Portifolio Internacional

Page 21

Produções: Entrada: Harira com Fufu. P. principal: Bobotie. Sobremesa: Baghir. Harira com Fufu INGREDIENTES ÓLEO CEBOLA -BRUNOISE TOMATE -BRUNOISE

GRÃO DE BICO COENTRO SALSINHA HORTELÃ PÁPRICA AÇAFRÃO GENGIBRE EM PÓ SAL E PIMENTA DO REINO FARINHA DE TRIGO MAISENA TOMATE CEREJA PARA O FUFU: ÓLEO DE DENDE INHAME

QTDS QB 1UN 200G

100G QB QB QB QB QB QB QB 20G 20G 50G 20ML 200G

Para a HARIRA: Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola até ficar macia. Junte o tomate, grão- de-bico, coentro, salsinha, hortelã, páprica, açafrão, gengibre e molho de pimenta. Adicione a água e cozinhe em fogo médio por 30 minutos. Pegue algumas colheradas do caldo e misture bem com a maisena e farinha de trigo. Volte à panela e misture bem. Adicione o tomate cereja, deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos, até engrossar. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva. PARA O FUFU Coloque o inhame em uma panela grande e cubra com água fria.Deixe ferver e cozinhe até que fique bem macio. Retire a panela do calor e deixe o inhame esfriar com água corrente. Escorra. Remova as cascas e adicione o azeite. Coloque em uma tigela e esprema. Em seguida, bata e agite até que a massa fique completamente lisa. Isto pode exigir duas pessoas: uma para segurar a tigela e o outra para bater. Dê o formato de bolas ao fufu e sirva imediatamente acompanhando a sopa.

AFRICA NORTE (MARROCOS), CENTRAL e do SUL (CAPLE MALAY)

Apesar de sua proximidade com a Europa, a cozinha de Marrocos é uma das menos conhecidas pelos europeus. Além dos aromas das especiarias que marcam seu caráter, é preciso acrescentar o limão ou a laranja desidratados, a hortelã e a influência do ras el hanout, uma mistura de especiarias em que se coloca até cantárida (condimento feito de insetos desidratados, como a mosca espanhola, utilizada como afrodisíaco).

21


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.