Pocket Provocante

Page 34

o que acha? “Minha mulher, meus filhos (ele tem um de 25 e um de 32 anos) acham que sou louco e quando vou para perto deles, serei sempre apenas isso”.

Atelier-Museu Se o figurino do anfitrião já impressiona, a entrada no atelier é um caso à parte. Começou com Jayme dizendo o seguinte: “pode subir no meu lombo, porque aqui é uma tumba. Essas costas são de um ex-combatente do Exército. Não tenha medo, só tem como entrar assim”. E lá fomos nós.

Todas as paredes são de barro e arenoso, com várias passagens e compartimentos. Para cada um deles há uma ideia diferente. “Quero transformar esse atelier em museu com setores de música, escultura, pintura gráfica... E um outro só com o caixão onde eu gosto de cochilar”, planeja. O projeto ainda contempla um espaço para vender lembrancinhas. No momento, há o caixão, os compartimentos, o silêncio, o calor sem janelas, as velas quase terminando e uma caixa de fósforos. E muitos sonhos e histórias. Sentado em um alçapão, ele conta que construiu o espaço com muito esforço, durante anos. “Muitos pensam que eu escavei até virar barro, mas eu trouxe arenoso e barro para construir paredes, cômodos e banheiro. Antes eu morava aqui, mas agora está sem água, sem luz e com problemas de insetos”, comenta. O corpo do sessentão – com problemas nas costas e nas vistas – reclama. Carregar a pesada armadura pelas ruas não é fácil. Por isso, ele entrou em um consórcio de moto e já ganhou. Agora só falta passar no teste do Detran. “Estou criando modelos cibernéticos para andar com capacetes bizarros como um ciborgue e roupas acopladas à moto”.

[34]


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.