Page 1

1


O Verbo em ação Era uma vez o nada da existência, o universo vazio, sem os planetas, portanto sem a Terra. Não existiam os homens, nem os animais, nem as plantas, nem os mares. Só Deus existia em forma de Espírito e habitava o infinito. Ele sonhava na sua suprema sabedoria em construir uma infinidade de seres espirituais e carnais, usando o poder extremo que Ele possui. O sonho foi se modelando e Deus iniciou a criação de tudo o que hoje existe por meio de Jesus, o verbo, que mais tarde se fez carne.

2


Jesus é o Princípio e o Fim e por meio Dele foram criados os céus e a terra. Tudo bem pensado, desde a plenitude da vida do homem, sua alimentação e seu bem-estar. Ao criar Adão e vendo-o só, criou Eva para ser sua companheira. Eles viviam na presença de Deus e nada lhes faltava. Neste meio tempo, lá no céu, havia sido criado um ser muito bonito chamado Lúcifer e este ser teve vontade de ser igual a Deus. As ideias de Lúcifer contaminaram uma quantidade enorme de anjos e Deus percebendo isto decidiu tirá-lo do céu, jogando-o na imensidão do universo, junto com os anjos caídos.

3


Ao chegar na terra, Lúcifer se materializou em forma de serpente e foi tentar Eva lá no Paraíso. Veja que Deus ao criar Adão e Eva colocou no meio do jardim do Éden a Árvore do Bem e do Mal para que o casal aprendesse a obedecer a Deus. Adão e Eva tinham tudo de bom ali no Paraíso. Tinham comida em abundância, não precisavam trabalhar e gozavam da companhia do Criador que os visitava todo cair da tarde. Deus apenas disse para que o casal não tocasse na árvore do Bem e do Mal. Podiam comer de tudo, menos os frutos daquela árvore, porque quem comesse morreria.

4


Ao ouvir isto, a serpente foi incitar Eva a comer a maçã e oferecer a seu companheiro Adão. E por acreditar nas palavras da serpente “coma e não morrerás” Eva comeu e deu a Adão. Ao comerem a fruta da desobediência, Adão e Eva, viram seus olhos se abrirem para a maldade e perceberam que estavam nus. Deus foi procurá-los no jardim e achouos escondidos, percebendo o que havia ocorrido. No mesmo instante, Ele expulsou os dois do Paraíso e mandou-os arar a terra e viver do fruto do seu próprio trabalho. Porém, Deus não os abandonou, continuou a cuidar deles.

5


Deus determinou que nas gerações após Adão e Eva nasceriam pessoas escolhidas para a salvação e elas teriam novamente a chance da vida eterna.

A preparação do plano Dentro do sonho já em andamento, Deus planejou coisas importantes para dar Vida Eterna a quem Ele escolheu e uma delas foi inspirar os homens a escreverem um livro onde as pessoas pudessem conhecê-lo. A Bíblia foi o resultado desta parte do plano. Nela Deus se revela e revela seu plano.

6


Deus, por ser onipresente, onisciente e onipotente (estar em todo lugar, saber tudo e poder tudo) fez uma leitura de todo o plano antes do mesmo ser posto em prática. O Livre Arbítrio nos foi dado e Deus analisou as nossas ações antes delas acontecerem. Após analisar a nossa vida, nosso comportamento, Deus escreveu no Livro da Vida o nome das pessoas que Ele iria salvar. Deus escolheu aquelas pessoas que Ele se agradou. Por isto está escrito que Deus nos predestinou para a salvação, porque a escolha Dele ocorreu antes de nós termos nascido.

7


Após montar o plano e já ter escrito o livro com os nomes que só Deus sabe quais são, Ele foi preparar o caminho para a salvação, ajudando os homens a levarem o plano em frente. Deus tem nos ajudado a realizar o Plano de Salvação orientando os homens a se juntarem em igrejas, para crescerem espiritualmente. Juntos estudamos a Bíblia e crescemos em Espírito. O plano da salvação tem outras partes importantes como a oração. Deus nos ensinou a orar para buscarmos ajuda somente Nele e a parte mais delicada do plano era mostrar aos homens que Ele cumpre suas promessas.

8


Ele prometeu enviar alguém para morrer por nossos pecados. Esta parte foi de sofrimento e foi Jesus quem sofreu por nós. A promessa feita em vários livros da Bíblia, escritos por vários profetas, apontava Jesus, o Messias, que morreria na cruz por pagamento dos nossos pecados. Deus não desistiu de nós e quer que venhamos a habitar no céu com Ele. Leia João 3:16 e entenda o amor incondicional de Deus para conosco. Esta certeza de morar no céu após a morte é para aqueles que aceitam Jesus como único Salvador.

9


Uma parte do sonho de Deus ainda está para se cumprir: é a parte da volta de Jesus que vem buscar os escolhidos. Muitos de nós na época seremos resgatados em vida e os mortos serão resgatados primeiro. Está escrito em I Tes. 4:16 a 18 O povo de Deus tem absoluta certeza desta volta de Jesus, porque tudo que Deus promete se realiza e falta muito pouco para se cumprir e Jesus voltar. Ao longo dos tempos, muitos já tentaram adivinhar a data da volta de Jesus, no entanto, só Deus sabe o dia e a hora exata desta volta.

10


Conclusão Você gostou desta história e sentiu vontade de conhecer melhor o nosso Deus? Se sua resposta foi sim, é porque você é um de nós. Então, o que você está esperando para honrar o nosso Deus? Comece por confiar em Deus e para tanto a fé nos foi ensinada. Ela é a força que nos leva a aceitar Jesus como único Salvador e esperar a sua volta.

11


Adore a Deus em Espírito e em verdade. Ele está procurando adoradores. João 4:23

12

O sonho de Deus  

Resumo do plano de Deus

O sonho de Deus  

Resumo do plano de Deus

Advertisement