Issuu on Google+


APRESENTAÇÃO 03

A AITECOEIRAS E O «OEIRAS VALLEY» Constitui objectivo global da AITECOEIRAS a realização de actividades de internacionalização, promoção e desenvolvimento empresarial e das tecnologias do Concelho de Oeiras, tendo em vista contribuir para o incremento do investimento estrangeiro, da produtividade e da competitividade empresarial, assumindo simultaneamente o papel de agente dinamizador das novas actividades económicas no Concelho.

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE OEIRAS

Para a prossecução dos seus fins, a associação propõe-se: a) Promover a imagem do Concelho, n a c i o n a l e i n te r n a c i o n a l m e n te , revelando as suas potencialidades e incentivando o investimento, em especial na área de serviços com elevada qualidade ou incorporação de tecnologia.

d) Contribuir para a criação de redes empresariais e de “clusters” incluindo empresas de serviços de alta qualidade, empresas de elevada intensidade tecnológica e Centros de Investigação e Universidades do Concelho de Oeiras.

b) P ro m ove r e c o n s t r u i r u m a aproximação de desenvolvimento integrado e sustentável do Concelho de Oeiras, através da atracção de empresas de serviços de âmbito privado e organizações sem fins lucrativos nos sectores mais dinâmicos da área económica e social.

e) Incentivar a modernização do sistema produtivo e empresarial do Concelho de Oeiras, através de acções de divulgação das novas tecnologias e fomento da sua transferência.

c) Fomentar e promover a criação de novas empresas em sectores de serviços, relativamente aos quais ex i s t a m t ra d i ç ã o e va n t a g e n s comparativas e onde estejam subjacentes processos de inovação e de alto valor acrescentado.

f) Construir uma Intranet Empresarial e promover a utilização generalizada das novas tecnologias de informação e comunicação nas instituições públicas, empresas e famílias do Concelho de Oeiras. g) Actuar como entidade geradora de aproximação dos interesses públicos e

Edição N.0 | Outubro . Novembro . Dezembro

privados com vista ao desenvolvimento de projectos que contribuam para o desenvolvimento económico e das tecnologias e a criação de emprego qualificado no Concelho de Oeiras. h) Apoiar projectos de investigação e inovação tecnológica, fomentando as ligações entre Universidades, Institutos, Parques Tecnológicos e Empresas, facilitando e promovendo a introdução e divulgação de novas tecnologias. i) Promover e realizar eventos de divulgação e atracção de investimentos na área económica e das tecnologias. j) Apoiar projectos de investigação e inovação tecnológicas que promovam energias renováveis e a sua promoção no Concelho.


APRESENTAÇÃO 04

O CONCEITO «OEIRAS VALLEY» A AITECOEIRAS criou o conceito de “Oeiras Valley” cujo significado preciso é: “Região Integrada de Desenvolvimento, suportada em unidades de conhecimento intensivo, ligada aos Clusters das Tecnologias de Informação e Comunicação, Biotecnologias e Tecnologias da Saúde e Tecnologias Tropicais, onde são criadas as condições necessárias para a localização, a nível internacional, destas unidades, promovendo emprego qualificado e condições ímpares de qualidade de vida e de ambiente de trabalho”.

Constituem Objectivos Estratégicos da AITECOEIRAS no desenvolvimento do “OEIRAS VALLEY”, os seguintes: - Promover e manter actualizada uma reflexão estratégica estruturada e intelectualmente aprofundada sobre o modelo de desenvolvimento de “Oeiras Valley”. - Desenvolver processos de promoção internacional de “Oeiras Valley” atraindo empresas internacionais de base tecnológica. - Promover a criação de Redes e Clusters, integrando empresas, universidades e institutos de investigação, nacionais e estrangeiros. - Desenvolver Redes Digitais globais e acções de cooperação internacional entre empresas e unidades de base tecnológica e também entre empresas e unidades de serviços complementares que integram o conceito sistémico de “Oeiras Valley”. - Promover a exportação do conhecimento gerado e adquirido em “Oeiras Valley” para outras regiões, utilizando as Redes de cooperação criadas.

O 1º ENCONTRO

OEIRAS E O CLUSTER TIC DE OEIRAS VALLEY

O 1º Encontro INFOTECH proporcionará uma oportunidade de apresentar às empresas sediadas no Oeiras Valley estes objectivos e debater as formas de dinamizar o cluster, identificando potencialidades, objectivos, e parcerias e priorizando acções concretas que tragam mais valias objectivas às empresas envolvidas. Serão apresentados dois instrumentos especificamente desenhados para servir os Clusters, nomeadamente o das TICs, o Portal OEIRAS VALLEY e a Magazine Electrónica associada, numa versão “zero” para ser analisada e criticada pelas empresas participantes.

Edição N.0 | Outubro . Novembro . Dezembro


ENTREVISTA 05

ORACLE 20 ANOS EM PORTUGAL 20 ANOS EM OEIRAS ENTREVISTA A VÍTOR RODRIGUES Technology Leader da Oracle

A Oracle tem crescido significativamente nos últimos anos inclusivamente pela aquisição da Sun Microsystems. Qual a estratégia da Oracle? A Oracle Corporation é líder mundial no fornecimento de software empresarial, aberto, completo e integrado. O objectivo da Oracle é disponibilizar produtos e serviços tecnológicos que respondam às necessidades e desafios dos nossos clientes e contribuam para o aumento da sua competitividade. A indústria das TICs tem sofrido o seu percurso natural de amadurecimento e ajustamento à evolução dos países e das economias e em resposta a um conjunto de tendências do mercado/clientes: - Aumento da massa crítica dos fornecedores, para potenciar a sua sustentabilidade financeira e o processo de inovação; - Soluções pré-integradas, para diminuir a complexidade e os custos de integração/manutenção; - Redução significativa do número de fornecedores do cliente, para simplificar administração de contratos e a resolução de problemas. Neste contexto em 2005 a Oracle iniciou uma nova fase, tendo definido um plano de expansão a 5 anos, que previa um crescimento global na receita de 10 biliões de USD para 25 biliões de USD, assente em 2 vectores: inovação e aquisição. O objectivo era consolidar a Oracle como uma das empresas referência em TI a nível mundial e atingir o estatuto de parceiro estratégico em TI dos seus clientes e parceiros. Ao longo deste período a Oracle adquiriu mais de 60 empresas de software, em diferentes áreas: bases de dados, segurança, integração, gestão de conteúdos, business intelligence, aplicações horizontais e aplicações verticais. O progresso foi notável, traduzido em números: - 105.000 empregados; - 145 países; - 370.000 clientes, 100% dos Fortune 100; - 7. 5 biliões de USD de facturação no primeiro trimestre deste ano fiscal (Junho a Agosto de 2010), 29 biliões de USD nos últimos 4 trimestres. Com a recente aquisição da Sun Microsystems a Oracle ampliou a sua oferta à área de hardware, tendo definido um novo posicionamento estratégico como empresa líder no fornecimento de Sistemas - soluções hardware e software completas, abertas e integradas, ‘from applications to disk’. O objectivo é mudar o paradigma da indústria de TI, minimizando os custos e riscos dos clientes e simplificando a sua vida - soluções pré-integradas desenhadas para actuarem como um todo, ‘out of the box’.

Edição N.0 | Outubro . Novembro . Dezembro


ENTREVISTA 06

E qual a relação da Oracle com Portugal e com Oeiras onde escolheu instalar-se? A Oracle Portugal, subsidiária da Oracle Corporation, comemora em 2010 vinte anos de actividade em Portugal. A presença da Oracle em Portugal encontra-se intimamente ligada ao município de Oeiras e ao empreendimento Lagoas Park. Presente no concelho de Oeiras desde a criação da subsidiária em Portugal, a Oracle foi a empresa que em Julho de 2001 inaugurou aquele complexo, que é hoje uma referência em termos de parques empresariais. Em Junho de 2010 a Câmara Municipal de Oeiras distinguiu a Oracle com o Diploma de Mérito Municipal-Grau Ouro, por actos e serviços praticados de particular relevo no âmbito do Município e do País. A evolução da Oracle Portugal nos últimos 5 anos foi também muito positiva, tendo duplicado a facturação local neste período. A Oracle conta hoje como clientes um número muito significativo das empresas privadas nacionais (nomeadamente as empresas de grande e média dimensão) e do sector público, onde tem participado em projectos estruturantes.

SOFTWARE.HARDWARE.COMPLETE.

«...a Câmara Municipal de Oeiras distinguiu a Oracle com o Diploma de Mérito Municipal-Grau Ouro..»

Na visão da empresa faz sentido a formação e promoção do Cluster TIC Oeiras Valley? O Município de Oeiras e o Oeiras Valley reúnem condições únicas para tornarem Oeiras numa região de desenvolvimento integrado e sustentável, de referência a nível nacional e internacional. A região dispõe de um conjunto de activos único que lhe conferem uma elevada qualidade de vida. Estas condições diferenciadoras contribuiram para que um número muito significativo de empresas nacionais e internacionais de referência nas TICs tenham escolhido Oeiras como local para a sua sede em território nacional. Esta presença, conjugada com a existência no Oeiras Valley de Universidades e Institutos de Investigação, criam condições ímpares para o desenvolvimento de um Cluster das Tecnologias de Informação e Comunicação. Este cluster será um instrumento catalizador: - do surgimento de novas empresas de alto valor acrescentado; - da modernização e aumento de competitividade das empresas do concelho, pela incorporação de novas tecnologias; - da criação de redes empresariais de valor, contribuindo para o desenvolvimento de Portugal.

«...Oeiras tem condições para se tornar numa das regiões mais competitivas na Europa.»

A competitividade internacional, mais do que entre os Estados, disputa-se hoje entre regiões e Oeiras tem condições para se tornar numa das regiões mais competitivas na Europa.

Como se insere a Oracle no Cluster das TICs? A Oracle dispõe de uma oferta hardware e software muito abrangente e em constante inovação, resultado de um investimento anual superior a 4 biliões de USD em Investigação e Desenvolvimento. A experiência internacional da Oracle, presente na maioria dos países e com projectos em virtualmente todas as indústrias, poderá ser um contributo importante para o cluster. Um factor particularmente relevante para o sucesso de um cluster TICs é a criação de competências. Nesta dimensão a Oracle poderá igualmente dar o seu contributo, mobilizando o seu eco-sistema interno e externo (clientes e parceiros) na aquisição de competências, idealmente em colaboração com as instituições de ensino superior participantes no cluster. Sobre os benefícios para a Oracle do envolvimento no Cluster TICs, é uma excelente oportunidade: - Para participar em redes empresariais e em projectos inovadores de elevado valor acrescentado; - Para desenvolver relações com as empresas, universidades e centros de investigação do concelho; - De marketing, pela participação nas iniciativas de mercado organizadas pela AITECOEIRAS. Pelo exposto acreditamos estarem reunidas condições para o estabelecimento de uma relação win-win.

Edição N.0 | Outubro . Novembro . Dezembro

| Vitor Rodrigues Technology Leader


EMPRESAS 07

WELISTEN BUSINESS SOLUTIONS WeListen is a business solutions provider, focused on catalyzing the development of our customers’ potential in the areas of Innovation and Collaboration. WeListen offers platforms for enterprise innovation management, collaboration, knowledge and content management, community and social networking as well as consulting and professional services in such domains/areas.

PRODUTOS/SERVIÇOS INNOVATIONCAST InnovationCast is an end-to-end Enterprise Innovation Management software, developed on the premise that going from ideas to value requires sustained engagement and the collaboration of a variety of stakeholders and competencies - both inside and outside your company. With InnovationCast organizations are able to pose challenges, capture and envolve ideas and work collaboratively on innovation opportunities and innovation projects, translating their investment in innovation into value. Product Website: www.innovationcast.eu TELLIGENT ENTERPRISE & TELLIGENT COMMUNITY To equip you with the best-of-breed collaboration solutions, we partner with Telligent – the leader in enterprise collaboration and community software. Telligent has an impressive history of firsts and a proven track record, powering more than 3000 of the largest and most demanding organizations in the world. Engage and measure interaction with customers, partners and prospects. Telligent Community powers online communities and enables companies to reduce costs, improve revenue, and spur innovation to drive business. Within organizations, Telligent Enterprise connects people and information regardless of their hierarchy and location, enabling meaningful collaboration. CONSULTING EXPLORE Your organization’s potential with our consulting and facilitation services. We partner with our clients to catalyze the development of their organization's competencies. Our main intervention areas are: innovation-based, knowledge-based and learning-based management, collaboration, real-time scenario planning and decision-making. Our action-focused interventions are designed to ignite, develop and sustain systems that explore your company’s distributed intelligence. The base of our operating principles is simple: assure that our clients get high value for their investment aimed at helping their companies to work better in practice. TAILORED DEVELOPMENT We understand the importance of your business’ critical processes and how the solutions that support them must be closely linked to your company’s identity. That’s why at weListen we take pride in being able to use our knowledge and experience in software development to create flexible solutions that are fully adapted to your business. By involving our customers and users throughout the development process, we develop custom easy-to-use solutions that actually apply to your business' reality. All done in a flexible, communicative and iterative environment.

CLIENTES

PARCEIROS

MILESTONES 2007 - December | WeListen is founded. 2010 - June | InnovationCast selected as one of the four finalists of Enterprise2.0 Launchpad, in Boston. - September | InnovationCast nominated for Forrester’s Groundswell Awards 2010 with our success story at MotaEngil.

TAGS Enterprise Innovation Management, Collaboration Solutions, Enterprise 2.0, Social and Community Software.

PEOPLE Leonardo Varella-Cid Co-founder | Business Development leonardo.varella@welisten.eu Carlos Mendes Co-founder | Product Manager carlos.mendes@welisten.eu Ricardo Lapão Co-founder | Software Engineer ricardo.lapao@welisten.eu Bruno Lopes Co-founder | Lead Developer bruno.lopes@welisten.eu

CONTACTOS WeListen Business Solutions Neopark Av. Tomás Ribeiro 43 – 2H, 2790-221 Carnaxide, Portugal

Tel: (+351) 210 965 042

www.welisten.eu contactus@welisten.eu

A.P.A.C.

Edição N.0 | Outubro . Novembro . Dezembro


EMPRESAS 08

IDENTITY BUSINESS CLUSTER Fundada em Abril de 2005, no TagusPark, a Identity é uma empresa portuguesa que actua na área das Tecnologias de Informação. Tem como missão fornecer soluções e serviços desenvolvidos em cluster com parceiros comerciais, universidades e laboratórios de I&D, sempre com a inovação, excelência e diferenciação como conceitos nativos. A Identity baseia a sua actividade em unidades de negócio distintas, mas complementares: Data Identity, especialista em IT Services; Everywhere Identity, especialista em soluções de Gestão do Conhecimento; Life Identity, especialista em soluções de lifestyle. A equipa jovem, experiente e empreendedora é, sem dúvida, o maior activo da Identity. Todos os colaboradores têm em comum um forte know-how profissional e académico e uma inequívoca capacidade e vontade de disponibilizar serviços e soluções de excelência que criem valor acrescentado nos seus clientes.

PRODUTOS/SERVIÇOS

MILESTONES

DATA IDENTITY A Data Identity é a unidade especialista em serviços de Tecnologias de Informação (TI) que actua no segmento das médias e grandes empresas ao nível das infra-estruturas, nomeadamente comunicações, sistemas operativos, armazenamento de dados e segurança. A infra-estrutura desempenha um papel crítico para qualquer organização, por ser o veículo de interligação das várias componentes do sistema de informação. Como tal, mais do que o conhecimento específico de um determinado domínio, acreditamos que é fulcral o know-how transversal nas áreas de sistemas de informação, segurança e gestão, sem nunca perder o foco nos objectivos do negócio. Esta abrangência de competências é garantida pela Data Identity.

CriticalOS - Serviço de administração de servidores e sistemas operativos para ambientes críticos, nomeadamente de suporte a sistemas ERP tipo SAP; Critical Storage - Serviço de administração de armazenamento de dados, online e offline, para ambientes críticos; Intranet eXchange - Serviço que pretende conferir às empresas mobilidade, fiabilidade e segurança através da optimização e gestão dos seus recursos de WAN; Monitoring - Monitorização de toda a infra-estrutura de TI; Serviços de Suporte à Decisão - Serviço de aferição do nível de maturidade de infraestruturas e Operações IT das organizações, procurando a elevação do estádio de maturidade, alinhamento com as necessidades de negócio e geração incremental de retorno. EVERYWHERE IDENTITY Conhecimento é muito mais do que apenas conjuntos de dados. É informação apurada, organizada, classificada. É o que empurra os limites do Homem para além da sua Imaginação. Assim nasceu a visão do projecto Everywhere Identity. Procurando identificar ou até antecipar tendências, a Everywhere Identity cria e desenvolve tecnologias, produtos e serviços que facilitam a Gestão do Conhecimento.

Corporate Tube - Ferramenta de captura e difusão de Conhecimento, sob a forma de apresentações, som e imagem. É especialmente concebida para potenciar a Comunicação Humana em médias e grandes organizações, adaptando-se a uma gama abrangente de cenários.

2005 - Fundação da Data Identity. - Data Identity lança o serviço Intranet eXchange. 2006 - Data Identity lança o serviço Critical OS. 2007 - Criação da Life Identity. 2009 - Criação da Everywhere Identity. - Identity fortalece os seus laços académicos com Universidades, coordenando teses de mestrado e fazendo a ligação ao mundo empresarial. 2010 - Data Identity lança o SSD - Serviços de Suporte à Decisão. - Everywhere Identity estabelece uma parceria estratégica com ePresence, empresa canadiana especializada em soluções de Gestão do Conhecimento. - Everywhere Identity lança o Corporate Tube, ferramenta de captura e difusão de Conhecimento, sob a forma de apresentações, som e imagem.

TAGS Tecnologia, Informação, Redes de comunicações, Armazenamento de Dados, Sistemas Operativos, Serviços, Infra-estruturas, Comunicações, Conhecimento, Webcasting, Lifestyle...

LIFE IDENTITY A Life Identity cria soluções de lifestyle no segmento de luxo, permitindo e potenciando experiências de vida do exterior, na privacidade da sua casa (The world outside, inside). Para tal, fornece um completo leque de soluções tecnológicas, que vão desde um verdadeiro home cinema até um complexo sistema de controlo de toda a habitação, contemplando o aquecimento, a iluminação, a segurança esoluções de som e imagem.

Soluções de tecnologia de vanguarda que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas nas suas casas, direccionada para o mercado imobiliário de luxo, com base em projectos customizados à medida de cada cliente.

CLIENTES

PARCEIROS

PEOPLE Manuel Severiano | Director Geral manuel.severiano@identity.pt Pedro Lourenço | Business Developer pedro.lourenço@identity.pt

CONTACTOS Identity Business Cluster Taguspark - Science & Technology Park Núcleo Central, 208 2740-122 Oeiras Portugal Tel: (+351) 210 970 694 Servicedesk: (+351) 241 099 900

www.identity.pt info@identity.pt


EMPRESAS 09

CSO CHIEF SECURITY OFFICERS, SA A Chief Security Officers, SA é uma empresa do grupo Art of Knowledge, especialista em segurança da informação, tendo sido constituída em 2006. A motivação para trabalhar em exclusivo esta área baseia-se na visão estratégica da segurança da informação como um elemento preponderante para a credibilidade das organizações que operam no mercado, aliado à convicção que só focados, conseguimos garantir a criação de valor junto dos nossos clientes, accionistas, parceiros e colaboradores. A nossa actividade é pautada pela utilização de normas e melhores práticas reconhecidas pelo mercado que garantem a qualidade dos nossos entregáveis funcionais, tecnológicos e documentais.

PRODUTOS/SERVIÇOS

MILESTONES

LAYERED SECURITY Dispomos de soluções que conjugam diferentes níveis de protecção, filtragem e monitorização para proteger a sua infra-estrutura, independentemente da sua localização e de acordo com o nível de segurança a que ela deve estar associado. DATA AND APPLICATION SECURITY A tecnologia desempenha um papel cada vez mais preponderante na vida das organizações. A dependência das tecnologias da informação é, na grande maioria dos casos, norma nos vários processos de negócio. Torna-se assim imprescindível que as aplicações e os dados de negócio estejam protegidos de potenciais ameaças, vulnerabilidades e ataques. SECURITY MANAGEMENT Soluções que permitem gerir o ciclo de vida das políticas de segurança de informação. AUDIT Esta área foca a dimensão tecnológica dos serviços IT. Compreende a execução de auditorias especializadas de modo a identificar, avaliar e evidenciar vulnerabilidades em sistemas operativos, aplicações, equipamentos de rede, topologia lógica e segurança física das instalações. As metodologias utilizadas seguem as melhores práticas de mercado e os mecanismos regulatórios internacionais de gestão e avaliação do risco tecnológico. PRIVACY O controlo no acesso à informação verifica-se como uma actividade crítica nas organizações, não só para permitir o acesso apenas a colaboradores e parceiros legítimos, mas também pela forma expedita e eficiente a disponibilizar a informação. As nossas soluções compreendem o melhor esforço para transformar as métricas de desempenho em ganhos operacionais, cumprimento de sistemas regulatórios e diminuição de custos. BUSINESS A operação e os objectivos do negócio devem ser suportados em sistemas que considerem a dimensão das pessoas, dos processos, da tecnologia, dos serviços, dos parceiros e do meio envolvente. A CSO aborda estas dimensões através de actividades orientadas ao negócio que contribuem de forma efectiva para a mitigação do risco operacional. Efectuamos uma análise assertiva, elaboração de políticas e procedimentos, consciencialização dos colaboradores e implantação de um sistema de gestão de segurança.

CLIENTES

PARCEIROS

2006 Constituíção da CSO, uma empresa do Grupo Art of Knowledge

TAGS Somos uma empresa constituída por quadros especializados, de elevada experiência e actualização técnica e que são individualmente referenciados no mercado da segurança de informação. Estamos orientados ao cliente, procurando a constante criação de valor para o mercado e a excelência na entrega dos nossos projectos. Temos vindo a desenvolver projectos de referência no sector de público, financeiro, telecomunicações, media, transportes, retalho e de serviços.

PEOPLE Pedro Pinheiro CEO (Pelouros Financeiro e Vendas) pedro.pinheiro@cso.pt Jorge Miranda Executive Manager (Pelouro da Operação) jorge.miranda@cso.pt José Sampaio CFO jose.sampaio@aok.pt Fernando Cardoso CTO fernando.cardoso@cso.pt Jorge Duarte Sales Executive jorge.duarte@cso.pt Pedro Costa Sales Executive pedro.costa@cso.pt

CONTACTOS CSO Chief Security Officers, S.A. Edifício Infante D. Henrique R. João Chagas, 53, 1º Esq. 1495-764 Cruz Quebrada-Dafundo

Tel: (+351) 210 111 616 Fax: (+351) 210 111 618

www.cso.pt


EMPRESAS 10

MAEIL CONSULTORES É uma empresa de Engenharia de Sistemas de Informação, com várias competências distintas nesta área. Desenvolve produtos e serviços específicos para várias actividades de negócio, e exporta o seu know-how para vários Países. Foi fundada em 1999 e conta actualmente com cerca de 15 colaboradores.

MILESTONES

PRODUTOS/SERVIÇOS

1999 - Maeil Consultores was founded.

BUSINESS Elearns ELearns is an e-learning environment, providing easy deliver for both interactive and basic documents by educators to their students. MEDflow is a web portal which allows your customers to interact with you in many different ways. MEDGest MEDGest is a web application built for the Health & Safety at Work. Primm Maeil Consultores is specialized in implementing and support PRIMAVERA BSS solutions. XRTnav The XRTnav Connector, developed for Windows Server with SQL Server technologies

TAGS Communications, Consultancy, Development, Integration Networking....

for data

management, integrates the ERP Dynamics NAV and Cash flow tool Sage XRT in a multi-enterprise solution.

SUPPORT BackupCare BackupCare is a system backup service that allows you to keep your business data always safe. HoursCare This support service is based on a package of hours that are previously agreed. Instant Care If your business is not in need of constant support, but still, it is important, that support service is available at any time, in case you need to solve an issue that might occur, then instantCare is the right choice for you.

Total Care Created as a way to fully integrate support into business where constant attention is needed, this service allows you to keep your business technology up and running, stable and flawless.

PEOPLE Martins Almeida Managing Director and Founder martins.almeida@maeil.pt Hugo Duarte Fonseca Executive Director and Founder hugo.fonseca@maeil.pt Alexandra Ribeiro Business Director alexandra.ribeiro@maeil.pt

TRANSPORTER Agencies Agencies is a solution thought for Shipping Agents trying to satisfy their main requirements and fulfilling the demands of Shipping Lines; it is a Shipping Business oriented application. The developed areas include the following modules: Commercial, Cargo, Equipment and Financial.

Bient This Business Intelligence and Reporting application deployed with Microsoft SQL technology supports the Financial, Operational and Management analysis for a wide range of business measures. Depport This information system guarantees full support to the daily activities of a container depot. Through the system our clients can achieve the management and position of all equipments on their depot area and at their responsibility, can trace and record the dates and movements of each unit, generate invoicing automatically based on specific rules, and whenever necessary apply demurrage invoices. Liners This application is developed to manage business operations of a Liner Shipping Company. It allows these organizations controlling all their information processes both on the operational and financial sides. It has been developed to be integrated and connected with the Agencies applications, to control their activities and reporting. Orchestra Orchestra module works on two levels, depending on the demand for automation, monitoring and the complexity of the solution. However it is possible in both it's extension and configuration, depending on the requirements of the applicational architecture and involved partners. The 1st level is a module developed directly in the Transporter environment, with the availability to send and receive a set of standard messages (ISO), already developed and parametrizable. SalesMove SalesMove is a Software Solution ready to empower your Transportation Business, increase your sales by enabling leads and opportunities control over Shippers, Freight Forwarders, Consignees and other business contacts. Visualize your sales! An on-line tool built inside the specific sector of Transportation Industry, designed and engineered to reduce sales cycle timeframe of your company, increase marketing revenue and service quality. Ttrain The ttrain application on MAEIL Transporter Suite allows managing train voyages controlling the transport of containers by train. It can be integrated with any other Shipping application.

CLIENTES

PARCEIROS

CONTACTOS Maeil Consultores

Legendary Reliability

Taguspark- Núcleo Central, Sala 204 2740-122 Oeiras Av. D. Afonso Henriques, 1196, 8º - Sala 812 4450-012 Matosinhos Tel: (+351) 214 229 110 Fax: (+351) 214 229 119 Tlm: 933 100 044/45/46 www.maeil.pt support@maeil.pt transporter@maeil.pt bsolutions@maeil.pt



Magazine Oeiras Valley nr 0