Page 1

A Empresa: A etimologia do nome Essênica deriva da palavra raiz Essenia pertencente a designação de uma sociedade Essenica cujos relatos datam de 3.000 anos A.C. possivelmente Foi o berço da descendência Abraânica da mesma linhagem de Ramesses, Jacó, Davi, Jesus. Os chamado os Essenios, eram reconhecidos principalmente Pela busca de sabedoria, conhecimento, temor de Deus e o desenvolvimento da cultura, em prol da humanidade. Fundada em fevereiro de 2001, a Essênica Hold vem imbuída do mesmo espírito de busca de soluções concretas, inteligentes, éticas e viáveis para fazer frente aos desafios do mundo presente.


Tecnologia Mundial em Construção a Seco Gerando Soluções


Capacidade Tecnológica: A Tecnologia da ESSÊNICA está sobre sólidos conhecimentos do desempenho e reações estruturais diante de fatores externos. Alicerçados por poderosíssimas ferramentas de calculo e a vasta pericia técnica de campo. A empresa é capaz de dar soluções as mais diferentes necessidades e disposições arquitetônicas.


Capacidade Operacional: Uma a cada três Obras em andamento em Steel frame No Paraná e em Santa Catarina, passa, passará ou passou pelos escritórios e funcionários da ESSÊNICA. Um Centro de treinamento do profissional Steel Frame, criado pela parceria FIEP/ ESSÊNICA/ PREFEITURA PINHAIS – Permite a Essênica remanejamentos e qualificações diferenciadas para atender possíveis demandas pontuais.


Adaptabilidade. A Essênica congrega padrões próprios de execução das suas obras aliando o que existe de mais avançado na construção civil às exigências culturais de cada região em que atua, Brasil, Chile, EUA, África e Uruguai. Em se tratando do mercado brasileiro a Essência converge esforços na tropicalização do sistema à seco, fazendo com que as adaptações culturais sejam amenizadas através de dispositivos próprios.


Capacidade de Hibridação. Na busca de soluções aos desafios da construção Civil, a Essênica se dá pela sinergia de sistemas construtivos diferentesA Essênica Dispõe de ferramentas que possibilitam a projeção e Execução de sistemas de compontes hibridos.. Resultando em operações de encamisamentos, de estruturais laminados, de peles em ligth, de frame laminados, frame em COS. (fotoao fundo) ...


Estudos de Produtos. Como resultante de diversos laboratórios de desenvolvimento de produtos. A Essência detém um largo acervo de soluções construtivas que se caracterizam pela busca de confiabilidade, desempenho e custos reduzido.


Módulos P1 Produto desenvolvido para suprir demanda de De um mercado de exigências extremas que dependam de velocidade construtiva, precisão e Desempenho. Para Canteiros de obras, Pavilhões Emergenciais, Hospitais de campanha, Refeitórios, Salas de Aula, casa de Remanejamento.


Desenvolvimento de tecnologia. Junto aos fornecedores e sempre Amparada por um seleto grupo de pesquisadores, químicos, físicos e Calculistas matemáticos, a Essênica se envolve diretamente na produção de novos conceitos e no melhoramento dos produtos nos ramos em que atua. Individualmente a Essênica também mantém fundo de pesquisas e experimentos que visam unir da melhor forma possível a Ciência, a ousadia e a responsabilidade. Sempre buscando o melhor custo beneficio. (ultima consolidação deste laboratório foi o aperfeiçoamento e a viabilização da placa cimentícia liquida)


Detenção do Processo produtivo. Como Trade a Essênica tem a Premissa de Exportadora e importadora de matéria prima e conhecimento profundo de fornecedores primários, detendo a cadeia de dos principais produtos necessários a execução das obras civis à que se propõe a construtora.


Acervos de Obras. 100% de obras entregues, PARANÁ, SANTA CATARINA, PIAUÍ, SANTIAGO-CHILE, PERNABUCO. Casas padrão popular, Casas de alto Padrão, um, dois, três pavimentos. Prédios padrão popular, prédios alto padrão. Pavilhões industriais, escritório de Obras, Colégios, shoppings, edifícios comerciais.




Integridade e Reconhecimento.


HISTÓRICO EMPRESA  

história Empresa

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you