Page 1


Sumário O que é um Hacker? ................................................................................... 2 Grey hats .................................................................................................... 4 White Hats ................................................................................................. 4 Black Hats (hackers mal-intencionados) ..................................................... 4 O que é Bitcoin? ......................................................................................... 7

2


O que é um Hacker? Hacker é uma palavra em inglês do âmbito da informática que indica uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento nessa área, sendo capaz de fazer hack (uma modificação) em algum sistema informático. Em inglês, a palavra hack é um verbo que significa cortar alguma coisa de forma irregular ou grosseira. Assim, a partir da década de 50 do século XX, a palavra hack começou a ser usada para designar uma alteração inteligente em alguma máquina. Mais tarde, este termo passou a ser usado exclusivamente no âmbito da programação informática.

3


Grey hats Hackers são contratados por grandes empresas para testarem a segurança dos seus sistemas informáticos. Dessa forma, os hackers tentam entrar no sistema, descobrindo as suas fragilidades para melhorar a segurança e prevenir futuros ataques.

White Hats Seguem a mesma linha de pensamento original do hacking. Gostam apenas de saber e conhecer mais das coisas, principalmente as fechadas ao público. Para essas pessoas, aprender é a diversão mais importante do mundo. Elas gastam boa parte de seu tempo estudando o funcionamento do que as cerca, como telefonia, internet e protocolos de rede e programação de computadores.

Black Hats (hackers mal-intencionados) O Black Hat vê poder na informação e no que ele sabe fazer. São aqueles hackers que descobrem uma vulnerabilidade em um produto comercial ou livre e não contam para ninguém até que eles próprios criem meios de obter dados sigilosos de outras pessoas e empresas explorando a vulnerabilidade recém-descoberta.

4


5


Deep Web Conjunto de conteúdos da internet não acessíveis diretamente por sites de busca. Isso inclui, por exemplo, documentos hospedados dentro de sites que exigem login e senha. Sua origem e sua proposta original são legítimas. Afinal, nem todo material deve ser acessado por qualquer usuário. O problema é que, longe da vigilância pública, essa enorme área secreta (500 vezes maior que a web comum!) virou uma terra sem lei, repleta de atividades ilegais pavorosas. Na deep web é possível localizar qualquer conteúdo desejado, esse ambiente tão grande, extenso de pesquisa esconde vários tipos de pessoas, com apenas a curiosidade de descobrir novas coisas ou pessoas com más intenções para praticar o lado `obscuro´ da internet.

6


O que é Bitcoin? É o dinheiro usado dentro da deep web. Ele é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamento com cédulas descrita acima. Pagamentos com bitcoins são rápidos . Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor.

7


2ª Edição da revista Backup, com mais um assunto maravilhoso dessa vez falando sobre Deep Web. Produção textual desenvolvida por Lucas Teobaldi Ávila. Design e form atação realizados por Mic hel Ferreira Costa.

8

Hacker  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you