Issuu on Google+

MANUAU!


?

QUEM SOMOS

Somos especialistas em Soluções de Aprendizagem e em consultoria estratégica voltada à Educação Corporativa.


UMA HISTÓRIA

DE SUCESSO

A academia da estratégia nasceu da união entre experiências de muitos anos de atuação em educação corporativa e a vivência executiva e empresarial em recursos humanos e comunicação. Um casamento de sucesso. Euclides e Graziela Moreno idealizaram uma empresa, onde pudessem colocar em prática tudo aquilo que acreditavam gerar resultados reais para cada um de seus clientes e que estivesse de acordo com suas crenças, seus valores e seus propósitos. A Proposta era ousada, ser mais do que uma consultoria, ser uma marca de referência. Isto os levou a uma única opção – a de atingir níveis de excelência em todas as esferas que tangem a construção de uma marca.


NOSSA MISSÃO

Transformar pessoas e organizações, por meio de soluções de aprendizagem, que contribuam efetivamente para o desenvolvimento humano e estratégico, impulsionando os resultados, e com isso, criando uma relação de confiança entre nossos clientes, colaboradores e parceiros.


DEU CERTO! Em 5 anos de existência atendemos mais de 70 empresas e estamos em 2 endereços.

125

96 %

DE SATISFAÇÃO

18

MIL

PESSOAS TREINADAS

DE

+ 400

PROFISSIONAIS

MIL

HORAS DE TREINAMENTO

26

ESTADOS

TODO O BRASIL


QUEM AJUDOU A CONSTRUIR A NOSSA HISTÓRIA


NOSSA ESSÊNCIA VERDADE. RESPEITO. RECONHECIMENTO.

R E S U LT A D O . SUPERAÇÃO.

PA I X Ã O. ENTREGA INCONDICIONAL.

C R I AT I V I D A D E . I N OVA Ç Ã O . TRANSFORMAÇÃO.

E N C A N TA M E N T O . RELACIONAMENTO. ENGAJAMENTO.


O QUE É

UAU PARA VOCÊ?

Para nós UAU é transformar algo que podia ser igual em algo surpreendente. É superar as expectativas. É encantar. UAU é acreditar na capacidade das pessoas, no desenvolvimento do ser humano. É reconhecer que uma empresa só cresce quando os colaboradores crescem.


UAU é para quem tem envolvimento, paixão e cumplicidade com o que faz. É querer sempre que o melhor aconteça. É alcançar metas e objetivos com a certeza de que cada desafio traz uma nova oportunidade. Viver UAU é se concentrar na eficiência e na organização. É saber fazer diferente para conquistar confiança. UAU é pra quem gosta de ir além do esperado. É oferecer mais do que foi desejado, simplesmente porque vale o esforço de um trabalho bem feito.

UAU é a força que nos move sentido em busca do conhecimento. Que nos dá a sustentação para correr sempre atrás do melhor não porque é somente o certo, mas porque queremos genuinamente atingir níveis de excelência. É estar pronto para o que der e vier. É estar antenado. UAU é se comunicar, atender, produzir. Permanecer juntos. É se envolver. É dar valor a todos que estão ao nosso lado. UAU é criar o inesperado. É

Trabalhar UAU é ter engajamento e responsabilidade. É ter comprometimento consigo mesmo e com os outros. É ser profissional ético e transparente.

inovar conceitos. É contribuir

É contribuir para que outras

temos orgulho em dizer UAU

empresas também sejam UAU. Para nós, essa pequena palavra tem a ver com solução de problemas, com realização de tarefas. Com a essência das reais necessidades.

para um mundo novo, melhor e diferente. Nós da Academia da estratégia para todos os nossos clientes. Porque UAU para nós é a satisfação daqueles que acreditam em crescimento e, sobretudo, em transformação.


FAZER DIFERENTE PARA FAZER

MELHOR


METODOLOGIA DE GESTÃO DE PROJETOS

A Academia da Estratégia utiliza a metodologia PMI* agregando as principais ferramentas disponíveis no mercado ao conhecimento técnico e especializado em Educação Corporativa. O objetivo é trazer para a Gestão de Pessoas todos os benefícios que uma gestão estruturada de projetos oferece.

PLANEJAMENTO

MEDIDAS E AVALIAÇÕES

GESTÃO

CONTROLE

ALINHAMENTO DE EXPECTATIVAS

 * (Project Management Institute)


METODOLOGIA EDUCACIONAL PRINCÍPIOS DA ANDRAGOGIA MODERNA

Os adultos aprendem de forma diferente das crianças. Nós, da Academia da Estratégia, fomos buscar nos princípios da Andragogia, segundo Malcom Knowles, as melhores práticas para estabelecer a conexão com o mundo do aprendizado adulto. NECESSIDADE DO SABER

AUTOIMAGEM

EXPERIÊNCIAS

ORIENTAÇÃO PARA APRENDIZAGEM

PRONTIDÃO PARA APRENDER

Abordagens participativas e inovadoras, exercícios práticos, experiências lúdicas, elementos de reflexão, vivências integradoras, jogos e estudos de casos, permeiam nossas soluções. Após analisarmos as necessidades de cada empresa ou organização adequamos as metodologias às características do projeto, programa ou treinamento.


MODELO 4CS Criamos o 4C - Modelo de desenvolvimento de treinamento, que segue a seguinte lógica educacional:

CONTEXTO

COLABORADOR

CONTEÚDO

Ao aplicarmos esta lógica educacional estabelecemos um caminho de sucesso para construir o conhecimento e promover as mudanças de comportamento.

CONSULTOR


NÃO É COM MÁGICA QUE SE FAZ UM BOM TRABALHO; É COM UM BOM TRABALHO QUE SE FAZ MÁGICA.

L E E CO CK ERELL


O Autor: Lee Cockerell foi presidente executivo de operações do Walt Disney World , lá esteve à frente, durante 10 anos, de 40 mil Membros do Elenco (e não de “funcionários”), cujo desafio diário era criar magia para os milhões de pessoas que visitavam os parques e hotéis. Durante sua carreira obteve destaque na indústria da hospitalidade, incluindo cargos executivos na Hilton Hotels e Marriott , Cockerell ganhou uma reputação mundial como especialista em experiência do cliente.

L E E COC K E R E L L

A Frase: “Um trabalho bem executado é fruto de planejamento, dedicação, perseverança, atenção aos detalhes, ousadia, criatividade e paixão, essas características devem estar sempre presentes para um resultado assertivo que impressione e encante á todos. As entregas são frutos das boas fórmulas e o cumprimento das responsabilidades, mas o brilho nos olhos se conquista com um algo a mais. ”


ACAD s ol uç ões

TREINAMENTO SOB MEDIDA P R O G R A M A D E D E S E N V O LV I M E N T O FORMA ÇÃO

J O G O S C O R P O R AT I V O S WORKSHOP TEMÁTICO

E S T R AT É G I A S E D U C A C I O N A I S TRILHA DE APRENDIZAGEM U N I V E R S I D A D E C O R P O R AT I VA EST RATÉGIA EDU CA C IO NAL

MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS GOVERNANÇA

D E S E N V O LV I M E N T O D E C O N T E U D O S P E R S O N A L I Z A D O S BANCO DE APRENDIZAGEM

CO N T EÚ DO

FÁBRICA DE CONTEÚDO M A PA D E A P R E N D I Z A G E M

TERCEIRIZAÇÃO DE INSTRUTORES DE TREINAMENTO I N ST RU TO R ES

P R O G R A M A D E F O R M A Ç Ã O D E M U LT I P L I C A D O R E S


REGRAS DE ETIQUETA PARA

O E-MAIL CORPORATIVO


Assim que sai da caixa de saída, o e-mail corporativo envia não só dados importantes sobre funções ou negócios, mas também diz muito sobre o remetente da mensagem. Estilo de escrita, formas de agradecimento e o bom uso da ferramenta transmitem ao destinatário impressões sobre a personalidade de quem envia o e-mail. A comunicação interna entre os colegas de trabalho, clientes ou colaboradores podem ser feitas também por mensagens instantâneas e telefones, além das redes sociais. “Tudo o que está vinculado ao profissional no ambiente de trabalho o representa, por isso é importante que a pessoa sempre passe uma imagem de credibilidade e comprometimento”, explica Romaly Costa, consultora de etiqueta profissional. O e-mail ocupa boa parte da rotina de trabalho, por isso veja algumas regras de etiqueta que indicam o uso saudável do e-mail corporativo:


O e-mail trocado tem conteúdo que pode ser lido pelo seu chefe? Se a resposta for não, ele deve sair do endereço de e-mail pessoal. “Assim como as demais ferramentas de trabalho o e-mail corporativo deve ter uso restrito para assuntos profissionais”, explica Ruth Bandeira, diretora da De Bernt Entschev Human Capital. A diretora desencoraja o uso do e-mail corporativo 1. E-MAIL CORPORATIVO

para críticas ou fofocas. “Hoje em dia, o e-mail tomou

SÓ PARA TRABALHO

o lugar do ‘cafezinho’ e as pessoas já não precisam mais levantar para comentar determinado assunto, usando o e-mail profissional para isso”, diz Ruth. “É cada vez mais comum o vazamento de informações via e-mail ou mídias digitais que podem causar danos à empresa”,

explica a advogada especialista em Direito Digital, Cristina Sleiman.

Ir direto ao ponto o mais rápido possível, sem deixar de fora o que é essencial. A sugestão parece fácil, mas nem sempre é lembrada na hora de explicar ao cliente um assunto delicado ou descrever um procedimento no trabalho. No meio de tanta a coisa a ser resolvida, os e-mails mais claros e objetivos são mais eficazes para transmitir a mensagem desejada e evitam o desperdício de tempo.

2. DIGA SIM À CONCISÃO


A comunicação profissional deve ser, de preferência, clara e sem abreviações. Isso significa que o uso de “vc” para “você” ou “qdo” para “quando”, por exemplo, pode ser evitado. “As abreviações podem até facilitar quando são usadas em intranet, como em sistemas de mensagens instântaneas corporativo, mas

3. ABRAÇOS, ABS OU BJO?

as palavras devem ser, de preferência, escritas completas nos e-mails”, sugere Ruth. No caso de finalizar uma mensagem, a forma de cumprimento “obrigado (a)” é o mais indicado pela consultora. Para Ruth, quando há um pouco

mais de intimidade, o “abraço” ou “abs” pode ser utilizado, mas o “beijo” ou “bjo” deve estar restrito ao círculo pessoal.

Na dúvida, cheque sempre um dicionário e não arrisque a sua credibilidade por conta de uma cedilha ou letra trocada. Como em qualquer outro texto, a capacidade de escrita do profissional está sendo analisada no e-mail, por isso a necessidade de sempre respeitar as regras gramaticais e o uso de vírgulas. O uso coloquial do português nem sempre cai bem em uma mensagem relacionada à rotina de trabalho. “As gírias e palavrões estão proibidas em e-mails profissionais”, alerta Ruth.

4. NÃO TROPECE NOS ERROS DE PORTUGUÊS


Um clique dado por engano e o e-mail é enviado pela metade ou com informações incorretas. Na hora de escrever, é importante checar com precisão as informações para ter certeza de que elas serão enviadas da forma desejada.

5. CUIDADO COM O BOTÃO “ENVIAR”

Da mesma forma, cuidado com o envio de mensagem ao destinatário incorreto. Uma dica que pode ajudar muita gente é deixar o campo “Para”, para preencher após a escrita do texto, o que pode prevenir um e-mail enviado antes da hora.

Nem sempre é fácil expressar a emoção desejada em uma mensagem apenas com palavras. No caso de e-mails profissionais, no entanto, não caia na tentação dos

emoticons . O uso de emoticons , variações de fonte, cor - e há quem use papel de carta para e-mail pode afetar a percepção do destinatário sobre a credibilidade e profissionalismo de quem escreveu o e-mail. “Mensagens com muitos enfeites podem até mesmo ser barrados pelo próprio filtro de spam do e-mail ou ir direto para lixeira sem ser lido”, diz Ruth. Para a consultora, discrição, bom senso e elegância são uma boa pedida.

6. ENFEITES NO E-MAIL PODEM IR PARA A LIXEIRA


ORGANIZAÇÃO

A Organização do ambiente de trabalho é fundamental não somente para o indivíduo, mas também para o todo. A Academia da Estratégia é composta por ambientes abertos, com decoração agradável e alegre. As mesas de trabalho são parte desta decoração, por isso devem estar sempre organizadas. O trabalho também flui melhor quando o ambiente está organizado e as fontes de informações físicas (livros, pastas, etc) têm fácil acesso. Nossos clientes e fornecedores se encantam com o ambiente quando entram. Vamos colaborar para manter esse UAU!


OS 5 S Etapa inicial e base para implantação da Qualidade Total, o Programa 5S é assim chamado devido a primeira letra de 5 palavras japonesas: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina). O programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho. A metodologia possibilita desenvolver um planejamento sistemático, permitindo de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários, com consequente melhoria da competitividade organizacional.

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA METODOLOGIA 5S SÃO:

1

Maior produtividade pela redução da perda de tempo procurando por objetos. Só ficam no ambiente os objetos necessários e ao alcance da mão;

2

Redução de despesas e melhor aproveitamento de materiais. A acumulação excessiva de materiais tende à degeneração;

3

Melhoria da qualidade de produtos e serviços;

4

Menos acidentes do trabalho;

5

Maior satisfação das pessoas com o trabalho.


ANOTAÇÕES


CRIATIVIDADE Capacidade de superar os limites da imaginação entregando resultados criativos e inovadores = UAU!

EFICIÊNCIA Unir paixão e talento na produção de resultados surpreendentes que transformam à vida de pessoas e organizações corporativas= UAU!

ENCANTAMENTO Entregar resultados apaixonantes que encantam a primeira vista ocasionando uma influência positiva e contagiante nas pessoas= UAU!

ENGAJAMENTO

A FORÇA QUE NOS MOVE

Apaixonar-se a cada dia pelo que faz, usar seus talentos com dedicação e paixão, de forma que seja percebido em um resultado Transformador= UAU!

EXCELÊNCIA Manter-se atualizado, desenvolver seus talentos, estar em sintonia com os parceiros e o mercado, preparar-se da melhor forma para entregar resultados surpreendentes= UAU!

PRONTIDÃO Estar sempre disponível para receber novos desafios, facilitar a compreensão ou execução de algo para alguém com excelência= UAU!

SUPERAÇÃO É ter atitude que supera obstáculos com dedicação e vencer desafios com criatividade, paixão e eficiência entregando resultados surpreendentemente encantadores e apaixonantes =UAU!


RECOMENDAÇÕES QUE VALORIZAM SUA IMAGEM E DA ACAD! Tenha uma atenção especial em suas escolhas de visual DICA

para que  não interfiram de forma negativa no seu profissionalismo e que não conflitem com a imagem que você quer passar do seu trabalho e da empresa que você representa.

EVITE

EXAGEROS DE QUALQUER TIPO Esmaltes, maquiagem, barbas, bigodes, cabelos, roupas, acessórios, gestual, linguagem, tom de voz, comportamentos, posturas, estação de trabalho..... Tudo isso também compõe sua imagem. É seu Marketing Pessoal! Tudo reflete sua personalidade, características pessoais, profissionais, educação, cortesia, elegância..... Prefira looks adequados ao ambiente corporativo e que valorizem seu perfil profissional.

DAMAS Cuidado com: decotes, transparências, comprimento de saias e vestidos, calças com cintura muito baixas para não se expor ao se sentar, não deixe à mostra o sutiã nem as alças dele. CAVALHEIROS Mantenha unhas curtas, barba feita ou bem aparada, cuidado com vestimentas muito largas ou muito justas.


No trato e atendimento ao cliente é recomendável que você use linguagem e trajes adequados ao perfil do cliente de modo a não contrastar ou destoar do contexto em que está inserido e representando de forma apropriada a imagem da Acad.

IMPORTANTE

A Academia da Estratégia respeita a liberdade de expressão e os valores individuais. A vestimenta adequada à corporação é uma sugestão de melhoria e não uma obrigatoriedade.


COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

A Academia da Estratégia é uma empresa bastante comunicativa, e respeita muito os códigos de ética e respeito. Quando nos referimos a clientes, propostas, valores, nós o fazemos de maneira discreta e cuidadosa. Nossos ambientes, de forma geral, são bastante abertos, isso permite grande interação entre todos. Assuntos sigilosos devem ser tratados da maneira correta, preferencialmente em salas de reuniões. O mesmo cuidado devemos ter com material de clientes em cima das mesas. Após utilizá-los, deixe os guardados em gavetas ou armários, evitado deixá-los expostos o tempo inteiro. As pessoas da Academia tem por característica o fácil acesso. O acolhimento é marca registrada! Sempre que precisar de alguma coisa, esteja a vontade para perguntar.


VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DO NOSSO LOGO?

+ SÃO TRÊS ELIPSES QUE FORMAM UM ÚNICO OBJETO,

+

OU SEJA, A SOMA DAS PESSOAS, PROCESSOS E ESTRATÉGIA

QUE FORMAM OS RESULTADOS.


MANUAU!

Programa de Desenvolvimento Interno

SÃ O PAULO Ru a Tei x ei ra da Si lva, 6 6 0 - c j . 3 2 Pa raí s o 04002- 03 3 (11) 3 206 -0400 AL P H AV IL L E Cal ; ada das Tu l i p as , 19 Centro Co mer c i al de Al p h av i l e 06 453 020



Manual