Issuu on Google+

DAFRA News Edição 02 | Maio de 2012

Lançamento

DAFRA Roadwin 250R Esportividade em design e desempenho com muito conforto A Roadwin 250R é uma típica representante das esportivas, aliando o design característico dessas motocicletas e um motor robusto de 250cc para proporcionar excelente desempenho, sem perder o conforto no uso urbano ou mesmo em percursos mais longos em estradas. Com presença marcante em outros mercados, como o europeu, a Roadwin 250R conta com farol integrado à carenagem frontal, painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED azul, traseira completamente modificada para o mercado brasileiro, com lanterna em LED, freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17” e pneus Pirelli SportDemon. Um dos pontos fortes da nova Roadwin 250R é a ergonomia. Mesmo com uma posição de pilotagem esportiva, é possível conduzir a motocicleta em grandes percursos urbanos ou rodoviários de forma tranquila e agradável.

Duas Rodas

Saiba o que a imprensa especializada está falando sobre a esportiva da DAFRA

“A Roadwin surpreendeu no circuito misto completando a volta em menor tempo que a Comet, esta desfavorecida pelo elevado (186,4 kg, 13,4 kg a mais que a Dafra): 54s01 contra 54s69.” “Mesmo com 1 cilindro, o motor da Dafra Roadwin vibra menos que o esperado e não sacrifica o conforto durante a pilotagem. Apesar de ser a mais confortável das três, por minimizar a transferência de oscilações do asfalto para o guidão, surpreende pela estabilidade. A suspensão dianteira conta com 128mm de curso (120mm nas duas concorrentes), mas junto com o sistema traseiro oferece estabilidade nas curvas e não há tendência a oscilações por falta de progressividade.” “Conclusão: o desempenho geral pouco inferior ao da Kasinski Comet GT 250R, mesmo com motor de 1 cilindro, sinaliza uma boa relação custo-benefício. Afinal, custa R$ 2.500 a menos que a concorrente.”

“Por mais que beleza seja um conceito relativo (cada um tem um ponto de vista), não posso ignorar o assunto neste caso, pois estamos lidando com (pequenas) motos esportivas em que o visual tem relevância considerável. Assim, afirmo com todas as letras e sem medo de ser feliz: a Roadwin é uma belíssima máquina.” “Sair às ruas com a Dafra Roadwin 250R é ter certeza de que ela vai ser notada pelo seu visual atual e agressivo. Com um acabamento honesto, a nova motocicleta oferece uma boa relação de equilíbrio entre esportividade e conforto, com boas características para ambos os conceitos.” “Como um de seus atributos vale a pena mencionar o ótimo conjunto de freios, o qual revelou-se forte e seguro, sobretudo devido aos discos duplos na parte dianteira … O motor monocilíndrico Daelim de 247 cm3 com injeção eletrônica apresentou bom desempenho para trajetos urbanos. Destaque ainda para o consumo de combustível, que ficou dentro do divulgado pela marca e acima das nossas expectativas ao marcar 32,6 km/l.”

Motociclismo


Lançamento

DAFRA Roadwin 250R Conjunto óptico frontal integrado à carenagem, com ótima luminosidade

Design sport-racing

Fotos meramente ilustrativas

Injeção eletrônica

Traseira exclusiva para o mercado brasileiro: conjunto muito mais bonito, com lanterna traseira em LED, disposta numa posição harmônica com a carenagem, o que proporciona segurança e boa visibilidade diurna e noturna.

Rodas de liga-leve co frisos vermelhos, dand mais um toque esportividade, e equipad com pneus Pirelli Spo Demon. Sistema de freio disco duplo na dianteira e disco na trasei


om do de das ort os a ea ira. Motor de 250cc, 24cv, monocilíndrico, equipado com injeção eletrônica e refrigeração líquida: desempenho adequado para o dia a dia, com retomadas mais eficientes em comparação com a concorrência.

A esportiva mais confortável da categoria

Melhor freio entre as esportivas de 250cc

Manete de freio com regulagem

Tampa do tanque esportiva

Painel 100% digital, exceto conta-giros analógico, contendo: velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio, marcador de quilometragem ou milhas e ainda indicadores de nível de combustível, temperatura do motor, farol alto, piscas, neutro e sistema de injeção eletrônica.

Assento bipartido com revestimento antiderrapante


Saiba o que a imprensa especializada está falando sobre a esportiva da DAFRA Best Riders/Portal R7

“De melhor custo benefício do quarteto, a também lançada recentemente Roadwin 250R possui características muito próximas as da Honda CBR 250R. Isso quer dizer um rostinho bonito, aliada à facilidade de pilotagem e um posicionamento que proporciona mais conforto do que esportividade. Com um preço coerente pela tecnologia oferecida, a moto possui qualidades para filar boa parte desse bolo, pois está posicionada na mesma faixa das naked de 250/300 cm³ oferecidas no mercado pelo duopólio Honda e Yamaha. O valor de $ 12,490 é o mais baixo do comparativo.”

Moto.com

“Seus créditos positivos não ficam restritos apenas ao seu visual esportivo, os freios também merecem bastante destaque. São um dos melhores conjuntos de freios que já utilizamos em uma motocicleta deste porte!... O manete de freio dianteiro da Roadwin 250R ainda proporciona alguns níveis de regulagem, comum em motos acima de 600cc.” “Um fato que me chamou atenção foi o consumo da Roadwin 250R no perímetro urbano. Eu realmente não sou a pessoa mais indicada para fazer testes de consumo. Tenho 1,90m, peso aproximadamente 94kg e metade do tempo que levo para chegar em casa é no trânsito. Mas me surpreendi com a média de 27,5 km por litro que o modelo fez! Nas estradas, o modelo fez 31,5 km por litro. É uma boa marca se considerarmos as condições mencionadas.”

“Se dinheiro não estiver brotando na sua horta, mas quer uma moto carenada e honesta pela proposta, a Dafra Roadwin é a melhor opção.”

Quatro Rodas Moto

Motociclismo

“Com relação ao bem-estar do piloto (e garupa, sim, é possível leválo) os bancos receberam espuma com uma densidade maior e com ótimo grip e por isso são extremamente agradáveis. Já a posição de condução das pedaleiras e do guidão foi ajustada para permitir o uso no dia a dia das cidades em um tráfego mais pesado ou até mesmo em trechos rodoviários extensos, sem ficar incomodado com o grau de inclinação do corpo.”

“A Dafra foi mais rápida que a Honda e colocou antes no mercado a sua miniesportiva desenvolvida em parceria com a coreana Daelim Motor, a Roadwin 250R, que chega por um preço extremamente competitivo: 12.490 reais”

O Boletim DAFRA News é uma publicação do Departamento de Vendas e Marketing da DAFRA Motos para a rede de concessionárias. Jornalista Responsável: Patrícia Fernandes - MTb 32.216 Central de Atendimento ao Cliente DAFRA - 0800-7732-372 www.daframotos.com.br


Dafranews