Revista AGIR pelos direitos humanos

Page 16

APELOS MUNDIAIS

EM AMBAS AS CAMPANHAS ESTAMOS A FAZER A RECOLHA DOS APELOS E ASSINATURAS ENVIAR TUDO JUNTO PARA QUE OS NOSSOS APELOS SE JUNTEM AOS APELOS ENVIADOS PELAS OUTRAS SEÇÕES E DESTA FORMA TORNAR MUITO MAIOR O IMPACTE DESTAS NOSSAS AÇÕES. TODOS OS APELOS CONTAM E JUNTOS PODEMOS SALVAR VIDAS.

©Amnesty International

SAKRIS KUPILA FINLÂNDIA Sakris Kupila nunca se identificou como uma mulher. Contudo, este estudante de medicina de 21 anos, enfrenta perseguições diárias uma vez que os seus documentos de identidade afirmam que ele é mulher – o género que lhe foi atribuído à nascença. Para que possa completar o processo de mudança é lhe legalmente exigido que seja diagnosticado com um “distúrbio mental” e que seja esterilizado. Sakris opõe-se a este tratamento humilhante e, apesar de todas as ameaças e hostilidade, continuará a exigir que a lei seja alterada. NOTA: Este apelo volta a ser publicado porque, além de fazer parte da campanha Brave, foi também incorporado na Maratona de Cartas de 2017 e continuamos a recolher assinaturas. Se ainda não assinou o apelo pelo seu caso pode agora fazê-lo.

16 | AGIR PELOS DIREITOS HUMANOS

TEP VANNY CAMBOJA BRAVE POR DEFENDER O DIREITO À TERRA E À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

©Rebecca Hendin

A sua assinatura tem mais força do que imagina

VAMOS APELAR AO PRIMEIRO MINISTRO FINLANDÊS PARA QUE ALTERE A LEI DE RECONHECIMENTO DO GÉNERO E QUE APOIE OS ATIVISTAS PELOS DIREITOS TRANSGENERO. ASSINE O POSTAL QUE SE ENCONTRA NAS PÁGINAS CENTRAIS E ENVIE PARA A NOSSA MORADA.

Tep Vanny é uma ativista pelo direito à terra, defensora de direitos humanos e tornou-se um símbolo da resistência pacífica no Camboja. Auxiliou na mobilização das comunidades do lago de Boeung Kak contra os desalojamentos forçados de milhares de famílias, para dar lugar a um empreendimento turístico privado, na área do município de Phnom Penh. Na sequência dos protestos pacíficos, ela e outras mulheres ativistas, foram condenadas a penas de prisão. As autoridades VAMOS APELAR estão a tentar ÀS AUTORIDADES silencia-la e DO CAMBOJA a fazer dela PARA QUE PAREM exemplo para A PERSEGUIÇÃO outras ativistas. E O ATAQUE AOS DEFENSORES DOS Mas, apesar da DIREITOS HUMANOS, perseguição, Tep PARA LIBERTAREM Vanny mantém a TEP VANNY IMEDIATA E INCONDICIONALMENTE sua determinação de lutar pela E PARA RETIRAREM TODAS AS QUEIXAS justiça.

CONTRA ELA. ASSINE O POSTAL QUE SE ENCONTRA NAS PÁGINAS CENTRAIS E ENVIE PARA A NOSSA MORADA.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.