra


oCINEMA

éLIVRE Em Belo Horizonte, existe um espaço que privilegia a sétima arte, a Escola Livre de Cinema, comandada por Cláudio Costa Val. Um lugar que ensina a seus alunos mais do que usar uma camera, ou criar um roteiro, mas principalmente como transferir de suas mentes uma historia para a grande tela. A equipe da Cinco Magazine entrevistou Cláudio, e ele nos contou como tem feito cinema na capital das alterosas. Acomode-se na sua poltrona e se quiser, pegue uma pipoca a sessao ja vai comecar.


Como começou? A Escola Livre de Cinema, começou em 2003. Belo Horizonte é uma cidade tradicional no que diz respeito ao audiovisual. Vários talentos neste setor são belorizontinos e são reconhecidos, nacional e internacionalmente, mas nunca se tinha ouvindo falar de escolas que tivessem esta proposta de formar profissionais na área de audivisual, onde a didática fosse voltada para a formação e aperfeiçoamento. Pelo que me lembro, o único curso superior em cinema do Brasil, era a Escola Superior de Cinema da PUC, nos anos 60, mas se nao me engano foi fechada na época da ditadura. Basicamente a idéia partiu daí, da vontade de oferecer a profissionais deste mercado um aperfeiçoamento. Desenvolver mão de obra especialzada no meio audiovisual. Quais os cursos oferecidos na escola? O curso de Formação em cinema, tem duração de um ano, em dois períodos, é o carro chefe da Escola Livre de cinema. No andamento do curso, os alunos participam de pelo menos três filmes de curta-metragem, para desenvolver o repertório prático e teórico voltado ao cinema e vídeo. Além do Curso de Formação em Cinema, também oferecemos cursos de menor duração, chamados de Cursos de Extensão, abertos a qualquer interessado, com duração de um mês, dois meses, durante a semana e/ou aos fins

de semana. Destes cursos, os mais procurados são o de Maratona Cinematográfica, Produção Executiva no Cinema e Mecanismos de Incentivo a Produção. História, linguagem e Crítica Cinematográfica e o Cinema em Super 8. E como anda o cenario audio visual na cidade? De uns anos pra cá, Belo Horizonte tem sido bem servida de opções na área audiovisual, embora ainda precise crescer imensamente. Existe o Indie, o Festival Internacional de Curtas-Metragens, o Cine BH, além de mostras que pipocam no decorrer de todo o ano, suprem parte da demanda, uma vez que, além das exibições franqueadas ao público, há palestras, seminários e oficinas. É um cenário muito melhor que dez anos atrás. Pena que eventos como o Forum BHZ Vídeo estejam hoje extintos... Para exibição comercial, há a questão do gargalo, coisa que acontece no Brasil todo. Há muitas obras produzidas e pouco espaço para exibição. Belo Horizonte, nos últimos anos perdeu salas importantes dedicadas ao “cinema arte”. Tiraram o Belas Artes e o Savassi Cineclube. Hoje restam apenas as salas de shopping onde a programação é toda voltada aos Blockbusters e isso no meu modo de ver é muito preocupante, sem contar na falta de iniciativas voltadas ao público que não tem acesso às salas de cinema.

Voce tem um blog, o “Textos Sonicos”, sobre o que fala? O “textos-sônicos” (sem acento) veio da minha necessidade de compartilhar ideias. Além de escrever para periódicos impressos, faço minhas incursões virtuais. No blog escrevo, sobretudo, crônicas sobre cinema, música, teatro e textinhos e poeminhas que me dão na telha. Coisa sem o menor compromisso comercial. Prazer, apenas. Na verdade, as redes socias, os blogs, os agrupamentos, enfim, estes veículos virtuais contemporâneos talvez sejam o caminho para o artista/realizador/produtor independente. Chegamos num momento histórico onde é hoje impossível pensar em circular arte em geral sem as ferramentas virtuais. Não há mais como fugir disso. E se algum leitor da Cinco Magazine resolver se aventurar pelas veredas do Cinema, o que voce tem a dizer? Para os aspirantes a cineastas e/ou técnicos cinematográficos, vou citar José Mojica Marins, o Zé do Caixão, com seus conselhos que são: acreditar em você mesmo. Trocar vinte e quatro horas de cinema teórico por uma hora de cinema prático, ser persistente, aceitar todo o tipo de critica, principalmente as ruins e inovar, criar e jamais copiar. Para aqueles que gostam de cinema, de maneira diletante, a dica: procurem filmes que contem uma história, causem uma impressão, deixem uma ideia e re-

velem alguma coisa sobre nós mesmos e os outros, estes são os filmes fundamentais, que valem a pena serem assistidos. Para os interessados em conhecer a Escola Livre de Cinema e nosso trabalho, estamos livres e disponíveis para conhecer aspectos do cinema, desenvolver ideias, produções e muitos filmes juntos. No site www.avidaecurta. com, página “salas”, há uma sala com diversos curtas produzidos por alunos da escola para a turma se inspirar. E so chegar.


GOOD

TOGO

por

Denise Araújo

Oi pessoas

a partir desta quarta edição, eu, Denise Araújo, do Blog Good to Go! estarei na companhia de vocês para dar dicas incríveis de viagens e destinos sensacionais. Espero que todo mundo curta e que realmente saiam por aí. E para sair por aí, nada melhor do que o o dólar estar em baixa e assim a procura por destinos no exterior não pára de crescer! E por que não viajar para um país onde nossa moeda é mais valorizada do que a moeda local? É exatamente o que acontece na África do Sul! Um Real é igual a quatro Rands! As opções para se distrair não faltam, e claro para todos os gostos e bolsos! O país não pára! Durante todo o ano, grandes eventos para a alegria da galera (lembrando que as estações são iguais as do Brasil). No verão muita praia, calor, sol, gente bonita e muitas festas! Cape Town bomba! Pessoas do mundo inteiro vão se divertir nessa cidade maravilhosa! As praias de Clifton e Camps Bay ficam lotadas! 46

www.cincoclub.com.br

No fim de tarde recomendo tomar um drink no Cafe Caprice, em Camps Bay. À noite as opções de baladas são inúmeras: Karma Lounge, Saint Yves Beach Club, Fez Club, Casa Blanca Bar Lounge, Trinity, Jade Bar, entre outros. Não deixe de fazer o passeio de helicóptero, mergulho com os tubarões brancos, escalar a Lion’s Head e subir a Table Mountain! Imperdível! Março/Abril acontece o Cape Town Jazz Festival. Melodytrip classificou este evento orgulhosamente Sul Africano como n° 4 em todo o mundo. Para quem gosta de surf, em julho acontece o famoso campeonato em Jeffreys Bay: o Billabong Pro, que reúne mais de 40 dos melhores surfistas do mundo. Outubro é a melhor época para fazer safári, quando a vegetação não está tão densa e fica mais fácil avistar os animais. O Kruger National Park é a melhor opção. Ver os “Big Five” de perto não tem preço! Outra região super interessante de explorar é o Tsitsikamma National Park, onde fica localizado o bungee jump mais alto do mundo: o Bloukrans Bridge, com seus 216 metros de altura. Essas são algumas das opções que a África do Sul oferece! Mais informações no blog www.goodtogo.com.br


Rogério Fernandes

nasceu no Piauí. Sua família sempre foi muito ligada à arte e cresceu entre artesãos do nordeste. Ainda criança, se mudou para Belo Horizonte, cidade que até hoje reside e trabalha.Designer por formação, pintor por vocação, Rogério vem ganhando destaque no cenário nacional com a sua obra autêntica e única. Seu estilo faz forte referencia à xilografia nordestina e sempre revisita o cordel com seu realismo fantástico. Alguns o definem como um artista “Naif”, por sua arte espontânea, autêntica, intuitiva e livre, onde o real e o imaginário se misturam. Símbolos, frases ou versos soltos são uma constante no seu trabalho. Outro tema recorrente em seus trabalhos é a mulher e seu universo particular. O amor, beijos, lágrimas, corações e a moda, povoam constantemente seu imaginário.

Toda ARTE de Rogério Fernandes Por

Dóra Braga

Rogério Fernandes tem em seu currículo inúmeras exposições coletivas e individuais, dentre elas, em BH (Museu Abilio Barreto), SP (exclusivo da Galeria Vermelho), RJ (Espaço Furnas Cultural), Brasilia (Galeria de Arte de Brasilia) e Florianópolis (Café Central). Em ritmo frenético de quase uma obra por dia, as telas ficaram pequenas e o artista levou sua arte a lugares onde o público tem acesso irrestrito e diário. Seus trabalhos ganharam as paredes de residências, lojas, shoppings e fachadas de prédios. Suas intervenções urbanas são referencia em Belo Horizonte. Basta dar uma volta pela cidade e se encantar com sua arte nas fachadas dos prédios do Grupo Corpo , do Centro Cultural Espaço 104 e do Teatro Spetáculo. O artista ainda cursou Especialização em gravura e ilustração de livros infantis pela Central Saint Martin, em Londres, e tem inúmeros trabalhos publicados em livros infanto-juvenis. Rogério está sempre envolvido nos mais diversos projetos culturais, de decoração, moda, literatura, música e gastronomia.


FROM

BAR

THE

Por

Gabriel Pardini

Existem dezenas de licores espalhados por aí. São sabores e perfumes para todos os gostos. Mas esse por aí, pode ser aqui no interior de Minas, com o nosso tradicional licor de pequi, como pode ser nas savanas africanas, com o famoso licor de amarula, sucesso até entre os elefantes. Agora, o nosso por aí vai ficar bem distante, pois acabamos de descobrir o licor dos pandas, que mandamos buscar lá no Japão. Com vocês o Midori, um exótico e perfumado licor de melão que é simplesmente extraordinário. E para que vocês conheçam esta incrível bebida, criamos o exclusivo Melonball Fizz, uma variação de um clássico cocktail americano, que agora, vai te deixar de olhos puxados. Doce e suave, com um visual degradê lindíssimo, motivo até para reverências, este cocktail deixará sua noite muito mais exótica. Um cocktail com cor de jade para sansei nenhum ficar parado na pista. Kampai!!!! Mas não se esqueça da moderação. pedidos surpreende até quem achava que a noite não daria em nada. Simples e rápido, esse bonzinho malvado é de muito bom gosto, anima a mais recatada das almas e faz com que o grito da garganta se confunda com as notas mais acentuadas que vem das pick-ups. WOO HOO!!!!!! Bottons Up!!!!!


THE DANCING FISHES

Fotos: Luiza Ferraz, Júlia Lego, Barbara Dutra

Fotos: Luiza Ferraz, Júlia Lego, Barbara Dutra


PLUG-IN

SERVIÇOS: Restaurante Kei Rua Barbara Heliodora 54, Lourdes 31 3337 4000

CAOS 31 3546 – 3850 showroom@caos.com.br

Marília Pizzeria Rua Marília de Dirceu 189, Lourdes 31 3275 2027 Rua Montes Claros 526, Sion 31 2551 4844 www.mariliapizzeria.com.br

Claudia Parizzi 31 3296-5576

Pieri Eventos e Produções 31 7816 6460 www.pierieventos.com.br

Mary Design www.marydesign.com.br

Très Jolie 31 3274-4540 www.tresjoliejoias.com.br

Luiza Barcelos 31 2102-0100 www.luizabarcelos.com.br

Alex Dário - Moda e Estilo 31 9977 3858 alexanderdario@yahoo.com.br

Só A Rigor 31 3222-5805 bh@soarigor.com.br

Henrique Gualtieri Fotografia 31 8422 5203 www.henriquegualtieri.com

Iluminar www.iluminar.com.br

Mary Design Rua Ivaí 25, Serra 31 3055 0005 www.marydesign.com.br

Ronaldo Mafra www.ronaldomafra.com.br

Arrasa News 31 3282 8262 www.arrasanews.com.br

Cristina Sarmento 31 9198-0977

Benedita Comunicação Rua Alagoas 1270 - Sala 405 - Savassi 31 3225 1197 www.beneditacomunicacao.com Woll Agency 31 3275-1040 contato@wollagency.com.br Apartamento 03 apartamento03@apartamento03.com.br Squadro 31 3296-5021 atendimento@squadro.com.br Patrícia Motta comercial@patriciamotta.com

www.cincoclub.com.br twitter.com/clubcinco

facebook - cinco perfil oficial

agradecimentos:

Fabiana Andrade 31 8885-1120 www.fabianaandrademakeup.blogspot.com Papi Rua Espírito Santo 2727 - Sala 1406 - Lourdes 31 9152 3729 pappistar.blogspot.com pappibh@hotmail.com


do/


QUARTA EDIÇÃO - CINCO MAGAZINE