Page 1

Informativo N°17 - Agosto/2011 - Gabinete do Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer

Tarso é o primeiro Governador do RS a prestigiar a FEARG/FECIS

U

ini

Foto: Caco Argemi/Palácio Pirat

ma noite ímpar na história da FEARG/FECIS. Assim resumiu Ivone da Rosa, presidente da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de Rio Grande (AMPERG), a presença do Governador do RS nas feiras rio-grandinas no dia 22 do último mês. Junto a sua comitiva, o governador se deslocou para o Centro Municipal de Eventos onde visitou estandes, dialogou com expositores e gentilmente posou para fotos quando solicitado. Tarso Genro proferiu um breve discurso no Palco do Teatro transmitindo toda a sua satisfação em prestigiar o evento e retornar à cidade do Rio Grande. “É uma honra estar aqui. Devia essa visita ao município”, disse o governador que não poupou elogios aos papareias. O deputado Alexandre Lindenmeyer recebeu o governador na sua cidade natal e acompanhou a visita.

São José do Norte recebe Tarso Genro de braços abertos

M

uita gente saiu às ruas em São José do Norte na manhã do dia 23 do mês passado para acompanhar a visita do Governador do RS ao município. A “Mui Heróica Vila” recebeu Tarso e sua comitiva para uma reunião de trabalho no Salão Paroquial da Igreja Matriz de braços abertos, com direito a foguetório e banda marcial na Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini chegada. Tarso ainda participou de um almoço alusivo aos 60 anos da rádio Minuano AM 1410, ao lado do deputado Alexandre Lindenmeyer e demais lideranças regionais, no restaurante Brisamar. O governador se posicionou quanto aos problema relacionados a travessia RG-SJN, uma das bandeiras do mandato de Lindenmeyer, ressaltando que dentro de um mês será reaberto processo licitatório para as lanchas.

Cadeias produtivas Preservação das cadeias produtivas já existentes. Essa é a preocupação de Lindenmeyer com o advento do Polo Naval Gaúcho e a constante transformação que passa a região sul. No espaço destinado pelo Governador do RS às considerações dos deputados e demais lideranças presentes na reunião de trabalho, o deputado destacou a importância da agricultura e da pesca, especialmente, para os municípios da Metade Sul. “O Polo Naval possui um papel significativo para o desenvolvimento da nossa região, todavia, não podemos esquecer das cadeias produtivas já existentes como a agricultura e a pesca”, diz. Foto: Tiago Collares


Audiências públicas movimentam o mandato

Q

uatro audiências púbicas mobilizam o mandato do deputado, de agosto a outubro. Além da discussão sobre o Futuro do Futebol do Interior Gaúcho (vide convite ao lado), que prevê uma revisão nos critérios de patrocínio do Banrisul em prol dos clubes e de suas comunidades, Alexande propôs ainda a discussão sobre as regras especiais para a alimentação escolar dos alunos da educação básica no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), utilizando gêneros da agricultura escolar, audiência pública para discutir a garantia operacional da Refinaria de Petróleo Riograndense e, por fim, a discussão sobre os problemas de saúde enfrentados pelos trabalhadores com lesões causadas pelo esforço repetitivo (Ler). Confira o calendário das audiências públicas: Futebol do Interior do RS: 24/08, às 17h 30. Refinaria Riograndense: 24/08, às 9h 30. PNAE: 13/09, às 9h 30. Saúde do Trabalhador-LER: 19/10, às 9h 30.

A

pós reunião com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, ocorrida em Brasília, no último dia 2, o pagamento do seguro-defeso às mulheres está mais próximo. O deputado Foto: Marcelo Bertani/Ag AL comemorou o avanço e segue na luta pelo direito. “Me sinto honrado de, ao lado de lideranças como Paulo Mattos, Cirlanda Borges, Fernando Marroni, Dionilso Marcon, Henrique Fontana, Miriam Marroni, Edegar Pretto, Cláudio Costa e Beto da Z3, estarmos próximos de contribuir para o sustento de inúmeras famílias”, diz. Alexandre já havia visitado a Delegacia Regional do Trabalho e a Advocacia-Geral da União em busca de soluções.

Deputado homenageia 25 anos da ESEC/Taim em Grande Expediente

S

eguem as comemorações alusivas aos 25 anos da Estação Ecológica do Taim. Após promover uma exposição fotográfica em parceria com o fotógrafo Felipe Dummont, Prefeitura de Santa Vitória do Palmar e Tecon, na Galeria dos Municípios da AL, Lindenmeyer usou o espaço destinado ao Grande Expediente para ressaltar a importância da unidade de conservação. O Grande Expediente sobre os 25 anos do Taim foi realizado no dia 4 de agosto, às 14h, no Plenário da Assembleia Legislativa do RS. A TV AL transmitiu a solenidade ao vivo pelos canais 16 da NET e 8 da Viacabo, e também pela internet.

Prédio dos Correios de Rio Grande será recuperado

Foto: Eduardo Buchholz

Lindenmeyer na luta pelo seguro-defeso para as mulheres

O

deputado Alexandre Lindenmeyer esteve reunido com o diretor dos Correios do Rio Grande do Sul, Jair Batista Antunes, para tratar das demandas que envolvem a instituição na Metade Sul do Estado. A novidade foi a notícia da parceria com o Ministério Público Federal (MPF) para a recuperação do prédio histórico na rua General Netto, em Rio Grande. Os Correios permanecem na parte térrea e cedem os demais pavimentos para que o MPF faça a restauração. Para Lindenmeyer, “essa é uma notícia muito importante para a região, sobretudo para os riograndinos, à medida que trata da preservação da história da cidade”. Gabinete deputado estadual Alexandre Lindenmeyer Praça Marechal Deodoro, 101, sala 1001 CEP: 90010-300 Porto Alegre/RS F: (51) 3210 2326 alexandrelindenmeyer@al.rs.gov.br www.alexandrelindenmeyer.com.br Jornalista Responsável: Eduardo Buchholz (Reg. Prof. 5742) Produção: Tiago Collares e Marília Lopes

Boletim Informativo N° 17  

Cadeias produtivas Informativo N°17 - Agosto/2011 - Gabinete do Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer ma noite ímpar na história da FEARG/...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you