Page 1

Uma história de encantar

Sou uma árvore que conhece muitas histórias e, neste meu livro “País da Natureza”, guardo muitos segredos. Queres que te conte uma destas histórias fantásticas? Segue-me à medida que vou folheando o meu livro.

Vou contar-te uma história de encantar sobre princesas e reis. Há muitos, muitos anos, o local onde hoje existe a nossa bonita cidade era habitado por povos que viviam em grutas. Sempre que esses povos se encontravam menos protegidos, as suas terras eram conquistadas por exércitos de povos que vinham de outros lugares. Dessas conquistas resultou a formação de vários reinos que, como é natural, eram governados por reis. Ora, num desses reinos, o Reino dos Morangos Encantados, vivia uma bela princesa. Um dia, a princesa foi passear por campos desconhecidos. Apanhou flores e com elas fez uma coroa. No momento em que a colocou na cabeça, o Sol desapareceu. A princesa assustou-se e deixou cair a coroa de flores no chão. De repente, o Sol voltou a brilhar no céu e ouviu-se uma voz que chamava: "Princesa... Princesa...". E eis que, sem saber como, a princesa começou a voar pelo céu... Voou, voou, até que encontrou o Rei das Estrelas. A princesa estava muito admirada com tudo aquilo que lhe estava a acontecer e quis saber como conseguira voar. O Rei das Estrelas explicou que a chamara até si porque queria pedir-lhe que não voltasse a colocar a coroa de flores na cabeça, pois, desse modo, os seus cabelos ficavam tapados e os raios de Sol não lhes podiam tocar. A princesa respondeu que costumava observar as estrelas todas as noites e classificar os seus ângulos. Mas acrescentou que aquela de que mais gostava era a que aparecia durante o dia, ou seja, o D. Sol. Então, D. Sol, o Rei das Estrelas, casou-se com ela. E foi assim que surgiu o País da Natureza, que reuniu o Reino das Estrelas e o Reino dos Morangos Encantados.

http___lms.escolavirtual.pt_ctrl.php_fdownloads_fdownloads_fdoc=_conteudo_centrorecursos_cont_1c4_cr  

E eis que, sem saber como, a princesa começou a voar pelo céu... Voou, voou, até que encontrou o Rei das Estrelas. Sou uma árvore que conhec...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you