Page 1

NEWS USP

OUTUBRO/2012


HEEEEEEEEEEY AIESEEEEEEC!!!! É com muito orgulho que o time de Relacionamento com a AIESEC entrega mais uma News!


COMM "Primeiramente, gostaria de parabenizar os meus sucessores: Isabela Zeraik (VP COMM) e Arthur Lindenberg (VP PR, que também é sucessor da Nati :D)! Temos certeza de que vocês, junto com o EB 2013, farão um ótimo trabalho! Sobre as novidades da área de Comunicação: Tivemos o nosso primeiro Youth to Business! Ele aconteceu na quarta-feira passada, dia 24, às 14 horas na EACH. Contamos com um público de 150 pessoas, com uma palestra incrível da Fábrica de Criatividade e com workshops sobre inovação e empreendedorismo, fomentados pelas empresas Artemisia, TerraForum, Khanum:lab e Agência de Cocriação. O evento foi um sucesso! Conseguimos o contato de professores, muitas pessoas interessadas nas atividades da AIESEC e até mesmo em fazer X agora no final do ano! Quem não foi, agora só no ano que vem.


E nossos projetos não param!!!! Yearbook, Programa de Associados, mapeamento das faculdades, campanha de exposição da marca da AIESEC, campanha de fortalecimento das nossas mídias sociais, E ainda: Você já viu o mural de notícias que está no CL? Vamos todos atualizar com notícias interessantes e contribuir para que o nosso CL tenha uma cultura de discussões de temas globais mais forte! O time de COMM realizará um EPA (Encontro de Pais e Amigos) em algum dos próximos sábados, por que você e sua família não participam? Em breve mandaremos um form para o CL; Participe do vídeo que faremos para o CL sobre host! Mande um e-mail para: juliana.wei@aiesec.net; Você conhece a cara de COMM? Não? Então saiba quem são os responsáveis pelos nossos projetos: Yearbook (Léo Horn), Associados (Flá Fernandez), mapeamento de faculdades (Ana Paula e Sônia), campanha de exposição da marca da AIESEC (Jéssica Bjornseth), mídias sociais (Luiz Sousa) e comunicação interna (Sônia). Dicas, feedbacks e perguntas? Não deixe de entrar em contato conosco!


TM Previsão de 25 MNs no Psel 2012.3 Induction dos MNs dos dias 05 de Novembro até dia 08 Estamos programando uma atividade surpresa sobre Autoconhecimento com uma ONG internacional chamada Arte de Viver. Por isso, extenderemos a data de preenchimento do CAT Em breve 2nd round pra novas posições de Team Leader OC DD eleito: Noemi (OCP), Alice (OC COMM/FIN) e Michelle (OC LOG) Em breve lançaremos a compilação do ICP pro CL. Líderes, aproveitem pra utilizar o ICP nos Coachings pro Q4 com seus membros ;)


FIN Campanha ajude KM!!! Treinamento de Excel em novembro!!!

ER 1 novo parceiro - Trindade Investimentos Foco em parcerias institucionais com a USP para o inicio do ano letivo que vem


GIPo - Tivemos um Summit de OGX GIP no feriadão de outubro. A Alice, a Andréia e o Tito (novo coordenador da área) participaram e foi incrível! Muitos sharings com a rede, integração, orientações e tendências do MC. Temos bastante trabalho pela frente para entregar um Q4 excelente! - AIESEC na USP vai focar em apenas dois programas de Talentos Globais: * Educacional (cursos: Letras, Pedagogia, EP's que já tenham tido boa experiência em dar aula) * Negócios Internacionais (cursos: Marketing, R.I., COMEX, ADM, comunicação) - Promoção X-travaganza > Desconto no intercâmbio corportativo para membros, ex-membros e Alumni. Resultado abaixo do esperado. - O HUGO deu MATCH!!! Depois de 3 propostas de MA (Mongolia, Marrocos e Equador), ele vai para o Marrocos, passagem comprada para o dia 21 de novembro! (foto do Hugo em anexo) - 2 EP's aproveitaram a campanha de incentivo ao Match de Outubro, dando MA dentro do mês, e vão ganhar R$300 para investir nas suas viagens. Eles foram: Bruno Casarotti, da área de T.I., que vai para Colômbia. E o Hugo Arruda, que vai para o Marrocos. - Resultados do Q4 so far (Outubro): RA: 3 MA: 2 RE: 1 Mais 1 Match Offline > a ANA, que estuda turismo na ECA vai para o Japão! Realize será em janeiro. Pipeline Matched: Vítor Martins (MA offline, engenharia mecatrônica): já está na Alemanha, chegou no sábado passado, mas seu primeiro dia de trabalho será na semana que vem. Bruno Casarotti e Hugo Arruda: realizes serão em novembro. Aline Neiva: está fazendo um X na Itália e já está Matched com outro na Alemanha. Realize será em dezembro.


GCDPo Outubro foi um pouco aquém, mas tivemos bons resultados. Foram: 21 RA 8 MA: Camila Suzuki - Itália Mairê de Carli - Índia Thaís Martins - Uganda Gabrielle Settanni - Colômbia Lucas Henrique - Polônia Arthur Teixeira - Polônia Kaniggia Gonçalves (Santos) - México Leo Strini - Rússia 1 RE: Diego Okino - Romênia Integrem-se com os EPs! E você que tá RA vamos casar?


GIPi GIP ICX:

Você já conhece a Franziska e a Antonia? São as trainees novas que JÁ CHEGARAM e estão trabalhando na Volkswagen! São fantásticas, muito simpáticas! Semana que vem, dia 8 de Novembro, mais um trainee chegará! É o Reno Seider, que vai trabalhar no Deutsch Bank e vai ficar só até dezembro. Aproveitem enquanto ele estiver aqui... Quem quer ser Buddy? Mande interesse para nicole.reis@aiesec.net ou barbara.kaneko@aiesec.net. O ano está quase acabando, mas ainda temos muito para fazer... Os times estão cada vez mais unidos para MAtchear muito e dar o gás final de 2012! COORDENADORIA de GIPI aberta! Já pensou ser lembrado como a pessoa que fez a diferença no Q4 e fez 2013 começar muito melhor que o planejado? Nossa nova VP, Liamara, está aqui pra provar que não existe essa de que é necessário ser da área para ter potencial para uma Liderança.


GCDPi Nesse sábado tivemos nosso novo VP GCDPi 2013 eleito, meu sucessor, Danilo Souza! =) Deem os parabéns se o encontrarem pelo CL, tenho certeza que ele fará um incrível trabalho ano que vem! Auditoria: E a auditoria não no time de GCDPi, toda segunda chegam as cobranças semanais para o time, estamos chegando a marca de 100% dos documentos =) Sales and Account Management: O Time da Rha está trabalhando duro para entregar mais parcerias para GCDPi, 3 RA foram fechados! 1Fissurados 1Cisne 1Bixiga Então, meus parabéns para esse time lindo que deixa ICX mais bonito! uhul!


GCDPi Gira Mundo: O projeto Gira Mundo voltará com tudo em Janeiro e Março, temos planejado uma rodada para Janeiro em ONGs e outra para Março em escolas! Esperamos ver o CL lotadíssimo! edge: O Grande Arhtur Camean está fechando as aplicações para o edge! Teremos 3 negócios se aplicando, agora é só torcer e esperar o resultado! =) Quality: O time de quality está trabalhando muito para casar as vagas do Gira Mundo e da Construir! Oc Host: Arthur Portes (novo VP TM) está estrturando a camapanha e o programa para HOST! E as abordagens já começaram! E você já pensou em ser Host!? Aproveite que as férias estão chegando! Qualquer coisa é só entrar em contato com o Arthur! Última semana dos trainees da 4YOu2 :( Obrigado pelo trabalho que realizaram: -Catalina Correa -Line Nesse -Ina lindblom Quem não falou com eles ainda ah tempo pessoal =) Por último, um especial obrigado a Michelle, Stephanie e Rafael que ajudaram na organização do primeiro Youth to Business da USP!


LCP 2012 "What if your LC was able to deliver more than 100 experiences this year?" Com essa frase foi lançada a campanha Let me do it! em toda a AIESEC no Brasil, com a intenção de motivar e incentivar todos os escritórios para esse Q4. Q4: este é o momento final do ano. Nossa última oportunidade de ser e fazer o que nos comprometemos em conjunto e individualmente na posição que estamos hoje. Essa é a nossa chance de deixar um legado, não na AIESEC, mas na vida das pessoas que impactamos. E o que nos motiva a continuar nos esforçando? Cada um tem a sua motivação: ver o impacto de seu trabalho nas pessoas em volta, olhar para si e ver o desenvolvimento atingido, a vontade de deixar uma marca e um legado, a vontade de transformar a AIESEC numa organização cada vez melhor, etc. Mas o que eu quero lembrar, é que além de tudo isso, há algo mais que nos move e que foi o sentimento inicial que nos colocou na organização: responsabilidade. Quando decidimos fazer aquela entrevista, ir para aquele DD, o que estavamos fazendo era assumir um compromisso de mudar algo. Porque sabiamos que seriamos capaz de alguma maneira. E agora? Como estamos lidando com essa responsabilidade? Será somente nossa vontade que nos move? Eu digo que devemos lembrar sempre da responsabilidade que temos dentro da organização para com aqueles que podemos impactar. Cada job feita com excelência faz parte de uma cadeia que impactará na vida de alguém, começando pela sua própria. O que estamos ponderando ao escolher não fazer algo com excelência? Fica como reflexão a frase dita pelo nosso querido PAI (President of AIESEC International - Florent): "Those who are capable should not run away their responsibilities". E com isso fecho minha mensagem: o Q4 está ai, temos muito o que fazer, nossas maiores entregas acontecem agora. What if you were able to...? O que te move agora? O que você quer se provar capaz de fazer?


LCVPs 2013

NEWs Outubro  

NEWs Outubro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you