Relatório dados secundários preliminar

Page 94

APÊNDICE Indicador

Esperança de vida ao nascer

Índice de GINI

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal

Indicador de Desigualdade Público/Privado Índice parasitário anual Malária

Descrição Número médio de anos que as pessoas deverão viver a partir do nascimento, se permanecerem constantes ao longo da vida o nível e o padrão de mortalidade por idade prevalecentes no ano do Censo. Mede o grau de desigualdade existente na distribuição de indivíduos segundo a renda domiciliar per capita. Seu valor varia de 0, quando não há desigualdade (a renda domiciliar per capita de todos os indivíduos tem o mesmo valor), a 1, quando a desigualdade é máxima (apenas um indivíduo detém toda a renda).O universo de indivíduos é limitado àqueles que vivem em domicílios particulares permanentes. Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Média geométrica dos índices das dimensões Renda, Educação e Longevidade, com pesos iguais. Razão entre o número de postos de trabalho médico ocupado na rede privada por 1.000 habitantes, sobre o número de postos ocupados na rede pública por 1.000 habitantes. Índice parasitário anual: exames positivos por 1.000 habitantes.

Taxa de incidência de acidentes do trabalho Taxa de mortalidade decorrente de acidentes de trabalho Taxa de letalidade decorrente da morte por de acidentes de trabalho Taxa de Fecundidade Total

Taxa de Incidência

Número médio de filhos que uma mulher deverá ter ao terminar o período reprodutivo (15 a 49 anos de idade). Número de casos novos confirmados da doença/agravo por 100 mil habitantes, na população residente em determinado espaço geográfico, no ano considerado.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.