Revista Ala Feminina Edição n°1

Page 12

Mais de 30 atletas deram um show de manobras na quinta etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard, realizado em Brasília no Lago Paranoá. Confira os resultados da categoria feminina: 1º lugar Camila Ortenblad, 2º Tereza Teca Lobato e 3º Gabriela Rondi. A próxima e última etapa do Circuito será realizada nos dias 21 e 23 de novembro, em Araraquara (SP). Foto de Gabriela Rondi segunda colocada na classificação geral com 365 pontos.

Divulgação

Billabong Wake Cup

Participação histórica das brasileiras em Pequim Com um número recorde de participantes nos jogos em Pequim, as atletas desbravaram o pódio e marcaram história nas olimpíadas 2008. Ketlyn Lima Quadros foi a primeira judoca brasileira a conquistar uma medalha olímpica, levou o bronze. Logo em seguida veio a conquista da 1ª medalha feminina da história da vela brasileira em jogos olímpicos. Juntas desde 2005, Fernanda Oliveira e Isabel Swan conquistaram bronze na classe 470. Depois foi a vez do futebol que ficou com a medalha de prata. As meninas eram as grandes favoritas. Na 1ª fase foram as líderes do grupo, na disputa pelo ouro, elas dominaram a partida mas perderam para os EUA por um gol. Maureen Maggi trouxe mais um feito inédito: o 1º ouro feminino e a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individual na história da participação brasileira. Maurren superou seu próprio limite e atingiu o melhor desempenho individual do país. Logo no primeiro saltou chegou a 7,04m, descartou as demais tentativas e garantiu o ouro por apenas um centímetro de diferença da russa Tatyana Lebedeva. No Taekwondo, a paranaense Natália Falavigna disputou em Pequim sua segunda olimpíada. Após derrotar a grega Kyriaki Kouvari por 3x1, a australiana Carmen Marton por 5x2, perdeu a semi- final por decisão dos árbitros e ganhou o bronze na vitória sobre a sueca Karolina Kedzierska por 5 a 2. O vôlei saiu ganhando desde o começo. As meninas já estavam em primeiro lugar na fase de classificação. Nas quartas de finais derrotaram o Japão e venceram as rivais chinesas, depois de quatro derrotas consecutivas em semi-finais olímpicas. A grande final foi contra os EUA e mesmo perdendo um set as brasileiras levaram o ouro. O povo brasileiro se orgulha com as conquistas da ala feminina! Parabéns meninas!

Localizado no litoral do Paraná, Antonina foi palco da única prova do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura. Os 170 atletas disputaram as modalidades de orientação, trekking (caminhada), mountain bike (ciclismo fora de estrada) e canoagem, todas elas na Mata Atlântica que circunda a região. Foram 110 quilômetros para as categorias Pró e Expedição (com duração prevista de 24 horas) e 48 quilômetros para a Aventura (7 horas de tempo previsto). As três equipes mais bem colocadas da categoria Pro conquistaram pontos para o ranking nacional e o direito de integrar a equipe paranaense que deve disputar o Mundial de Corridas de Aventura, que acontece em Portugal no ano que vem. #12 | Revista Ala Feminina

Divulgação

Extremaventura 2008 reúne 170 atletas


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.