Issuu on Google+


Rodrigo Rivelino

Incentivar o olhar de nossos colaboradores, clientes e amigos para a arte, investindo no desenvolvimento desta plataforma cultural com atitude e comprometimento, é algo que sempre buscamos. Faz cinco anos que o Projeto Portfólio promove exposições inesquecíveis e dá visibilidade a artistas experientes e inovadores, brasileiros e estrangeiros, no entanto esta edição, com as pratas da casa, tem um brilho especial, pois é a oportunidade de ver a arte e o olhar dos profissionais da agência, além de seus processos criativos. Realmente é um momento único, e fico bastante orgulhoso e feliz em fazer parte do desenvolvimento profissional e pessoal de quem trabalha na Aktuell. 


Fabio Mergulhão Curadoria

A fotografia me trouxe até a Aktuell há 13 anos. Aprendi um novo trabalho, evolui como pessoa e hoje como diretor de planejamento tenho o privilégio de participar da curadoria ao lado da Marina Mantovanini no PP#15. Os trabalhos apresentados não são os conhecidos lançamentos de produtos, nem o slogan da Copa do Mundo. Arquiteta, designer de produto, produtor, digital PR, planejamento e diretor de arte apresentam seus trabalhos pessoais, suas habilidades e veias artísticas. Diferente do dia a dia, tiveram liberdade de seguir suas próprias pautas, o resultado é uma mistura de visões, texturas, cores e muita imaginação. Pratas da Casa é a agência de portas abertas para a inquietude de seus colaboradores.


T o m S o rair e f o t ó g raf o | Dir e t o r d e art e

f l a v o rs . m e / t o ms o rair e t o ms o rair e @ m e . c o m

Porto-alegrense, filho de fotógrafos, fotoentusiasta e viciado por tecnologia. Foi durante a faculdade que criou o interesse pela criação publicitária e pelos cliques. Percebe a fotografia como um elemento crítico de sua visão do mundo através da câmera.


J u l ia n a S im õ e s f o t ó g rafa | Dir e t o ra d e art e

f l ic k r . c o m / p h o t o s / j u b asim o e s j u b asim o e s @ g mai l . c o m

Baiana de Salvador. Curte a garoa, numa boa, desde 1998. Apaixonada por fotografia, caligrafia, gatos, bicicletas, farinha, acarajé, sorvete de flocos e frases de Guimarães Rosa. “Sofredora” do Esporte Clube Bahia. Tia de Alice. Viciada em café e coleção de imagens. E já tem 38 anos de existência. Mas dizem que nem parece.


b r u n o c o sta i l u stra d o r | Dir e t o r d e art e

b e h a n c e . n e t / b fc o sta b r u n o @ b fc o sta . c o m . b r

Criado em apartamento, aprendeu cedo que para conversar com muitas pessoas só mesmo as inventando. Quando teve altura suficiente para alcançar o trinco da porta, o estrago já estava feito: o mundo dentro da sua cabeça já era bem maior do que o real jamais seria. Tímido e calado, jamais perde a oportunidade de falar a coisa errada na hora errada.


e d u ar d o ri b e ir o D e si g n e r | Dir e t o r d e art e

e d u ar d o - ri b e ir o . c o m c o n tat o @ e d u ar d o - ri b e ir o . c o m

Música desde bebê. Violão desde os doze. Photoshop desde os dezesseis. Comunicação desde os dezenove. Loucura desde sempre. Unir design e música é mais do que uma expressão sinestésica: é uma expressão de vida.


j u l ia n o b o rt o l i n d e si g n e r d e pr o d u t o

c o r o f l o t . c o m / b o rt o l i n b o rt o l i n rj @ h o tmai l . c o m

Além do olhar atento, é falador, brincalhão e tem um gosto duvidoso para piadas infames. Formado em designer de produtos, ele é um pouco índio, um pouco químico e um pouco artesão e se define na tríade pensar-projetar-fazer.


ama n d a am o rim i l u stra d o ra | Dir e t o ra d e art e

f l a v o rs . m e / ama n d a _ am o rim ama n d ica . am o rim @ g mai l . c o m

Geração X, alma Y, intenção Z. Paulistana, nascida no Ipiranga. Chico Buarque descreveria bem: avô cearense, bisavó índia, tataravô portuga. Família de muitas mulheres não poderia ser diferente: Atenas. É um mix de quase tudo, mas em horário integral é diretora de arte.


b atata a o k i f o t รณ g raf o | Dir e t o r d e art e

b atataa o k i . w ix . c o m / b atataa o k i b atataa o k i @ h o tmai l . c o m

O apelido que virou nome e o nome que virou apelido, Mรกrcio Aoki ficou conhecido como Batata pelos amigos pessoais e do trabalho. Comeรงou a rabiscar muito cedo, mas foi aos 14 anos que decidiu trabalhar com design. Foi neste universo que acabou se apaixonando pela fotografia e transforma todos os dias esta arte em hobby.


C ar l o s A l b e rt o L o u r e n ç o f o t ó g raf o | pr o d u t o r pr o m o ci o n a l

car l o sa l l o u r e n c o @ h o tmai l . c o m

Trab alha na área de Marketing Promocional há 20 a nos. Nas horas vagas, de dica-se ao budismo tibeta no e ap roveita as viagens espirituais qu e fa z ao re dor do mundo p ara fotografar. São nestes momentos de p a z qu e compõe belas p aisagens p or meio de seu olhar.


mari n a ma n t o v a n i n i f o t ó g rafa | e d it o ra d e c o n t e ú d o

f l ic k r . c o m / mr e q u e n a mari n ama n t o v a n i n i @ g mai l . c o m

Paulistana, criada no interior e jornalista desde os 23 anos. Aos 26, vendeu o carro para comprar uma câmera analógica, estudar fotografia e viajar pela América do Sul para clicar. Ainda não conseguiu entender o universo da imagem digital, por isso insiste nos filmes e nos grãos.


Ga b ri e l a P ir e s C o u t u ri è r e | A rq u it e ta

i n sta g ram . c o m / g a b i _ pir e s

Arquiteta, Cenógrafa e apaixonada por arte contemporânea. Vasculhar brechós e lojas de antiguidades, comprar aviamentos e tecidos, conversar com velhinhos e viajar estão entre as coisas preferidas. Descobrir lugares onde a tradição ainda é mantida. Costurar acabou virando um desdobramento disso tudo, uma forma de re-construir um universo imaginário onde as roupas podem contar histórias.


Fabio Mergulhão f o t ó g raf o | Dir e t o r d e p l a n e jam e n t o

f l ic k r . c o m / fa b i o m e r g u l h a o @ fa b i o m e r g u l h a o

Safra de 72. Assistente de estúdio em 1989. Nos 24 anos de captação publicou na Folha de São Paulo, The Guardian, Visionaire #41, e outros. Em 2005 foi editor de fotografia na Dj Mag Br. Hoje, Pai do Pedro, usa a fotografia para registrar b ons momentos.



Projeto Portfólio #15 - Mai 2013