Issuu on Google+

maio ‘11


culto DE PESSOAS PARA PESSOAS


Porquê ? Porque V. N. de Famalicão é uma cidade com imenso potencial criativo e cultural e porque a cidade está cheia de boa gente com provas dadas nas suas áreas e que não consegue por vezes ver reconhecido e apreciado o seu trabalho.

famalicão cidade com potencial criativo

Este projecto pretende acima de tudo isso mesmo a valorização dessas pessoas como património cultural da cidade e criar uma plataforma que lhes garanta trabalho e um espaço criativo sem imposições para que todo o seu talento venha ao de cima. Sem falsas pretensões queremos mostrar que Famalicão pode e deve assumir um papel importante e de referencia no que toca a cultura e animação cultural e fomentar um espirito de rebeldia sadia e reconhecimento pelo talento atraves das nossas acções.


fomentar um espirito de rebeldia sadia e reconhecimento


como KNOW HOW


A Culto utiliza como meios  o know how do colectivo .isto é, cada membro tem valências e conhecimentos diferentes sobre o meio e é essa a verdadeira vantagem ,sendo esta política a chave para  planeamento e execução dos desafios e metas a que nos propomos .

voluntariado cultural Isto, sempre em colaboração com os outros artistas que orbitam em torno do projecto, os quais para alem do seu próprio trabalho desenvolvem trabalho especifico para a culto. Diga-mos que somos pioneiros no chamado voluntariado cultural!!


onde V. N. DE FAMALICÃO

Famalicão  como prioridade ,pois é nesta cidade que vivemos e que queremos viver!! Mas também realizamos iniciativas noutras cidades utilizando para isso bares e espaços culturais que nos queiram receber e trabalhar em parceria numa lógica de partilha. Com isso temos a consciência de que os horizontes se podem expandir.


nós TRABALHO, DEDICAÇÃO E PAIXÃO


A procura constante pela diversidade cultural baseada a nosso ver numa política que achamos que deve ser direccionada para os artistas locais, não nos permite ver o que se passa e ficar a discutir no café.

sob o lema “quem quer faz” Sob o lema “quem quer faz”, a culto caracteriza-se essencialmente pelo espirito de insatisfação e busca pela perfeição no qual assenta toda a nossa manobra. E o trabalho é difícil... mas tudo o é sem trabalho dedicação e paixão.


o p r o c e s so A IMAGINAÇÃO COMO FACTOR DIFERENCIADOR


O processo de crescimento deste projecto tem sido pautado pela realização de varias iniciativas quer sejam de cariz cultural ou lúdico temos realizado em Famalicão e St Tirso  iniciativas que vão desde pequenas exposições fotográficas projecção de curtas e video-arte e animação contando sempre com o apoio dos artistas que queiram dar o seu contributo para manter ,criar e expandir o seu conteúdo e potencialidade como projecto.

a culto quer crescer e elevar o nível de oferta

Dado o passo do inicio e ao fim de diversas iniciativas a culto quer crescer e elevar o nível de oferta e qualidade das nossas iniciativas pois temos esse compromisso. É nessa lógica de inovação constante e ligação a cidade que desenvolvemos esta proposta que pretendemos que seja mais uma bonita iniciativa participada por miúdos e graúdos num edifício já de si emblemático e casa da cultura de Famalicão, que com o apoio e em parceria gostaríamos trabalhar para concretizarmos este passo.


Como projecto em inicio não esperamos facilidades mas também não é isso que se pede pois temos sabido ultrapassar os vários obstáculos que se prendem com organização e meios e chegamos aqui com a sensação de que as dificuldades são para serem ultrapassadas com determinação e perseverança e utilizar a imaginação como factor diferenciador


a p r o p o sta MOBILIZAÇÃO E RESPEITO


Apresentada a nossa génese e causas, vamos passar  a proposta em concreto, e que percebido o porquê vamos passar ao como.

a conhecimento do meio e capacidade de mobilização No que toca a meios, a Culto tem sabido agilizar-se para realizar a suas iniciativas, quer a nível monetário ou de trabalho organizativo. Porém, sejamos sinceros e de outra forma não poderia ser , pois embora nós estejamos à vontade na parte da organização/gestão da iniciativa, num evento desta natureza, e não sendo um orçamento milionário, para a culto será muito difícil se não mesmo impossível de concretizar sem parceria. Em contra ponto temos o conhecimento do meio, capacidade de mobilização e o respeito sincero de quem nos tem acompanhado e de nós espera sempre coisas boas! Sabemos que sem dúvida vontade só não chega mas também sabemos, somos mais que isso!!


TEXTO diogo alberto djyomo.diogo@gmail.com

DESIGN ana salgado alexiasalgado.designer@gmail.com

noitesdeculto.blogspot.com noitesdeculto@gmail.com facebook.com/noitesdeculto

maio ‘11


porpspecto entrega casa das artes