Page 1


OPORTUNIDADE PARA INVESTIDORES


Ao investir nos Lançamentos Imobiliários Auto Financiados através do Sistema Obra a Preço de Custo o lucro é todo seu.

Simples assim!


Condomínio Incorporador

O Sistema Obra a Preço de Custo tem sustentação jurídica na Lei 4591/64, é organizado através da união de um grupo de pessoas, em torno de um empreendimento com o objetivo de construí-lo a Preço de Custo através de Auto Financiamento.


Condomínio Incorporador Formado o grupo de investidores é convocada uma Assembléia de Constituição do Condomínio Incorporador com a finalidade específica de construir o empreendimento e assumir a posição de Incorporador, com domínio das ações administrativas, financeiras, executivas, orçamentárias e contábil.

O Condomínio elege o Comitê Gestor que representa e a Comissão Fiscal, que fiscaliza todas as ações do Condomínio Incorporador;


Os Empreendimentos Os empreendimentos são lançados baseados em anteprojetos, planejados para ficarem prontos em 24 meses após a liberação do Alvará de Construção; Ao Condômino / Investidor caberá os custos do projeto arquitetônico, fração do terreno, taxas, serviços e materiais, conforme o orçamento estimativo, atualizado mensalmente pelo CUB-PR, fornecido pelo Sinduscon/PR.


Inadimplemento  Três parcelas consecutivas ou não sem pagamento

caracteriza inadimplência conforme previsto no Estatuto Interno e a unidade retorna para o Condomínio Incorporador que repassa para outro aderente através de leilão publico. O valor pago é devolvido no final da obra, atualizado pelo CUB/PR, descontado multa por rescisão de contrato, taxa de planejamento, administração e honorários de comercialização.


Transferência de Direitos A qualquer momento após efetivada a adesão o aderente pode transferir (com lucro efetivo) a unidade aderida através de INSTRUMENTO PARTICULAR DE CESSÃO DE DIREITOS RELATIVOS A ADESÃO AO CONDOMÍNIO INCORPORADOR .


Comparativo Para entender melhor os benefícios proporcionado pelo Sistema Obra a Preço de Custo analise este comparativo entre os formatos de Construção: Construção por Empreitada (Incorporação tradicional); Construção por Administração ou Preço de Custo; Construção a Preço de Custo através do Sistema Condomínio Incorporador à Preço de Custo


Comparativo CONSTRUÇÃO POR EMPREITADA

CONSTRUÇÃO POR ADMINISTRAÇÃO

Domínio Total do Incorporador;

Gestão do Incorporador fiscalizada pela comissão de representantes dos adquirentes;

Comprador paga e aguarda a entrega.

A Comissão de Representantes fiscaliza o andamento da obra.

SISTEMA OBRA A PREÇO DE CUSTO

Os próprios condôminos assumem a posição de Incorporador;

O Condomínio Incorporador administra diretamente a obra através do Comitê Gestor eleito pelos condôminos.


Comparativo CONSTRUÇÃO POR EMPREITADA

CONSTRUÇÃO POR ADMINISTRAÇÃO

SISTEMA OBRA A PREÇO DE CUSTO

O Comprador não tem conhecimento da saúde financeira do Incorporador. Também não tem controle sobre os valores e os materiais aplicados na obra.

 Comissão de Representantes fiscaliza os valores arrecadados e aplicados na obra, também fiscaliza os orçamentos e as compras de materiais e mão de obra.

 O Condomínio controla diretamente os recursos arrecadados e adquire os materiais e mão de obra.


Comparativo CONSTRUÇÃO POR EMPREITADA

Não tem conta bancária exclusiva do empreendimento;

CONSTRUÇÃO POR ADMINISTRAÇÃO

Tem conta bancária exclusiva do

empreendimento porém administrada pelo Incorporador;

A falência do Construtor / Incorporador atinge diretamente o empreendimento.

A falência do Construtor/ Incorporador atinge parcialmente o empreendimento.

SISTEMA OBRA A PREÇO DE CUSTO

Tem conta bancária exclusiva do empreendimento administrada pelos Condôminos através do Comitê Gestor;  A falência do Construtor não atinge o empreendimento.


Estrutura Operacional do Sistema


Estrutura Operacional do Sistema


Sistema Imóvel a Preço de Custo  

Nossa forma de trabalho, um sistema ágil e lucrativo.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you