Issuu on Google+

NOVA GAMA AJP 2014


A AJP Motos é o único fabricante português de motociclos e, desde 1987, desenvolve, produz e comercializa motos vocacionados para a prática do enduro-lazer e para deslocações em estrada. A AJP introduziu, ao longo dos seus mais de 25 anos de actividade, soluções e conceitos inovadores a nível mundial, que hoje são imagem de marca da empresa, como por exemplo o braço oscilante em alumínio fundido numa só peça, o depósito de combustível situado atrás e debaixo do banco e, nos modelos mais recentes, o quadro com dupla trave em alumínio. Embora as nossas motos sejam pensadas para o enduro-lazer, a AJP conta com uma longa tradição de participação em competição, onde tem alcançado inúmeros êxitos, e que sempre foi entendida pela empresa como um veículo fundamental de divulgação dos seus produtos e, principalmente, como um laboratório onde as motos são levadas ao limite e de onde se retiram importantes ensinamentos, quer para a melhoria dos actuais produtos, quer para o desenvolvimento de futuros produtos. Actualmente, as nossas motos são comercializadas em mais de 25 países, com destaque para Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Japão, Nova Zelândia e Israel. Em 2003, a empresa mudou-se para novas e ampliadas instalações fabris, localizadas em Lousada, onde foi desenvolvido o primeiro modelo da actual geração de motos. É nestas instalações que hoje desenvolvemos e produzimos as nossas motos, recorrendo à tecnologia mais avançada, sob rigorosos requisitos de qualidade, para depois as distribuirmos por todo o Mundo com o máximo cuidado, para garantir a satisfação do cliente, a começar no momento da compra e em todos os momentos da utilização das motos AJP. Conheça nas páginas seguintes a nossa gama de produtos.

Nada se compara à sensação de andar por um caminho que ninguém percorreu antes. António Pinto Fundador e Administrador

www.ajpmotos.com


Gama PR3 A nova PR3 é a nova expressão da inovação tecnológica que distingue a AJP. O quadro misto com duas traves de alumínio e berço em aço garante ao mesmo tempo eficácia na condução, peso reduzido e design inovador. A PR3 incorpora tecnologias próprias da AJP, tais como o depósito de combustível debaixo do assento, o braço em alumínio polido, a ciclistica aprimorada, com particular destaque para as versões PRO, a distribuição optimizada do peso, mantendo características ímpares para a prática do Enduro laser. A nova PR3 desdobra-se em 5 versões que vão desde a versátil e económica Enduro 125, passando pela referência Enduro 240 e que termina na irreverente MX 240, que faz as delícias de quem gosta de brincar em pista. Todas estas versões partilham a mesma comprovada base mecânica, com provas dadas em várias provas de Enduro em França, onde a PR3 se impõe face à concorrência. Pensada e desenvolvida para todos os utilizadores de todas as idades, a gama PR3 tem sempre a opção mais indicada para o seu estilo de condução e para as suas necessidades. As versões Enduro são extremamente versáteis e robustas enquanto as versões Supermoto são as indicadas para uma utilização urbana. Para uma utilização mais radical em pista a MX proporcionam divertimento com custos reduzidos.

www.ajpmotos.com


PR3 125 Trail Esta moto alia a fiabilidade e a economia para o dia-a-dia. Equipada para as deslocações citadinas e perfeita para quem iniciar no mundo das duas rodas.

PR3 125/240 Enduro A moto ideal para o dia-a-dia: económica, versátil e fiável. E ao fim-de-semana podes sempre ir curtir para o monte! O conjunto suspensões-pneus dãote a possibilidade de andares em todo o lado, em segurança. A PR3 240 Enduro oferece-te um óptimo compromisso entre comportamento e perfomance. O binário do motor de 240cc é o ideal para passares pelas trialeiras e deixares os outros para trás!

PR3 125/240 Supermoto Não há melhor para as deslocações na cidade: a SM 125 é uma mota compacta, com um assento baixo que permite mesmo a quem tenha menor estatura, poder apoiar os pés no chão quando a mota está parada. Há scooters que não te deixam! O motor de 240cc torna a condução da SM muito agradável e faz das deslocações inter-urbanas um prazer! Alia o baixo consumo a uma disponibilidade excelente, a fiabilidade ao baixo custo de manutenção. Não encontras outra 240 assim à venda!

www.ajpmotos.com


PR3 125/240 Enduro Pro Com a PR3 Enduro PRO podes começar a aprender a regular a tua mota para obter o melhor comportamento, e desta forma vai ser possível andar mais rápido em todas condições. O potente motor de 240c a 4 tempos com o seu elevado binário permite-te subir as mais difíceis trialeiras com um à vontade incrível.

PR3 240 MX Pro Entra no mundo do todo-o-terreno com uma mota leve, robusta e económica! O potente motor de 240c a 4 tempos com o seu elevado binário permite-te subir as mais difíceis trialeiras com um à vontade incrível.

PR3 Motor Cilindrada Potência Binário Carburador Arranque / Caixa de velocidades Suspensão Dianteira Suspensão Traseira

Travão Dianteiro | Traseiro Altura Assento Distância entre eixos Peso Depósito Pneu Dianteiro | Traseiro

Cor

1 cilindro, 4 T., 2 V., Refrigeração a ar | Óleo, OHC 124cm3 | 233cm3 9,3 Kw (12,6 cv) | 14,7 Kw (20 cv) 8,5 N.m./8000rpm | 18 N.m./7000rpm Ø 30mm Eléctrico + pedal / 5 velocidades AJP 38mm - curso 240mm multiajustável Sistema directo – Trail Sistema progressivo Ollé - curso 280mm Enduro / Supermoto Sist. progressivo ZF Sachs - curso 280mm multiajustável MX Pro / Enduro Pro Disco Ø 260mm | Disco Ø 220mm 840mm 1320mm 89 kg – MX Pro | 100 kg – Trail/Enduro/Supermoto 7,0 L 2,75 - 19" | 3,25 - 17" – Trail 70/100 - 19" | 90/100 - 16" – MX Pro 70/100 - 19" | 100/100 - 17" – Enduro 100/80 - 17" | 130/70 - 17" – Supermoto Branco

www.ajpmotos.com


Gama PR4 A nova PR4 leva mais além o conceito do modelo que substitui e que foi considerado pela imprensa especializada uma referência para a prática do Enduro lazer. As características fundamentais para a prática do Enduro lazer foram melhoradas, graças ao novo quadro com dupla trave de alumínio, que reduziu o peso do quadro, melhorando a maneabilidade e ao mesmo tempo mantendo elevados níveis de rigidez. A posição de condução foi melhorada, com o posicionamento do guiador numa posição ligeiramente mais elevada, permitindo um melhor controlo da mota em qualquer situação. As performances da nova PR4 foram comprovadas em várias competições que tiveram lugar em França, onde vários protótipos participaram em competições de Enduro, tendo vencido contra toda a concorrência. A nova PR4 mantém a aposta da AJP em oferecer aos seus utilizadores materiais e componentes de qualidade comprovada, como é o caso de suspensões da Marzocchi e ZF Sachs, pneus Michelin, guiadores Reikon aliados a métodos de fabrico, montagem e controlo que garantem a qualidade final do produto. A gama PR4 é composta por 4 versões: Enduro, Supermoto, Enduro Pro e Extreme. Em conjunto com as versões propostas para a PR3, a gama AJP oferece um leque alargado de opções para quem procura uma mota com design moderno, condução fácil, motores fiáveis e económicos e um desempenho impar em todas as situações.

www.ajpmotos.com


PR4 125/240 Enduro Facilidade de condução, boas prestações e a possibilidade de ires até onde quiseres é o que a PR4 125 Enduro te oferece, com baixo custo de utilização. A referência da classe volta a atacar! As suas suspensões, motor e quadro inovador permitem a qualquer utilizador tirar o máximo partido do conjunto equilibrado e eficaz. Nada te deterá aos comandos da PR4 240 Enduro!

PR4 125/240 Supermoto Uma óptima escolha para as deslocações diárias, para o trabalho, escola ou lazer. O motor de 125 cc oferece economia e fiabilidade, garantindo custos de utilização diminutos. Com o motor de 240 cc a PR4 SM é uma mota fantástica para a estrada! A disponibilidade do motor em conjunto com a ciclistica aprimorada faz desta mota uma delícia para os condutores mais apressados.

PR4 125/240 Enduro Pro Com a PR4 Enduro PRO podes começar a aprender a regular a tua mota para obter o melhor comportamento, e desta forma vai ser possível andar mais rápido em todas condições.

www.ajpmotos.com


PR4 240 Extreme Tal como o nome indica, esta edição está especialmente preparada para ultrapassar os teus limites.

PR4 Motor Cilindrada Potência Binário Carburador Arranque / Caixa de velocidades Suspensão Dianteira

1 cilindro, 4 T., 2 V., refrig. a ar | refrig. ar e óleo, OHC 124cm3 | 233cm3 9,3 Kw (12,6 cv) | 14,7 Kw (20 cv) 8,5 N.m. / 8000 rpm | 18 N.m. / 7000 rpm Ø 30mm Eléctrico + pedal / 5 velocidades Marzocchi 40mm - curso 260mm multiajustável Enduro / Supermoto / Enduro Pro Marzocchi 48mm - curso 300mm multiajustável – Extreme

Suspensão Traseira

Sistema progressivo ZF Sachs - curso 300mm Enduro / Supermoto ZF Sachs c/reservatório - curso 300mm multiajustável Enduro Pro / Extreme

Travão Dianteiro / Traseiro Altura Assento Distância entre eixos Peso Depósito Pneu Dianteiro | Traseiro Cor

Disco Ø 260mm / Disco Ø 220mm - EN/EN Pro/Supermoto Disco Ø 270mm flutuante / Disco Ø 220mm - Extreme 920mm 1395mm 105 kg 7,0 L 90/90 - 21" | 120/90 - 18" – Enduro/Enduro Pro/Extreme 100/80 - 17" | 130/70 - 17" – Supermoto Branco

www.ajpmotos.com


Gama PR5 A AJP PR5 é o novo expoente da AJP MOTOS. Representa a experiência acumulada ao longo de vários anos no segmento do Enduro lazer, onde os modelos da AJP MOTOS eram a referência. A AJP PR5 pretende ser igualmente a nova referência no Enduro lazer e para isso apresenta um chassis com dupla trave em alumínio resistente mas ao mesmo tempo leve, o que proporciona uma condução ágil e rápida, em conjunto com as suspensões de grande qualidade, invertida com 48mm na frente e amortecedor com reservatório separado, ambos multi-reguláveis, para que seja possível adaptar o comportamento da moto em função do estilo de condução do utilizador. O motor de 250cc alimentado por um sistema de injecção electrónica é ao mesmo tempo extremamente possante em baixas e médias rotações, o que é óptimo para a prática de Enduro e económico, com um consumo reduzido, graças ao controlo exacto da quantidade de gasolina necessária para um óptimo desempenho. A AJP PR5 250 representa o regresso de motos de Enduro acessíveis não só ao nível do seu preço, mas também a todos os utilizadores que não pretendem uma moto de competição pura, extremamente exigente ao nível físico, mas uma moto para se divertir, com custos reduzidos de utilização.

www.ajpmotos.com


PR5 250 Enduro A moto perfeita para um fim-de-semana perfeito, por trilhos, trialeiras e tudo o que mais vier!

PR5 250 Extreme Tal como o nome indica, esta edição está especialmente preparada para ultrapassar os teus limites.

PR5 Motor Cilindrada Potência Binário Carburador Arranque / Caixa de velocidades Suspensão Dianteira

1 cilindro, 4 tempos, 4 válvulas, Refrigeração liquida, OHC 249cm3 20,2 Kw (27,5 cv) / 8000 rpm 23 N.m. / 7000 rpm Injecção electrónica Delphi 34mm Eléctrico / 6 velocidades ZF Sachs 48mm - curso 300mm multiajustável Enduro/Supermoto Marzocchi 48mm - curso 300mm multiajustável – Extreme

Suspensão Traseira Travão Dianteiro / Traseiro Altura Assento Distância entre eixos Peso Depósito Pneu Dianteiro | Traseiro

ZF Sachs c/reserv. - curso 300mm multiajustável Disco Ø 260mm / Disco Ø 220mm – Enduro / Supermoto Disco Ø 270mm flutuante / Disco Ø 220mm – Extreme 950mm 1440mm 115 kg 7,5 L 90/90 - 21" | 120/90 - 18" – Enduro / Extreme 100/80 - 17" | 130/70 - 17" – Supermoto Branco

Cor

www.ajpmotos.com


AJP MOTOS, SA Rua de Santana, 91 • 4620-510 Pias, Lousada T: +351 255 815 122 • F: +351 255 815 123 info@ajpmotos.com • www.ajpmotos.com


Nova Gama AJP 2014